Nem mesmo os templos evangélicos e católicos escapam da ação dos bandidos. Nos últimos doze dias, uma igreja foi assaltada e duas furtadas na Grande Vitória. Na madrugada deste sábado, uma mesa de som de 24 canais, um amplificador e um estabilizador foram furtados da Igreja Santa Luzia, localizada no bairro Santa Inês. De acordo com informações do Centro Integrado de Operações e Defesa Social (Ciodes), os bandidos arrombaram o templo e levaram o material. O roubo foi comunicado à polícia na manhã deste sábado e não há informações sobre a autoria do crime. A Polícia Militar realizou buscas, mas não localizou os bandidos nem o material furtado.
No último final de semana, mais de 300 pessoas estavam participando do culto de domingo, na Igreja Universal do Reino de Deus, na Rua Expedito Garcia, em Campo Grande, quando foram surpreendidas por um casal de assaltantes. Por volta das 11h30, os criminosos entraram armados e renderam os fiéis e pastores. Todos os objetos de valor, como celulares e o dinheiro do dízimo, foram roubados.
No último dia 8, criminosos invadiram e furtaram uma Igreja Católica em Jacaraípe, na Serra, e levaram panelas, toalhas do altar, botijão de gás e outros pequenos objetos. Os bandidos espalharam e também roubaram pães que seriam vendidos como cachorros-quentes. O crime aconteceu entre 12h e 17h de domingo, em Lagoa de Jacaraípe, na Comunidade Imaculada Conceição, da Paróquia de São Pedro. Segundo uma senhora de 70 anos, membro da igreja, o furto foi percebido pouco antes da celebração das 18h.
Fonte: Gazeta Online