O Membro do Conselho Presbiteriano da Igreja Assembléia de Deus Pentecostal em Angola, Reverendo Daniel Antônio, defendeu hoje no Dundo, Província da Lunda-Norte, a necessidade dos crentes e a sociedade em geral à contribuirem para os projetos de reconstrução nacional.
Em declarações à Angop, no termo da sua visita de trabalho à Província, o Líder Religioso disse que as igrejas tendo em conta o número dos crentes que possuem, devem desenvolver programas sociais para que, em parceria com o governo, permitam desenvolver ações convista ao engradecimento do país na era da paz.
“As igrejas não devem isolarem-se do Governo, elas são colaboradoras principais, têm a responsabilidade de mobilizar os seus fiéis de forma a participarem ativamente nas tarefas de reconstrução nacional”, esclareceu.
O reverendo, que enalteceu a solidariedade existente entre as Igrejas e o Governo, explicou ainda que os cristãos, como parte integrante da sociedade, devem ser o exemplo no cumprimento dos projetos de reconstrução das infra-estruturas como pontes, estradas, escolas e postos médicos em todo país.
Adiantou, por outro lado, que a sensibilização e a consciencialização dos cristãos quanto à sua participação no processo eleitoral, deve merecer especial atenção.
Fonte: Elnet