A Igreja Assembleia de Deus, precisamente a sua Casa Publicadora (CPAD), voltou a ser alvo de ataques devido a uma lição da Escola Bíblica Dominical (EBD) sobre “o perigo do ensino progressista” no meio cristão. O conteúdo que aborda temas como o feminismo, agenda LGBT+ e aborto foi criticado por figuras lidadas à esquerda religiosa.
Um dos líderes da denominação, o pastor Geremias Couto fez alguns comentários em resposta aos ataques, expondo trechos da lição bíblica número 3° de 16 de julho, onde é possível observar um destaque com o título “verdade prática”.
“Os ensinos progressistas buscam desconstruir a fé cristã por dentro e afastar as pessoas do verdadeiro cristianismo bíblico, tornando-as meras militantes de causas sociais”, diz o destaque da lição, cujo comentário impresso é feito pelo pastor Douglas Baptista.
Geremias Couto frisou que a lição bíblica sobre o perigo do ensino progressista trata de questões contemporâneas, sendo pertinente para o momento atual, onde o liberalismo teológico tem causado estragos em algumas igrejas, capitaneado por líderes apóstatas.
“A lição deste domingo deixou os progressistas infiltrados no meio assembleiano e pentecostal ‘possessos’. Gritaram nas redes sociais. Que bom! Estão sendo expostos. Mas a imensa maioria recebeu com aprovação e aplausos! Incluo-me”, comentou Geremias.
O pastor também defendeu que os temas abordados na lição bíblica 3° da CPAD, nesta edição, sejam levados ao púlpito, a fim de que também sejam ensinados nos cultos de doutrina. Ele pediu para que “os pastores ampliem o ensino das lições para os cultos de ensino. A igreja precisa estar atenta qual atalaia.”
Outro ataque
Não é a primeira vez em que uma lição bíblica da CPAD é alvo de ataques. Em outro caso, um conteúdo intitulado “O cristão e os desafios do nosso tempo”, precisamente a lição de número 12, foi acusado de promover “discurso de ódio” por expor os perigos do feminismo e outros temas ligados à esquerda político-ideológica.
A lição apontou, por exemplo, que o feminismo “representa uma das maiores armadilhas do mundo contemporâneo, levando a sociedade a um nível de depravação e perdição inimaginável.” Confira na matéria abaixo:
Pastor rebate mídia esquerdista que atacou revista bíblica: “Somos cidadãos”