A influenciadora Mariana Uhlmann, esposa do ator Felipe Simas, virou motivo de polêmica ao revelar que ela e o marido decidiram que iriam evitar fofocar em seu casamento. A declaração virou motivo de chacota por muitos internautas, e ela decidiu compartilhar seus princípios, expondo o que a Bíblia diz a respeito.
“Há um tempo atrás fui contar uma coisa pro Fi e ele disse no meio da história.. ‘Isso que você vai me contar vai edificar a minha vida? Edificou a sua? Da nossa família?’ A resposta foi não continuar aquela normal ‘fofoca’… essa pergunta foi junto com o que buscamos hoje um divisor de águas na minha vida! O que sai da nossa boca edifica ou magoa?”, publicou a influenciadora no Instagram.
A repercussão da publicação foi tão intensa que Mariana Uhlmann decidiu usar uma pergunta de feita a ela para se posicionar: “Vocês não fofocam nada mesmo ou é meme?”, questionou um dos seguidores.
“Vamos lá, tem algumas perguntas sobre isso. Primeiro fiquei impressionada como as pessoas podem distorcer um texto em um contexto e ao mesmo tempo fiquei feliz de ter pessoas que foram entender do que se tratava”, introduziu Mariana.
Deixando claro que, assim como tudo na transformação de caráter que a jornada de fé proporciona, a decisão de não fofocar não resulta em mudança imediata: “Eu não falei que não faço, mas sim, tentamos não fazer, porque entendemos que assim começamos o julgamento e isso não cabe a nós. Perfeito nessa Terra só Jesus”.
“Terceiro, parei pra ver se fofocar era um adjetivo [sic] bom, mas no Google o significado é esse: ‘Contar alguma coisa com a intenção de causar intrigas; mexericar: fofocou sobre a vizinha. Contar as histórias secretas de alguém. Dialogar com alguém sobre uma outra pessoa; falar mal de alguém’”, explicou.
Por fim, a influenciadora aproveitou para compartilhar seus princípios de fé: “Seguimos um livro que jorra água viva e vou a seguir mostrar o que ele fala a respeito: ‘Nenhuma palavra torpe saia da boca de vocês, mas apenas a que for útil para edificar os outros, conforme a necessidade, para que conceda graça aos que a ouvem’. Efésios 4:29; Se alguém se considera religioso, mas não refreia sua língua, engana-se a si mesmo. Sua religião não tem valor algum!’ Tiago 1:26; ‘Ninguém faça declarações falsas nem seja cúmplice do ímpio, sendo-lhe testemunha mal-intencionada. Êxodo 23:1”, finalizou.
O pastor Renato Vargens comentou a decisão da influenciadora reiterando seus motivos: “A fofoca é pecado. Fuja dela! Cuidado com ela! Lembre-se: ‘a língua é um fogo’ (Tiago 3.6). Isso sem falar que a disseminação de uma notícia falsa, inverídica, pode produzir danos irreparáveis. Além disso, cuidado para que a sua alegria, ao saber que o seu irmão caiu, não produza no Senhor indignação por sua falta de compaixão e misericórdia!”, escreveu, em um artigo publicado no Pleno News.
Ver essa foto no Instagram