O deputado Eliene Lima (PP) defendeu na Assembléia Legislativa, em 2006, a declaração como utilidade pública da Igreja Cristã Evangélica Batista Ebenézer, de Cuiabá. No projeto de lei, Eliene justifica que a entidade é uma sociedade civil, religiosa e sem fins lucrativos. Fundada em quatro de agosto de 1998, no bairro Três Barras, a Igreja realizou nesse período inúmeros benefícios à comunidade. “Desde a sua fundação, essa Igreja demonstra um profundo comprometimento com a sociedade, por meio de atividades sociais que realiza. Sendo que o objetivo principal é respaldar as famílias desestruturadas e carentes”, afirma o parlamentar.
A entidade também oferece atividades culturais e de valorização do indivíduo dentro da perspectiva espiritual, emocional e física. Seus membros residem no bairro Três Barras. “Por aplicar os princípios da fraternidade cristã em projetos que evidenciam a solidariedade humana e na busca de restaurar a dignidade do homem é que essa Igreja deve ser reconhecida como utilidade pública”, declarou.
A proposta do deputado está em tramitação na Casa e será apreciada no início dos trabalhos em plenário, a partir do próximo dia 1º.
Fonte: 24 Horas News