Brasil

Igrejas evangélicas viraram fornecedoras de músicos profissionais para bandas e artistas seculares

Comentários (51)
  1. André Messias disse:

    não é que o MACEDO estava certo…rsrs

    1. Paulo Lilian disse:

      ahh para que Macedo estava certo o que esse nomes que foram citados ai nem sao conhecidos e nao é por causa de um que todos sao ruins ou nao servem a Deus..

  2. Maelson Costa Alves disse:

    O que dizer :'s

  3. Rafael Viana disse:

    NÃO PODE SAIR ÁGUA DOCE E AMARGA DE UMA MESMA FONTE

  4. Carla Mota disse:

    Será que estes levitas realmente tiveram um encontro com Deus ? Vigia !

  5. Hipócritas emprestando o dom que Deus lhes deu ao mundo!

    1. Mas se todo o dom tivesse que ser dedicado a um deus, não existiria mais arte no mundo que não fosse religiosa…

    2. tewm muita gnete que aprende no mundo e vai pra igreja? dae é errado tbm? conheço um cara ungido de Deus, um cara que é um verdadeiro adorador e vive como musico e toca pra uma banda sertaneja, é o trabalho dele, é assim que ele ganha a vida, bem mais digno eu acho do que ganhar a vida como seus cantores evangelicos popstars fazem….

    3. Paulo Lilian disse:

      Carlos Albuquerque não é esse o caso, tem muitas pessoas que não sao cristas e cantam estamos falando aqui de pessoas que são cristãs e já sabe o que Deus quer pra elas..

    4. Paulo Marcel

      Sua crença é diferente da minha, que é diferente de milhares de outras crenças no mundo… deístas ou não.

      Mas música é universal…

    5. Carlos Albuquerque Meu! Existem sim, mas isso não significa que seja de agrado a Deus. Existe coisas pro bem e coisas pro mal. O dom eh Deus q dar, agora vc decide pra qem vai dedicar esse dom…

    6. Carlos Albuquerque Meu caro! Existem sim, mas isso não significa que seja de agrado a Deus. Existe coisas pro bem e coisas pro mal. O dom eh Deus q dar, agora vc decide pra qem vai dedicar esse dom…

    7. Romaryw Borges Carvalho

      Claro, e sua crença sempre é a correta acima de todas as outras, não é mesmo?

    8. Josésilva Makaxerasilva disse:

      muito bem, é assim mesmo

    9. Acho super curioso como vocês se referem as pessoas como "o mundo" como se vocês fossem superiores ou pertencessem a outro planeta.

      E eu que achava que a soberba era pecado.

    10. Como vc pode dizer isso?que somos''superiores''falando nesse tom?nós conversamos numa boa mais sempre quando alguém nos responde vem com dez pedras na mão…é verdade nós não somos desse mundo não querido,quem ama o mundo que fique aqui e faça bom proveito se puder…porque nós vamos subir com Ele entre as nuvens,pois como a cada dia mostra que o Mestre está as portas.
      Deixo para sua meditação a citação de Jesus nas Escrituras,para não ficar somente em minhas palavras…''Se vós fósseis do mundo, o mundo amaria o que era seu, mas porque não sois do mundo, antes eu vos escolhi do mundo, por isso é que o mundo vos odeia. João 15:19

      deixo pra ti também um louvor e pesquise na net a história dele se referindo ao louvor
      EU TENHO UM PACTO COM DEUS – Marcelo Aguiar

      Paz e Graça.

    11. Elaine Cristina

      Essa forma de tratar pessoas de outras crenças como se vocês fossem "especias" soa extramente arrogante sim… e em momento nenhum atirei pedra em ninguém.

      Preso acima de tudo a boa educação e o respeito… mas o respeito tem que ser igual para todos, independente do que cada um acredita.

      E eu deixo pra sua meditação um pensamento do Barão d'Holbach

      "A fonte da infelicidade do homem é a sua ignorância da Natureza. A pertinácia com que ele se agarra a opiniões cegas absorvidas em sua infância, que se entrelaçam com sua existência, o preconceito consequente que deforma sua mente, que impede sua expansão, que o torna o escravo da ficção, parece condená-lo ao erro contínuo."

  6. O problema é que as pessoas hoje tem seus olhos voltados para as bençãos do senhor, para o que Ele pode dar, dinheiro, fama , saúde, ou seja são ensinadas a adorar a criação de Deus e não ao Criador, tem dentro de si um reino só seu e não o Reino de Deus. E por isso se deixam enredar por este tipo de oferta do mundo.

  7. CRITICAR É FÁCIL!!!
    SERÁ QUE AS IGREJA ESTÃO CUIDANDO ESSE MÚSICOS COMO MERECEM?

    1. Evelin Santana disse:

      a bíblia diz: tudo que tem fôlego de vida, louve ao Senhor…o dom veio de DEUS ,nao deve se vender os dons ,sei o q vc quis dizer mais , todos sofremos perseguição e a vida de nenhum cristão verdadeiro é facil ,O apóstolo Paulo trabalhava para se sustentar, fazia tendas, não recebia dinheiro para pregar a palavra de Deus,sabemos muito bem que esta na palavra e que é biblico q o pastor receber o salario .a palavra igreja significa chamado para fora , ou separado ,e assim somos mesmo no mundo nao devemos nos esquecer do nosso chamado .bjus ju

  8. SABE GENTE ISSO JÁ ERA DE SE ESPERAR, E JÁ NÃO ME ESPANTO COM MAIS NADA DAS IGREJAS E DO MUNDO TAMBEM. E DIGO MAIS SÓ ESTÁ COMEÇANDO, O PIOR ANDA ESTÁ POR VIR

  9. Josiel Lira disse:

    Satanás trabalha sutilmente na vida daqueles (NÃO TEM NADA A VER)

    1. Então tudo que não é da igreja cristã é de satanás? Quanta humildade…

  10. Música e arte são universais… essa divisão entre música religiosa e música secular é absurda, até porque existem milhões de músicas que não são de igreja nenhuma e mesmo assim falam de deus.

    A arte tem que ser livre e indivisível.

    1. Paulo Lilian disse:

      nao sei onde vc tirou isso a biblia fala que só existe dois reinos ou de Deus ou do diabo nao tem como servir os dois…

    2. Paulo Marcel

      E porque você acha que eu ou quem quer que seja deve seguir o que está escrito na SUA bíblia… isso não seria uma escolha individual?

      Seja qual for, é diferente da música… que não tem dogmas, denominações ou crença. A música pode falar de deus como pode falar do mais banal assunto, é arte e deve ser julgada e interpretada como tal.

    3. Paulo Lilian disse:

      Carlos Albuquerque ahh ta entao em certas situações tiramos Deus, e em outras colocamos ele, não é assim Deus faz parte de tudo e de todas as coias, basta nós fazemos a nossa escolha de adora-lo ou não..e adorar a Deus não é apenas uma arte não, adoração é bem diferente de cantar..adoração é algo que vai de nós direto pro coração de Deus..

    4. Paulo Marcel

      Isso é o que você acredita, sem problemas.

      O que é absurdo é querer que todos pendem igual… pra mim a arte está muito acima de qualquer adoração religiosa.

    5. Paulo Lilian disse:

      Carlos Albuquerque AHH nao servir a Deus e fazer sua vontade está acima de qualquer coisa, porque a biblia mesmo diz buscai primeiro o Reino de Deus e sua justiça e todas as coisas vos serão acrescentadam. buscai ao Senhor enquanto se pode achar e por ai vai, e outro não estou aqui hora nenhuma falando pra todo mundo ser igual, estou apenas dando minha opinião acerca deste assunto só isso e nada mais….

    6. Paulo Marcel

      Você tem dificuldade de compreensão de texto? Não me importa o que a bíblia diz… eu não sou cristão.

      Cada um tem direito de escolher sua crença, ninguém é obrigado a seguir sua bíblia ou os seu princípios.

      Dizer se uma música é ou não adoração é meramente uma atribuição arbitrária de uma igreja, existem várias músicas que expressam sentimentos cristãos ou religiosos que você irá considerar "do mundo".

      Música é muito mais do que uma mera denominação de igreja.

    7. Paulo Lilian disse:

      Carlos Albuquerque concordo com vc musica é muito mais do que uma mera igreja, e quando eu falo de musica, adoração estou falando de algo que vai alem disso, as vezes tem canções que falam de Deus de amor, mais a pessoa quando desce do palco vai usar drogas, trair suas esposas,beber até cair,e ai o que adiantou cantar a respeito desse Deus se não faz questão de servi-lo e obedece-lo falar de Deus é mto facil quero ver obedescer os mandamentos desse Deus e servir a sua vontade falar de um Deus que nem se conhece, estou aqui falando de compromisso de encontro com Deus de mudança que vai além de cantar ou de estar em um palco de mudança e testemunho de um Deus que se vive ,e como já disse cada um escolhe sua crença e não estou falando desse assunto certo..

    8. Paulo Marcel

      Nossa…você está misturando comportamento com fidelidade artística a uma denominação.

      Vamos colocar desta forma: Se um cristão se comporta corretamente segundo os seus preceitos, você acha que ele não pode tocar música "secular" profissionalmente?

  11. Não podemos servir a 2 Senhores, tem muita gente se aproveitando do povo evangélico, mas com certeza ñ vi nenhum acabar bem, começam bem louvando a DEUS depois à mamon distórcem seus objetivos, DEUS é justiça

    1. Paulo Lilian disse:

      CERTO

  12. Creio que precisamos ensinar mais sobre musica na Igreja, bem como da separaçao do santo e do profano. Nao podemos dar brecha para que satanas arregimente nossos musicos, pois o chamado nao tem preço e nao está a venda. Casos como Whitney Houston e Elvis Presley devem servir de exemplo.

  13. esta notícia é para nos alegrar ou para nos fazer chorar, dobrar os joelhos e começar a orar por nós e pelos rumos que alguns cristãos estão tomando?!

  14. a musicalidade é uma das glorias das igrejas evangelicas , a minha familia parte da esposa é o que pode se chamar de uma familia musical , o patriarca Jose Ferraz, (falecido)tocava acordeom , violão e cantava musicas e hinos cristãos e deixou a sua musicalidade para a familia , todos as pessôas da familia tocam divinamente mais de um instrumento , quando se reunem é algo realmente maravilhoso de se ouvir , os homens tocam e as mulheres tem vozes lindas m nimquém diria que que não são profissionais , sempre foram evangélicoas e desde crianças trazem esse amor pela musicas . Convites para participar de outras bandas sempre tiveram , mais sempre optaram pelos ministério de Louvores e Corais das igrejas onde congregam . quando falamos em musicas e ministério das igrejas são unissonos em dizer , que esse Dom que Deus lhes deu é simplesmente e apenas para louvar a Deus e elevar o coração de que ouve a Deus , e que glorificam a Deus cantando e que o sentimento de se cantar quando nâo estão rodeado de pessõas cristã , o avivamento é diferente , o brilho e a luz é diferente .

  15. Aquele que quiser Me seguir, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz, e siga-Me! A falta de amor e temor ao Senhor de todas as coisas fazem com que muitos dividam seus talentos e dons com algo que não exalta Ao Criador e Senhor de todas as coisas, e com isso acabam se perdendo, pois Deus não divide Sua glória com ninguém. Esses podem estar pensando que estão adorando a Deus, mas sua adoração não tem eficácia!!!

  16. nusss tem que tirar um print destes juizes aqui embaixo

    mew deixem para o verdadeiro Deus julgar, por favor tem comentario aqui que da nojooooo, supercrentes são osso duro de roer

  17. Não devemos nos preocupar com picuinhas, quem sabe é Deus e ele sabe quem plantou bôa semente confiemos nele, que na certa seremos vencedores

  18. É esses caras não podem cantar a musica beleza de brasa pois ela diz " sempre ao cantar só quero dar glorias ao meu Deus" …

  19. Rafael Alves disse:

    Na boa só no Brasil que o povo aponta o dedo "Hipócritas emprestando o dom que Deus lhes deu ao mundo!" (Elaine Cristina)
    ou Seja ela eh a dona da salvação e do dom que Deus deu para cada 1 com ctza não é do meio da musica para falar um absurdo

    1. Deixa lhe contar uma coisa meu marido é baixista e eu não me considero cantora apenas louvo ao Senhor,enquanto ele tocou no mundo nada ele ganhou,o dom emprestado por Deus,ele estava alegando o mundo,eu em casa orando NUNCA briguei apenas orava e cria que ele caia na real,o mundo não tem nada para dar,foi o tempo mais difícil que vivi,mais cria que ele ia acabar entendendo por si mesmo,ganhar uns trocados para valorizar e ser valorizado no mundo não vale a pena,quando ele entendeu pediu perdão a Deus,hoje ele toca apenas onde ele aprendeu e eu sigo louvando a Senhor,não vivemos da obra também não censuro quem vive,louvamos porque Ele é bom e nos restitui além daquilo que imaginamos,nasci pobre hoje pela graça de Deus temos faculdade cursos e lojas e tudo o que eu quero Deus me dar,segredo?apenas decidi ser fiel.

      Paz e Graça.

  20. Paulo Lilian disse:

    quem realmente teve um encontro verdadeiro com Jesus nao consegue largar de adora-lo pra ser adorado pelo mundo, quem realmente teve um encontro com Deus não consegue nem ouvir música circulas porque o nosso maior prazer é louvar e adorar ao Senhor, ahh não ser que seja o caso do cantor wandinho que foi tocar no SPC por uma direção do Senhor pra pregar pro Regis Danese que é aquela benção usada nas mao de Deus, entao se Jesus mandar descer do barco e andar sobre as aguas desça, mais se nao..fique no barco…devemos sempre fazer a vontade de DEUS…

  21. Marco Antonio disse:

    E eu pensei que os irmãos estavam apenas louvando ao Senhor de coração. Brincadeira, Mamom e a fama do mundo sempre estiveram presente na mente, mundana e dissimulada, de cada um.

  22. todos não leem a biblia, se leem como se um jornal, não se esqueçam de dentro das igrejas tem 3 tipos de crentes;convertido , convencido, simpatizante, e o turista.

  23. João Hernane disse:

    olha eu sou meio termo nesse assunto …porq acho que deus da dom a pessoa para canta, dançar etc para louvar e seja instrumento evangelização, minha mae me disse no inicio da decada de 80 tinha um jogador de futebol que era da igreja naquela epoca, mas continua no senho, ele saiu da carreira de jogador, porq pastores diziam que jogar futebol era capeta do demonio e investiu suas poucas economias que conseguiu na carreira de cantor gospel depois dois anos viu que nao tinha dom para cantor, voltou tentar carreira futebol e brilhou …deus da dom para cada pessoa, como um jogador de futebol com dom pode ser instrumento de evangelização para nao crsitoes, exemplo kaka, Rivaldo…nao vejo problema um cantor romantico e cristao, mas que ja gravou musica gospel….gravar e compor uma musica romantica mesmo tendo trechos falando de deus como exemplo "deus envio esse anjo em vida meu amor eu te amo" nao vejo problema nisso, mas devemos ter sabedoria o que é mundão mesmo e a caminha com senhor jesus

  24. Cleber Santos disse:

    Eu sou Crístão e toco em uma banda Gospel, tambem não concordo com pessoas que serve a Deus e fazem trabalhos séculares, pois temos no meio gospel muitos cantores, bandas e gravadoras que precisam de bons músicos.

  25. Igor Lucas disse:

    faze o que é é a vida

  26. Bom eu toco em igreja desde os 12 anos de idade , sei que há um grande número de músicos talentosos na igreja tocando no meio secular , apesar de ser a profissão da galera , eu particularmente , não me sentiria bem tocando , no ambiente secular . Mas essa é apenas a minha opinião.

    1. o q é de Deus n deve se misturar com o mundo. Aliás sempre conheci músicos da casa do Senhor consagrando seus instrumentos. Não fazem mais isso?

    2. É assim que deve ser !contudo existe um outro lado da história . Os músicos da casa do Senhor tem que ter outra profissão , porquê nessa de músico , não há condições de sustento . E as igrejas não costumam remunerar os tocadores , há uma questão social , porém : O sagrado é inegociável .Acho que apesar da regra ser , total separação : é cômodo assumir uma posição radical, prefiro optar pela graça.

  27. Fabio Brittes disse:

    kkkk lendo essas respostas me dá crise de risos de como é a posição da galera em relação a isso, tanto preconceito, tanta religiosidade, tanta santidade, em fim… tanta besteira sem fundamentos bíblicos!
    "LUZ FOI FEITO PRA BRILHAR NO ESCURO", luz é pra brilhar no mundo e não dentro da igreja onde é cheia de outras luzes querendo ofuscar seu brilho! Não vejo diferença porteiro de motel e musico no secular, seja profissional naquilo que vc trabalha, não confunda as coisas e dê testemunho na verdade é no secular que mostramos verdadeiramente se vc é mesmo crente.

  28. Fabio Brittes disse:

    o pior exercito cristão são eles própios que por causa de assuntos assim eles se matam entre si, discutem o que é certo ou errado sem direção de Deus e fundamentos biblicos… enquanto perdem seu tempo, o diabo ganha vendo vcs discutindo coisas ridiculas como essa.
    Não esqueça galera, o diabo odeia vc não somente porque vc existe, mas sim porque vc tem o dom que era de exclusividade dele. então tudo que é relacionado a musica sempre vai ter conflitos, vamos ser inteligentes pelo menos algumas vezes né. rs

  29. E somente Deus que e digno de louvo e adoração, ñ deixa de louva ao Deus que eta voltando p buscar sua igreja.

  30. Alice Tavares disse:

    eu fico muito triste com isso, Jesus está voltando e só aque permanecerem fies até o fim erdaram a coroa da vida.o problema é q tudo é normal.se isso é profissão então uma pessoa pode continuar na vida que vivia antes de ter aceitado Jesus só o que vai mudar é o coração então?Meu coração doi JESUS TEM MISERICÓRDIA DE NÓS AJUDANOS A VIVER PARA TI E MORRER PARA O MUNDO.

  31. MARCOS GUITAR disse:

    oi pessoal

  32. MARCOS GUITAR disse:

    Meus amigos evangelico . eu estou enjoado de tantos comentarios de musicos da igreja .uma coisa e vc louvar a DEUS com seu instrumento nos fins de semana dentro da suas igrejas.e outra coisa e vc viver da musica. dentro das igrejas . isso é complicado para nos musicos .tem muitas pessoas que falan do que não entende.porque essas pessoas não ~sao profissionais no ramo da musica.essas pessoas apenas tocan dentro das igrejas e depois quer dar uma de santo criticando quem vive da musica .principalmente.os musicos da sua igreja.que vive .da musica eu acho .que ja esta na hoira de vcs mudaren os seus conceitos a respeito de musicos.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

As principais notícias gospel do Brasil e do mundo no portal pioneiro; Saiba tudo aqui sobre música gospel, evangélicos na política, ações missionárias e evangelísticas, projetos sociais, programas de TV, divulgação de eventos e muito mais.

No ar desde 2006, o canal de notícias gospel do portal Gospel+ é pioneiro no Brasil, sempre prezando pela qualidade da informação, com responsabilidade e respeito pelo leitor.