Igrejas cristãs na Síria fazem “relógio de oração” para interceder em favor da situação do país

0

Os cristãos sírios se organizaram em um “relógio de oração”, através do qual intercedem e fazem rodízio de jejum pelo país durante os 7 dias da semana, 24 horas por dia. Em turnos de 1 hora, grupos de cristãos se reúnem para orar, enquanto ouvem ao seu redor os tiroteios e explosões ao longo das cidades.

Os cristãos são alertados de seus turnos de oração através de mensagens de texto, para que se lembrem do compromisso assumido. O site da missão Portas Abertas cita como exemplo desse revezamento o cristão Thomma, que recebe uma mensagem de texto às 01h45 para lembrá-lo de seu turno de oração de 2 às 3 horas da manhã.

De acordo com a missão Portas Abertas, os grupos que assumiram as horas da noite no relógio de oração o fazem em sua própria casa, por causa dos riscos de sair na rua à noite. Durante o dia e a tarde, os cristãos se dirigem às suas igrejas.

Duas igrejas recebem os fiéis das 7 às 14 horas. Outra assume o relógio até às 21 horas. A partir daí, os momentos de oração são feitos na casa dos cristãos.

O Portas Abertas ressalta ainda que além do relógio de oração, há igrejas que realizam relógios de jejum em favor da Síria.

Redação Gospel+

SEM COMENTÁRIOS

  1. Podemos interceder com eles já que são 5 horas a mais.

    Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça.
    Eis que, envergonhados e confundidos serão todos os que se indignaram contra ti; tornar-se-ão em nada, e os que contenderem contigo, perecerão.
    Buscá-los-ás, porém não os acharás; os que pelejarem contigo, tornar-se-ão em nada, e como coisa que não é nada, os que guerrearem contigo.
    Porque eu, o SENHOR teu Deus, te tomo pela tua mão direita; e te digo: Não temas, eu te ajudo.
    Isaías 41:10-13

  2. As Igrejas Cristãs brasileiras devem se unir em favor do povo sírio independente de la existir cristão ou islâmico, pois a vida deve ser valorizada a qualquer custo, pois o sangue de CRISTO foi derramado por todos os seres humanos.

  3. Nós podemos nos arrepender por essas pessoas assim como fez Moisés por Israel. O povo só ficará cansado de pecar quando formos incansávéis na oração.

DEIXE UMA RESPOSTA