Está em cartaz no Teatro Commune, em São Paulo, o espetáculo cristão Godspell. Apontada como uma das obras mais famosas da Broadway, e escrito por Stephen Schwartz e John-Michael Tebelak, o musical traz à cena mensagens de amor, lealdade e esperança.
Com uma mistura de teatro, música, humor e poesia, a peça apresenta encenações de parábolas famosas do Evangelho de Mateus, entre elas “Filho Pródigo” e “Bom Samaritano”. O espetáculo é considerado símbolo da contracultura americana dos anos 60.
A sinopse da peça apresente um grupo de 12 pessoas – arquétipos da sociedade pós-moderna e que podem ser encontrados em qualquer grande metrópole – que têm seus caminhos cruzados por João Batista e por Jesus. Escrito em 1971, o musical Godspell inovou ao trazer uma concepção ousada, que transforma os textos do Evangelho de São Matheus em jogos teatrais.
Segundo seus organizadores, a peça, que é produzida por Janaína Lince e Evandro Martins Fontes e dirigida por Kleber di Lazzare, propõe uma visão contemporânea e urbana para o clássico de Stephen Schwartz.
Em seu elenco a peça tem novos talentos e nomes já conhecidos do Teatro Musical paulistano: Anna Toledo, Aline Leite, Arthur Berges, Carlos Sanmartin, Davi Tápias, Igor Miranda, Janaína Lince, Louise Helene, Mariana Elisabetsky, Pier Marchi, Renata Versolato e Guilherme Lazzary.
O espetáculo já teve três montagens no Brail: a primeira, em 1973, com Antonio Fagundes encabeçando o elenco, em 1983 ele foi apresentada em um circo na Gávea, com Fernando Eiras no papel de Jesus, e em 2002, a peça foi apresentada com produção de Miguel Falabella e elenco de grandes nomes, como Sara Sarres, Fred Silveira e Paula Capovilla.
Godspell começou a ser exibido no dia 03 de agosto e fica em cartaz até o dia 30 de setembro, no Teatro Commune, em São Paulo, e seus ingressos custam R$ 50,00 inteira e R$ 25,00 meia.
Redação Gospel+