Mundo Cristão

Pioneiros da igreja protestante, luteranos querem voltar a se unir a Igreja Católica

Comentários (222)
  1. Hellen disse:

    Amém!
    Viva a unidade dos cristãos!

  2. Jonatas Santos disse:

    Esta noticia é tendenciosa, pois leva crer que a Igreja Luterana voltará a ser romana. Isto não é verdade! O que as duas igrejas querem é estreitar os laços, pois, maior que nossas diferenças é o Deus Trino que professamos, existem inúmeras barreiras doutrinárias e teológicas que impedem nós luteranos a voltar ao seio romano. Para que vocês desse site possam melhor entender o que acontece, procurem no site oficial da igreja luterana ou católica o documento da comissão luterana-católica que fala sobre este assunto. A Igreja católica tem tentado mudar aos poucos seus templos para acomodar melhor a nós luteranos, promulgaram que os novos templos a serem construidos não devem conter santuários destinados a imagens, entre outras determinações, para que assim possamos visitá-los, a nós essa posição pareceu de bom grado, pois um dos pontos que nos separam ainda são as imagens, e devoções exageradas asantos e santas. Mas aos poucos chegaremos lá.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

As principais notícias gospel do Brasil e do mundo no portal pioneiro; Saiba tudo aqui sobre música gospel, evangélicos na política, ações missionárias e evangelísticas, projetos sociais, programas de TV, divulgação de eventos e muito mais.

No ar desde 2006, o canal de notícias gospel do portal Gospel+ é pioneiro no Brasil, sempre prezando pela qualidade da informação, com responsabilidade e respeito pelo leitor.

ANÚNCIO
ANÚNCIO
ANÚNCIO