O uso das artes marciais no ambiente das igrejas como forma de atrair os jovens é uma prática que já está sendo adotada por igrejas brasileiras e que foi levada ao nível profissional por uma congregação cristã norte-americana.
A Primeira Igreja Metodista Unida de Martins Ferry em Ohio, nos Estados Unidos decidiu começar uma organização de luta profissional. A Rugged Cross Championship Wrestling (RCDW), que terá seu primeiro evento, intitulado “Primeiro Gênesis” realizado na noite do próximo domingo, tem como objetivo fornecer entretenimento de luta profissional em ambiente familiar.
– Nosso objetivo é trazer as emoções da luta profissional num ambiente baseado na fé que é familiar e que promove a filosofia de luta da velha escola misturada com a história da eterna luta entre mocinhos e bandidos – afirma a página do Facebook do RCCW.
De acordo com o The Christian Post, a associação de luta criada pela igreja é filiada à Black Diamond Wrestling, e apresentará lutas 2 vezes por mês nas instalações da igreja.
– É uma maneira de ajudar a igreja com a sua captação de recursos, a sua sensibilização da comunidade – afirma o co-criador do RCCW Tony Wensyel em uma entrevista com canal 7 de WTRF.
-Nós estamos usando isso como uma forma de chegar aos jovens. Não só em Martins Ferry, mas no vale do Ohio e proporcionar-lhes divertimento emocionante de entretenimento esportivo familiar em um ambiente cristão – completou o pastor.
Redação Gospel+