Um crime, ocorrido no final da noite desta segunda-feira, chocou a população de Sarandi. Rogério Jhonata Lázaro, 21 anos, foi morto por uma bala perdida quando retornava de uma igreja evangélica, na rua Adhemar Bornia (paralela à avenida Colombo), esquina com a avenida Rio de Janeiro.
De acordo com a Polícia Militar, o disparo teria sido efetuado por um rapaz de bicicleta, que estava em companhia de outros três. O alvo seria Gláucio Cardoso Monteiro.
Monteiro contou à polícia que teria esbarrado em um dos rapazes de bicicleta quando retornava para o seu carro, estacionado no Posto Querência. Diante do incidente, um deles sacou de uma arma e efetuou um disparo em sua direção.
Esta bala perdida acertou Lázaro pelas costas – ele estava a vários metros de distância – perfurando o pulmão, o que causou a morte.
O disparo chamou a atenção de outras pessoas que passavam pelo local. Com o princípio de tumulto, os quatro rapazes fugiram.
Monteiro contou que acionou rapidamente o Siate. Lázaro morreu, no entanto, antes de chegar ao hospital Santa Casa.
Segundo a polícia, o disparo foi de um revólver 38. Possivelmente, os quatro jovens eram menores de idade.
O corpo de Lázaro foi recolhido ao Instituto Médico Legal (IML). O velório ocorre nesta terça-feira, no Jardim Sol Nascente, em Sarandi, em um clima de comoção e revolta.
Fonte: O Diário Maringa