Igreja Universal e Bispo Edir Macedo são denunciados à Procuradoria da República por charlatanismo devido a vídeo de exorcismo de homossexual

3

Uma denúncia feita à Procuradoria da República em São Paulo, e encaminhada ao Dr. Jefferson Aparecido Dias, procurador regional dos direitos do cidadão, acusa os bispos Edir Macedo e Clodomir, da Igreja Universal do Reino de Deus, de charlatanismo.

A denúncia se baseia no vídeo da IURD TV em que ambos aparecem exorcizando um rapaz chamado Leandro, supostamente homossexual, e afirmam durante o vídeo que o ato “queima até AIDS se tiver”.

O autor da denúncia preferiu o anonimato, porém disponibilizou as denúncias feitas à Procuradoria através do blog “Gay Católico”, que em seu texto, critica a falta de iniciativa contra a Universal e seus líderes em relação ao vídeo: “As ONGs LGBTs são as legítimas responsáveis para sair em defesa dos interesses da comunidade LGBT e seus membros. A ABGLT é a principal ONG em nível nacional, é pessoa jurídica que em tese têm toda credibilidade junto aos orgãos de governo, e portanto deveria ser a primeira responsável para agir, tomar atitudes, usar das ferramentas formais à sua disposição para defender pessoas vítimas dos nossos únicos agressores reais, os fundamentalistas religiosos”.

Segundo informação do site da revista “Lado A”, o responsável pelo blog “Gay Católico” seria uma pessoa de nome Benjamin, que “anteriormente já apresentou outra denúncia ao MP, desta vez contra o pastor Silas Malafaia, por homofobia”.

Até o fechamento desta matéria, os bispos Edir Macedo e Clodomir Santos não haviam divulgado comunicado oficial comentando a denúncia feita.

Assista abaixo ao vídeo em que os bispos da Igreja Universal exorcizam o rapaz supostamente homossexual:

Assine o Canal

Confira abaixo o documento enviado à Procuradoria Geral da República como denúncia anônima:

Denuncia contra a Igreja Universal por charlatanismo
Denuncia contra a Igreja Universal por charlatanismo
Denuncia contra a Igreja Universal por charlatanismo
Denuncia contra a Igreja Universal por charlatanismo

Fonte: Gospel+

3 COMENTÁRIOS

  1. Essa justiça Brasileira é burra mesmo, não entendem o lado Espiritual. Infelizmente se a opção dos gays é continuar sendo gay, vai sofrer uma condenação severa de Deus.

    Gênesis 1.27 – E criou Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; macho e fêmea os criou.

    A Bíblia diz o contrário, afirma que é uma abominação um homem se deitar com outro homem como se fosse mulher, ou uma mulher se deitar com outra mulher como se fosse homem. Levítico 18.22 Com varão te não deitarás, como se fosse mulher: abominação é; Levítico 20.13 Quando também um homem se deitar com outro homem como com mulher, ambos fizeram abominação; certamente morrerão; o seu sangue é sobre eles.E ainda, por causa de certas abominações, tal como o homossexualismo, a terra vomitará os seus moradores. Ver:
    Levítico 18.25 – Pelo que a terra está contaminada; e eu visitarei sobre ela a sua iniqüidade, e a terra vomitará os seus moradores.

    • Cristiano Silva ___ E você acha que isso é o bastante para mudar as pessoas que tem uma visão de mundo diferente da sua? Existem milhares de pessoas que enxergam a bíblia como um livro de história antigo… algo que não serve para os dias de hoje… aprenda a lidar com essa realidade… e o conteúdo desse vídeo nada tem a ver com Deus… é um charlatanismo que visa negócios lucrativos para essa igreja… e outra… uma realidade muito decadente essa de tratar homossexuais como se fossem portadores de possessão demoníaca apenas por terem uma orientação sexual diferente… pena ainda não haver uma punição para esse tipo de colocação… isso mostra o porque de pessoas sensatas no Brasil desejarem que o estado fique longe do fanatismo religioso…

    • Marco Antonio a Jaqueline é uma fanática pagã. ignorante é o nome dela. Mas Jaqueline ninguem é obrigado a seguir a biblia mesmo não, inteligente quem segue a palavra.
      Paulo ensinava: "nos últimos tempos, muitos apostatarão da fé", vigiai e orai e não vos deixeis levar na onda das facilidades racionalistas. Só Jesus Cristo é Senhor, porque só Ele morreu e ressuscitou pelos nossos pecados. Deixai os enganadores e perversores da Palavra e segui só o Caminho e o "Único Nome, dado debaixo dos céus, pelo qual podemos ser salvos".

    • Cristiano Silva _____ E você um imbecil fanático… e inteligência é uma denominação que se dá ao que possui inteligência e não a quem segue uma cartilha de mais de 2000 anos… então cretino, fanático, xiita e ignorante de fato… pense antes de atribuir alguma "inteligência" ao que não procede… compreende ou tem que d-e-s-e-n-h-a-r?

    • Jaqueline Perla Rondon Ficou nervosa bem…? Eu não sou frustrado na minha vida sentimental hein..pense nisso!
      siga a Cristo através da palavra Jaqueline, não preciso insultar ninguém!

      "O que despreza a palavra perecerá, mas o que teme o mandamento será galardoado." proverbios 13: 13

    • Cristiano Silva ____ Nervosa por que? Pronto… outra Mãe Dinah Versão Gospel… hahahahaha… agora tudo tem versão Gospel… até adivinhos… hahahahahaha… primeiro eu sou pagã fanática… depois eu sou frustrada sentimental… depois eu que insultei você… que mais? Oh grande gurú… que mais tens a revelar a meu respeito? Olha aí na sua bolinha de cristal, olha? Quanto vai custar a consulta sobrenatural? Hehehehehe… Esperando aflitíssima querida Mãe Dinah Gospel… aceita cartão de crédito, parcela?

    • Jaqueline Perla Rondon vejo que vc precisa de muita ajuda, coisa que homem nenhum dará a vc. vc nao tem um bom relacionamento em família, não gostam muito de vc. porque vc age com uma certa falsidade entre eles. a familia do seu ex marido nao gosta de vc, porque tu és uma criatura praticamente perdida! aceite ajuda e vai buscar a Cristo!

    • Jaqueline Perla Rondon Alguns rejeitam a Deus mas ainda vivem vidas de diversão e alegria. Suas ambições carnais aparentam render-lhes uma existência gratificante e tranquila. A Bíblia diz que há um certo gozo que pode ser desfrutado do pecado (Hebreus 11:25). O problema é que tudo isso é temporário; a vida nesse mundo é curta (Salmos 90:3-12). Mais cedo ou mais tarde, o hedonista, assim como o filho pródigo da parábola, percebe que os prazeres desse mundo não sustentam sua alma (Lucas 15:13-15). aceite ajuda mulher, aí sim o diabo pira!

    • Cristiano Silva ____ Ajuda? E claro que você é o mediador da ajuda que eu e pessoas como eu, segundo a sua crença, precisamos, certo? E essas são as outras revelações do meu astro? Nossa… tô abismada… Como pode uma pessoa que se diz crente em Cristo fazer o que você está fazendo? Chutando adivinhatóriamente? Cristo deve estar regozijando pelo seu "excelente" testemunho… hahahahaha…. sério… por isso Ele não volta… e Ele está certo… voltar e ver que morreu por um bando de ignorantes, mentirosos, adivinhos, caluniadores e escribas com a bíblia debaixo do sovaco e muita latrina cheia no lugar do crânio… é de amargar… Ele deve estar em retiro em outra galáxia… se renovando do trauma de ser humilhado por pessoas como vc… estúpido! Hahahahaha… raxando de rir… LOL

    • Jaqueline Perla Rondon você está doente espiritualmente jaqueline, aceite ajuda de Deus, vc ta sofrendo calada, tadinha dela gente. precisa de uma libertação forte, tem muitos capirotos encostados aí na sua coluna sugando sua vida. não adianta ficar procurando terapias do mundo e nem em animais, eles nao vão te ajudar! poderia falar pra vc ir em hospício, mas lá nao te aceitam
      ta fora do normal de raciocinio, nem os remedios que vc toma tem feito efeitos! triste aqui por isso LOL…

    • Cristiano Silva ___ Agora você é curandeiro? Não! É profeta… O Profeta? Por isso eu falo… o mundo vai ser um lugar melhor quando religiosos como você e o André Messias não existirem mais… aí sim, talvez o cristianismo tenha uma chance de coexistir com INTELIGÊNCIA… coisa rara entre os usuários de bíblia embaixo do sovaco… hehehehehe… vc é muito diminuto no que diz respeito a argumentação… sofrível… desnutrido… +1 Gol contra para Jesus… seu zagueiros às avessas… LOL

    • CRISTIANO…isso é PEDRA 90 (rsrs)…o nervosismo dela e desequilíbrio é porque ela também passou mal na IURD e ao invés de atacar esse mal, ela se uniu a ele para atacar-nos, entendeu ???

    • Jaqueline Perla Rondon Que pena…realmente a felicidade em CRISTO não é pra todos…e realmente a bíblia não é o manual de vida de todos…saquei…por isso nem todos desfrutam das PROMESSAS de DEUS e preferem ir atrás de fadas, gnomos…é uma questão de fé, que nem todos tem…que pena, tsc, tsc…por isso essa foto com car de oprimida e a vida amorosa infeliz…

    • André Messias ___ Quando eu vejo evangélicos falando de "vida amorosa", "vida financeira", "vida familiar" não sei porquê, mas vem na mente umas ciganas que ficam querendo pegar na mão da gente para falar asneira em troca de uns trocado$… será coincidência ou é só mais um plágio absorvido pelo falso cristão? Esquisito… tem muita coisa supersticiosa nos dogmas das igreja$/comércio da prosperidade… hehehehe… é invocação de demônio feito nos moldes de como os afros religiosos fazem para invocar seus santos… plágio é dose…

    • Jaqueline Perla Rondon filha…sua cegueira espiritual lhe emburrece, infelizmente…TOMARA DEUS que seu orgulho acabe, pois só os humildes de espíritos encontram a DEUS…
      CIGANAS…isso é fácil de explicar…como você já tem tendência a creditar em gnomos e fadas…isso é normal…e geralmente o demônio que atrapalha a vida amorosa de alguém se chama pomba gira cigana…pode ser esse o motivo também…
      Se você conhecesse a bíblia saberia que ELE promteu nos abençoar na vida amorosa, financeira, saúde e etc…quem imita as promessas de DEUS são os demônios…que um dai você possa entender isso…

    • Cristiano Silva O que fundamenta a justiça do homen é a Biblía, não é curioso ,porque de justiça o homen tem pouco.E que sem temor a Deus será dificil actuar justamente porque o que fundamenta certas medidas é o interece «mamon».O temor a Deus é o Principio da Sabedoria dito por Salomão.Sendo assim os frutos pruduzidos.a nossa orientação sera em conssonançia com esse princípio e daí a propia justiça.A Justiça de Salomão foi conhecida na antiguidade,mas quando ele perdeu o temor a Deus ele tornou-se um opressor.

    • A biblia também fala que a mulher quando está menstruada é IMUNDA. Vc acredita mesmo que deus acha isso das mulheres? LITERALMENTE é isso que está escrito!!!! E não adianta vir com interpretações, porque para condenar os gays os fundamentalistas leem literalmente a bíblia, mas quando o coisa é contra os héteros, ai vale a INTERPRETAÇÃO!!! É a hipocrisia nas igrejas cada vez maior.

    • Jaqueline Perla Rondon Fala doente mental que procura terapia holísticas para sobreviver, procura também o lesbianismo. Vai procurar ajudar "Latrina" << vê no dicionario! Está manifestada com exú dos fraquinhos, facil de colocar de joelhos diante da autoridade do Pai. não tem pra vc capiroto!

    • Jaqueline Perla Rondon tira o "sangue suga" das suas costas, está impedindo você de ser feliz. só de olha para sua foto dá para assusta viu…creem em Deus Pai todo Poderoso. Acho que você nem olha no espelho, perdeu a naturalidade da vida, não tem imagem de Cristo e nem a semelhança!

    • Cristiano Silva _____ Você tem exatamente a mentalidade média e decadente dos evangélicos… por isso te digo… TESTEMUNHÃO HEIN?… Hahahahaha… quer mesmo ser levado á sério seu apedeuta infeliz que defeca pela boca? Você é um lixo humano com uma bíblia debaixo do sovaco, seu câncer… nada além disso… apenas mais um analfabeto tendo chilique escriba por não conseguir o amém… vai estudar seu retardado, larga a porcaria do manual de homens "cretinos" e antigos e aprenda a se comportar como alguém que vive no século XXI, seu traste humano, imprestável. Sabe o que eu lamento? Que um decadente moral, um assecla como você tenha o direito de participar do processo democrático desse país… uma sequela repugnante incapaz de desenvolver um texto sem erros crassos de português e mais ainda de concordância… defeca pelos dedos e se orgulha do que produz no fim… Você é um escárnio… um daqueles crentes de merda que amo ver serem humilhados e colocados no seu lugar… sim… seu lugar… uma latrina bem grande que possa comportar imundos feitos você com um discurso marginal forjado se santo que somente um débil mental pode aceitar como verdade absoluta… Vai te reciclar seu cristão de merda… é isso que você… um crente de merda que apenas sabe discursar na hipocrisia religiosa ou na falácia… porque é um nada… um lixo… um câncer… nada além de um macaco que não deu certo na cadeia evolutiva… teu lugar deveria ser puxando carroças de sucata no lugar de mendigos sujos ou pobres equinos já que é notável o seu grau de inutilidade, quem sabe para carregar lixo reciclável você preste… e antes de se identificar como cristão seu inútil, tente se3 informar sobre o que é o cristianismo… "homidideus" de merda… seu cretino… nem sabe o que contem na bíblia nem em livro qualquer… mal sabe interpretar textos, não passa de um desgraçado existencial que precisa de um cafetão para pensar por você e interagir com seu orçamento doméstico… você é um lixo… teu credo é um lixo… e o que gente com mentalidade degradante como você merece é aterro sanitário… porque é inconcebível que em pleno século XXI existam anomalias como você, estúpidos, decadentes, imorais, indecentes, hipócritas, sujos, escribas, pessoas de duplo comportamento e ainda se acham no direito de vomitar falso cristianismo perante os outros… Seres como você devem andar no anonimato, para que a merda da sua convicção religiosa não fique deploravelmente exposta como carne morta em estado avançado de decomposição… merda de cristão… ser imundo… chega dar aversão ver tanta imundice pretensa a ser santo como você… assecla… apedeuta… ignorante… estúpido… retardado mental… analfabeto… câncer social… gentinha… escória… Imagina o orgulho de Cristo e Deus em ter seus nomes dentro de bocas putrefatas como a sua… imundice…

    • Eduardo Martin ___ Eu não sei com que nível mental você deve estar habituado a lidar… mas com certeza ou é decadentemente nivelado ao seu… ou ainda mais primitivo… óbvio. Eu acho que quem está precisando de um "homem" é o Sr…. quem sabe não consegue fazer um acertinho e você e o Cristiano Silva não se resolvem?… afinal tem tudo na versão Gospel, não é mesmo…filminho pornô, sex shop… e sabe-se mais o que (mas com certeza tem feito Jesus adiar ou abortar a sua volta, hehehehehe, mas eu pelos menos entendo… seria angustiante encarar gentinha tosca com "comprequiço de grandeza )porque não dois cristãozinhos de merda se ajudando… porque quando a gente vê esse discursinho homofóbico, normalmente nada mais é do que uma busca enorme para sufocar a gaiola das loucas interna… a "Mona" reprimida… louca para sair do armário… uma lagarta doida para ser borboleta… Eu penso isso do Malafaia, também… acho que ele tem vontade de virar menina purpurinada… hehehehe…mas como são garotinhos "dolls" frustrados, que não podem viver a sua homossexualidade em plenitude para não desagradar o povinho primitivo com bíblia anti-transpirante debaixo do braço… por covardia, preferem ficar com dedo em riste para demonizar os bem aventurados e sucedidos homossexuais… mas por dentro se corroem de vontade de ser uma barbie … aí fazem caras e poses de machões, mas sabe-se lá o que são capazes de fazer quando ninguém está vendo… hahahahaha… vendo aqui o quanto são capazes de tornar raso e medíocre o meio evangélico, onde qualquer decadente poderá sê-lo desde que agrega a temática gospel… hehehehe… ai ai… e sabe o que eu mais acho engraçado? Como vocês são pervertidos não? Tudo é vá fazer sexo (calmante)… vá arrumar um homem… vá usar próteses sexuais… ataques sexistas… conotação de beleza em assuntos nada relacionados (esquisito isso, será um estilista gay?)… complexo de miss afloradíssimo… acusação de homossexualidade à torto e à direita… minha avó dizia que quem usa, cuida… com certeza deve ser o seu caso… por isso vive recomendando homens para a opinião e ideologia oposta (graças À Deus ) a sua… hehehehehe… tudo muito de Jesus, né? Vitupério que nada… é tudo Gospel… vai ver que é por isso que Jesus não volta… deve ter vergonha de dar as caras e encarar as escórias que regurgitam seu nome na mesma frequência que lançam seu nome num lamaçal ideológico… cruuuuuuiiiiiiiisssssss
      Bom… como se pode notar… quem pensa com a genitália (no seu caso a saída de esgoto, né lindinha… hehehehe, já que deve experimentar muitos homens para estar recomendando até próteses na ausência desses )é a senhorita, Mona. Sai do armário boba… tem espaço para todas… é possível viver em paz com as mulheres… elas não são suas concorrentes crônicas… não vão sair por aí tomando seus bofes a todos instante… sem melindre fofa "bichinha" evangélica… xuxófera de "chessuis"… se revela "garoteeeenhaaaa"… vai e arrasa… seja poderosa… se monta garota e brilhaaaa… "absoluta"… hehehehe… le-lu-ia… grória… amein… hahahahahahaha

    • Jaqueline Perla Rondon Eu não perco tempo de escrever certo com vc não, mocréia, vc é daquelas víboras, fariséia, burra, ignorante. vc vê mas não quer enxergar a verdade, vaca louca e tudo quanto se diz em coisas ruim é vc! cara de cobra. T+

    • Cristiano Silva ___ Não perde, não. Não é capaz… e como vejo o "ispiritu santu" fala através de você… ó grória senhô… le-lu-ia… misericóirdia… amein… hehehe… Huuum a garota "ispritualizada" deu pitiiii… versão gospel de chilique de bicheenha? Hehehe… Ui bicha "póbri"… Sabe tem uma coisa interessante na sua Gibíblia… que se dane se terá de ler ela inteirinha para achar essa passagem… hehehe… mas tá lá… vou fazer um resumão… " que o sangue de alguém que se desviou do caminho de Deus, por conta do vitupério/má conduta/mau testemunho/ pecado proposital de alguém… está nas mãos de quem o fez cai… Cara biba revoltada… tá Fuuuuu… acabei de descobrir com suas pérolas que cairei fora do meio evangélico o quanto antes… ééééééé… diante do Senhor no dia do acerto de contas irei apontar meu dedo para ti… CULPADO(A)!!!! Hehehe

    • Jaqueline Perla Rondon Jesus varias vezes insultou os fariseus e escribas, chamando-os de raça de víboras, cobras, hipócritas, vc não segue Jesus, vc merece ser insultada, pq não vale nada mesmo, são piores que os antigos da bíblia. Nem uma mula se compara a vc, pq uma mula Deus usou para falar com José. Nem pra ser mula vc presta, pode ser uma vaquinha leiteira né. Aí deve prestar…hehehe

    • Cristiano Silva ___ Deus está guardando a minha alma? Declarações que recebeu agora por meio do "ispritu santu"? Sério? Depois de tantas pérolas "cristãs", agora vem dizer que devo procurar Deus enquanto é tempo? Vamos fazer um trato? Tira Deus e o Diabo da arena… consegue defender seu ponto de vista escorando-se na realidade?

    • Cristiano Silva ___ O meu ponto de vista é de que você é irracional, desprovido de lógica, inteligência, objetividade, ideologia própria, sem conexão com a realidade e muito, mas muuuuito contraditório…. A felicidade em algumas situações é como a tradição… a personalidade dos imbecis… bom trabalho… "cristão"…

  2. E desde quando os Homens da lei acreditam na existencia de demônios… O que o reino satânico quer mesmo é esse tipo de divisão entre as pessoas, principalmente dos que se dizem servos de Deus.Enquanto se discultem quem está certo ou errado, o diabo continua agindo e destruindo as vidas…Que o Senhor nos dê mais discernimento. Vera Fiaes

    • Tatiane Carvalho filha…eu não estou descutindo com você…calma…mas você sabe que quem escreve o que quer, lê o que não quer…o seu descontrole mostra que você está fazendo esse comentário preconceituoso pois está carregada de emoção e geralmente quem faz isso vive errando…se apenas o que eu escrevi ""prova"" que compactuo com o que é errado, infelizmente seu argumento é fraco filha…pois a palavra de DEUS diz que : aqueles que julgam, condenam, acusam estão indo contra aquilo que JESUS disse -Mateus 7:1-5 – Esses sim é que estão errados…

      Me impressiona como os demônios manifestados, incomodam os ""irmãos""…por que será ???

    • Gero Pinheiro…pelo contrário…respondo a aqueles que nos acusam de ser anti-bíblicos…e usam de meios anti-bíblicos como julgar, condenar acusar…do jeito que o diabo gosta e como JESUS condenou em MATEUS 7:1-5…ou sejam, nos acusam de sermos sujos, mas vivem na sujeira do pecado de fazer o contrário do que JESUS mandou fazer…tsc, tsc…

      GERO…meu casamento vai bem obrigado…

    • Tatiane Carvalho Todas as pessoas que vão ali no programa sabem que estao sendo gravadas,se tem alguem que teria que reclamar seria a pessoa ali exposta e ainda
      assim reclamaria sem razao,pois o Bp sempre pergunta se pode ou não mostrar a face das pessoas! Se o rapaz foi lá é porque ele queria uma mudança em sua vida e ele crê que o PODER de DEUS pode livrá-lo da vida que até então vinha vivendo,cada um tem direito de escolher o que quer ser ou fazer mas não podemos condenar ninguém pela sua Fé em Cristo.Se o rapaz tem Fé para se livrar do homosexualismo,ninguém pode condená-lo.Que o Senhor Jesus lhe abençoe grandiosamente.

    • André Messias Já que quem escreve o que quer, lê o que não quer… Vá pra a puta madre que te pariu, viado irrustido. Proteje seu computador, pois sei que você faz conversinhas com camera mostrando seu pau (que é bem jeitoso por acaso, but…) pra pessoinhas na internet! Não condeno isso, pois é uma de-li-ci-a sexo virtual, mas se você condena, não faça! Bjos bixinha fofa! ;)

    • …acho que sim, o ministério público não consegue restituir um centavo do que é desviado(termo ameno) dos cofres públicos pelos políticos que são charlatões…muito menos condená-los efetivamente, se condenam o povo reelege…

    • André Messias _____ Nem sabe o que fala… aqui não foi dito nenhuma palavras de baixo calão e você estelionatariamente alega que as leu… por isso a minha dúvida do que o Sr. entende como palavrão… palavras com mais de 10 letras? 5 silabas? Constitucionalissimamente é um palavrão para o Sr.? hahahahahahahahaha… escória… ¬¬

    • Eduardo Martin ___ Sexismo [detected]… mulher que pensa = tpm… mais uma lógica tabajara do "homidideus"… outro adivinho… oh… outra Mãe Dinah… sinto em informar… está retardado em suas revelações bombasticas…. suas concorrentes adivinhas já me deram o conhecimento da minha aura, alma há alguns minutos atrás… não irá poder me cobrar por esses revelações… fica pra próxima… ;] … chega mais cedo… hehehehehe…

    • Jaqueline Perla Rondon REALMENTE você está muito enganada filha…""mulher que pensa"" ??? Suas falácias provam que não, assim como provam também seu total desequilíbrio e falta de conhecimento de DEUS…

      O TPM Que o EDUARDO cita é em relação ao desequilíbrio e não a suposta inteligência
      (rsrs)

    • Tatiane Carvalho se vc esta dizendo q este homem é frio e calculista só posso acreditar q vc o conhece!
      afinal nao posso crer q uma pessoa q serve a Deus julgue alguem sem ao menos conhecer. ele deve ser muito bom mesmo pois consegue enganar milhares e milhares de pessoas em todo o mundo ha pelo menos 35 anos….

    • André Messias ____ Mimimimi… "Ela é do Diabo, ela discorda de mim, atrevida e falaciosa"…
      De novo o papo de "desiquilíbrio"… "desconhecimento de Deus"… e blá blá blá blá…
      E outra… leia o post do Eduardo… ele é sexista… e não tenta falar nada sobre "inteligência", porque pessoas como esse "homidideus" não primam por essa… são seres diminutos e resumidos intelectualmente… que veem o debate como uma oportunidade de mostrar a boçalidade através do sexicismo que é uma das marcas registradas dos usuários de bíblia como anti-transpirante e cérebro como porta-treco… deveras um bom comparsa para você… ;]

    • André Messias não falarei da IURD, mais digo que nos evangelhos JESUS não fazia entrevista com pessoas pocessas de espirito imundo; ELE chegava e dizia eu te ordeno que saia e somente isso e a pessoa era liberta e foi assim que ele nos ordenou que fizessemos… isso que se vem em nosso meio e quando eu digo nosso meio por que não acontece só IURD mais nas igrejas Evangélicas de modo geral isso é falta da palavra de DEUS e pratica do Verdadeiro EVANGELHO de NOSSO SENHOR JESUS CRITO e eu como evangélico repudio tal pratica fica a dica…. falta mais é a PALAVRA de DEUS em nossas igrejas GRAÇA E PAZ

    • Tatiane Carvalho Você não sabe o que fala pois cega é você que não chega a verdade a sua frente… não se você tem religião ou não… faça uma coisa procure saber como vivem os fieis da iurd e pergunte deles por que ainda frequentam… tenho certeza se fossemos enganados não voltariamos

    • Geovane Cabral Irmão, foi JESUS quem disse, que crê nELE, farai o que ELE fez e coisas maiores ainda…Um conselho…tome conta da sua igreja que da nossa nós tomamos conta…UM ABRAÇO !!!

    • Jaqueline Perla Rondon Filha, você na madrugada acordada…enquanto eu segundo sua insanidade, sou ""homossexual enrustido""…estava dormindo com a minha esposa…quem passa as madrugadas insones e sozinha é você e não eu…pede pra fada e pro gnomo te arrumar um marido…de preferência um SHREK…que é pra combinar com você….rsrs

    • André Messias ___ Tem muito homossexual casado, Messias… e eu não disse que você é homossexual… vestiu a carapuça muito rápido não acha? Hehehehe… e pessoas inteligentes dormem tarde sim… enquanto faço meu trabalho dou espiada aqui para rir um pouco… não há pecado nisso não é? Mas deixa eu te falar uma coisa… esse seu hábito de colocar beleza física no âmbito que não cabe… é muito esquisito… parece aquelas pessoas que gostariam de ser o que a outra é… no meu caso, mulher, e como está preso em um corpo masculino, vive de comparação e desdém… Que pena que a sua casta não ensina o credo em reencarnação… assim em sua próxima vida poderia voltar mulher e não estaria deitado com uma… e sim, com um homem… hehehehe…

    • Eduardo Martin ___ Eu não tenho genitália masculina para arrastar nada na sua direção… pode fica tranquilo… ah e nem sou sua concorrente… porque o que serve para você, nunca… jamé servirá pra mim… o tribufú aqui tem bom gosto… hehehehe… se for para desfilar troço mil vezes a solidão… e inteligência é indispensável… muito necessária… portanto fique calmo… não corre risco de nenhuma forma de assédio da minha parte… Nossa… que linguagem de terreiro… não são coisas que vocês chamam de "macumbaria"? Como vocês conhecem as entidades dos afros religiosos, não? Deve ser o passado do Edir Macedo… que gostava da coisa, né? Se ainda não gosta… porque ensina todos os dogmas da antiga religião aos "crenti"… gentinha como você que fala mais nessas entidades que os afros-religiosos… mas como diz um amigo meu… a IURD nada mais é que um terreiro na versão gospel… dada a intimidade com os ritos… vai ver é isso, né?

    • Jaqueline Perla Rondon Filha…a carapuça não coube….pois não foi carapauça…se você está falando comigo e com o EDUARDO…então está se referindo a nós dois…pelo menos eu tenho a coragem de dizer que você tem problemas espirituais e além de disso é fraca de aparência…por isso os problemas amorosos

      Até acredito que exista homossexual casado…deve ser o tipo de gente promíscua que você costuma andar…mas fazer o que ???

      Agora, não tem como eu falar assuntos de fé em DEUS com uma pessoa que conta com as forças de fadas e gnomos para ajudar (rsrs)

    • André Messias ___ A negação da realidade se faz necessária para a alienação… e de novo esse discursinho de MISS… aqui não é um concurso de beleza… e sim campo de idéias… mas a sua mediocridade e a do seu comparsa não permite que isso seja claro, ao menos para vocês… mas eu não me importo o que acham ou não da minha imagem… isso pouco me importa na verdade… porque eu não me candidatei a miss… e embora haja uma "auto-promoção" da sua parte e do assecla mencionado por você… não está revelado aqui um concurso de miss… o que está revelado é quem tem capacidade de argumentar e é inteligente… e quem é simplesmente o troll cor de rosa…
      E eu tenho amizade com homossexuais, sim… normalmente são inteligentes, polidos, finos cultos, bem resolvidos e o melhor, vejo-os como a evolução da espécie. Homossexual-vegano= perfeição humana… o mundo seria um Lounge de Paz… rsrsrs… agora "crenti" feito você e o essecla Eduardo e o Cristiano não passam de atraso da humanidade… cânceres em metástase assim como os decadentes antigos que propagavam idéias imundas e decadentes sob o condinome de "deus" como essa aqui:

      Levítico 21: 16-24…

      Falou mais o SENHOR a Moisés, dizendo:
      Fala a Arão, dizendo: Ninguém da tua descendência, nas suas gerações, em que houver algum defeito, se chegará a oferecer o pão do seu Deus.

      Pois nenhum homem em quem houver alguma deformidade se chegará; como homem cego, ou coxo, ou de nariz chato, ou de membros demasiadamente compridos,

      Ou homem que tiver quebrado o pé, ou a mão quebrada,

      Ou corcunda, ou anão, ou que tiver defeito no olho, ou sarna, ou impigem, ou que tiver testículo mutilado.

      Nenhum homem da descendência de Arão, o sacerdote, em quem houver alguma deformidade, se chegará para oferecer as ofertas queimadas do SENHOR; defeito nele há; não se chegará para oferecer o pão do seu Deus.

      Ele comerá do pão do seu Deus, tanto do santíssimo como do santo.

      Porém até ao véu não entrará, nem se chegará ao altar, porquanto defeito há nele, para que não profane os meus santuários; porque eu sou o SENHOR que os santifico.

      E Moisés falou isto a Arão e a seus filhos, e a todos os filhos de Israel.

      Agora entendo o seu câncer ideológico… rsrsrs…

  3. pedir ofertas, e a quem der é oferecido um brinde, não é venda casada?????????? procon neles, e em defesa dos humildes, menos esclarecidos ???? promotoria de justiça não é para promover a justiça ??? precisa sim é de mais rigor com os picaretas da fé alheia

    • …estou preocupado mesmo é onde vai o desconto do meu imposto, não vejo chegar na saúde, na educação nem na segurança e não é doação me é tirado na marra direto do contracheque 7 vezes mais que o meu dizimo…mas Deus é Fiel e Justo!

  4. Eu gostaria que o pessoal do AGBLT e os ""irmãos"" unidos ao AGBLT que criticam esse trabalho da IURD…deixassem de covardia e fossem nos desmascarar….""provando"" que os demônios que se manifestam na IURD é charlatanismo…aproveitem e vão nessa 6a. feira…tem medo de quê…não é fingimento ???

    • Brunno Vallest ____A luxúria em que se encontra o cristianismo de uma forma geral é impactante… Eu acredito que existam muitas pessoas de diferentes castas cristãs fazendo ou tentando fazer o seu melhor como cristãos… mas quando eu vejo a má fé… a comercialização coisificalista de Cristo , eu fico indignada da passividade das pessoas cada uma dentro do seu templo … e não importa qual é a igreja que está fazendo isso… se é padre ou pastor… como pessoas de bom senso, acho que as primeiras pessoas a se indignarem e combaterem o que está errado em seus templos são os próprios fiéis… eu não aceitaria charlatanismo dentro da ICAR como não aceito na IURD… e em qualquer outro seguimento religioso… o que está errado tem de ser combatido… repelido… defender o indefensável é coisa de gente doida… ou imoral como as pessoas que deturpam o cristianismo… portanto o Sr. André Messias é um tanto quanto incoerente quando se aponta as canalhices da IURD lembrar da pedofilia na ICAR… é como se ele quisesse dizer… " Seus padres violentam criancinhas portanto não podem falar de meu líder religioso que é um gangster… " Onde está a coerência disso?
      Qual católico que leve o cristianismo e a justiça à sério levantará a bandeira para defender um padre pedófilo? Nenhum… porque qualquer pessoa de bom senso sabe o quão é hediondo o crime de pedofilia que se alastra feito uma doença no meio da sociedade e no meio cristão… O que é errado não pode estar certo quando acontece dentro de nossa casa. Isso chega a ser indecente… decadente e imoral… as pessoas deveriam colocar suas paixões humanas de lado e colocar Cristo diante de seu credo, já que se identificam como cristãos e não seguidores de homens… tá na hora de acordar e ver as coisas sem tanto jogo de interesse, principalmente em relação a pessoas como Edir Macedo e Similares nesse jogo comercial da fé…

    • Jaqueline Perla Rondon filha…até JESUS foi chamado de demônio e a igreja dELE de seita…se esse termo ""charlatão"" e ""facção criminosa"", existissem naquela época…com certeza os fariseus teriam chamado a ELE e a igreja…assim como você está fazendo…rsrs

    • Jaqueline Perla Rondon filha…quem não deve não teme sabia…deixa eu te dizer uma coisa simples…entra aí na INTERNET…os líderes da IURD já foram investigados pelo PF, MPF, FBI, INTERPOL…há mais de 20 anos…qual crime foi comprovado ??? Não se trata de dar a cara a tapa…vocês foram influênciados pela mídia mundana e suas fofocas, em especial a GLOBO…e deu em quê ???
      Será que o MACEDO comprou a PF, MPF, FBI e até a INTERPOL ???

      O assunto aqui não é CRISTO, que você não conhece ainda…se você estivesse falando mal de CRISTO, também receberia uma resposta a altura…
      Mas aí vem você falar mal da IURD, da nossa fé, dos nossos pastores…como o diabo gosta…totalmente foar do que disse JESUS…e quando defendemos, somos os ""estupidos religiosos""…por favor, não me meça com sua régua deturpada filha…

    • André Messias _____ Você não merece ser medido… és de fato um apedeuta com síndrome de Estocolmo…o Edir ainda não ter caído não o isenta das safadezas que vem cometendo desde que fundou a sua empresa/comércio… assim como os vagabundos que vetam ou sabotam CPI´s para que terminem em pizza… o fato de uma CPI ser sabotada não passa atestado de que os envolvidos em escândalos religiosos seja inocentes ou "vítimas de fofoca"… Seu Edir como todo empresário sabe como blindar seu banditismo… e é só isso… mas nada dura pra sempre… ele já perde seus fiéis para outros abutres que um dia estiveram de ombro com ele na IURD fazendo pé de meia de luxo com a boa fé e grana de fiéis… e que hoje cada um tem a sua agência… recheada de gente de boa fé sendo enganada, acéfalos ou portadores de síndrome de Estocolmo…

    • Jaqueline Perla Rondon BOM quem deveria estar preocupado com isso deveria ser o povo da IURD e não os atoas desequilibrados que infestam as rede sociais…

      Mas temos a certeza que a bíblia é verdadeira e cada um dará conta de sí e não dos outros a DEUS…mas a sua ""bíblia"" deve ser diferente…deve mandar tomar conta da vida dos outros, julgar, condenar acusar…deve até ter lugar pra fadas, gnomos, palavrões
      (rsrs)

    • André Messias _____ Nós devemos nos preocupar sim… porque é evidente que o método de imbecilização é eficiente… e o maior pecado não é o feito dos maus… é o silêncio dos racionais… portanto prepare-se… cada dia mais vai se deparar com pessoas que pensam como eu… e cada dia mais vai ter recorrer a falácias, mentiras, distorções, atos de mau caratismo, falsidade, camuflagem, ofensa e calúnias para defender a sua deplorável condição de lacaio… e de novo hein, mau caráter? Não leu o que postei sobre as ONG´s protetoras de animais que levam em seu nome Gnomos e Fadas? Seu medíocre… não passa de um lixo modelado para bem sê-lo… triste ver a sua condição miserável "ideo-fisiológica"…

    • Jaqueline Perla Rondon
      Pelo visto você já perdeu o rumo a muito tempo…quem se envolve com fadas e gnomos é você filha (rsrs)…e não eu…mas essa sua cara de oprimida não me engana e essa raivinha desmedida contra a UNIVERSAL também não…isso aí é o mal que te fez cair lá na IURD, tsc, tsc…

    • Jaqueline Perla Rondon FILMADAS…a onde…AAHH sim no YOUTUBE…aquelas montagens…no mesmo lugar que eles ""provam"" que ET, OVNI, FADAS, GNOMOS, CHUPA CABRA E PÉ GRANDE ""existem""…sei (rsrs)

      Você disse : ""Como é que se chama a pessoa que mesmo sabendo de uma coisa prefere distorcer os fatos para obter fôlego em um debate mesmo?

      ACREDITO que deva se chamar JAQUELINE PERLA RONDON…

    • André Messias ______ Ah… são clones Leviatãs que se forjaram de Edir e outro de tal para caluniar a IURD, não é mesmo? Malditos Leviatãs … ficam copiando perfeitamente pessoas para expô-las ao crivo da crítica dos incrédulos… esses malditos Leviatãs conspirando para que o número de ateus/agnósticos e migrantes de templos aumentem… morte aos Leviatãs… hahahahahahahahaha…. hahahahahahahahahahaha… eu rí agora… hahahahahahahahaha

    • Jaqueline Perla Rondon Que coisa mais desequilibrada filha, tsc, tsc…

      Eu só queria as PROVAS do crime que o MACEDO cometeu…pode mostrar ou vai ficar fofocando ???
      (rsrs)

    • Jaqueline Perla Rondon filha…pega a senha e entra na fila…pois essas profecias de araques já existem há anos (rsrs)…você e os demônios unidos esperando a queda da UNIVERSAL…não é a toa essa foto com a cara oprimida e a vida amorosa estacionada, tsc, tsc…

    • Brunno Vallest Antes de tudo temos que ser honestos,conhece a ordem católica das bem aventuranças'?E 150 Euros para um ritual de cura!! e500euros para uma cessão de uma semana para os casos mais»bicudos« .Ninguém é obrigado a doar algo na Iurd ,e repare o seguinte ,eu não sou da Iurd.Meu conselho investige Lurdes ,Fatima ou melhor no passado, as indulgençias para construir o vatican ?O Edir Macedo não tem nenhum banco nem cunha moeda como o Banco Ambriosi ,Não ouviu falar?

    • André Messias , vc é muito burrinho garotinho, discute com pessoas que nem são crentes, como se fossem. Não sabe nem distinguir quem é crente ou não e quer falar de coisas espirituais heuaheaueahueahueaheauheauaha, fanfarrão.

    • Victor Aguiar Eu já tinha percebeido que você não é cristão…rsrs…só lhe respondi por educação…e essa mania de me xingar…hábito seu…sei que se deve ao fato de não saber o que falar…então por incompetência sua…você xinga…

    • André Messias –

      Claro, a IURD e o Sr Macedo são as mais honestas e injustiçadas coisas desse mundo.

      Sinto te informar (acho até muito estranho que vocÊ não tenha percebido sozinho) mas o sr Macedo não passa de um corrupto ganancioso que provavelmente acredita tanto em deus quanto eu. A sua denominação não passa de uma mega operação para levantar e lavar dinheiro…mais nada.

      Se o inferno realmente existisse, o senhor Macedo teria uma cadeira ao lado do próprio capeta por explorar a fé de tanta gente ignorante.

    • Jaqueline Perla Rondon – Parece que o Martin tem inveja de você por ser mulher. Esse ataquinho sexista não passa de recalque de um homossexual mal resolvido que queria ter a formozura do sexo feminino. Eu como sou HOMEM e bem resolvido quanto a minha sexualidade, amo as mulheres. Respeito as mulheres. É o mínimo que um homem de caráter e moral pode fazer. Lamento que ainda exista homens com o cérebro tão atrofiado. Só podiam ser a escória do evangelismo, mesmo.

    • André Messias –

      Isso se deve a credulidades dos tolos e da habilidade do do sr Macedo de enganar…não se esqueça que por não ter que pagar impostos, igrejas são um verdadeiro paraíso para fazer dinheiro desaparecer.

      Além do mais, de que adianta provar algo se tem até vídeo REAL do sr Macedo ensinando a tomar dinheiro dos fiéis e os tolos acham que é montagem.

      Mas começo a desconfiar que você esteja do lado dos que recolhem dinheiro e não dos que o entregam de mão beijada para IURD.

    • Carlos Albuquerque realmente há fé pra tudo…há credulidade de tolos pra tudo…até para os que tem fé pra não crer em Deus…uns preferem ter a credulidade de que o homem veio do macaco…mas aí em briga de família eu não me meto…hehe…

      Querido…no YOUTUBE há vídeos que ""provam"" até que ET, OVNI, CHUPA CABRA, FADAS, GNOMOS E PÉ GRANDE EXISTEM…sempre pra enganar os tolos…

      Se você realmente fosse uma ""voz pensante"" entenderia que alguma coisa boa acontece na IURD, senão não estaria crescendo tanto no mundo todo, já são mais de 170 países…se o povo desse e não acontecesse nada…as pessoas não voltariam…

      http://www.eucreioemmilagres.com

      É isso que acontece na IURD…mas só na vida de quem crê…quem não crê…o que podemos fazer ???

    • Jaqueline Perla Rondon Realmente como lhe agradeço por você PROVAR que é uma pessoa que não pensa filha…rsrs…

      Só ano passado a RECORD faturou com comercias…mais de 500 MILHÕES…saiu em vários sites…se você fosse uma pessoa que prestasse atenção saberia disso…

      A maior PROVA de a onde vão as ofertas da IURD, é que a onde você vai tem uma IURD…e já estamos em mais de 170 países pregando o evangelho…tirando as pessoas do fundo do poço…e o que você faz para ajuadr os outros…pede ajuda a fadas e a gnomos ???
      (rsrs)

    • André Messias –

      Claro, e a notícia abaixo também é inventada:

      "Fiscais da Receita Federal apreenderam nesta terça-feria (21) no aeroporto internacional de Viracopos, em Campinas (SP), um avião tipo Citation X (foto) da Igreja Universal, da filial da Argentina, com um grande soma de dinheiro.

      A Receita não revelou o montante nem o destino que o dinheiro em espécie teria, se estava saindo ou chegando ao Brasil. O avião vale US$ 20 milhões (R$ 34,2 milhões). A informação é de Sonia Racy, do Estado de S. Paulo."

    • Carlos Albuquerque QUERIDO ATEU…preste atenção nisso aqui…

      A Rede Record emitiu a seguinte nota de esclarecimento sobre os rumores de falência:

      “O Grupo Record vem a público informar que foi vítima de mais um ataque criminoso contra as suas atividades empresarias. São absolutamente falsas as notícias sobre o encerramento do portal R7 e da Record News.

      O ataque foi divulgado sem identificar qualquer fonte de informação pelo site Adnews, na mesma semana em que a empresa anunciou que se tornava parceira do portal UOL, um dos concorrentes do R7.

      O R7 registrou excelentes resultados em menos de três anos de atividades. De janeiro a dezembro de 2011, o portal teve um crescimento de 111,61%, enquanto o mercado brasileiro de internet se expandiu 8,73% no mesmo período, segundo dados do Ibope/Nielsen.

      A Record News, apesar de sofrer boicote de algumas operadoras de televisão paga, segue como o canal de notícias com o maior número de telespectadores do país.

      A atuação da Record News e do portal R7 permitiu que o Grupo Record expandisse seu alcance, democratizando ainda mais o acesso à informação. Ambos atendem a um público cada vez maior, telespectadores e internautas que, cientes da qualidade dos produtos, optam cada vez mais pelos seus serviços.

      O Grupo Record informa ainda que vai tomar medidas judiciais contra estes ataques, que podem trazer “prejuízos para nossas atividades.”…

      OU SEJA MAIS UM FOFOCA…op's…notícia pra alimentar vocês incautos…

    • Carlos Albuquerque Tá bom pobre ateu…mas quem escreve o que quer lê o que não quer UÉ ???

      Quando estou doente…além de recorrer aos médicos eu busco a DEUS…e você…vai no médico e fala com o KING KONG…pois ele é um macacão…deve ser o deus dos macacos filho ???

      UM ABRAÇO ateu !!!

    • André Messias –

      Não se preocupe, não fiquei ofendido… apenas comentei sobre a sua doença para efeito de constatação.

      Esse tipo de revolta que vocês tem com homossexuais denota um mal resolvimento sexual profundo, que geralmente tem suas raízes na infância.

      Você ficaria surpreso (ou não) se soubesse quantos dos casos de homofobia como o seu são na verdade homossexualidade reprimida.

      PS, Também não me ofende você comentar sobre nossa origem primata, mas não há nenhum tipo de deus nela…muito menos um movido a dinheiro.

    • Carlos Albuquerque Cara, você acredita que nem eu me ofendo contigo…rsrs
      A onde eu falei sobre homossexuais ??? Respeito sua opção…fique tranquilo…

      Geralmente os ateus são mais propícios a entender e viver isso…não é a toa que eles escolheram não acreditar em DEUS para poderem viver uma vida promíscua…por isso entendo essa sua simpaita pelo lado gay e mais uma vez quero acrescentar que respeito sua opção…o negócio é seu…você dá pra quem quiser…

      É seu deus é movido a babana…no duplo sentido por favor…rsrs

    • André Messias –

      Mais uma vez seu texto é confuso… o post não é sobre exorcismo de homossexuais na SUA igreja? Mesmo no seu coment você não se dirige a ABGLT? ou estou vendo coisas?

      Você mais uma vez tropeça nas palavras e tenta associar vida promíscua a homossexuais… vejo que eu não preciso nem critica-lo pois você se enrola sozinho.

  5. Se esse fato tive sido na igreja católica seria o "poder"de maria ou de qualquer outro"santo" com o sobrenome anás .Na macumba, espiritismo enfim, em qualquer lugar que se relaciona-se o nome santo não teria problema nenhum, mas quando o nome do SENHOR JESUS e´realmente manisfestado esse imbecis que não tem o que fazer ficam gastando tempo e dinheiro público com essas atitudes ridículas.

  6. AINDA bem um pouco de sanidade no ar, já estava na hora de alguém fazer alguma coisa para acabar de vez com
    estes palcos dos horrores. A igreja é lugar de adoração a Deus e estudo da sua palavra , 1 CORINTIOS 14; 26 Que fareis, pois, irmãos? Quando vos ajuntais, cada um de vós tem salmo, tem doutrina, tem revelação, tem língua, tem interpretação. Faça-se tudo para edificação.

    ESTA É A LITURGIA APOSTÓLICA, deixada como exemplo de como eram os cultos naquela época, "A palavra de Cristo habite em vós abundantemente, em toda a sabedoria, ensinando-vos e admoestando-vos uns aos outros, com salmos, hinos e cânticos espirituais, cantando ao SENHOR com graça em vosso coração." (Colossenses 3 : 16) não vejo aqui CULTO DE LIBERTAÇÃO OU DESCARREGO, mas vejo adoração e estudo da palavra do Senhor.

    Como disse em artigos passados este povo andam com a a palavra do grande DEUS, porem desconhecem o grande DEUS da palavra,
    " E não vos embriagueis com vinho, em que há contenda, mas enchei-vos do Espírito, Falando entre vós em salmos, e hinos, e cânticos espirituais; cantando e salmodiando ao Senhor no vosso coração;" (Efésios 5 :18- 19)
    DAI A POUCO VÃO PUBLICAR QUE É PERSEGUIÇÃO RELIGIOSA…

    • HÔ Edy morff….. opss, desculpe-me……………… hô Palhaço…… opss novamente desculpe-me,, hô demônio Eu ti repreendo em nome de Jesus Cristo, AGORA ACERTEI.

    • O Presbitero Quelly Pedrosa Apoio o seu zelo pelo evangelho.
      Infelizmente parece que falar da palavra de Deus é algo muito complexo, então fica bem dificil argumentar com esse povo.

      O interessante é ver como a biblia foi deixada de lado, e toda a história da Igreja, o que se vê é que tudo isso foi errado, e a unica Revelação verdadeira foi dada ao Edir Macedo.

      Enquanto a noticia, ja estava na hora da Justiça Brasileira fazer algo quanto a esses shows.

    • Vinicius Lopes Concordo com o Sr. O problema é que lá não se sabe mais diferenciar o santo do profano, o que é de DEUS e o que é do diabo, e quando nos posicionamos a mostrar isso, este povo se manifesta contrario, e o pior é que em nenhum momento, eles mostram um versículo, justificando seus argumentos ou praticas. Minha tristeza maios é que o culto que deveria ser de adoração a Deus, se transformou em apologia do diabo, o Sr. esta vendo o grau de distancia que este povo esta da palavra de Deus. Agradeço pela ajuda e intensivo, Deus ti abençoe.

    • Vinicius Lopes Bom eu tenho visto você e o QUELLY (rsrs)…indo contra a PALVRA DE DEUS…ou seja julgando, acusando, condenando…tomando o lugar de juiz do VERDADEIRO JUIZ

      Se vocês tomassem conta da igreja de vocês lá não haveria tanta podridão…mas é uma tática que vocês tem…eu sei…olhar para a igreja dos outros…pra não precisar olhar pra podridão das suas, tsc, tsc…

    • Meu caro irmão Kelly Barbosa.O irmão erra não pela escritura apresentada ,mas por falta Dela.A missão que Cristo comissionou as seus discipúlos qual foi,lembra-se?Ide, anunciai o Reino de Deus,expulsai os demônios ,curai os enfermos…Mas lembra-se o que escreveu Isaías?O ESPIRÍTO DO SENHOR ME UNGIU PARA ANUNCIAR BOAS NOVAS AOS MANSO,RESTAURAR OS CONTRITOS DE CORAÇÃO,A PROCLAMAR A LIBERDADE AOS CATIVOS E A ABERTURA DE PRISÃO AOS PRESOS E O ANO ACEITAVEL DO SENHOR…..Jesus se manifestou para desfazer as obras do Diabo!!!Esse trabalho não é desprovido de reações iguais aquelas apresentadas no video acima,não é nada engraçado,não é como um culto de adoração onde se ouve os instrumentistas,o côro…É que este tipo de demônio em questão é da pesada.Como disse expulsar demônios não é nada agradavél ,vomitos,gritos, tossam rebolam no chão,falam com outra voz,poses indecorosas,e até mudam de semblante as vezes dependendo do tipo em questão.Como vé não é qualquer pessoa a partida que quer lidar com isso,não é bonito de se ver.Deveria antes de tudo é conhecer é o testemunho dessa pessoa e se foi liberto é dar graças a Deus.É que a reuniões que as pessoas saiam do mesmo jeito que entraram.Evanjelho é fogo.O que acontesse é que muitas igrejas deixaram de fazer o que Cristo mandou.NÃO SOU DA IURD Mais uma coisa,é que para se saber quem esta atrás de uma operação espiritual SÓ PELOS OS DONS DO ESPIRÍTO SANTO

    • José Mendes conheço sim o trabalho da iurd, não vou entrarem detalhes sobre este assunto para não polemizar a coisa, tenho ciência da grande comissão bem como o versículo de Isaías referindo se a JESUS CRISTO E NÃO A IGREJA, Porem discordo de seus argumentos no tocante aos textos que citei e todos no novo testamento, se analisarmos o livro de atos dos apóstolos, não encontramos nenhuma reunião, desta natureza, porem amado vejo algo interessante LEIA COM ATENÇÃO

      '' ATOS 19;13 E alguns dos exorcistas judeus ambulantes tentavam invocar o nome do Senhor Jesus sobre os que tinham espíritos malignos, dizendo: Esconjuro-vos por Jesus a quem Paulo prega.
      14 E os que faziam isto eram sete filhos de Ceva, judeu, principal dos sacerdotes.
      15 Respondendo, porém, o espírito maligno, disse: Conheço a Jesus, e bem sei quem é Paulo; mas vós quem sois?
      16 E, saltando neles o homem que tinha o espírito maligno, e assenhoreando-se de todos, pôde mais do que eles; de tal maneira que, nus e feridos, fugiram daquela casa.

      È a unica passagem falando neste assunto no novo testamento, só que aqui estes filhos de cevas não eram convertidos, pois não professavam a fé no Deus de paulo, por isso o espirito imundo fez um tetro dos horrores.
      O que eu fiz em postar o vídeo em questão, foi para alertar mais ainda que esta instituição não representa o reino de DEUS e tudo o que faz, coisa que é fato, não tem respaldo bíblico.

    • Sandro Lima Não estou descartando a possibilidade de expulsar demônios, pois já fiz isso varias vezes, o que não concordo é o fato do teatro de horrores que a iurd esta promovendo, para meter medo nos seus adeptos,(( lamentável destino )). A reunião no templo não deve para invocar o diabo, não!!!! devem ser para invocar o senhor e ado-ralo na beleza de sua santidade, 1 CORINTIOS 14; 26 Que fareis, pois, irmãos? Quando vos ajuntais, cada um de vós tem salmo, tem doutrina, tem revelação, tem língua, tem interpretação. Faça-se tudo para edificação.

      No caso do endemoniado gadareno, ali não foi um culto eles estavam passando por ali seguindo para gadara, aquilo foi concernência. porem ainda a igreja não havia sido formada,

      Você só vai ver a igreja formada e atuante no livro de Atos dos Apóstolos, e lá vc vera varias passagens de cultos realizados pelos apóstolos, porem não vai ver nenhuma manifestação diabólica nestas reuniões, porem vamos encontrar uma manifestação nas andanças de paulo, como vemos em ATOS 16. mais não foi um culto de adoração ao Senhor, foi na rua, na hora em que ele estavam passando.
      Minha indignação é pelo fato de fazerem do culto que deveria ser voltado para adoração ao Senhor um verdadeiro teatro de horrores, é disso que estou falando…
      TEATRO DE HORRORES.

    • Eduardo Martin eu em nenhum momento critiquei pessoas ou obras sociais, ((( mostre onde esta este comentário e eu mudo o meu discurso ))) porem critico praticas e comportamentos considerados antibíblicos do tipo (( entrevista com o diabo )). Com que finalidade eu vou entrevistar o pai da mentira???? agora lembra que vc tentaram me ridicularizar varias vezes por causa do meu nome, o messias é craque nisso, pensando vcs que eu vou cair neste jogo.
      E outra esse papo de o povo daqui esta saindo para ai, isto é inverídico, poi uma pesquisa mostra que vcs teen perdido muita gente para a IMPD. E isto é fato.

    • Eduardo Martin ____ Olha, criatura… se acha que falar do inferno e do Diabo são sentenças que vão converter pessoas inteligentes… acho melhor rever o seu conceito de "pregação"… quem teme o Diabo e o Inferno são pessoas de pensamento "diminuto" como o seu… que só carregam esse proselitismo hipócrita porque o inferno/geena/hades = sepultura no fim das contas apenas alegorizado como campo de punição eterna pela ICAR para adestrar rebeldes por temê-lo… e o temor é muito maior que qualquer sentimento por Jesus ou Deus… se não houvesse uma única menção do Inferno como vocês estupidamente creem, assim como acreditava o povo "muuuito" antigo da Grécia em Hades… a diferença é que Hades é tido como um Mito… já o inferno de vocês é muito real na mente doentia que alimentam fantasiosamente…
      Quanto ao seu automóvel popular… não se apoquente… ele deve ser o objeto do ego da infeliz inclusão digital… onde a pobreza de espírito é só algo muito inerente… rsrsrs… pobre e clichê… coisa de orkut… brega… ou periferia… portanto miss laje… fica calma… respira e conta até 10… Penélope… (será que entende?) ;]

    • O Presbitero Quelly Pedrosa ____ Eu sempre vejo manifestações de criaturas como essa na IURD… é um lamaçal ideológico… ele é só um modelito básico da escória depositada ali… hehehehe… e eu nem comparo isso com o capeta… até onde eu sei… o Diabo é bem culto e polído… apenas se tornou desculpa para justificar o mau caratismo dos "crenti"…

    • Eduardo Martin ___ Não existe essa de se "achar" inteligente… porque inteligência se tem ou não… meu caso é que sou inteligente e você não… escreve errado, tem problema de concordância, não tem ordem argumentativa… apenas o que tens alguma capacidade é pela linha da falácia descritiva… mais nada… e se o céu for composto por pessoas como você… é claro que quero ir para o inferno… lá com encontrarei Einstein… Madre Tereza… Renato Russo… Charles Chaplin… Steve Jobs… Amy … Withney… Gandhi… Copérnico… Kepler… Newton.. Galileu… Da Vinci… Boyle… Faraday… Mendel… Kelvin … Planck … Dippel… Jim Morrison… Von Braun… Janes Joplin… James Dean… Elvis Presley… Cássia Eller… Oppenheimer… Dyson… Feynman… Parsons… Lovelock… Tesla… Carmem Miranda… Dave Alexander… Saramago… Robert Johnson… Betinho… Cazuza… Noel Rosa… Jimi Hendrix… Kurt Cobain… Glauco… Blake Edwards… Leslie Nielsen… John Lennon… George Harrison … Louis Armstrong… e etc… o inferno vai ser bem mais interessante…

      E existem muitas coisas mais que você é incapaz de fazer… argumentar é uma que está em destaque… Afalásio Jazigo…

    • Eduardo Martin ____ Ser polida, educada, inteligente, culta é ser o Diabo? Sou o Diabo… satisfeito, Estolck? Ao que me parece o Quelly possui muito mais capacidade de argumentação que você… ao menos ele tem ética, moral,bom senso, discernimento do que é certo e errado, não defende o indefensável… e nem dá a cara a bater para defender cafetões da fé… como você e o seu grêmio de imbecilizados zumbis… FATO perceptível… só pra você ter uma noção da sua desgraça existencial… hehehehe… mãe de santo… ops… "crenti" da IURD…

    • Jaqueline Perla Rondon __um certo sábio disse as seguintes verdades__ ;'' Há duas coisas infinitas………O universo e a burrice humana'' Einstein A. Percebo que mostrar verdades incontesta-veis para este povo, é o mesmo que lançar perolas aos porcos. Definitivamente é perda de tempo tentar resolver uma equação que não quer ser resolvida, isso falando dos nossos ilustres
      amigos ((( para não ofende-los chamando-os de inimigos kkk )) pois bem aqui encerro meu comentário agradecendo o nobre apoio com que nos tem dispensado.

    • Eduardo Martin ____ Não fadinha… isso seria impossível de acontecer… eu não sou "lésbica"… e caso fosse (hahahaha) o nível intelectual teria ser anos luz superior ao seu… burrice é algo insuportável… eu mesma não tolero… é indispensável para mim o bom uso da massa cinzenta… portanto não sofra… você jamais sofreria qualquer abordagem do tipo da minha parte… respeito os/as homossexuais… até os enrustidos (as)… mas a minha opção é por algo muito mais sublime… homem inteligente… cérebro é fundamental, pois como diz um ditadinho… beleza (não é o seu caso) não camufla burrice (esse sim seria o seu caso, ausência de inteligência)… e deixa eu te falar uma coisa, Mona… você é só mais uma grande contribuinte para o avanço do número de ateus e agnósticos no Brasil… parabéns… mas, também olha o que o fanatismo religioso faz com o cérebro de evangélicos? Praticamente um câncer no lobo frontal… que peninha… tsc tsc tsc… mas tudo bem, até que você é engraçadeenha… dá pra rir e fazer escárnio…

    • Eduardo Martin –

      Continue escrevendo… assim você revela cada vez mais a natureza baixa e ignorante dos seus iguais, por isso te agradeço.

      O "robozinho" ao qual se refere é personagem de um livro que está bem acima da sua capacidade de compreensão de texto pelo que eu vejo, logo é melhor que você continue sem saber qual é…isso não te pertence.

    • Jaqueline Perla Rondon – Como motivar uma pessoa a ser ateu/ateia? Peça a ela para visitar sites evangélicos e observar a falta de moral, ética, decência, inteligência e civilidade da maioria dos evangélicos. Tem os falaciosos mais contidos e tem as putas ralés "sanctas" como o apedeuta aí. É de causar ânsia de vômito esse tipo de gente imunda com complexo de futuro habitante das nuvens.

    • Eduardo Martin ___ Lola… não sabe interpretar texto? Eu não sou lésbica para encarar uma garota ás avessas… e como eu disse, está a passar atestado do quanto é atrofiada a mentalidade do evangélico… tsc tsc tsc… Jesus deve estar muito triste com você… deve estar pensando… "Foi por isso que eu morri pregado em uma estaca, fui torturado, humilhado e até cusparada levei na cara? "… hehehe… assim, creio eu, segundo os seus dogmas religiosos… sua ida para a modesta casa de Lúcifer está garantida… aquele inferno que vocês amam usar para amedrontar as pessoas… hehehehe… e fora que se teu credo estiver certo… ainda vais responder por cada pessoa que afastastes do "caminho ' para o embarque para o céu … vai ter muito sangue nas suas mãos… isso tá lá no seu livro também… fora que Deus, pai de Jesus vai cobrar de você toda a sua injúria, seu vitupério, seu mau testemunho como propagador da verdade que você deveria ter sido e vai culpar você pelas ovelhas que expulsou do cristianismo para os braços do ateísmo e agnosticismo… hehehehe… oh… vejo umas labaredas… hehehehe… alguém vai virar churrasquinho de demônio… ui…

    • Helio Villas Boas ___ E assim descobrimos o que há por debaixo da escama da "coisa" que se diz aspirante a ocupante de nuvens… olha o estado de decomposição moral da criatura… por isso eu falo… vamos celebrar a estupidez religiosa… eis um espécime ímpar para nos fazer rir… e é claro usar tudo que ele diz contra a sancta argumentação "crenti"… lógico… ;]

    • Jaqueline Perla Rondon – Sabe, quando eu estiver na frente de Deus no dia do tal "acerto de contas" e Ele me perguntar porque flertei com o ateísmo vou dizer que a culpa é do cristão ai. Outra coisa que eu percebi, ele fica falando que transa e isso e aquilo, mas e a fornicação não é crime contra Deus? Se é pecado grave contra Deus, como ele sai por aí "transando", se ele é cristão? Por que fazer tantas coisas iguais as pessoas "mundanas", aquelas que não seguem o cristianismo? Viu como o cristão aí só fala em "sexo"? Eu hein. Tá mal a coisa pra Jesus com essa escória de bíblia debaixo dos braços e atitude de Satanás. Qual a diferença desse cristão aí para uma pessoa promíscua do mundo? Esse cristão aí está mais para Sodoma e Gomorra do que para as nuvens. Como você disse, alguém vai virar churrasquinho do demônio mesmo. Porque Deus vai cobrar dele a legião de ateus e agnósticos que ele formou com todo esse testemunho "divino" . Só falta ele dizer que foi inspirado pelo "spritu santu". Ai sim, seria muito vitupério. Tornou rasa, rente ao chão, a mentalidade do evangélico. Isso que eu chamo de Gol contra. Quando estivermos juntos debatendo com a Ildenise, vamos mostrar para ela esses prints com o dialogo "cristão" que tivemos com Sir Martin. Ela vai ter um colapso. Vai ter que concordar com a gente sobre a maioria dos evangélicos terem comportamento nada "santo" para se declararem salvos.

    • Helio Villas Boas ____ Mas se ele não tem cérebro, é claro que a argumentação dele só pode girar em torno da "genitália"… reprodutor de Miséria S/A… essa criatura deve ser um produtor de catarrentos dependentes de Bolsa-Família… vai ver que é assim que o infeliz paga o carnê do "otomóvir" O comportamento do cristão aí, só revela o que sabemos de cor e salteado… é uma casca frágil… se testar logo ela se rompe e a gente vê o lixo que estava oculto. E tu acha que esse fariseuzinho sabe o que é fornicação? Nada. Olha os termos que a criatura usa? É limitado esse pobre diabo de "minagerais"… hehehe…

    • Jaqueline Perla Rondon – Mandei o print com as declarações cristãs do crente da IURD ai. Até agora ela não respondeu. kkkkkkk Falei, olha o milagre do evangelho na vida desse homem. Se esse cara teve a vida mudada pelo evangelho não há pecado na zona, nem pornografia em filme para adultos (rs). Tá todo mundo salvo e o inferno só não será um deserto porque os ateus vão optar por descer ao subterrâneo, que vai estar mais decente e melhor habitado. kkkkkkkkk

    • Helio Villas Boas ___ Aqui no meu msn a Ilde colocou ausente. Deve estar pensando na resposta para te dar. Mas com certeza ela nunca mais vai poder regurgitar a doideira de que os servos de cristo são diferentes das pessoas do mundo e que mesmo o cristão que "erra" tem o favor de Deus muito mais que uma pessoa boa ateia… pois é….

    • Eduardo Martin ___ Sinto um cheirinho de carne torrada na Geena/Churrasqueira de Satanás… você feriu o acordo para a sua ida para o céu… hehehehe… Jesus não vai te querer no céu… tanto sacrifício e vai para o inferno… para o lago do fogo eterno… hahahaha… vai torrar com a bíblia debaixo do braço… mas qual o problema, né? Como tudo tem uma versão gospel no seu mundinho sujo… pode ser que encontre uma IURD na morada de Satanás… com o "Pedir Maiscedo" dando um show de afinidade com Satã… nem tudo está perdido, tá vendo… le-lu-ia… grória…

    • Helio Villas Boas ___ Olha só o que eu achei:

      Se eu disser ao ímpio: O ímpio, certamente morrerás; e tu não falares, para dissuadir ao ímpio do seu caminho, morrerá esse ímpio na sua iniqüidade, porém o seu sangue eu o requererei da tua mão.
      Ezequiel 33:8

      Quando eu disser ao justo que certamente viverá, e ele, confiando na sua justiça, praticar a iniqüidade, não virão à memória todas as suas justiças, mas na sua iniqüidade, que pratica, ele morrerá.
      Ezequiel 33:13

      Desviando-se o justo da sua justiça, e praticando iniqüidade, morrerá nela.
      E, convertendo-se o ímpio da sua impiedade, e praticando juízo e justiça, ele viverá por eles.
      Ezequiel 33:18-19

      E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade.
      Mateus 7:23

      Mateus 07:
      21 “Nem todo o que me disser: ‘Senhor, Senhor’, entrará no reino dos céus, senão aquele que fizer a vontade de meu Pai, que está nos céus. 22 Muitos me dirão naquele dia: ‘Senhor, Senhor, não profetizamos em teu nome e não expulsamos demônios em teu nome, e não fizemos muitas obras poderosas em teu nome?’ 23 Contudo, eu lhes confessarei então: Nunca vos conheci! Afastai-vos de mim, vós obreiros do que é contra a lei.

      1 Coríntios 6:
      15 Não sabeis que os vossos corpos são membros de Cristo? Tirarei eu, então, os membros do Cristo e os farei membros duma meretriz? Que isso nunca aconteça! 16 O quê! Não sabeis que aquele que se junta a uma meretriz é um só corpo? Pois: “Os dois”, diz ele, “serão uma só carne”. 17 Mas aquele que é ajuntado ao Senhor é um só espírito.
      —-> "18 Fugi da fornicação." (Assunto que o "crenti aí, adora fazer menção, está sempre propagando a imoralidade sexual, eis a prova em seus posts… ele orienta pessoas a praticarem o sexo tido como imoral na bíblia que ele alega seguir… hehehehe… esquisito, né?) Todo outro pecado que o homem possa cometer é fora de seu corpo, mas quem pratica a fornicação está pecando contra o seu próprio corpo.
      19 O quê! Não sabeis que o corpo de vós [em conjunto] é [o] templo do espírito santo no vosso íntimo, o qual tendes da parte de Deus? Também, não pertenceis a vós mesmos, 20 pois fostes comprados por um preço. Acima de tudo, glorificai a Deus no corpo de vós [em conjunto]

      Xiiii acho que alguém vai se dar mal… que que tu acha? hehehehe… eu acho que alguém vai fritar na lava infernal… hehehehehe

    • Eduardo Martin ___ Resposta…Claro que conheço a bíblia… linha por linha… e por isso sei o que é um escriba de um fiel credo… seu caso a primeira sentença… agora me fala uma coisa… sei que o evangelho tem sido adulterado desde os primórdios, mas as regras morais em torno do sexo são bem claras quanto ao que é tido como imoral… e como EU conheço a bíblia mais do que você, posso te afirmar que você é uma pessoa promíscua… como diziam os hebreus… corpo corrupto… como uma pessoa promíscua pode querer falar de Jesus Cristo se o corpo está corrompido pelas coisas de Satanás? Ao acaso, Jesus e Satanás para você são a mesma pessoa? No Agnosticismo Satanás é compreendido como o mensageiro da Luz… ou seja, Satanás é quem dá o livre arbítrio para Adão e Eva e não o Deus Jeová. Será que nesse coquetel mistureba que a IURD faz do evangelho com uma centena de segmentos religiosos te comprometeu o discernimento do que é um e outro? Pode ser… no fim Pedir Maiscedo sabe que a maioria não tem capacidade de resolver as idéias complexas (coisas da tradução) que a bíblia oferece… sabe que seus lacaios nem leem a bíblia, apenas repetem feito papagaio apenas o que o pastor disse que entendeu… fato.
      E não existe nenhum assunto para ser debatido pessoalmente com você, para um assunto ser debatido deve haver propriedade de ambas as partes para tal feito, e você não tem intelecto para isso, você não tem sabedoria. Seu mundo gira em torno de mediocridades… coisas rasas… diminutas… é mais conveniente que se faça escárnio com a sua frágil e miserável condição religiosa/mental… hehehehe… é é muito bacana ver a degradação religiosa por meio de espécimes como você…
      Eu e o Hélio já estamos felizes em massacrar uma religiosa soberba com o "já estou salva" com a sua argumentação aqui… quem sabe não ganhamos mais uma ateia?

      Eita… mais sangue em suas mãos… hehehehe… alguém vai descer uns degraus… ψψψ… ui

      Vos aperfeiçoe em toda a boa obra, para fazerdes a sua vontade, operando em vós o que perante ele é agradável por Cristo Jesus, ao qual seja glória para todo o sempre. Amém.
      Hebreus 13:21

      Com a sua grande contribuição aqui …

      Placar
      Satanás 1000000000000000000000 X 0 Jesus

      Parabéns Cristão… ;]

      Ah… solicitação negada… não me leve a mal… sou seletiva…

    • Jaqueline Perla Rondon – Eu acho que esse homem não conhece a bíblia. Se bobear, sequer nunca abriu esse livro. Conhece a bíblia de escutar o "pastô" repetir paulatinamente alguns textos seletos que os favoreçam. E bem colocada a sua abordagem em relação à promiscuidade do cristão aí. Será que ele sabe distinguir Jesus do Diabo? Ele propõe tudo que é sacanagem para as pessoas fazerem! Será que ele leu isso na bíblia? Pode ser que sim. A bíblia tem muita coisa indecorosa. Vou te passar umas passagens que um amigo ateu me deu sobre a moral e os valores de algumas histórias desse livro, vai ver que é por isso que existam tantos cristãos imorais:

      Gênesis
      Porque Deus gostou mais do sacrifício de Abel do que dos legumes de Caim, este mata seu irmão Abel por ciúmes religioso. [4:8]

      Lameque é o primeiro de uma série de homens bíblicos com mais de uma esposa. Parece que Deus aprova tais matrimônios. [4:19], [4:23]

      Noé o "justo e reto" ([6:9], [7:1]) planta uma vinha, se embebeda, e se põe nu em sua tenda.
      Acontece que o filho dele, Cam, vê o pai nestas condições. Quando Noé fica sóbrio e soube o que o filho tinha feito, amaldiçoa-o porque viu a nudez do seu pai: "Maldito seja Canaã; servo dos servos seja aos seus irmãos." [9:20-25]

      Abrão pede para a esposa mentir, dizendo para os egípcios que ela é irmã dele. Mas isto era pelo menos meio-verdade, já que ela era meia-irmã dele. Tais matrimônios incestuosos são condenados na Bíblia, mas Deus faz uma exceção para Abrão e Sarai. (Veja em [17:15-16] onde Deus abençoa o matrimônio deles.) [12:13]

      Sarai é a primeira de uma série de mulheres estéreis que estavam desesperadas para ter filhos. (Na Bíblia, só as mulheres que são estéreis, nunca os homens.) Ela envia a Abrão sua criada, Agar, de modo que ela possa ter os filhos desejados. Abrão concorda. [16:1-4]

      Agar concebe, causando ciúmes a Sarai. Abrão diz para Sarai que faça o que quiser com Agar. "E afligiu-a Sarai, e ela fugiu de sua face." [16:6]

      Ló se recusa deixar dois anjos a mercê de um bando de pervertidos, e ao invés disso, ele oferece as duas "filhas virgens". Ele diz para o grupo de estupradores: "fareis delas como bom for nos vossos olhos." Este é o mesmo homem que é chamado de "justo" em [II Pe 2:7-8]. [19:8]

      Deus mata todo mundo (homens, mulheres e crianças) em Sodoma e Gomorra fazendo "chover enxofre e fogo." Bem, quase todo o mundo – ele poupa Ló o "justo", e sua família. [19:24]
      Por olhar para trás, a esposa sem nome de Ló é transformada em uma estátua de sal por Deus. [19:26]

      Ló e suas filhas acampam durante algum tempo em uma caverna. As filhas aproveitam a bebedeira do pai e tem relações sexuais com ele, e cada uma concebe um filho (não vá você fazer isto!). [19:30-38]

    • Jaqueline Perla Rondon – to be continued…

      Êxodo
      Deus ameaça matar o filho primogênito do faraó. [4:23]
      Moisés foi produto de um matrimônio incestuoso. [6:20]
      Deus fala para Moisés que ele pretende ferir "todo primogênito na terra do Egito, desde os homens até aos animais." [12:12]
      Depois que Deus endureceu o coração do faraó, ele mata todo primogênito entre as crianças egípcias. Quando ele acabou não havia uma casa onde não havia um morto. [12:29]
      Deus diz que é certo para donos de escravos dividirem suas famílias. [21:4]
      Deus explica como vender sua filha – e o que fazer se ela não agradar o novo senhor. [21:7]
      Instruções de Deus para tomar uma segunda esposa. [21:10]
      Uma criança que bater ou amaldiçoar seus pais deve ser executada. [21:15], [21:17]
      Se você "enganar alguma virgem" e se deitar com ela, terá que casar, a menos que o pai dela recuse dá-la a você, de qualquer modo você terá que pagar o dote das virgens. [22:16-17]
      Se você irritar a Deus, ele o matará e sua família ficará órfã. [22:24]
      "O primogênito de teus filhos me darás." (Como sacrifício?) [22:29]
      Deus diz para os israelitas matarem sua família e amigos por terem dançado ao redor do bezerro dourado de Arão. [32:27-28]
      Deus diz que ele visita "iniquidade dos pais sobre os filhos e sobre os filhos dos filhos até à terceira e quarta geração." [34:7]

      Levítico
      Deus mata os filhos de Arão por oferecerem um "fogo estranho" a Deus [10:1-2]
      As mulheres que dão a luz são imundas, então Deus prescreve rituais para a purificação delas. Se nascer um menino, a mãe estará imunda durante 7 dias e deve ser purificada durante 33 dias; mas se for uma menina, a mãe estará imunda durante 14 dias e sua purificação será durante 66 dias. Isto porque, aos olhos de Deus, as meninas são duas vezes mais sujas do que os meninos. [12:1-5]
      Depois que uma mulher der à luz, um cordeiro e um pombo serão oferecidos pelo pecado. Isto porque ter crianças é pecado e Deus gosta quando animais são mortos para ele. [12:6-8]
      "Quando um homem amaldiçoar a seu pai ou a sua mãe, certamente morrerá." Nós não podemos tentar conversar antes? [20:9]
      Se um homem fizer sexo com a esposa de seu pai, ambos morrerão. [20:11]
      Se um homem fizer sexo com sua nora, ambos morrerão. [20:12]
      Se um homem tomar uma mulher e a sua mãe, então os três morrerão. [20:14]
      Se você ver sua irmã nua ou ela a você, então os dois deverão ser expulsos. [20:17]
      "Quando a filha de um sacerdote se prostituir; com fogo será queimada." [21:9]
      Deus descreve os tormentos que ele planejou para aqueles que o desagradam. Os habituais: pestes, febres ardentes que consumirão os olhos, etc. mas ele reserva o pior para as crianças. Ele diz que "semeareis debalde a vossa semente, e os vossos inimigos a comerão", "enviarei entre vós as feras do campo, as quais vos desfilharão" e "comereis a carne de vossos filhos e a carne de vossas filhas comereis." [26:16-39]

    • Jaqueline Perla Rondon –

      Números
      Dois dos filhos de Arão são mortos por Deus por oferecerem um "fogo estranho". [3:4]
      A Lei do Ciúmes. Se um homem suspeitar que sua esposa é infiel, ele informará isto ao sacerdote. O sacerdote então a fará beber um pouco de "água amarga." Se ela for culpada, a coxa dela apodrecerá e a barriga inchará. Se for inocente, nenhum dano ocorrerá – a mulher "será livre e conceberá semente." Em todo caso, "o homem será livre da iniquidade, porém a mulher levará a sua iniquidade." [5:11-31]
      Por causa de uma disputa entre Corá e Moisés, Deus faz o chão abrir e engolir Corá, Datã e Abirão e as suas esposas e filhos. Não satisfeito, Deus ainda mata 250 homens que ofereciam incenso. [16:20-35]
      Outra ajuda de Deus em mais um genocídio: Basã e seu povo. [21:34-35]
      Quando um homem israelita traz uma mulher estrangeira para casa, Finéias (o neto de Arão) "tomou uma lança na sua mão; e foi após o varão israelita até à tenda e os atravessou a ambos, ao varão israelita e à mulher, pela sua barriga". Este ato agrada tanto a Deus que "a praga cessou de sobre os filhos de Israel." Mas antes já haviam morrido 24.000. [25:6-9]
      Por empalar o par inter-racial, Deus recompensa Finéias e os filhos dele com o sacerdócio perpétuo. [25:10-13]
      Sob as ordens de Deus, o exército de Moisés derrota os midianitas. Eles matam todos os homens adultos, e levam presos as mulheres e crianças. Quando Moisés soube que alguns ainda viviam, ele diz furiosamente: "Deixastes viver todas as mulheres? … matai todo varão entre as crianças; e matai toda mulher que conheceu algum homem, deitando-se com ele. Porém todas as crianças fêmeas que não conheceram algum homem, deitando-se com ele, para vós deixai viver." Assim eles voltaram e fizeram como Moisés (e presumivelmente Deus) instruiu, matando todo mundo com exceção das virgens. Deste modo salvaram-se 32.000 virgens – Que emocionante! (Deus tem um plano para saquear e escravizar virgens.) [31:1-54]
      Deus matou todos os primogênitos egípcios. [33:4]

    • Jaqueline Perla Rondon –

      Deuteronômio
      Seguindo as instruções de Deus, os Israelitas destruíram "todas as cidades, e homens, e mulheres, e crianças; não deixamos a ninguém." [2:33-36]
      Os israelitas, com a ajuda de Deus, matam todos os homens, mulheres, e crianças de todas cidades. [3:3-6]
      Se seu irmão, filho, filha, esposa, ou amigo tentar você para que adore outro deus, "com pedras o apedrejarás, até que morra". [13:6-10]
      Nas cidades que Deus "dará na tua mão" você matará todos os machos (incluindo os velhos, meninos, e bebês) com "fio da espada, salvo as mulheres… que tomarás para ti." [20:13-14]
      "Porém, das cidades destas nações, que o SENHOR, teu Deus, te dá em herança, nenhuma coisa que tem fôlego deixarás com vida." Mate os velhos, os doentes, as grávidas, as crianças e bebês. [20:16]
      Se você vê uma mulher bonita entre os presos e a querer como esposa, é só trazê-la para sua casa e "entrarás a ela." Depois, se você decidir que não gosta dela, "a deixarás ir à sua vontade." [21:11-14]
      Regras para quem têm duas esposas: "uma a quem ama e outra a quem aborrece." [21:15]
      Se você tiver um filho teimoso e rebelde, então você e os outros homens de seu bairro o apedrejarão até que ele morra. [21:18-21]
      Se um homem se casar, e então decidir que não gosta da mulher, ele pode alegar que ela não era virgem quando se casaram. Se o pai dela não conseguir provas de sua virgindade (o lençol com sangue), então a mulher será apedrejada até a morte na porta da casa do pai dela. [22:13-21]
      Se uma noiva virgem for estuprada na cidade e não gritar alto o bastante, então os homens da cidade a apedrejarão até a morte. [22:23-24]
      Se um homem se deitar com uma virgem, ele terá que pagar ao pai dela 50 siclos de prata e se casar com a moça. [22:28-29]
      Se dois homens lutam e a esposa de um deles agarra as "vergonhas" do outro, "então, cortar-lhe-ás a mão; não a poupará teu olho." [25:11-12]
      "Maldito o fruto do teu ventre". [28:18]
      "Desposar-te-ás com uma mulher, porém outro homem dormirá com ela." [28:30]
      "Teus filhos e tuas filhas serão dados a outro povo." [28:32]
      "Filhos e filhas gerarás; porém não serão para ti, porque irão em cativeiro." [28:41]
      "E todas estas maldições virão sobre ti, e te perseguirão, e te alcançarão, até que sejas destruído." [28:45]
      "E comerás o fruto do teu ventre, a carne de teus filhos e de tuas filhas." [28:53-55]
      "E, quanto à mulher mais mimosa e delicada entre ti, que de mimo e delicadeza nunca tentou pôr a planta de seu pé sobre a terra, será maligno o seu olho contra o homem de seu amor, e contra seu filho, e contra sua filha." [28:56]
      Quando Deus se aborrece – saia de perto! "Males amontoarei sobre eles; as minhas setas esgotarei contra eles. Exaustos serão de fome, comidos de carbúnculo e de peste amarga; e entre eles enviarei dentes de feras, com ardente peçonha de serpentes do pó. Por fora, devastará a espada, e, por dentro, o pavor: ao jovem, juntamente com a virgem, assim à criança de mama, como ao homem de cãs." Nem mesmo os inocentes são poupados por este Deus psicótico. [32:21-26]

    • Jaqueline Perla Rondon –

      Josué
      E a cidade será amaldiçoada por Deus e tudo o que houver nela, "somente a prostituta Raabe viverá". [6:17]
      "E tudo quanto na cidade havia destruíram totalmente a fio de espada, desde o homem até à mulher, desde o menino até ao velho, até ao boi e gado miúdo e ao jumento." [6:21]
      Depois de matar todo mundo em Jericó, eles queimam a cidade. [6:24]
      Josué diz que aqueles que tentarem reconstruir Jericó serão amaldiçoados por Deus, e terão que sacrificar seus filhos por causa da construção. [6:26]
      Se acontecer de você ver "uma coisa amaldiçoada", não toque. Se o fizer, você, sua família, e todos seus animais serão queimados. [7:15]
      "Então, Josué e todo o Israel com ele tomaram a Acã, filho de Zerá, e a prata, e a capa, e a cunha de ouro, e a seus filhos, e a suas filhas, e a seus bois, e a seus jumentos, e as suas ovelhas, e a sua tenda, e a tudo quanto tinha e levaram-nos ao vale de Acor… E todo o Israel… os queimaram a fogo e os apedrejaram com pedras." [7:24-26]
      Josué e seu exército, com instruções de Deus, matam todos os habitantes de Ai. [8:22-26]
      Josué, ao comando de Deus, mata todo mundo (inclusive os bebês e crianças) – ou, como a Bíblia diz, "toda alma que nela havia". [10:28-32]
      Deus entrega os hazoritas na mão de Josué, "E a toda alma que nela havia feriram a fio de espada e totalmente os destruíram, e nada restou do que tinha fôlego." [11:6-17]

      Juízes
      Calebe oferece sua filha (Acsa) a qualquer um que conquistar a cidade de Debir. O sobrinho de Calebe (primo de Acsa) ganha a competição e é ele que fica com o prêmio. [1:12-13]
      Gideão ordena que seu filho mate dois reis, mas ele se recusa. Assim Gideão teve que fazê-lo já que seu filho não teve coragem o bastante para fazer isto. [8:20]
      Abimeleque mata 70 irmãos com uma pedra. (Ele estava tentando entrar para o Guinness.) [9:5]
      Quando "o espírito de Deus" veio sobre Jefté, ele faz um trato com Deus: Se Deus lhe ajudar a matar os amonitas, então ele oferecerá a Deus em holocausto tudo o que sair da sua casa ao seu encontro. Deus mantém a palavra proporcionando para Jefté uma "grande mortandade." Mas aconteceu que a filha sem nome de Jefté saiu ao encontro do pai para o cumprimentar (quem ele esperava, a sua esposa?). Bem, negócio é negócio, então ele entrega a própria filha a Deus como oferenda – depois de a deixar dois meses lamentando sua virgindade nas montanhas. [11:29-39]
      Depois de levar um levita peregrino para sua casa, o anfitrião oferece a sua filha virgem e a concubina do convidado dele a uma bando de pervertidos (que querem ter sexo com o convidado dele). O bando recusa a filha, mas aceita a concubina "e abusaram dela toda a noite." Pela manhã ela rasteja até o degrau da porta "onde estava seu senhor". O levita põe o corpo já morto sobre um jumento. Então ele pica o corpo em doze pedaços e os envia a cada uma das doze tribos de Israel. [19:22-30]
      Os homens de Israel não estavam dispostos a darem suas filhas aos benjamitas. Assim as outras tribos atacaram e mataram todos os ocupantes de uma cidade com exceção das virgens jovens, e então estas foram dadas aos benjamitas como esposas. [21:7-23]

    • Jaqueline Perla Rondon –

      Rute
      Noemi (a sogra de Rute) aconselha-a como fazer para melhor seduzir Boaz. Ela lhe diz que espere até que ele beba um pouco e durma, "então, entra, e descobrir-lhe-ás os pés (um eufemismo bíblico para os órgão genitais masculinos), e ele te fará saber o que deves fazer." [3:3-4]
      Rute faz como Noemi diz, e então à meia-noite acorda Boaz que a acha aos pés dele. Ele pergunta quem é ela, e ela diz, "Sou Rute, tua serva; estende, pois, tua aba sobre a tua serva, porque tu és o remidor." [3:7-9]
      Boaz parece gostar da sugestão e diz, "tudo quanto disseste te farei". "Fica-te aqui esta noite… deita-te aqui até à manhã." [3:11-14]
      Boaz compra Rute para ser sua esposa. [4:10]
      "Assim, tomou Boaz a Rute… e ele entrou a ela… e ela teve um filho." Outra ajuda de Deus para a concepção de um menino. [4:13]

      I Samuel
      "E este (pai de Samuel) tinha duas mulheres." Uma vez mais, a Bíblia endossa a poligamia. [1:2]
      "porém o SENHOR lhe tinha cerrado a madre (de Ana)." Por que? A Bíblia não diz. Talvez Deus não tivesse nada melhor para fazer. [1:5]
      Os filhos de Eli fizeram sexo com mulheres na porta do tabernáculo. [2:22]
      Se você não segue a Deus, ele cortará seu braço, consumirá seus olhos, afligirá seu coração, e matará seus filhos e avôs. [2:31-34]
      Deus ordena que Saul mate todos os amalequitas: homens, mulheres, crianças, bois, ovelhas, camelos, e jumentos. [15:2-3]
      Saul matou todo o mundo mas poupou Agague (o rei) e os melhores animais. E Deus ainda estava furioso com Saul por não ter matado a todos como lhe havia dito. Então ele disse, "Arrependo-me de haver posto a Saul como rei." [15:7-26]
      Saul é reprovado por Samuel porque "não deste ouvidos à voz do SENHOR" matando a todos os amalequitas. [15:18-19]
      Porque Saul não matou a todos como lhe foi ordenado, Deus muda de ideia quanto a ele ser rei. [15:23-26]
      Davi mata 200 filisteus e traz os seus prepúcios a Saul como dote para poder se casar com Mical, filha de Saul. Saul só tinha pedido 100 prepúcios, mas Davi era generoso. [18:25-27]
      Saul mata 85 sacerdotes e todos os homens, mulheres, crianças, e animais na cidade de Nobe. [22:18-19]
      "E aconteceu que, passados quase dez dias, feriu o SENHOR a Nabal, e este morreu." Isto foi conveniente para Davi que então tomou a propriedade dele e sua esposa, Abigail. [25:38]
      Davi leva sua segunda esposa (Abigail) depois que Deus matou o marido dela (Nabal). Ele também, ao mesmo tempo, levou outra esposa (3ª), Ainoã. Enquanto isso, Saul deu Mical (a filha dele e a primeira esposa de Davi) para outro homem. [25:41-44]
      "E Davi feria aquela terra, e não dava vida nem a homem nem a mulher". (Por isso que Deus gostou tanto de Davi!) [27:8-11]
      Davi continua adquirindo mais esposas. Deus parece não se preocupar com isso. [30:5]

    • Jaqueline Perla Rondon –

      II Samuel
      Davi, até este momento tem pelo menos sete esposas (Mical, Ainoã, Abigail, Maaca, Hagite, Abital, e Eglá), e ele só está começando. [3:2-5]
      Davi diz, "Dá-me minha mulher Mical, que eu desposei por cem prepúcios de filisteus." Bem, na verdade ele pagou com duzentos prepúcios (veja em [I Sm 18:25-27]). [3:14]
      Mical foi comprada por Davi com 200 prepúcios filisteus [I Sm 18:25-27], então ela foi dada a Palti [I Sm 25:44], e então levada de volta por Davi. O pobre Palti deve ter a amado bastante já que foi chorando atrás dela. [3:15-16]
      "E tomou Davi mais concubinas e mulheres." (Quantas? Só Deus sabe, mas ele não nos fala na Bíblia.) [5:13]
      O rei Davi dança quase nu em frente a Deus e a todo o mundo. Mical o critica por isto e Deus a castiga não tendo "filhos, até ao dia da sua morte." [6:14], [6:20-22]
      Davi vê uma mulher (Bate-Seba) tomando banho e gosta do que vê. Assim ele a chama e comete adultério já que "ela se tinha purificado da sua imundície". E ela concebe um filho (é claro!). [11:2-5]
      Davi manda Joabe (o capitão dele) enviar o marido de Bate-Seba (Urias) para a "frente da maior força da peleja … para que seja ferido e morra." Deste modo, Davi adquire outra esposa. [11:15], [11:17], [11:27]
      "Assim diz o SENHOR, Deus de Israel: Eu te ungi rei sobre Israel e… te dei a casa de teu senhor e as mulheres de teu senhor." [12:7-8]
      Deus está bravo com Davi por ter morto Urias. Como castigo, ele terá as suas esposas tomadas pelo "próximo". E este "próximo" que Deus envia para fazer o seu trabalho sujo é o próprio filho de Davi, Absalão [16:22]. [12:11-12]
      Para castigar Davi por ter morto Urias, Deus mata o bebê de Bate-Seba. [12:14-18]
      Depois que o bebê de Bate-Seba é morto por Deus, Davi a conforta entrando a ela. E ela concebe outro filho (Salomão). [12:24]
      Ammon (filho de David) diz a sua meia-irmã Tamar, "Vem, deita-te comigo, irmã minha." Mas ela resiste, assim ele a estupra e então a despacha. Tamar, sabendo que ela agora pertence a ele (pois era uma virgem), espera que ele se case, mas ele recusa. [13:1-22]
      Absalão manda seus criados matar o irmão por estuprar a irmã dele. (Este capítulo que inclui incesto, estupro e assassinato, deveria ser censurado.) [13:28-29]
      Davi deixa dez de concubinas para limpar a casa. [15:16]
      "E entrou Absalão às concubinas de seu pai perante os olhos de todo o Israel." Isto já estava nos planos de Deus como anunciado em [II Sm 12:11-12]. [16:21-22]
      Para castigar as dez concubinas que se deitaram com seu filho [16:21-22], Davi recusa ter sexo com elas e as confina em casa para pelo resto de suas vidas. [20:3]
      Para satisfazer a Deus e terminar com a fome que foi causada por seu antecessor (Saul), Davi concorda em dar sete dos filhos de Saul "para Deus." [21:1], [21:6-9]

      I Reis
      Para aquecer o velho rei Davi, trouxeram uma moça virgem para servi-lo. [1:1-4]
      As últimas palavras de Davi ao seu filho Salomão são para que mate Joabe. [2:1-9]
      Salomão manda matar seu irmão Adonias. [2:24-25]
      Salomão cumpre as instruções no leito de morte do pai Davi, sendo Joabe assassinado. [2:29-34]
      "E o rei Salomão amou muitas mulheres estranhas… E tinha 700 mulheres, e 300 concubinas." Deus não prestou atenção ao número, mas a estranheza delas. [11:1-3]
      Deus está bravo com Salomão, mas decide castigar o filho no lugar do próprio Salomão, "por amor de Davi". Resolveu muito! [11:11-12]
      Baasa mata "toda a casa de Jeroboão; nada de Jeroboão deixou que tivesse fôlego, até o destruir, conforme a palavra do SENHOR". [15:29]
      Quando Hiel reconstruiu Jericó, ele põe o corpo do filho mais velho nas fundações, e nos portões o corpo do filho mais jovem, "conforme a palavra do SENHOR." [16:34]

    • Jaqueline Perla Rondon –

      II Reis
      Deus envia dois ursos para matar 42 crianças por gozar da calva de Eliseu. [2:23-24]
      Em uma tentativa desesperada para parar a matança de seu povo pelos israelitas, o rei Moabe sacrifica seu filho mais velho em holocausto. [3:27]
      Eliseu não só pode curar a lepra, como também passá-la. Aqui ele faz do criado (Geazi) e todos seus descendentes leprosos para sempre. [5:27]
      "Cozemos, pois, o meu filho e o comemos." As mulheres mataram, ferveram e comeram as próprias crianças por causa de uma peste que Deus enviou, ou como a Bíblia coloca: "Eis que este mal vem do SENHOR." [6:28-29], [6:33]
      Todos os setenta filhos de Acabe são mortos, e suas cabeças colocadas em cestas, e deixadas "em dois montões à entrada da porta, até amanhã." [10:7-8]
      Jeú mata todos os que sobraram da família de Acabe. [10:11]
      Quando Atalia vê que seu filho estava morto, "levantou-se e destruiu toda a descendência real." [11:1]
      "Então, Menaém feriu a Tifsa e todos os que nela havia… porque não lha tinham aberto; e os feriu, pois, e todas as mulheres grávidas fendeu pelo meio." Deus aprova tal ato? É impossível saber, já que este assassinato em massa é simplesmente informado sem maiores comentários. [15:16]

      I Crônicas
      "Tamar, sua nora, lhe deu à luz a Perez…" Veja em [Gn 38:6-29] todos os detalhes sórdidos. [2:4]
      Asur teve duas esposas, continuando a linha de polígamos bíblicos. [4:5]
      "E Davi tomou ainda mais mulheres" com a aparente aprovação de Deus. [14:3]
      "Joabe levou o exército, e destruiu a terra dos filhos de Amom, e veio, e cercou a Rabá… e a destruiu." [20:1]

      II Crônicas
      Roboão teve 18 esposas e 60 concubinas. Uma vez mais, se o silêncio significar consentimento, então Deus aprova tais arranjos. [11:21]
      "Abias, pois, se fortificou, e tomou para si catorze mulheres". Aparentemente, aos olhos de Deus, o estado de um homem é determinado pelo número de esposas que ele possui. [13:21]
      "Todo aquele que não buscasse ao SENHOR, Deus de Israel, morresse, desde o menor até ao maior e desde o homem até à mulher." [15:13]
      Deus inspirou os inimigos de Jeorão para roubarem suas esposas e crianças. Então ele fez Jeoacaz tão doente que "saíram-lhe as entranhas com a doença". [21:14-19]
      "E tomou Joiada para ele duas mulheres" – sem comentário, reclamação, ou crítica da Bíblia. [24:3]
      Os israelitas matam 120.000 homens e escravizam 200.000 mulheres e crianças "porquanto deixaram o SENHOR, Deus de seus pais." [28:6], [28:8]
      Deus está bravo com seu povo, então ele envia o rei dos caldeus para matar todos, "e não teve piedade nem dos jovens, nem das moças, nem dos velhos, nem dos decrépitos; a todos os deu nas suas mãos." [36:16-17]

      Esdras
      Esdras fala para os homens que eles têm que abandonar as suas esposas e crianças se quiserem evitar a ira de Deus. [10:2-3], [10:10-12]

      Ester
      O rei Assuero dá uma festa e encoraja que os convidados bebam em excesso. Então, quando eles já estão bêbados, ele ordena que rainha Vasti mostre sua formosura aos convidados. [1:7-11]
      Vasti se recusa a entreter os convidados bêbedos do rei, "pelo que o rei muito se enfureceu, e ardeu nele a sua ira." [1:12]
      Por causa da desobediência de Vasti, o rei decreta que "todas as mulheres darão honra a seus maridos, desde a maior até à menor" e "que cada homem fosse senhor em sua casa." [1:20-22]
      São trazidas todas "moças virgens, formosas à vista" do reino perante ao rei, para que ele escolha qual substituirá Vasti. [2:2-4]
      Tendo Ester ganho a competição de sexo, é eleita pelo rei, e é feita rainha no lugar de Vasti. [2:8-9], [2:12-17]
      Ester sugere que os dez filhos de Hamã também devessem ser enforcados. Assim "enforcaram os dez filhos de Hamã." [9:13-14]

    • Jaqueline Perla Rondon –


      Deus (ou Satanás – é difícil falar deles separadamente) envia um vento que mata os filhos de Jó. [1:18-19]
      Depois de Deus (ou Satanás) matar os primeiros filhos de Jó [1:19], ele lhe dá outros filhos ainda mais bonitos! [42:13-15]

      Salmos
      Se você provocar a ira de Deus, ele queimará suas crianças até a morte. [21:9-10]
      Pessoas más são más de nascença (Deus lhes fez assim). Eles contam mentiras logo após nascerem (mesmo antes de poderem falar!). [58:3]
      O salmista reconta o tratamento de Deus aos egípcios: "Feriu também a todos os primogênitos da sua terra". Veja em [Ex 12:29-30] os detalhes sangrentos. [105:29-36]
      Deus enviou uma peste aos israelitas por "tomarem" as filhas de Moabe. Mas então Finéias executou seu julgamento (atravessando com uma lança um casal): e assim a peste cessou. Mas antes já haviam morrido 24.000 ([I Co 10:8] diz 23.000). Veja em [Nm 25:6-9] todos os detalhes sangrentos. [106:29-30]
      O salmista pede a Deus que faça todos os tipos de coisas desagradáveis aos inimigos dele. "Põe acima do meu inimigo um ímpio, e Satanás esteja à sua direita… e em pecado se lhe torne a sua oração." Ele pede para Deus que tome as suas posses, o mate, e faça suas crianças sofrerem pelos pecados dos pais. [109:6-14]
      Deus é elogiado por matar crianças. [135:8], [136:10]
      "Que feriu o Egito nos seus primogênitos; porque a sua benignidade é para sempre." [136:10]
      "Feliz aquele que pegar em teus filhos e der com eles nas pedras!" [137:9]

    • Jaqueline Perla Rondon –

      Provérbios
      Batendo em suas crianças com uma vara é um sinal de amor. [13:24]
      Bata em suas crianças enquanto houver esperança. [19:18]
      Batendo em suas crianças os farão menos tolos. Você já bateu em sua criança hoje? [22:15]
      Bata em suas crianças frequentemente. Não se preocupe em feri-los. Você pode quebrar alguns ossos ou causar alguma lesão cerebral, mas isso não vai matá-los. E mesmo se morrerem, será melhor assim. Eles lhe agradecerão por livrar sua alma do inferno. [23:13-14]
      Batendo em suas crianças os farão sábios. [29:15]
      Se você zomba de seu pai ou desobedece sua mãe, seus olhos serão arrancados por corvos e as águias os comerão. [30:17]

      Cântico dos Cânticos
      "Sessenta são as rainhas, e oitenta, as concubinas, e as virgens, sem número." [6:8]
      "Temos uma irmã pequena, que ainda não tem peitos… e os meus peitos, como as suas torres". [8:8-10]
      Isaías
      Deus não terá clemência das viúvas e crianças hipócritas. [9:17]
      Deus fará todo homem matar seu irmão e então o forçará a comer a carne do próprio braço. [9:19-20]
      Se Deus puder achá-lo, "cairá à espada. E suas crianças serão despedaçadas perante os seus olhos; as suas casas serão saqueadas, e a mulher de cada um, violada." Ele não terá nenhuma clemência, nem mesmo das crianças. [13:15-18]
      Deus matará as crianças "por causa da maldade de seus pais". [14:21]
      O Deus da Paz fará que irmão lute contra irmão e reino contra reino. E os sobreviventes estarão sujeitos a um "senhor duro." [19:2-4]

    • Jaqueline Perla Rondon –

      Jeremias
      "Darei suas mulheres a outros". [8:10]
      "Assim diz o SENHOR dos Exércitos: Eis que eu os punirei; os jovens morrerão à espada, os seus filhos e as suas filhas morrerão de fome." [11:22]
      Deus planeja embebedar todos do reino, "E fá-los-ei em pedaços uns contra os outros, e juntamente os pais com os filhos." [13:13-14]
      Deus matará as crianças e fará tantas viúvas quanto os grãos de areia. [15:7-8]
      Deus ordenou que todos (as mães e filhas, pais e filhos) "morrerão de enfermidades dolorosas", e que nem serão lamentados; e "servirão de esterco para a terra." [16:3-7]
      Jeremias pede a Deus que mate os homens pela espada e as crianças pela fome. [18:21]
      Deus fará os pais comerem as próprias crianças e as de outros. [19:7-9]
      Deus entregará Jeconias e sua mãe aos inimigos, assegurando-se que ele morrerá sem deixar nenhum filho. [22:25-30]

      Lamentações
      Deus fica irado e mata todo mundo, jovem e velho. E até mesmo as mulheres comerão as suas crianças. [2:20-22]
      Mais uma vez o bom Deus demonstra sua fúria fazendo as mulheres comerem suas crianças. [4:10-11]

      Ezequiel
      Deus fará os pais devorarem os filhos e os filhos devorarem os pais. [5:10]

      Oséias
      Deus diz para Oséias cometer adultério, dizendo "Vai, toma uma mulher de prostituições e filhos de prostituição; porque a terra se prostituiu, desviando-se do SENHOR." Assim Oséias fez e "tomou" como esposa, Gomer. [1:2-3]
      Oséias diz para seus filhos que falem com a mãe deles, "Porque ela não é minha mulher, e eu não sou seu marido." Ele ameaça: "Para que eu não a deixe despida, e a ponha como no dia em que nasceu." [2:2-3]
      Deus não terá clemência das suas crianças "porque são filhos de prostituições." [2:4]
      Deus diz para Oséias que ame "uma mulher, amada de seu amigo e adúltera." [3:1]
      Se você se portar mal, Deus fará suas filhas se prostituírem e sua esposa cometer adultério. [4:13]
      Deus matará as crianças de Efraim. [9:11-12]
      Em outra passagem a favor da vida, Oséias diz: "Dá-lhes, ó SENHOR; mas que lhes darás? Dá-lhes uma madre que aborte e seios secos." [9:14]
      Em resposta a oração Oséias, Deus promete que matará "os frutos (de Efraim) desejáveis do seu ventre." [9:16]
      Deus planeja castigar Israel do mesmo modo como Bete-Arbel foi destruída; inclusive matando mães e filhos. [10:14-15]
      Porque os samaritanos escolheram adorar outra divindade, Deus promete cortar as crianças em pedaços, "e as suas mulheres grávidas serão abertas pelo meio." [13:16]

    • Jaqueline Perla Rondon –

      Joel
      Deus planeja vender seus filhos e suas filhas. [3:8]

      Amós
      Depois diz para Amós, "Tua mulher se prostituirá na cidade, e teus filhos e tuas filhas cairão à espada". [7:17]

      Miquéias
      Deus amaldiçoa toda uma geração. [2:3]

      Habacuque
      "Bebe tu também e sê como um incircunciso". [2:16]

      Sofonias
      Deus castigará os príncipes e todos aqueles que estiverem vestidos com um vestuário estranho. [1:8]

      Ageu
      Deus fará que os cavalos e os cavaleiros sejam mortos, "cada um pela espada do seu irmão." [2:22]

      Zacarias
      Um profeta deve ser morto pelos próprios pais, e "o traspassarão quando profetizar." [13:3]
      Malaquias
      "Eis que vos corromperei a semente e espalharei esterco sobre o vosso rosto." [2:3]

      Mateus
      Jesus não mostra nenhuma compaixão por um de seus discípulos, dizendo a um homem que tinha perdido o pai: "Deixa aos mortos sepultar os seus mortos." [8:21-22]
      Famílias serão separadas por causa de Jesus (esta é uma das poucas "profecias" na Bíblia que se tornou realidade). "E o irmão entregará à morte o irmão, e o pai, o filho; e os filhos se levantarão contra os pais e os matarão." [10:21]
      Jesus diz que ele veio destruir as famílias fazendo que os familiares odeiem um ao outro. "Não vim trazer paz, mas espada." [10:34-36]
      Jesus nos adverte não amar muito nossos pais ou crianças. Nós temos que ter certeza que o amamos (a quem nem mesmo sabemos se existiu) mais que a nossa família. [10:37]
      Quando a mãe de Jesus e seus irmãos foram vê-lo, ele rudemente pergunta, "Quem é minha mãe? E quem são meus irmãos?" Estes são os valores da família de Jesus. [12:47-49]
      Jesus é criticado pelos fariseus por não lavar as mãos antes de comer. Ele se defende atacando-os por não matar as crianças desobedientes de acordo com os mandamentos: "Quem maldisser ao pai ou à mãe, que morra de morte." (Veja em [Ex 21:15], [Lv 20:9], [Dt 21:18-21]) Assim, Jesus pensa que deveriam ser mortas as crianças que amaldiçoam seus pais. Isto lhe parece correto? [15:4-7]
      Abandone sua esposa e filhos por Jesus e ele lhe recompensará. [19:29]
      Jesus nos diz: "ninguém na terra chameis vosso pai." Como nós podemos honrar nosso pai se nos recusamos a chamá-lo de pai? ([Ex 20:12], [Dt 5:16]). [23:9]
      "Mas ai das grávidas e das que amamentarem naqueles dias!" Por que? Deus odeia as grávidas? [24:19]

      Marcos
      Jesus desrespeita sua mãe e irmãos perguntando, "Quem é minha mãe e meus irmãos?" quando lhe é falado que sua família queria falar-lhe. [3:31-34]
      Jesus critica os judeus por não matar as crianças desobedientes como diz as leis do Velho Testamento. [7:9-10]
      Jesus recompensará os homens que abandonarem suas esposas e famílias. [10:29-30]

      Lucas
      Quando os pais de Jesus viajaram para Nazaré, Jesus (com 12 anos então) ficou para trás, sem pedir-lhes permissão. Maria e José o procuram durante três dias e quando finalmente o acharam, Jesus não se desculpa. Ele lhes diz: "Por que é que me procuráveis? Não sabeis que me convém tratar dos negócios de meu Pai?" [2:43-49]
      Pedro e os companheiros dele (Tiago e João) abandona suas esposas e filhos para seguir Jesus. [5:11]
      Quando Jesus soube que a sua mãe e irmãos queriam vê-lo, ele ignora e os insulta dizendo que a sua mãe e irmãos são aqueles que ouvem a palavra de Deus. [8:20-21]
      Jesus nem mesmo deixa seus seguidores enterrarem os pais mortos ou dizer adeus para as suas famílias antes de os abandonar. [9:59-62]
      Jesus profetiza que as famílias serão divididas por causa dele. Tristemente, esta é uma profecia que foi cumprida. [12:53]
      Jesus diz que seus discípulos têm que odiar as suas famílias (mães, pais, irmãos, irmãs, maridos, esposas e filhos) e a própria vida. [14:26]
      Se você quiser ser um discípulo de Jesus, terá que abandonar tudo, incluindo sua família. [14:26]
      Abandone sua esposa e filhos por Jesus e ele lhe recompensará. [18:29-30]
      Jesus diz que alcançarão o céu aqueles que não se casarem. Isso significa que os casados não poderão ir para lá. Todo mundo terá que se divorciar, ou o que? [20:35]

    • Jaqueline Perla Rondon –

      João
      Jesus fala rudemente com sua mãe, dizendo: "Mulher, que tenho eu contigo?" [2:4]
      Jesus mente para sua família, dizendo que não iria a uma festa "porque ainda o meu tempo não está cumprido", mas ele entra logo após, "oculto". [7:8-10]

      Atos dos Apóstolos
      Pedro assusta Ananias e Deus o mata e também a sua esposa por terem ficado com uma parte do dinheiro que eles ganharam ao vender suas terras. [5:1-10]
      Se você "Crê no Senhor Jesus Cristo", então você e sua família serão salvos; Caso contrário, Deus o enviará ao inferno. [16:30-31]

      Romanos
      "Aquele que nem mesmo a seu próprio Filho poupou", deveria ter a confiança de alguém? [8:32]

      I Coríntios
      Paulo deseja que os homens e mulheres se privem de sexo, mas lhes diz "ajuntai-vos" para que não sejam tentados por Satanás. [7:5]
      Depois de desencorajar o matrimônio em oito versos, finalmente Paulo concede que "é melhor casar do que abrasar-se." [7:9]
      Paulo aconselha aqueles que não estão com sua esposa a não se casar novamente. [7:27]

      Efésios
      Paulo ordena que as esposas se submetam aos maridos como se eles fossem deuses, "porque o marido é a cabeça da mulher". [5:22-24]

      Colossenses
      As esposas, de acordo com Paulo, têm que se submeter aos seus maridos. [3:18]
      Paulo diz que os filhos devem obedecer aos pais "em tudo." Este verso deve ser um dos favoritos de pais cristãos que abusam dos filhos. [3:20]

      I Timóteo
      Você só deve ajudar uma viúva se ela: 1) tiver mais de 60 anos, 2) teve só um marido, 3) criou os filhos, 4) hospedou estranhos, 5) lavou os pés aos santos, 6) aliviou o aflito, e 7) "se praticou toda boa obra." Caso contrário, as deixe sofrer. "Mas não admitas as viúvas mais novas, porque, quando se tornam levianas contra Cristo, querem casar-se." Além das viúvas jovens sempre serem ociosas mexeriqueiras, "algumas se desviaram, indo após Satanás." [5:9-15]

      Hebreus
      Deus fere aqueles que ama. E se Deus não o fere, você é um bastardo, não um filho. [12:6-8]

      Tiago
      Tiago diz que Abraão foi justificado pelas obras (por estar disposto a matar o próprio filho para Deus). [2:21]

      I Pedro
      Pedro ordena a todas as esposas estarem "sujeitas ao vosso próprio marido". [3:1]
      As esposas devem ser puras através do medo. E não devem usar enfeites nem joias. Elas devem ser como as mulheres "santas" do Velho Testamento, "sujeitas ao seu próprio marido", assim "como Sara obedecia a Abraão". [3:2-6]
      Em relação ao seus maridos, a esposa é "o vaso mais fraco." [3:7]

      II Pedro
      Ló oferece [Gn 19:8] as duas filhas virgens a uma multidão de estupradores e mais tarde [Gn 19:30-38] faz sexo com elas, e ainda é chamado de íntegro! [2:8]

    • Helio Villas Boas ___ Nussa… inspirado hein? Teu amigo deve acompanhar sempre as "tiradas" da Bíblia do Cético Comentada… Bíblia… quanta controvérsia… mas em suma, é o livro da má conduta, deveria ser proibido ou censurado pelos rigores de violência e imoralidade de valores, viu quanta promiscuidade? E ainda demonizaram o Kit anti-homofóbico para adolescentes por acharem imoral… Imagina ensinamento religioso com essa abominação que é a bíblia na mão de nossos jovens?… Uma nação marginal, doentia e legalmente psicopata… todo mundo com um deus cochichando genocídio no ouvido de todo mundo… o heterossexual para matar bissexuais, transexuais, homossexuais … lei Maria da Penha vai ser pulverizada… e logo no mundo serão mais homens que mulheres… se não acabarem extintas… cientistas sendo condenados à morte por seu trabalho… e tantos outros desserviços que esse manual de psicopata pode induzir… Por isso vemos o que se passa no meio evangélico. Por isso vemos os vendilhões obcecados pelo poder absoluto, por dinheiro, e um monte de coisa que eles classificam como mundanas… mas logo surgem um mundanismo Gospel para saciar a sede que no fundo nutrem pelas coisa que acusam pertencer a Satanás… quero ver quem vai ter coragem de defender esse monte de desinseria daqueles bandidos psicopatas enrolados em cobertor… profanadores de camelos e outros animais…

    • Helio Villas Boas____ Olha as pérolas… agora podemos perdoar o "crenti" … ele só segue a cartilha, por isso o linguajar tão vulgar…

      Linguagem vulgar na Bíblia, começando pelo Gênesis

      "Havia, naqueles dias, gigantes na terra; e… entraram às filhas dos homens e delas geraram filhos." Uma das coisas que mais aparecem na bíblia é que fulano "entrou" em cicrana. [6:4]

      Abraão faz seu servo pôr a mão debaixo da coxa dele enquanto jura à Deus. Estranho. "Põe agora a tua mão debaixo da minha coxa" parece um eufemismo para dizer "segura os meus testículos com a sua mão". Isso não é nada estranho levando-se em conta que este deus é completamente obcecado com a genitália masculina. (veja em [Ex 4:25], [Lv 15:16-18], [15:32], e [Dt 23:1] alguns exemplos) Eu imagino que ele devia gostar desse tipo de juramento. [24:2], [24:9]

      Depois que Deus matou Er, Judá diz para Onã que "entre" à esposa do irmão. Mas Onã "soube que essa semente não havia de ser para ele; e aconteceu que, quando entrava à mulher de seu irmão, derramava-a na terra, para não dar semente a seu irmão. E o que fazia era mau aos olhos do SENHOR, pelo que também o matou." Esta adorável história da Bíblia, raramente é lida em Escolas Dominicais, mas é a base de muitas doutrinas cristãs, que condenam a masturbação e o controle de natalidade. [38:8-10]

      José jura pondo a mão dele debaixo da coxa de Jacó – um eufemismo usado para dizer que segurou os testículos dele. [47:29]

      Em Êxodo…

      "E suas filhas, prostituindo-se após os seus deuses, façam que também teus filhos se prostituam após os seus deuses." Deus sempre culpa as mulheres; é elas que fazem os homens se prostituírem. [34:16]

      Em Levítico…

      Instruções longas, cansativas e asquerosas sobre o tratamento de homens que têm "fluxo de sua carne". "Quando também o que tem o fluxo cuspir sobre um limpo… " [15:2-15]

      A lei de Deus para sonhos molhados. [15:16-18], [15:32]

      Não descubra a nudez de quaisquer de seus parentes. [18:6-18]

      "E não te chegarás à mulher durante a separação da sua imundícia, para descobrir a sua nudez." Nem mesmo olhe para uma mulher menstruada. [18:19]

      "Nem te deitarás com a mulher de teu próximo para cópula." [18:20]

      "Nem te deitarás com um animal". Provavelmente você não estava planejando fazer isto, mas agora você sabe se algum dia desejar. [18:23]

      Se você transtornar Deus, ele fará a terra vomitá-lo. [18:25]

      Qualquer um que "der da sua semente a Moloque", será morto. (Você adora quando Deus vem com este tipo de conversa?). [20:2-5]

      Fique longe de "adivinhadores e encantadores, para se prostituir após eles". [20:6]

      Um homem com testículos quebrados não deve fazer suas ofertas à Deus. [21:20]

      Um homem "de que sair a semente da cópula"… não "comerá das coisas santas, até que seja limpo." [22:3-5]

    • Helio Villas Boas ___ Seguindo…

      Números

      Deus promete dar-lhes "carne a comer", não por alguns dias, mas durante um mês inteiro, "até vos sair pelos narizes". Isso é repugnante. [11:20]

      "E disse o SENHOR a Moisés: Se seu pai cuspira em seu rosto, não seria envergonhada sete dias?" [12:14]

      O "povo começou a prostituir-se com as filhas dos moabitas". [25:1]

      Deuteronômio

      Aqui um bom conselho de Deus: "Circuncidai, o prepúcio do vosso coração." [10:16]

      Deus não deixará nenhum bastardo comparecer a igreja. Nem seus filhos até a "sua décima geração". Assim se você planeja comparecer a igreja domingo que vem, esteja pronto para provar que seus órgãos genitais estão intactos e não esqueça de sua certidão de nascimento e registros genealógicos pelo menos das últimas dez gerações. Não ria. Este material é importante para Deus. [23:2]

      Deus nos dá instruções para defecar. Ele diz para cavar com uma pá e cobrir todas as fezes. (Você não vai querer que o pé divino pise numa cagada sua, vai?) [23:12-14]

      Deus diz que não se traga qualquer prostituta, sodomita ou cão na casa do Deus. Porque "são igualmente abominação ao SENHOR." Sodomitas e cães são nomes bíblicos para homossexuais. [23:17-18]

      Se dois homens lutam e a esposa de um deles agarra as "vergonhas" do outro, "então, cortar-lhe-ás a mão; não a poupará teu olho." [25:11-12]

      A "mulher mais mimosa e delicada" será forçada a comer as próprias crianças. [28:56-57]

      Juízes

      "Se prostituíram após outros deuses…. " [2:17]

      Gideão fez um éfode de colares dos camelos que fizeram "todo o Israel" se prostituir. [8:27]

      "E foi-se Sansão a Gaza, e viu ali uma mulher prostituta, e entrou a ela." [16:1]

      I Samuel

      Deus fere as pessoas de Asdode com hemorroidas "nas partes secretas". [5:6-12]

      Os filisteus oferecem a Deus pela expiação da culpa, "cinco hemorroidas de ouro e cinco ratos de ouro" [6:4-5], [6:11], [6:17]

      II Samuel

      Amasa é morto por Joabe que "derramou por terra as entranhas… E Amasa estava envolto no seu sangue no meio do caminho." [20:10], [20:12]

    • Helio Villas Boas – Mais um tanto de coisa suja…

      I Reis

      Deus promete trazer "mal sobre a casa de Jeroboão", dizendo que ele expulsará "todo homem até ao menino." Então, depois que Deus terminar com eles, os corpos mortos serão comidos por cães (na cidade) ou por aves (no campo). [14:10-12]

      Deus diz que "Quem morrer a Baasa na cidade, os cães o comerão; e o que dele morrer no campo, as aves do céu o comerão." [16:4]

      "Assim diz o SENHOR: No lugar em que os cães lamberam o sangue de Nabote, os cães lamberão o teu sangue, o teu mesmo." [21:19]

      Deus trará mal sobre Acabe "e arrancarei a tua posteridade." [21:21]

      Jezabel incitou Acabe a "fazer o que era mau aos olhos do SENHOR." Para castigá-la, Deus alimentará os cães com o corpo dela. (Ele também planeja alimentar os cães com os corpos do povo da cidade.) [21:23-25]

      II Reis

      Deus diz que todos da casa de Acabe perecerão. [9:8]

      "E os cães comerão a Jezabel… e não haverá quem a enterre." [9:10]

      Deus se livrou de Jezabel. O sangue dela é espalhado na parede e nos cavalos, os quais a pisoteiam. O seu corpo é comido por cachorros e tudo o que resta são suas mãos, pés e crânio. Deus diz que ela "será como esterco sobre o campo." [9:33-37]

      Comer esterco e beber urina. [18:27]

      "… até que engula a minha saliva?" [7:19]

      Jó diz que os humanos perecerão "como o seu próprio esterco." Bem, pode ter-lhe faltado palavras para explicar melhor. [20:7]

    • Helio Villas Boas ___ Mais escrotidão de lixo humano das antigas… apesar que observando o espécime aí pode-se notar que pouca coisa mudou…

      Salmos

      O autor deste salmo é supostamente Davi. Nesse caso, então não é de se estranhar que seus "lombos" estejam com uma doença repugnante. Afinal de contas, a sua promiscuidade era legendária, e provavelmente ele não praticou sexo seguro. [38:5], [38:7]

      Os pagãos "dão ganidos como cães." Esta é uma boa razão para Deus matá-los. [59:14]

      "Deus ferirá gravemente a cabeça de seus inimigos" de forma que o justo possa lavar seus pés no sangue dos inimigos, "e nele mergulhe até a língua dos teus cães." [68:21], [68:23]

      O salmista reza para que seus inimigos sejam atormentados. Ele pede para Deus que "faça com que os seus lombos tremam constantemente." [69:22-28]

      O salmista fala para Deus: "Faze-lhes como fizeste a Midiã… vieram a servir de estrume para a terra." [83:9-18]

      Provérbios

      "Saciem-te os seus seios em todo o tempo". [5:19]

      "Vem, saciemo-nos de amores até pela manhã." [7:18]

      As "prostitutas" e "mulheres estranhas" mentem para apanhar os homens inocentes. [23:27-28]

      "Como o cão que torna ao seu vômito… " [26:11]

      Uma das quatro coisas "maravilhosas" é "o caminho do homem com uma virgem." [30:18-19]

      Cântico dos Cânticos

      "O meu amado… morará entre os meus seios." [1:13]

      "Tal é o meu amado… desejo muito a sua sombra e debaixo dela me assento; e o seu fruto é doce ao meu paladar." [2:3]

      "As voltas de tuas coxas são como joias… Os teus dois peitos, como dois filhos gêmeos da gazela." [7:1-3]

      "Quão formosa e quão aprazível és, ó amor em delícias! … Subirei à palmeira, pegarei em seus ramos; e, então, os teus peitos serão como os cachos". [7:6-8]

      "Temos uma irmã pequena, que ainda não tem peitos… e os meus peitos, como as suas torres." [8:8-10]

      Isaías

      Deus "porá a descoberto a sua nudez". [3:16-17]

      "E… em lugar de cheiro suave, haverá fedor". [3:24]

      Deus raspará os pés dos homens, onde "pés" e "cabelos" são eufemismos bíblicos para órgãos sexuais e cabelos púbicos, respectivamente. [7:20]

      Deus faz os egípcios errarem "como o bêbedo quando se revolve no seu vômito." [19:14]

      "Tiro… tornará à sua ganância de prostituta e terá comércio com todos os reinos que há sobre a face da terra. E será consagrado ao SENHOR o seu comércio e a sua ganância de prostituta." [23:17-18]

      "Porque todas as suas mesas estão cheias de vômitos e de imundícia." [28:8]

      Falando sobre imagens, Isaías diz, "e as lançarás fora como um pano imundo." [30:22]

      Que outro livro além da Bíblia fala sobre pessoas comendo o próprio esterco e bebendo a própria urina? E pensar que chamam de livro sagrado! [36:12]

      "E sustentarei os teus opressores com a sua própria carne, e com o seu próprio sangue se embriagarão, como com mosto." [49:26]

    • Helio Villas Boas ___ Mais lixo ideológico…

      Jeremias

      O grande Jeremias chama as pessoas de "prostitutas". [2:20]

      Uma mulher divorciada é "poluída" quando se casa novamente. O homem, é claro, permanece perfeitamente limpo. [3:1]

      "Nos caminhos te assentavas para eles…" Uma mulher não pode nem mesmo sentar sem ser condenada por Deus. [3:2]

      Jeremias adora insultar as pessoas. O insulto favorito dele é chamar alguém de prostituta. Neste verso ele cita "testa de uma prostituta." [3:3]

      Mais sobre meretrizes que fazem sexo debaixo de toda árvore. [3:6]

      Judá comete adultério "com a pedra e com o pedaço de madeira." [3:9]

      Jeremias volta a falar sobre sexo debaixo das árvores. [3:13]

      Circuncide o prepúcio de seu coração ou Deus o queimará até morte. [4:4]

      "Como cavalos bem fartos, levantam-se pela manhã, rinchando cada um à mulher do seu companheiro." [5:8]

      Deus cobrirá a terra com mortos que não serão enterrados. Eles "serão como esterco sobre a face da terra." [8:2]

      Deus planeja expor a intimidade de todos em Jerusalém erguendo suas saias por cima da cabeça, e declarando "os teus adultérios, e os teus rinchos, e a enormidade da tua prostituição sobre os outeiros no campo". [13:26-27]

      Deus ordenou que todos (as mães e filhas, pais e filhos) "morrerão de enfermidades dolorosas", e que nem serão lamentados; e "servirão de esterco para a terra." [16:3-7]

      Deus mata tantas pessoas que a terra inteira será coberta pelos corpos mortos. E ninguém os lamentará ou até mesmo enterrá-los; eles "serão como estrume sobre a face da terra." [25:31-33]

      Jeremias pede para que Deus embriague Moabe, e prediz que ele "se revolverá no seu vômito". [48:26]

      Lamentações

      Quando Deus fica bravo, ele lhe convida a embebedar-se e ficar nu. [4:21]

      Ezequiel

      Deus diz para Ezequiel que coma bolos de cevada que serão cozidos com "o esterco que sai do homem." (Que caca!) [4:12]

      Deus diz para Ezequiel que faça pão do esterco da vaca. [4:15]

      Deus veste com rigor Jerusalém, limpa seu sangue e assiste sua prosperidade. "Mas confiaste na tua formosura, e te corrompeste por causa da tua fama… e fizeste imagens de homens, e te prostituíste com elas." [16:6-41]

      Pênis grande. [16:26]

      Descobriram a nudez do pai, cometeram adultério com as esposas do próximo, e fizeram sexo com a nora e a irmã. [22:1-16]

      Duas irmãs eram culpadas de se prostituírem no Egito, "e ali foram apalpados os seios da sua virgindade." Como castigo, "descobriram a sua vergonha, levaram seus filhos e suas filhas, mas, a ela, mataram-na à espada". O destino da irmã sobrevivente foi pior: nariz e orelhas cortadas, peitos arrancados, e depois de estuprada e mutilada, é apedrejada até a morte. É a vontade de Deus. [23:1-49]

      Pênis realmente grande. [23:20]

      Deus quebra e rasga os ombros dos egípcios, e diz que "trarei sobre ti a espada e separarei de ti homem e animal." Ai! [29:7-9]

    • Helio Villas Boas ____ rsrsrsrs…

      Oséias

      Deus diz para Oséias cometer adultério, dizendo "Vai, toma uma mulher de prostituições e filhos de prostituição; porque a terra se prostituiu, desviando-se do SENHOR." Assim Oséias fez e "tomou" como esposa, Gomer. [1:2-3]

      Oséias diz para seus filhos que falem com a mãe deles, "Porque ela não é minha mulher, e eu não sou seu marido." Ele ameaça: "Para que eu não a deixe despida, e a ponha como no dia em que nasceu." [2:2-3]

      Deus não terá clemência das crianças, "porque são filhos de prostituições." [2:4-5]

      Se você se portar mal, Deus fará que "vossas filhas se prostituem, e as vossas noras adulteram." [4:13]

      "Vejo uma coisa horrenda na casa de Israel: ali está a prostituição". [6:10]

      Israel foi uma "meretriz" como quem "amaste a paga sobre todas as eiras de trigo." [9:1]
      Joel
      "… e deram um menino por uma meretriz, e venderam uma menina por vinho, para beberem." [3:3]

      Amós

      "Ouvi esta palavra, vós, vacas de Basã, que estais no monte de Samaria, que oprimis os pobres, que quebrantais os necessitados." Entenda que "vacas", aqui significa mulheres. [4:1]
      Depois da ordem para não mais profetizar, Amós se põe contra Amazias, o sacerdote, e lhe diz que sua esposa se tornará uma prostituta, seus filhos serão mortos, e ele morrerá em um país pagão. [7:17]

      Miquéias

      Arranque a pele, a carne dos ossos, coma carne humana, quebre os ossos, corte os corpos em pedaços e faça um belo guisado. [3:2-3]

      Naum

      "Em todos os lombos há dor". [2:10]

      Deus diz da meretriz: "te descobrirei na tua face, e às nações mostrarei a tua nudez e aos reinos, a tua vergonha." [3:4-6]

      Habacuque

      "… e o embebedas, para ver a sua nudez." [2:15]

      O "SENHOR se voltará sobre ti, e vômito ignominioso cairá sobre a tua glória." [2:16]

      Sofonias

      Deus trará angústia aos homens de forma que "eles andarão como cegos… e o seu sangue se derramará como pó, e a sua carne, como esterco." [1:17]

      "Ai da rebelde e manchada." Só mulheres são imundas e poluídas. [3:1]

      Malaquias

      "Eis que vos corromperei a semente e espalharei esterco sobre o vosso rosto". [2:3]

      Mateus

      Jesus frequentemente insultava as pessoas. Um de seus insultos favoritos era chamar seus adversários de "raça de víboras." [12:34]

      Jesus chama os fariseus de hipócritas. [15:2-3]

      Jesus fala severamente com seus discípulos porque eles não expulsam o diabo, dizendo, "Ó geração incrédula e perversa! Até quando estarei eu convosco e até quando vos sofrerei?" [17:17]

      Jesus chama seus críticos de insensatos, cegos, hipócritas, serpentes, víboras, assassinos de profetas, e isso é só o que ele pode lembrar na hora. [23:17-37]

    • Helio Villas Boas ___ mais santidade…

      Lucas

      Jesus chama seus críticos de loucos, e fazendo isto, pelos seus próprios padrões (Mt 5:22), é um merecedor do "fogo do inferno." [11:40]

      Um homem (quem era ele?) que falou com os dois apóstolos não mencionados a caminho de Emaús os chama de "loucos". Fazendo isto ele se torna um candidato para o "fogo do inferno" [Mt 5:22]. [24:25]

      João

      Jesus chama seus oponentes (os judeus) de filhos do diabo. [8:44]

      "Todos quantos vieram antes de mim são ladrões e salteadores". Todos os profetas, reis e heróis do Velho Testamento; todos viveram antes dele eram ladrões e salteadores. [10:8]

      Atos dos Apóstolos

      "Mas, resistindo e blasfemando eles [os judeus de Corinto], sacudiu as vestes [Paulo] e disse-lhes: O vosso sangue seja sobre a vossa cabeça." (Ou seja, tenha um bom dia!) [18:6]

      Paulo tem palavras amáveis para todo mundo. Aqui ele diz, "Deus te ferirá, parede branqueada!" [23:3]

      Romanos

      Paulo chama as pessoas de loucas, sendo assim um merecedor do "fogo do inferno" [Mt 5:22]. [1:22]

      I Coríntios

      Paulo pergunta se ele deveria levar os membros de Cristo, e fazer-lhes membros de uma meretriz? E continua, "não sabeis que o que se ajunta com a meretriz faz-se um corpo com ela?" Eu não sabia disso. [6:15-16]

      Paulo chama as pessoas de loucas, se tornando assim um candidato para o "fogo do inferno" (de acordo com as palavras de Jesus em [Mt 5:22]. [15:36]

      Gálatas

      Paul chama os gálatas de "insensatos", tornando-se assim um merecedor do fogo de inferno [Mt 5:22]. [3:1]

      "Eu quereria que fossem cortados aqueles que vos andam inquietando." É claro que isso não é agradável. Mas eu gostaria de saber o que Paulo quis dizer com isso. A tradução mais lógica aqui seria: "Eu quereria que fossem castrados aqueles que vos andam inquietando." [5:12]

      Filipenses

      "Guardai-vos dos cães… guardai-vos da circuncisão." Eu não tenho certeza de quem Paulo está chamando de "cães" aqui, mas parece que ele está se referindo aos judeus – pelo termo "circuncisão". Em todo caso, Paulo está expressando hostilidade e intolerância com seu próprio povo. [3:2]

      I Tessalonicenses

      Paulo acusa os judeus de matarem Jesus e os profetas, e de perseguirem a eles, e isto não agrada a Deus. Ele conclui dizendo que a ira de Deus cairá sobre eles até o fim. [2:14-16]

      Tito
      Para Paulo, os judeus são mentirosos incontroláveis "aos quais convém tapar a boca". [1:10-11]

      De acordo com Paulo, "Os cretenses são sempre mentirosos, bestas ruins, ventres preguiçosos." [1:12]

      Hebreus

      Todo cético e descrente tem "um coração mau e infiel." [3:12]

      Deus fere os que ele ama. E se Deus não o ferir, você é um bastardo, não um filho. [12:6-8]

      Tiago

      Tiago chama seus leitores de "adúlteros e adúlteras." [4:4]

      II Pedro

      Aqueles que perdem a fé são como cães que comem o próprio vômito. [2:22]

      I João

      Quem nega "que Jesus é o Cristo" é um mentiroso e um anticristo. [2:22]

      III João

      João diz que se lembrará de Diótrefes e suas ações… "proferindo contra nós palavras maliciosas." [1:10]

      Apocalipse

      Jezabel (quem Deus tinha se livrado jogando-a do alto, pisoteada por cavalos, e comida por cães [II Rs 9:33-37]) é insultada por João, dizendo que ela ensinou e seduziu os servos de Deus para se prostituírem. [2:20]

      Jesus porá Jezabel em uma cama, e cometerão adultério com ela. [2:22]

      Bebendo o vinho da prostituição. [14:8]

      A grande prostituta é descrita como "cheio das abominações e da imundícia da sua prostituição." Ela tem um sinal bastante grande na testa, e se porá bêbeda com o sangue de santos e mártires, "e a porão desolada e nua, e comerão a sua carne, e a queimarão no fogo." [17:1-16]

      "Porque todas as nações beberam do vinho da ira da sua prostituição. Os reis da terra se prostituíram com ela. E os mercadores da terra se enriqueceram com a abundância de suas delícias." [18:3]

      "E os reis da terra, que se prostituíram com ela e viveram em delícias, a chorarão e sobre ela prantearão, quando virem a fumaça do seu incêndio." [18:9]

      A "grande prostituta" corrompeu a terra com sua prostituição. [19:2]

      Eu não sei exatamente quem são os "cães" neste verso. (Alguns dizem que são os homossexuais.) Mas seja quem for, João os condena a todos para o inferno. [22:15]

    • Helio Villas Boas ___ Fica claro o porquê desse povo ter mente e valores distorcidos. Mas uma coisa me intriga… considerando-se que exista um Deus criador, vemos a perfeição no universo, a perfeição na disposição do sol e lua para que fosse possível a existência dos terráqueos… como imaginar o mestre da matemática, física, química e biologia ter algo a tratar com tantos decadentes estúpidos antigos e atuais? Por que se comprometeria a levar para o "céu" uma legião de boçais? A bíblia difama a Deus e a Jesus Cristo e os Anjos… pois atribui a Esses "fragilidades de caráter, moral, ética e emocional" tal qual a dos humanos mais primitivos… brutos… ignorantes… não é? E a afinidade que o Deus tem com a imundice humana? Coisa para se refletir…
      Ah a fonte de todas essas 'valorosas' lições e muitas outras sobre o que não se deve fazer nunca para ser uma pessoa normal e saudável …

      http://www.bibliadocetico.net/linguagem.html

  7. QUIEN CREE AMEN QUIEN NO CREE AMEN TAMBIEN… PERO DE ALGO SI ESTOY CLARO EL HOMESEXUAL NO HEREDA EL REINO DE DIOS, NI EL ADULTERO, MENTIROSO, FORNICARIO….. Y SE QUE CADA PECADO ES UN DEMONIO O ESPIRITU DETRAS DE UNA PERSONA. YO CREO QUE ESE MUCHACHO ESTA ENDEMONIADO… DIOS BENDIGA A TODOS… Y RECUERDEN DIOS ES JUEZ JUSTO Y TODOS LE RENDIREMOS CUENTAS A EL… SEA QUIEN SEA…

    • Jaqueline Perla Rondon si crees en la Palabra de Dios leela y meditala. yo no soy quien para responderte. simplemente es mi opinion. todos no podemos pensar igual. es dificil pero La biblia dice: y conocereis la verdad y la verdad os hara libre…..El cielo no es nubes como nosotros creemos, la biblia dice que el cielo es vida eterna… y que el infierno es muerte y sufrimiento eterno. conste no lo digo yo. seas catolica, seas testigos, seas cristiana o atea, no se sea quien sea es una sola Biblia.

  8. Salvo melhor juizo, ainda é vedado, pela nossa Constituição, o anonimato. Será que já está em voga nova emenda, e eu não sabia? Mas deixando a parte legal de lado, o "moço" ficou sarado ou não? E por último e derradeiro, eu contribuo com meu suado dinheirinho para sustentar, atraves de doações governamentais, onde minha autorização? as lésbicas, gays, bissexuais e travestis? Aff!…

  9. Meus amigos, conheço um pastor servo do Senhor muito respeitado, formado em teologia nos E.U.A., que me disse quando vou um lugar e me perguntão qual a minha atividade, tenho vergonha de dizer que sou pastor, pois com tanta aberração no mercado evangelico pois virou comércio com a palavra de Deus, estamos vivendo momentos em que passamos por constrangimento quando conversamos com pessoas esclarecidas que nos questionão sobre o que veem na TV, o verdeiro evangelho esta passando por momentos dificeis, que Deus nos proteja e guarde.

  10. Parem de ficarem atacando a IGREJA de JESUS CRISTO dizendo que a IURD é a melhor, seguinte rapaz nenhuma igreja é perfeita mas temos que ser irmãos e não inimigos porque o dono do Evangelho é Jesus. E Jesus disse que a sua igreja seria conhecida pelo amor e não pela desunião. Irmãos amados sabe uma coisa que o diabo ainda não falou para o Edir? É que ele acha o máximo os cristãos serem desunidos assim é mais fácil de abatelos. Infelizmente os irmãos de todo o Brasil sómente serão completamente unidos quando nesse país abençoado formos perseguidos pelo amor a Jesus, como nossos irmãos da Coréia do Norte são porque lá se você for de Jesus você morre! Então peço a voces para pararem com as insinuações maldosas e acusações, uns até desejam que outros vão para o inferno. Rogo-vos que parem com isso, porque isso é uma armadilha fatal dos principes do inferno, e isso os demônios não falaram aos bispos. Da próxima vez que entrevistarem o diabo pergunte isso a ele. obs: Não acho isso certo.

  11. Agora ta assim tdo mundo denunciando , prosessando prendendo… mas agora quem vai processar o abuso de impostos, salario minimo baixo ainda vem um tanto de descontos… e os desvios de verbas???? .. que aparecem ricos mais ricos, dizendo que foi DEUS que ajudou ganhando na loteria , carregando dinheiro fazendo da cueca carteira , falsificaçao de notais fiscais … e por ai vai sao tantas coisas .. que nao é um grupo sendo "(ofendido)"e sim uma naçao!!! Ai ta dificio! é a luta pela sobrevivencia!! e o norte do País?? sem comentarios viu.. pq ja nos calaram diante de tanta corrupçao!!

  12. Tá, num era mto maisfacil ele orar, e expulsar em nome de Jesus, e pronto? Pra qe qe eles fazem isso de gravar, por na net e tudo? Eu acho que é expor demais a pessoa, que ele esteja ou não espirito mal, porem o ato de mostra em publico como eles fazem eu não concordo, é ridiculo. Jesus apenas expulsava, por apenas uma vez perguntou ao demonio quem era, e este lhe respondeu: legião, imediatamente Jesus repreendeu e expulsou, não ficou fazendo entrevista com diabo, ate parece que ele merece alguma atenção.

  13. AINDA bem um pouco de sanidade no ar, já estava na hora de alguém fazer alguma coisa para acabar de vez com
    estes palcos dos horrores. A igreja é lugar de adoração a Deus e estudo da sua palavra , 1 CORINTIOS 14; 26 Que fareis, pois, irmãos? Quando vos ajuntais, cada um de vós tem salmo, tem doutrina, tem revelação, tem língua, tem interpretação. Faça-se tudo para edificação.

    ESTA É A LITURGIA APOSTÓLICA, deixada como exemplo de como eram os cultos naquela época, "A palavra de Cristo habite em vós abundantemente, em toda a sabedoria, ensinando-vos e admoestando-vos uns aos outros, com salmos, hinos e cânticos espirituais, cantando ao SENHOR com graça em vosso coração." (Colossenses 3 : 16) não vejo aqui CULTO DE LIBERTAÇÃO OU DESCARREGO, mas vejo adoração e estudo da palavra do Senhor.

    Como disse em artigos passados este povo andam com a a palavra do grande DEUS, porem desconhecem o grande DEUS da palavra,
    " E não vos embriagueis com vinho, em que há contenda, mas enchei-vos do Espírito, Falando entre vós em salmos, e hinos, e cânticos espirituais; cantando e salmodiando ao Senhor no vosso coração;" (Efésios 5 :18- 19)
    DAI A POUCO VÃO PUBLICAR QUE É PERSEGUIÇÃO RELIGIOSA…

  14. Se não fosse este trabalho da igreja universal em minha vida, eu estaria tirando a vida de gente incredula que nem vcs que criticam o trabalho da igreja do ESPIRITO SANTO, mas Deus botou a igreja universal No meu caminho e hoje eu conheço a verdade.

  15. A PALAVRA DE DEUS DIZ QUE AQUELE QUE NUNCA TEVE PECADOS QUE ATIRE A PRIMEIRA PEDRA .E HOJE EM DIA VEMOS PESSOAS CRITICAREM O TRABALHO DE IGREJA " A" ,"B" ou"C", NÃO VAMOS JULGAR NINGUÉM POR NADA, MAIS MESMO SE QUISERMOS CRITICAR ALGUÉM , QUE NÃO É O MEU CASO, MAIS DE ALGUMAS PESSOAS, VAMOS PESQUISAR E NOS APROFUNDAR NO TRABALHO DAS MESMAS.SOU MEMBRO DA UNIVERSAL, AMO MINHA IGREJA , MAIS ANTES DISSO TUDO AMO A DEUS ASSIMA DE TUDO, LOUVO ADEUS PELAS OBRAS DAS OUTRAS IGREJAS QUE TEM TRABALHADO SÉRIO PARA TIRAR AS ALMAS DAS MÃOS DO DIABO, QUE DEUS ABENÇÕE TODOS OS QUE ENVIARAM SEUS COMENTÁRIOS E A TODOS OS QUE LERÃO ESSA MENSAGEM.

  16. Deixem o Macedo em paz. Ele tem direito de expulsar demônio especialmente com consentimento da pessoa. Agora, questionar que é um espírito de verdade deveria ser direito de todos, em toda circunstancia. Fazer o que, vão mexer (e estão mexendo) com o povo de Deus, é mexer com o grupo de humanos consagrados a ele… Corruptos ou não, defeituosos ou não, são os que se consagram a Ele… Vão levar.

    Apoio que o estado deixe de ser laico e seja um estado cristão interdenominacional proibindo idolatria, satanismo, e não posições religiosas crentes em Deus. Permitindo a critica, mas não permitindo a apologia a feitiçaria, por exemplo.

  17. Edir Macedo não me soa um herege… Me soa um "morno". Gastão, não muito ligado na santidade especialmente com relação a record, falando coisas que eu considero ruins para os cristãos em relação a sexualidade… Porém, um líder cristão que busca pregar a Cristo. As igrejas dele pregam também. Não posso considerar todos corruptos, todos ladrões, eles parecem sinceros (os que conheci)

  18. E exorcizar a si próprio… Não necessariamente a pessoa precisa de um demônio para pecar ou cair. O ser humano sozinho tem poder de pecar, creio eu, e de cair como qualquer anjo.

    E por favor irmãos: acusações justas em local justo. O ponto aqui é: não há provas de que eles não tenham capacidade de expulsar demônios.

  19. rodrigo mendes sabe pq o edir não se exorcisa a siproprio, pq ele é cheio do espirito santo e ele faz a obra
    e tbm pq nele À morada do espirito santo e se algum demonio tentar chegar perto dele o espirito santo bota o demonio pra correr

  20. Todos que vão na IURD TV é porque querem ir, estão sofrendo, precisando de um alívio. E no caso desse rapaz não é diferente, ele foi porque quis. Todo cidadão brasileiro é livre pela lei, então não há porque denunciar a programação.

  21. em suzano rua 9 de julho existe uma falça vidente suzanense pega seu dunheiro e ctauuu nada te da quer só limpar seu bolso cada voce ir lá pede dinheiro pra frutas flores fingi comprar

DEIXE UMA RESPOSTA