O programa de televisão “The Love School – Escola do Amor”, apresentado pela filha de Edir Macedo, Cristiane Cardoso, junto com seu marido Renato Cardoso, vai ao ar na Rede Record ao custo de R$ 1,6 milhão por mês. Segundo diversos portais de notícias como UOL e Folha, o programa é custeado pela Igreja Universal do Reino de Deus.
O programa é produzido pela IURD TV e, segundo a assessoria da denominação, foi inserido na grade da emissora porque era famoso no site da Igreja Universal. “The Love School” é apresentado ao vivo e tem como foco dar conselhos matrimoniais aos telespectadores, que podem participar do programa através das redes sociais como Facebook e Twitter.
O programa, que estreou na faixa do meio dia do sábado, teve como tema de seu primeiro episódio o fim do namoro do Ashton Kutcher com a Demi Moor, e amarga uma audiência média de apenas 2.8 pontos, o que deixa a emissora em um incômodo terceiro lugar na audiência, muito atrás da SBT, que foi segunda colocada no horário com 6.8 pontos, segundo o IBOPE.
O programa custeado pela IURD tomou o lugar da série humorística “Todo Mundo Odeia o Chris” nas tardes de sábado da emissora, o que vem causando um certo descontentamento nos telespectadores da emissora que pedem a volta da série americana ao seu lugar na programação.
Veja abaixo um trecho do programa apresentado pela filha do líder da Igreja Universal:
Segundo as contas da própria emissora a Igreja Universal já investia R$480 milhões por ano na Record, com esse novo programa a igreja criada por Edir Macedo deve investir meio bilhão anualmente na emissora do Bispo.
Fonte: Gospel+