Auxiliar de Dunga costuma atender imprensa assim como o Velho Lobo.
Você deve se recordar de Zagallo e Parreira, campeões do mundo com a seleção brasileira em 1994, trocando idéia e o Velho Lobo sempre com uma tirada referindo-se à seleção brasileira. Agora, em 2007, uma parceria muito parecida começa a dar o que falar. Qualquer semelhança da dupla Dunga e Jorginho com a descrição acima é mera coincidência, mas que se parece, isso ninguém pode negar.
Em campo, Jorginho é um autêntico auxiliar, aquele que ajuda o treinador em todos os momentos, inclusive no momento de comandar os treinamentos. Zagallo, porém, era mais um confidente, um auxiliar para a troca de idéias e informações. O ex-lateral-direito coloca mesmo a máo na massa.
Campeão do mundo em 94 trabalhando ao lado de Zagallo, Jorginho fala de seu sentimento ao ser comparado com o Velho Lobo.
– Se eu chegar a ser um Zagallo, eu ficaria feliz demais. O cara é vencedor por todos os lugares onde passou. Eu procuro auxiliar em tudo aquilo que precisa. Até naquele momento em que ele precisa descansar, eu posso vir aqui e conversar com vocês – diz Jorginho.
Jorginho e Zagallo trabalharam juntos em três oportunidades: no Flamengo, em 1985, e, na seleção brasileira na Copa do Mundo de 1994 e na Copa América de 1995.
Dunga confirma que trabalha em conjunto com Jorginho.
– Confio na comissão técnica e o Jorginho está sempre ajudando. Quando eu não estou de um lado do campo, ele está – conta Dunga.
Fonte: Atletas de Cristo