Moradores vizinhos ao templo da Igreja Renascer em Cristo na Mooca confirmaram ontem à reportagem do jornal Agora que, em agosto deste ano, um novo desabamento atingiu a unidade da igreja.
Um funcionário dos correios, que trabalha em frente ao templo, disse ter ouvido um barulho na tarde do ultimo dia 23 de agosto. “Quando olhei para frente, só vi a pueira subindo. Depois, fiquei sabendo que uma parte do teto tinha desabado”, conta o homem, que não quis ser identificado.
De acordo com os moradores da região, o desabamento ocorreu em um prédio anexo ao que era usado para os cultos. “Ali ficavam apenas funcionários”, afirma um vizinho, que não quis se identificar.
Testemunhas disseram ainda que, um dia após o acidente, a igreja colocou uma faixa na porta do templo avisando que o prédio entraria em reforma e que os cultos seriam transferidos para a unidade de Santana.
Versão da Igreja
A Renascer informou que o teto de um dos prédios do templo da Mooca não caiu, mas sim foi derrubado durante uma obra.
A assessoria de imprensa da igreja confirmou que os cultos foram transferidos para a unidade de Santana na semana do dia 23 de agosto, mas que a transferência já estava programada.
Segundo a Renascer, a polícia recebeu uma denúncia e foi ao local no dia do ocorrido, mas foi embora ao perceber que não existiu um acidente.
Fonte: Folha Renascer / Gospel+