Flauta Mágica: Instituto oferece aula de música e canto a crianças e adolescentes carentes

2

O Instituto Flauta Mágica (IFM) é uma iniciativa de ação social voltada à educação de crianças e adolescentes em situação de risco e vulnerabilidade social na cidade de Cuiabá, capital do Mato Grosso.

Fundado em 1998, o IFM mantém aulas de música instrumental, balé e canto coral com a metodologia desenvolvida pelo maestro Gilberto Mendes.

Mendes carrega experiência adquirida em mais de três décadas como educador musical, e nos quinze anos à frente do IFM, tem aperfeiçoado sua metodologia de ensino, que parte do princípio da inexistência do talento inato, e busca desenvolver a aptidão para a música nas crianças.

Segundo o site do projeto Criança Esperança, o IFM já ensinou música a mais de duas mil crianças e adolescentes, numa comunidade com cerca de 12 mil moradores.

Reconhecido pela Unesco, o projeto possui parceria com Pontos de Cultura de Mato Grosso, e também com escolas da comunidade, de forma a completar o ciclo de educação necessário para os beneficiados pela iniciativa.

O Instituto Flauta Mágica mantém ainda uma orquestra de flautas e um coral de vozes, inclusive com dois álbuns gravados: “As Flautas Mágicas Vol. I e II”.

Com a verba que o IFM receberá em 2013 do programa Criança Esperança, serão feitas aquisições de instrumentos musicais, um caminhão baú para transporte de equipamentos e custeio de parte da equipe profissional especializada.

Saiba mais sobre o projeto social do Instituto Flauta Mágica acessando o site oficial: flautamagica.org.br.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+

Ciente de seu papel junto à sociedade, o Gospel+ disponibilizou um espaço voltado para divulgação de projetos sociais focados em ajudar ao próximo.

Acreditamos que a transformação da sociedade acontece não só através da palavra, mas também de ações efetivas e eficazes, com demonstração de amor ao próximo.

Se você conhece ou desenvolve um projeto social que precise de divulgação, entre em contato conosco através do endereço redegmais.com.br/contato e nos conte! Informe as áreas de atuação, formas de colaboração, meios de contato e visitas, para que possamos colaborar e servir ao Pai, servindo seus filhos.

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA