Capa

“Igreja Católica não tem ideia do que fazer” para combater casos de pedofilia, afirma padre

Comments (21)
  1. Nando Silva disse:

    EU SOU UM TEÓLOGO DE FORMAÇÃO MUITO SIMPLES, PESQUISADOR DA BÍBLIA HÁ 36 ANOS, SEI QUE EXISTE GENTE COM CAPACIDADE INCOMPARÁVEL MELHOR A MINHA PARA COMENTAR ESTE ASSUNTO.MAS DENTRO DA VISÃO QUE TENHO GOSTARIA DE DEIXAR REGISTRADO, QUE O PROBLEMA DA PEDOFILIA E EFOBOLIFILIA, NÃO PODE SER TRATADO SIMPLESMENTE POR PSICÓLOGOS E PSIQUIATRAS.ESTES PROBLEMAS SÃO TAMBÉM DE ORDEM ESPIRITUAL, ENQUANTO ESTAS PESSOAS NÃO EXPERIMENTAR UM VERDADEIRO ENCONTRO COM O SENHOR JESUS CRISTO, CONFORME JOÃO 1.12,13 E 3.3-7 NÃO É POSSÍVEL NENHUMA SOLUÇÃO, SÓ PALIATIVOS.AGORA VAI EXPLICAR ISTO PARA UM SISTEMA RELIGIOSO QUE SÓ ENXERGA SUAS TRADIÇÕES.TODOS QUE EU CONHEÇO OU LI A RESPEITO, QUE TENTARAM FORAM EXPULSOS…

    1. A solução é cadeia para todos, padres pedófilos, pastores traficantes e estelionatários. Quando a cadeia fizer parte da rotina desses vagabundos isto pode começar a ter solução.
      Ps. Procure notícia de pastores que são traficantes de drogas antes de comentar.

    2. Presbitero Quelly Pedrosa disse:

      Entendo a sua posição e preocupação com o assunto em questão, o problema não se resolve da noite para o dia, até por que ele é de ordem espiritual como vc falou e eu concordo. Nada do que fizerem para resolver o problema com psicólogos ou alto flagelo, como é o costume, irá resolver o problema, a solução esta na libertação pela palavra de Deus como diz as escrituras ''"E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.
      Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres." (João 8 : 32 -36 )
      é dessa libertação que estamos falando, a cura tem de ser interior para que possa se cumprir todos os propósitos de Deus. '' Romanos 6 ;21 E que fruto tínheis então das coisas de que agora vos envergonhais? Porque o fim delas é a morte.
      22 Mas agora, libertados do pecado, e feitos servos de Deus, tendes o vosso fruto para santificação, e por fim a vida eterna.''

    3. a solução é o padre poder ter mulher.muito muito simples.

    4. Presbitero Quelly Pedrosa disse:

      Brunno Vallest Já percebi que o seu conhecimento na bíblia é deplorável. Mais deixando a baixaria de lado, vamos partir para a interpretação do texto.

      ( he.re.ge )
      Do grego = αιρετικός = Do latim = haereticus
      1 Pessoa que professa ou sustenta alguma heresia. ( indulgencias, purgatório, batismo dos mortos )
      2 Que age como herege. ( prostrasse diante de imagens )
      3 Que tem ideias contrárias àquelas aceitas pela maioria. ( Adorar a maria )

      Muito bem segundo o texto acima citado me responda, quem é o herege nesta historia.
      bom antes de vc sair mandando os outros para o inferno, ( Pois vc não é Deus, e graças a Deus por isso ) Antes que vc saia colocando pecados em todo mundo, vá aprender um pouco da bíblia….

    5. BBLIOLATRIA VALE TAMBEM COMO "HERESIA"? Sim, porque para vocês protestantes a palavra de Deus é muda, porque é só escrita… nós Católivos temos a fonte de que vocês nunca quiseram beber: a Palavra Falada, transmitida. Olha, sobre 36 anos de studo bíblico, te dico que o demônio tem bem mais tempo que você, e usa tão mal quanto! Faça-me o favor: infelizmente, busque no google: "pastores pedófilos" "pastor pedófilo" padres pedófilos" padre pedófilo", verás a triste realidade, meu nego! outra coisa… se quiser os links das loucuras protestantes e católicas eu te passo, mas veja bem: não se trata de ser católico ou protestante: trata-se de ter vergonha na cara! e isso, a Igreja católica tem, porque mesmo que se elimine cada católico (nunca os fiéis), vocês não tem a promessa de Jesus: "As portas do inferno não abalarão a minha Igreja". Entendeu? MINHA nunca MINHAS… apropósito: que os seus próximos 36 anos de estudo bílblico o levem à enxergar sim, a heresia luterana…

    6. Presbitero Quelly Pedrosa disse:

      Antonio Carlos palavra falada????transmitida??? afss… Mais uma criança espiritual para me perturbar com meninices que em nada resolve o problema, pronto me provem pelas escrituras o que eu comentei acima esta errado e eu mudo o meu discurso.

      ( he.re.ge )
      Do grego = αιρετικός = Do latim = haereticus
      1 Pessoa que professa ou sustenta alguma heresia. ( indulgencias, purgatório, batismo dos mortos )
      2 Que age como herege. ( prostrasse diante de imagens )
      3 Que tem ideias contrárias àquelas aceitas pela maioria. ( Adorar a maria )

      Muito bem segundo o texto acima citado me responda, quem é o herege nesta historia.
      bom antes de vc sair mandando os outros para o inferno, ( Pois vc não é Deus, e graças a Deus por isso ) Antes que vc saia colocando pecados em todo mundo, vá aprender um pouco da bíblia…

    7. O Presbitero Quelly Pedrosa…3 Que tem ideias contrárias àquelas aceitas pela maioria. ( Adorar a maria ) na verdade o barsil é um pais catolico então a maioria adora maria suahashas seu herege uashuash brinks, (O Presbitero Quelly Pedrosa E Antonio Carlos) ambas as igrejas catolica e protestantes em geral tem erros e acertos,mas o mais importante de todos os acertos é por o homem no caminho da boa conduta,do amor ao proximo,nesse caso não ha "verdadeira igreja"se não a unica igreja que é a de jesus cristo que é a igreja do amor ao próximo,a igreja da integridade moral,a igreja da ética.a igreja de cristo é aquela que PRATICA o amor ao proximo,Jesus foi a personificação do amor ao proximo,por isso ele diz que ele é o caminho a verdade e a vida e fora dele não ha salvação,isso significa que fora do amor ao próximo não ha salvação,mas não que sem Jesus não ha salvação. um chines que é uma pessoa muito boa,segue a todos os mandamentos mesmo sem nunca ter ouvido falar deles e etc e algum ocidental que cre em Jesus mas não tem amor ao proximo mas cre em jesus,qual deles você acha que merece a salvação?

    8. Presbitero Quelly Pedrosa disse:

      Guinther Kovalski Muito bem, mais e se eu me referir a maioria crista, que professa a crença em um único mediador entre Deus e os homens. "Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem." (I Timóteo 2 : 5)====> E NÃO MARIA

      AQUELES que segue os seus mandamentos "Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele." (João 14 : 21)==>OS MANDAMENTOS DE DEUS E NÃO OS DO PAPA

      E procura fazer a sua vontade"Porque esta é a vontade de Deus, a vossa santificação; que vos abstenhais da prostituição;" (I Tessalonicenses 4 : 3)==> A VONTADE DE DEUS E NÃO A DO PAPA

      então veremos que não estamos falando da igreja católica, mais sim da igreja de cristo..
      ENQUANTO A ACHAR ALGUMA COISA!!!!
      FOI POR CAUSA DO QUE EU ACHO E DO QUE EU PENSO, QUE MUITAS HERESIAS SURGIRAM AO LONGO DOS ANOS, NÃO É O QUE EU ACHO OU O QUE EU PENSO MAIS SIM O QUE A BÍBLIA DIZ

      ROMANOS 10 ; 9 A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo.
      10 Visto que com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação.
      11 Porque a Escritura diz: Todo aquele que nele crer não será confundido.
      12 Porquanto não há diferença entre judeu e grego; porque um mesmo é o Senhor de todos, rico para com todos os que o invocam.
      A SALVAÇÃO NÃO É POR MÉRITOS QUE ALGUÉM POSSUA OU FAÇA,"Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus." (Efésios 2 : 8) MAIS SIM DOS QUE CONFESSAM A JESUS CRISTO COMO SALVADOR
      SE FOSSE ASSIM CORNÉLIO JÁ ESTARIA SALVO E NÃO PRECISAVA SE ARREPENDER DIANTE DE PEDRO."E HAVIA em Cesaréia um homem por nome Cornélio, centurião da coorte chamada italiana," (Atos 10 : 1 – 48 ) MAS TEVE DE OUVIR A PALAVRA E ARREPENDEU-SE

    9. O Presbitero Quelly Pedrosa.

      a maioria cristã no mundo é católica não protestante.

      E È SIM O QUE VOCÊ ACHA,se deus não quisesse que as pessoas pensassem e usassem suas mentes faria com que todos nascerem retardados ou animais irracionais. (— cresceivos e multiplicaivos—–a fé sem obras é morta Thiago 2,14—-) se fosse esse seu pensamento de"não tenho opinião,tenho uma bíblia" que governasse o mundo, estaríamos vivendo na idade media até hoje.esse computador que voce esta usando só existe pq em meados do seculo XV a humanidade parou de ser alienada pela bíblia e pela igreja e decidiu crer no HOMEM também,e isso não é nada errado,não é por que você estuda a vida inteira para fazer algo PELA HUMANIDADE que você deixa de ser cristão,pelo contrario,só é cristão aquele que faz algo pelo seu próximo,se você vive em prol de uma IGREJA,voce vive em prol de uma INSTITUIÇÃO FEITA PELO HOMEM.a família do verdadeiro cristão é a humanidade e não uma comunidade fechada dentro de uma tal ou tal igreja.

      eu vejo muito no meio protestante o termo "não convertido"e vejo muitas vezes esses tais "não convertidos" serem vistos como uma sub raça,ja vi muitas vezes falarem que os católicos são hereges(como você mesmo disse),mas ha erros em toda parte,inclusive na instituição que você defende,o que importa não é a igreja mas sim as pessoas dessa tal igreja e como elas se COMPORTAM perante o SEU PRÓXIMO,não me diga que você acha que madre Tereza de Calcutá vai pro inferno por ser católica e Edir Macedo vai pro céu por ser evangélico?
      Tambem não me diga que você cre que Deus criou os homems para ficar trancados dentro de uma igreja lendo a bíblia e cantando ao inves de
      cria-los para que eles cresçam e construam um mundo melhor ,sejam uteis uns para os outros,amem uns aos outros?

      a fé traz a salvação por que é a sua fé que diz como você vai agir, e como você age que diz quem você é,e Deus vê quem você é e não de qual igreja, qual crença ou religião você crê ou participa.

      só pra constar,eu não sou nem evangélico nem católico.

    10. Pastor Félix disse:

      RESPEITAR E PROTEGER AS CRIANÇAS EM TODOS OS ASPECTOS DEVERIA SER UMA OBRIGAÇÃO DE TODO SER HUMANO, PRINCIPALMENTE DE QUEM É LIDER RELIGIOSO.!!!

    11. Rose Morgalho disse:

      Brunno Vallest Valeu Bruno

    12. Anny Rosy disse:

      Brunno Vallest tu tem razão o que tem de pa$tor pedófilo ,é de se espantar.Aqui no predio que eu moro ,todo domingo vinha um pa$tor dar aulas biblicas pras crianças filhos dos crentes eram de 7 a 12 anos . quando as mães se deram conta ,,,algumas ja era tarde! as outras conseguimos salvar.

    13. Rose Morgalho disse:

      Brunno Vallest Brunno, satanás não perde oportunidade de atacar a santa Igreja de Cristo, eu tenho visto isso demais….e olha q ele usa pessoas de tudo q é denominação , é pra isso q servem as seitas protestantes! Pra mais nada!

    14. Presbitero Quelly Pedrosa disse:

      Rose Pm ____falou, falou e não se aproveitou nada!!!!! que desperdicio de tempo. afsshhhh

  2. Sávio Carlos disse:

    Eles dizem que a dificuldade está na tolerância cultural, mas..
    Quem criou essa cultura???

  3. Sávio Carlos disse:

    Eles dizem que a dificuldade está na tolerância cultural, mas..
    Quem criou essa cultura???

    dica: eles mesmos…

  4. Sávio Carlos disse:

    E concordo com a Lia Evangelista, cadeia mesmo!

    1. Pastor Félix disse:

      RESPEITAR E PROTEGER AS CRIANÇAS EM TODOS OS ASPECTOS DEVERIA SER UMA OBRIGAÇÃO DE TODO SER HUMANO, PRINCIPALMENTE DE QUEM É LIDER RELIGIOSO.!!!

  5. Não importa se sabe ler ou não, para o Altíssimo, vale um coração (consciência) que conhece e reconhece sua miséria e nulidade interior, que busque verdadeiramente o caminho que conduz à Ele. Com sinceridade consigo mesmo, Ele revela a verdade. Deus é o Senhor, jamais compactua com vagabundos.

  6. Denunciar os pedófilos e deixar a justiça tratá-los como merecem e o que são… criminosos… simples assim…

    1. Pastor Félix disse:

      RESPEITAR E PROTEGER AS CRIANÇAS EM TODOS OS ASPECTOS DEVERIA SER UMA OBRIGAÇÃO DE TODO SER HUMANO, PRINCIPALMENTE DE QUEM É LIDER RELIGIOSO.!!!

  7. Daniel Dutra disse:

    Se a igreja católica deixasse de se preocupar com seus bens e deixasse os padres construírem famílias, penso que certamente se excluiria a pedofilia. Agora, levar uma pessoa para dentro de uma instituição e proibi-lo de se relacionar com o sexo oposto, é um desvio da nosso biologia e necessidade fisiológica! Jesus disse que alguns nascem eunucos, outros são feitos eunucos. Paulo explicando este fato disse: "Melhor é se casar do que viver abrasado"!

    1. Ué? protestantes são casados e o número de pedófilos é tanto quanto ou até mais! VISÃO UNILATERAL: não se enxerga sistematicamente, só se enxerga o que é conviniente!

    2. Rose Morgalho disse:

      Antonio Carlos estatisticamente, existem muito mais pastores pedofilos do q padres

    3. Daniel Dutra disse:

      Gostaria que colocasse aqui está estatística sobre os pastores pedofilos, já que vocês falam com tanta convicção..Mostro para voces uma estatistica. Cláudio Hummes, cardeal prefeito da Congregação para o Clero do Vaticano, reconheceu que casos de pedofilia afetam 4% dos padres católicos, o que representaria cerca de 20 mil sacerdotes em todo o mundo. http://pt.wikipedia.org/wiki/Pedofilia!

    4. Anny Rosy disse:

      Rose Pm isso eu ja vi num jornal respeitado

    5. Anny Rosy disse:

      Antonio Carlos é aquele velho ditado!!! todos tem o telhado de vidro!!!

    6. Anny Rosy disse:

      Rose pm É claro que existem muitos pa$tore$ pedófilo,só que não é divulgado,pois a mídia tem medo!

    7. Anny Rosy disse:

      Daniel Dutra O NUMERO DE PA$TOR PEDÓFILO É MUITO MAIOR QUE OS DO PADRE,SÓ QUE NÃO É DIVULGADO . NÃO ESTOU DEFENDENDO NENHUM PILANTRAS DESSES ,SÓ ACHO QUE NINGUEM É SANTO.

  8. Vejo que o Nando Silva está equivocado… Como é sabido e notório de todos, os padres não são expulsos e sim, remanejados para outras paróquias, onde, infelizmente, sem cura espiritual, continuam a praticar seus pecados… Se isto acontece com pastores (e não estamos livres de acontecer isto), somos excluídos da igreja e denominação de forma sumária. Que Deus tenha misericórdia de todos nós, mas, principalmente, das vítimas destes inescrupulosos endemoninhados.

    1. Pastor Félix disse:

      RESPEITAR E PROTEGER AS CRIANÇAS EM TODOS OS ASPECTOS DEVERIA SER UMA OBRIGAÇÃO DE TODO SER HUMANO, PRINCIPALMENTE DE QUEM É LIDER RELIGIOSO.!!!

  9. Norival Tinto disse:

    PADRES SÃO HOMENS IGUAIS TODOS NÓS, TEM SENTIMENTOS , TEM DORES, TEM MOMENTOS DE TRISTEZAS , TEM MOMENTOS DE ALEGRIA E TEM DESEJOS COMO QUALQUER HOMEM NORMAL , COMO DISSE O PROFETA ELIAS , SUJEITO AS MESMAS PAIXÕES. NÃO DEIXAR OS COITADOS SE CASAREM É MUITA MALDADE PARA COM ESSES LIDERES RELIGIOSOS, O CASAMENTO É UMA UNIÃO INSTITUIDA POR DEUS, É UMA BENÇÃO , POR QUE QUEREM IMPEDI-LOS DE DESFRUTAREM DESSA BENÇÃO .DE QUE ADIANTA INCRIMINAR OS QUE TIVERAM A CONJUNÇÃO CARNAL OU SEJA ATO CONSUMADO , SE NÃO SE CONSEGUE LER PENSAMENTO E O QUE SENTE O CORAÇÃO, POIS A BIBLIA DIZ QUE SÓ O FATO DE DESEJAR JÁ PECOU! QUE BOM SE ELES PUDESSEM SE CASAR NÃO SOU CATÓLICO MÁS ! FICARIA FELIZ SE ACASO ISSO ACONTECER E ACHO QUE MUITOS PADRES TAMBEM.

    1. Pastor Félix disse:

      RESPEITAR E PROTEGER AS CRIANÇAS EM TODOS OS ASPECTOS DEVERIA SER UMA OBRIGAÇÃO DE TODO SER HUMANO, PRINCIPALMENTE DE QUEM É LIDER RELIGIOSO.!!!

    2. Anny Rosy disse:

      o casamento não tem nada aver,pois os pa$tores são casados e tambem tem alguns pedófilos.

  10. A PEDOFILIA EXISTE EM TODO SEGMENTO INFELIZMENTE, MAS NA IGREJA CATOLICA É DISPARADA COM 4000 CASOS NOS ULTIMOS ANOS, ISSO TUDO É DEMONIO QUE SE APODERA DA PESSOA, PRECISAM DE LIBERTAÇAO..''SE O FILHO VOS LIBERTAR VERDADEIRAMENTE SEREIS LIVRES…joao8/36

  11. essa igreja vem ao longo dos tempo com pecados escondidos por estes falsos profeta relegiosos chamados de papa que pena que uma multidão de pessoas segue esta religião falsa e não que saber da verdade seguidores de sego não querem saber de aceitar Jesus como seu Salvador

    1. Anny Rosy disse:

      e a sua não peca?? o dono da sua igreja é santo? ou é um salafrario como outro qualquer.

    2. Deus ama o pecador, mas aborrece o pecado e religão a pedofilia tomou conta só fala de caridade e amor coitadinhos dos enocentes que Deus os livres desses lobos religiosos

    3. GRAÇAS A DEUS SÓ TEM PECADORES NA IGREJA CATÓLICA E JESUS VEIO PRA SALVAR OS PECADORES, MAS PARA OS QUE JÁ ESTÃO NA GLORIA ETERNA MESMO ANTES DE TER PASSADO PELO JULGAMENTO, MESMO SEM TER TIDO O ENCONTRO COM O DEUS JUSTO JUIZ QUE BOM PELO MENOS ASSIM PODEM TACAR PEDRAS NOS CATÓLICOS COM MUITA FIRMEZA JÁ QUE ESTÃO TODOS SALVOS E QTO A NÓS MISEROS PECADORES AINDA HÁ UMA CHANCE A MISERICORDIA DIVINA.

  12. A igreja católica ñ tem idéia? deixe d s preocupar com seus patrimonios, d pregar o amor a instituição católica, pregando a idolatria, criando santos para ser adorado no lugar do Santo dos Santos,é uma esganação sem tamanho,é só poder, esquecem do Todo PODEROSO, CONVERTAM-SE.Amo vcs catolicos,+ é o q vejo, fui católica quase meio século ñ lia a Biblia nunca ninguem m ensinou Deus abençoe a todos.

    1. Anny Rosy disse:

      se vc não lia então vc nunca foi católica, eu conheço varias pessoas que foram batizadas e nunca foram na igreja. inclusive amigas minhas. quando as chamava pra ir comigo na batista que eu era de lá ,elas falavam não posso sou católica. nunca tinham pisado numa igreja,assim era vc.

  13. Anny Rosy disse:

    eu sei o que devem fazer com esses pilantras, coloquem todos eles num barril cheio de polvora e soltem em alto mar. é uma saída , creio eu.

    1. Rose Morgalho disse:

      e que vc esteja no meio…..pra ser um protestante a menos….

    2. Anny Rosy disse:

      Rose Pm NÃO SOU PROTESTANTE QUERIDA! JA FUI HJ SOU LIBERTA! EU APENAS ESTUDO SEITAS E RELIGIÕES.

    3. Gostaria saber se já leu o catesismo da Igreja Católica? Quanto aos irmãos separados de chance a Eles. Estão incluido em um sistema para contrapor as doutrinas da igreja católica. Então quanto mais dinheiro rolar mais fieis serão arrebatados. Fico por aqui e na torcida.

  14. tanto padres, pastor, membro de qualquer igreja, que vivem praticando tais atos e não abondonaren destas praticas e se convertem o seu lugar é no inferno, vai querer me questionar leia a biblia no momento a igreja cátolica tem sido qiestionada porque é no mundo todo onde existem o catolicismo ai acontecem pedofilia e homessexualismo são milhares de pedófilos o Deus desta religião são a devossão ao idolos e as imagem de escultura leia em exodo capt: 20 a seguir
    como Deus é contra estas praticas dessa igreja

    1. A Igreja Católica sempre foi e sempre será perseguida. Porque o demônio sabe que é na Igreja Católica que tem Jesus Eucaristico e quem duvidar pesquise os Milagres Eucarístcos. Se uma igreja conseguiu sobreviver por dois milenios significa sozinha ela não conseguiria somente com a força do Espirito Santo. Não ninguém nega que existe os pedófilos na Igreja Católica e nem defende os mesmo,porém existe pedófilos em todas as esfera da sociedade, não apenas na igreja católica. Pedófilos disfarçados de bons pais, bons vizinhos, bons amigos,bons irmãos, bons médicos, etc, etc. escondidos atrás de um falso moralismo. Acredito que nem uma pessoa comprometida com o reino de Deus concorda com isso.Não podemos julgar todos os Evangelicos por causa de alguns Pastores corruptos que usam as igreja para ganhar dinheiro, mto menos condená_los por isso. E é isso que alguns evangelicos fazem julgam e condenam todos os Católicos por causa do pecado de alguns padres. Deus ama a todos e esta pronto para nos perdoar inclusive os pedófilos que se arrependerem.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *