Uma casa foi completamente destruída por um incêndio por conta de um problema elétrico, e apesar de todos os móveis da família terem sido consumidos pelo fogo, a Bíblia que estava na residência não foi queimada.
O caso foi registrado na cidade de Ariquemes, localizada no Vale do Jamari, em Rondônia, entre a noite de quarta-feira, 23 de agosto, e a manhã da quinta, 24. A dona da casa, Marcely Santana, disse que o fogo começou com uma lâmpada da dispensa, que estava com problemas.
Segundo informações do G1, a Bíblia estava dentro de um armário que foi completamente consumido pelas chamas. O Corpo de Bombeiros atuou apenas para conter o incêndio em relação às casas vizinhas, porque o imóvel que pegou fogo era de madeira e seria impossível salvar a construção.
Para apagar as chamas, foram necessários três caminhões-tanque e até bombeiros que estavam de folga foram chamados para trabalhar na ocorrência. Apesar da destruição intensa, nenhuma pessoa se feriu. Durante o rescaldo, a Bíblia foi encontrada intacta, junto com documentos que estavam sobre o livro.
Agora a família está pedindo doações para reconstruir a casa, e Marcely publicou fotos do imóvel destruído e da Bíblia intacta no Facebook para que as pessoas soubessem que só restou o exemplar das Escrituras.
Outros casos
Em fevereiro deste ano, um incêndio de grandes proporções atingiu a sede da Sociedade Bíblica da Zâmbia, em Lusaka, e destruiu o edifício. Milagrosamente, o estoque de bíblias existente no local não foi atingido.
O incidente aconteceu na manhã de 08 de fevereiro, e as chamas só foram completamente controladas na tarde do dia seguinte, com a colaboração dos bombeiros da Câmara Municipal da cidade, Força Aérea zambiana e bombeiros civis da empresa que administra os aeroportos na cidade.
Prédios vizinhos à sede da Casa da Bíblia foram igualmente destruídos pelo incêndio, de acordo com informações do portal Zambia24. Porém, após a operação de rescaldo, descobriu-se que o armazém que guarda o estoque de bíblias sobreviveu ao incêndio.
Confira outros casos semelhantes neste link.