A pandemia de coronavírus se espalhou pelo mundo rapidamente, e na visão de um jornalista indiano, a Covid-19 é um castigo enviado por Deus à humanidade como punição por se afastar de Seu propósito.
Até agora, mais de 5 milhões de pessoas ao redor do mundo foram infectadas pelo novo coronavírus, disseminado a partir da cidade de Wuhan, na China.
Na visão do jornalista AQ Siddiqui, trata-se de uma punição divina e a maior evidência é que os locais sagrados das principais religiões monoteístas foram fechados à visitação.
O texto cita o cancelamento de missas na Praça de São Pedro, no Vaticano, a proibição feita pela Arábia Saudita à peregrinação anual à cidade de Meca, e o isolamento de Belém, ao sul de Jerusalém.
“Na história moderna, é a primeira vez que os adoradores de Deus não são permitidos onde deveriam estar. Deus está infeliz com a humanidade? De acordo com lendas e crentes em Deus, chegará o tempo em que as súplicas, orações e adoração da humanidade serão rejeitadas por Deus”, escreveu Siddiqui no portal India Post.
“Os sábios da humanidade acreditam que Deus ficará infeliz quando a justiça for negada, quando as atrocidades contra a humanidade aumentarem, os governantes usurparem seus poderes e reprimirem seus súditos, os tribunais evitarem a justiça”, acrescentou.
No artigo, Siddiqui pontua que esse tipo de situação foi prevista nos diferentes livros das religiões monoteístas: “As Escrituras Sagradas do Antigo Testamento, da Bíblia ao Alcorão, têm versículos advertindo sobre o castigo de Deus. A história nos fala da tempestade de Noé que afogou Sua criação anterior. Mas aqueles que acreditam firmemente em Deus também acreditam que Deus é muito gentil”.
“Então, o que Ele fará se estiver infeliz? Ele vai punir a humanidade? Qual será o castigo de Deus? Os crentes em Deus acreditam que, se Ele estiver infeliz, Ele se afastará da humanidade. E se Ele se afastar da humanidade, satanás assumirá. Satanás estará ajudando todos os transgressores. E somente Deus pode parar Satanás”, expressou.
O artigo, que repercutiu nas redes sociais, conclui que para reverter o cenário, as pessoas precisam se tornar mais “justas” com o próximo: “Que algumas pessoas defendam o certo e a injustiça contra a humanidade. Somente essas pessoas salvarão a humanidade de calamidades catastróficas. E somente por essas pessoas, Deus não se afastará da humanidade”.