No Jornal Nacional, pastor Everaldo afirma que defenderá a família “como está na Constituição”, pois “casamento é entre homem e mulher”; Assista

27

O pastor Everaldo (PSC) concedeu entrevista ao Jornal Nacional, da TV Globo, na noite de ontem, 19 de agosto, e falou sobre suas propostas para governar o Brasil caso seja eleito presidente.

Everaldo Dias Pereira, pastor assembleiano, foi questionado sobre sua escassa carreira pública, pois apesar de militar na política desde 1981, nunca foi eleito para nenhum cargo público. Em resposta a esse questionamento, afirmou que sua “experiência de vida” o torna capacitado para liderar e delegar funções a especialistas de todas as áreas.

Sobre a decisão do PSC de abandonar o governo e lançar candidatura própria com uma plataforma considerada neoliberal, o jornalista William Bonner questionou se essa estratégia era apenas “conveniência”, afinal o partido tinha apoiado, desde 2010, um governo de esquerda. A resposta de Everaldo foi evasiva, frisando que em 2011 o PSC já havia planejado lançar candidatura própria nestas eleições.

Patrícia Poeta perguntou ao pastor Everaldo se a postura do PSC não era de “toma lá, dá cá”, pois em 2010, o partido havia decidido apoiar José Serra (PSDB), mas após o PT oferecer R$ 5 milhões para custear a campanha, a legenda decidiu apoiar Dilma Rousseff, que terminou eleita. “Não é toma lá, dá cá”, disse Everaldo. “Nós estávamos conversando. Metade do partido queria apoiar José Serra, e metade queria apoiar o PT.Quando o PMDB se aliou [ao PT] – nós fazíamos bloco com o PMDB na Câmara dos Deputados – aí nós fomos”, explicou o pastor.


O programa de governo divulgado pela equipe do pastor Everaldo prevê um “Estado mínimo”, com uma estrutura que não seja como é hoje, para reduzir as despesas. Em contra-partida, Everaldo prevê uma “privatização em massa”, como definiu Bonner, das empresas estatais, incluindo a Petrobrás.

“Defendo um Estado mínimo. Vou reduzir o número de ministérios de 39 para 20, vou passar para a iniciativa privada todas as empresas que hoje são foco de corrupção. Tudo que for possível. Eu vou te antecipar a notícia aqui: eu vou privatizar a Petrobrás. Uma empresa que foi orgulho nacional, hoje é um foco de corrupção e com uma dívida astronômica de mais de R$ 300 milhões. O petróleo é nosso, mas a Petrobrás hoje não é nossa”, disse Everaldo.

No contexto, Bonner perguntou se Everaldo privatizaria os bancos estatais do país, e a resposta do pastor foi negativa: “Banco do Brasil, Caixa Econômica representam a segurança do sistema financeiro, então não vamos mexer”, pontuou.

Nos minutos finais, o pastor Everaldo defendeu as propostas da bancada evangélica a respeito dos princípios cristãos, e disse que vai incentivar “a família como está na Constituição”, pois em sua visão, “casamento é entre um homem e uma mulher”.

Assista a íntegra da entrevista de Everaldo Pereira ao Jornal Nacional:

Assine o Canal

27 COMENTÁRIOS

  1. “pastor Everaldo afirma que defenderá a família…”

    Sendo acusado de agredir uma ex-companheira no tempo em que ainda era casado com sua esposa imagino que ele tenha muita propriedade para falar do assunto…

    • O fato citado por vc e da maioria dos gays que escreve aqui são verdadeiro ? tem provas ?
      estou achando que é mais uma fofoca ! e fofoca é o que mais os gays gostam de fazerem , isso esta no DNA deles viu !!!!

        • Jânio Manoel Santana , vc é uma bichona toda alvoraçada nervosa com os cristãos evangelicos ( homens ) porque eles não querem ter relacionamento com vc ! , esse demônio pomba gira que esta em vc , esta tentando fazer um crente pecar ao se relacionar com vc , como eles estão resistindo vc fica nervoooso com todos crentes não eh ?

          • Souza,você é um falso crente da lavagem cerebral,das seitas das
            malandragens,dos currais eleitorais,do fanatismo,do lunatismo,do
            fundamentalismo. És um sepulcro caiado,seu batismo foi um simples
            banho em água podre.Precisa se converter em JESUS CRISTO.Você
            é um homofóbico convencido e convertido em fariseu hipócrita.JESUS
            te ama.E mais:precisa de jejum e rezas para se libertar da legião de
            pombas giras recalcadas que atormentam o seu espírito.Xô,maria
            mulambo – a mãe do capeta.A minha é a Santa Maria,a primeira crente convertida de fato e de verdade a JESUS CRISTO.Fanático.

      • Souza

        O fato de “pastor” everaldo ser acusado de agressão é publico e notorio. foi até noticia aqui mesmo no g+. Abaixo segue uma análise desse cara, que diz representar os principios cristãos, mas será muito se ele ao menos representar vcs, evangélicos:

        ” Marcos Oliveira disse: 14 de agosto de 2014 ás 4:22 pm

        Pastor Everaldo é fácil, nunca emitiu nenhuma crítica ao Lula, pois, sabe que se o fizer é mexer em um vespeiro, joga o jogo político.

        Espancador de mulher e diz que defende a família.

        Se coloca como candidato de direita mas é esquerda.

        Tem apoio de Malafaia e José Welington.

        Iniciou na politica e venceu sua primeira eleição ao lado de Garotinho (PR) e Benedita da Silva (PT). Na ocasião tiveram apoio do Manoel Ferreira.

        Na vida pública desde 1980, isso mesmo, quase 35 anos como político teve participação em um projeto, sim, UM PROJETO que foi o de ajudar a implementar o primeiro bolsa família do Brasil, o “cheque cidadão” no Rio de Janeiro.

        Está em seu segundo casamento, porém, sob acusação de entre um e outro ter mantido uma relação estável com uma terceira mulher.

        Enfim, só pelas companhias dá para ver de quem se trata e em 35 anos de vida pública não ter nada de útil a apresentar já denotam o verdadeiro engodo que é este sujeito.”

      • são voces , os evanjegues, que adoram fingir que a verdade não existe

        sempre que tem alguma acusação contra seus lideres espertalhões , voces fazem questão de dizer que É MENTIRA

        hahahahah
        o pior cego é aquele que NÃO quer enxergar .

    • O mal dos evengélicos é o corporativismo. Os idiotas não conhecem os planos de governos mas votam nos candidatos pelo simples fato de serem “homens de deus”, acatando a recomendação dos pastores. Pessoas assim não tem opinião própria.

      .

    • A questão do petróleo divide opiniões, ter algo valioso que não retorne para a sociedade de forma objetiva e toma outros destinos que não seja para o enriquecimento da sociedade como um todo, gera revolta e incompreensão. Não existe controle rigoroso de como se aplica as verbas oriundas dos royalties

      O preço do combustível é alto assim como todos os seus derivados, o transporte de produtos é caro, os contratos são escusos e lesam a empresa e a nação. Dá forma como funciona hoje é um modelo ultrapassado e não presta para o povo brasileiro.

    • Não só a “bicharada”, mas qualquer cidadão sensato ficaria revoltado com esta situação. É a mesma coisa de Suzane Richthofen assumir alguma comissão no Congresso ligada à defesa dos valores familiares.

      .

  2. As baixas ,os viados ficam brabo quando falam a verdade,,,esses nojentos trans emissor de AIDS e outras doenças ,deveriam ser fuzilados garanto q diminuiriam bastante. ,,o candidato falou pura verdade ,,viados vão procurar sait de viados p/comentar baixas nogentas’vcs dão um orgulho tremendo p/ suas familias,,, vcs fedem’bixas loucas

DEIXE UMA RESPOSTA