Cantora Wanessa Camargo afirma que “a igreja tem que sair fora da política”

103

A cantora pop Wanessa Camargo concedeu uma entrevista onde criticou pesadamente o pastor Marco Feliciano e elogiou a cantora de axé Daniela Mercury, que recentemente afirmou ser lésbica. Para Wanessa é errado o pastor Marco Feliciano ser presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias devido suas opiniões como religioso.

Na entrevista concedida à revista Caras em abril, ela criticou a atuação religiosa no meio político e afirmou que “a Igreja tem que sair fora de qualquer política” já que “a política é para todos”. A cantora deixou claro que acredita que “não se pode ter política atrelada à religião nenhuma”.

Wanessa também criticou as opiniões do pastor Marco Feliciano, consideradas como racistas e homofóbicas, e afirmou que “infelizmente, ainda em 2013, a gente tem esse tipo de opinião”, mas ressaltou que acrescenta que isso é bom para a causa gay pois “a indignação causada por esta história faz as pessoas discutirem em casa, refletirem sobre isso, fazem o assunto repercutir na televisão, nos jornais. Isso é bom para poder explicar, para esclarecer” e concluiu que “às vezes tem mal que vem para o bem”.

Além das críticas, a filha do sertanejo Zezé de Camargo fez questão de elogiar a atitude da também cantora Daniela Mercury, que aos 47 anos assumiu um romance com uma mulher. “Ela foi corajosa demais. É difícil. Para a mulher às vezes é até mais complicado que para o homem”, disse.


“Ela é uma mulher arretada que tem todo o direito de dizer quem ela ama e assumir isso. (…) Isso não a transforma em uma pessoa diferente, muito pelo contrário. Admiro muito mais ela hoje pela coragem dela do que antes” – Wanessa Camargo sobre a Daniela Mercury se assumir homossexual.

Como uma das grandes porta-vozes da causa gay, a cantora cobrou do governo punições severas contra quem é considerado homofóbico. Para ela “o governo tinha que pegar mais pesado para punir esse tipo de comportamento”. A cantora afirmou também que o pensamento homofóbico pode levar uma pessoa a assassinar um homossexual e disse que a origem da homofobia começa em casa com uma brincadeira de criança. “É uma coisa que começa em casa. Começa em uma brincadeirinha de ‘ah, você não quer fazer isso por que é via(…)’. Começa aí, nessa brincadeira boba. Isso é a pior coisa que pode fazer com teu filho, ensinar esse tipo de brincadeira feia para ele. Você já vai inserindo um preconceito sem querer. Parece bobeira, mas não é”, acredita.

Wanessa Camarago encerrou afirmando que “as pessoas têm que se preocupar muito mais com o próprio umbigo do que com o vizinho, do que com quem o outro está indo para cama… pelo amor de Deus”.

Por Renato Cavallera, para o Gospel+


103 COMENTÁRIOS

  1. É também papel da igreja orientar politicamente seus fiéis, portanto, querida Wanessa, não há como desvincular igreja e política. Estranho seria se você não levantasse a bandeira gay, afinal à quem é direcionada suas músicas e sua apresentações? que público compraria seus cd’s senão o GLBTS ?

  2. CUIDADO HEIN, ESSAS CANTORAS E ATRIZES QUE FICAM DEFENDENDO LÉSBICAS HEIN, PORQUE A OUTRA QUE SE ASSUMIU TÁ DOIDA POR AÍ, TENTANDO BEIJAR NA BOCA AS ATRIZES E CANTORAS ( PASSOU O VÍDEO NA TELEVISÃO), CUIDADO ANTES DE DEFENDER PORQUE A PRÓXIMA PODE SER VOCÊ!

  3. Eu admiro uma mulher que diz inteligente neta de avos salvo que sao os pais de zeze dicamargo e o luciano e tem muita gente na familia crente salvo por jesus falar algo tao indigno como a vanessa camargo falou, sobre os evangelicos eu agora fico imaginando o quanto o zeze sofreu com sua desobediencia quando ela esta em casa dos pais, esta menina infantil nao sabe o que fala precisa tomar cuidado com o que falam com os servos de DEUS. ja aconteceram muita coisa triste com outras e ela podera nao ser diferente. vamos orar pela vanessa carmargo e por seus pais para eles se converterem ao evangelho do seus pais.

  4. Eu ACREDITO QUE A WANESSA ESTA CERTA EM PARTE,POIS OS HOMOSSEXUAIS DEVEM SER RESPEITADOS.DEUS NAO CONCORDA E NEM APROVA ESSA CONDUTA,MAS POR SER UM PAI DE AMOR AMA ELES E RESPEITA AS SUAS ESCOLHAS.EU NAO ACREDITO QUE A WANESSA SEJA INTERESSEIRA MAS ELA ASSIM COMO EU EXPRESSOU A SUA OPINIAO SER TER MEDO DE ESTAR ERRADA E ISSO É ATITUDE DE UMA PESSOA SINCERA E AUTENTICA.ENTAO COMO SERVA DE DEUS EU DESEJO DO FUNDO DO MEU CORAÇAO QUE ELA E A SUA FAMILIA SEJA MUITO FELIZ.BEIJO PRA TODOS.

  5. Isso é idiotice essa garota mimada não sabe o que diz tomara que Deus a perdoi. Porque para uma pessoa ser ;Gay; não foi Deus que o fez assim foi ele próprio que se transformou em essa coisa. Então garota toma cuidado com o que você fala não brinca com a Palavra de Deus. O dia está perto a vinda de Jesus será em breve É quem não se arrepender será apavorado Um conselho meus irmão vamos nós achegar-se a Deus ELE NOS AMA É QUER NOS SALVAR ACEITA JESUS COMO SEU SALVADOR. BJS PAZ É AMOR

    • Deus nao fez os homossexuais,Ele fez homem e mulher para viverem juntos como marido e mulher.Deus ama o pecador mais abomina o pecado.A todo momento eu quiz mostrar essa diferenca.Ao invez de julgarmos essas pessoas vamos orar por elas.pois a oracao pode muito em seus efeitos.Se algum momento eu mostrei algo diferente do que Deus revela na biblia eu pesso perdao a todos e principalmente a Deus.beijos .

  6. Diz a santa e bendita palavra do Senhor: o deus dest seculo cegou-lhes o entendimento para k nao lhes resplandeca a luz do evangelho…eu entendo a moca wanessa e cegueira…voce xta cega menina…

DEIXE UMA RESPOSTA