A Igreja Assembleia de Deus é uma das instituições evangélicas mais tradicionais do país, somando cerca de 22 milhões de fiéis e mais de 100 anos de história. Não por acaso, foi homenageada pela Assembleia Legislativa do Espírito Santo na última segunda-feira (10).
A sessão solene foi realizada no Plenário Dirceu Cardoso e lá estiveram presentes 127 pastores da Assembleia de Deus. Eles foram para representar diferentes regiões do Brasil e suas convenções.
Na ocasião também foi entregue a Comenda João Ferreira de Almeida, além de placas e de certificados aos homenageados no evento.
O parlamentar responsável pela iniciativa do evento destacou a contribuição da Assembleia de Deus ao longo do seu século de existência no Brasil:
“É uma cerimônia importantíssima, pois as convenções das Assembleias de Deus têm trabalhado muito nesses 108 anos de história no sentido de disseminar cada vez mais a palavra de Deus entre as pessoas”, declarou o deputado Pastor Marcos Mansur (PSDB).
Por sua vez, o pastor Marinelshington da Silva, da Convenção Evangélica das Assembleias de Deus do Estado do Rio de Janeiro, lembrou de como a Assembleia de Deus também tem contribuído para o desenvolvimento social do Brasil no decorrer dos anos.
Marinelshington ressaltou o trabalho social da igreja, iniciada no Brasil em 18 de junho de 1910. Por exemplo, na recuperação de dependentes químicos, assistência aos moradores de rua e pessoas em situação de vulnerabilidade social em geral.
“A Assembleia de Deus alcança a ajuda humanitária aonde o Estado nem sempre consegue chegar. Recuperamos muitas pessoas do mundo das drogas e da marginalidade”, disse o pastor, segundo informações do site oficial da Assembleia Legislativa do Espírito Santo.
Entre os que receberam a Comenda João Ferreira de Almeida esteve a Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil, representada pelo pastor Édson Eugênio Vicente, e a Convenção Nacional das Assembleias de Deus Madureira, além do Bispo Samuel Ferreira.