O show One Love Manchester foi realizado no último domingo, 04 de junho, como uma iniciativa beneficente em homenagem às vítimas do atentado terrorista do dia 22 de maio. No evento, o cantor pop Justin Bieber aproveitou para pregar e encorajar as pessoas a não abrir mão de Deus.
O evento arrecadou R$ 41,9 milhões em doações para formar um fundo de apoio às vítimas que sobreviveram ao atentado e aos familiares dos que perderam a vida na explosão. 50 mil pessoas compareceram ao evento no estádio Old Trafford, na periferia de Manchester.
Além de Justin Bieber, outros artistas participaram, como Coldplay, Ariana Grande, Miley Cyrus, Pharrel Williams, Black Eyed Peas, Katy Perry, entre outros.
Bieber cantou Love Your Self e Cold Water e ao final disse à plateia que era preciso resistir às adversidades: “Não vou deixar de ter esperança. Não vou deixar de ter o amor. Não vou deixar de ter Deus comigo. Erga suas mãos para cima se você também não vai deixar de ter“, afirmou.
Posteriormente, o cantor aprofundou sua mensagem: “Deus é bom em meio à escuridão. Deus é bom em meio ao mal. Deus está no meio. Não importa o que esteja acontecendo no mundo, Deus está no meio. Ele te ama e Ele está aqui para você”, pregou.
“Que coisa maravilhosa que estamos fazendo esta noite, você não concorda? Você concorda que o amor sempre ganha? Qual melhor maneira de lutar contra o mal: com mal ou combater o mal com o bem?”, questionou, segundo informações do The Independent.
A emissora BBC transmitiu o show ao vivo pela internet na íntegra, e posteriormente, publicou vídeos com as apresentações dos artistas em seu canal no YouTube. No vídeo abaixo, o trecho final da pregação de Justin Bieber foi cortado: