O escândalo de doping envolvendo o ex-ciclista Lance Armstrong, e a reveladora entrevista dada por ele à apresentadora Oprah Winfrey será tema de um sermão do pastor Ed Young, líder de uma megaigreja com 20 mil membros nos Estados Unidos.
Young vai falar sobre o caso na sua série de sermões que utiliza a vida e escolhas de celebridades para ilustrar mensagens que visam questionar se os resultados seriam diferentes se fossemos nós no lugar da pessoa em questão.
Sobre o escândalo do atleta, o pastor ressalta que o mundo inteiro está olhando apenas para o ciclista que trapaceou: “Não há dúvida de que a entrevista de Lance Armstrong a Oprah Winfrey terá algumas perguntas poderosas. Mas as verdadeiras questões são muito mais poderosas do que qualquer alegação ou confissão […] O que Jesus diria a este ícone que aparentemente tinha tudo, mas poderá perder tudo? E o que isso tem a ver com você e eu? A verdadeira questão é: como é que isto tem um impacto além do esporte e da vida diária?”, questiona o pastor.
Segundo ele, a apresentadora vai explorar o ser humano enquanto atleta, mas o lado ser humano alvo da graça de Deus não será abordado na entrevista.
“Estou abordando certas porções de suas vidas e falando sobre essas coisas ciente que eu não conheço nenhuma dessas pessoas intimamente. Nós pensamos que conhecemos as pessoas só porque lemos sobre eles em um artigo ou nas redes sociais, mas apenas Deus conhece o seu coração”, pondera o pastor.
Por Tiago Chagas, para o Gospel+