A participação de Ludmila Ferber no Programa Raul Gil, do SBT, vem mobilizando muitos fãs da cantora nas redes sociais por conta do testemunho de luta contra o câncer de pulmão, que agora atinge também outras áreas do corpo.
A cantora e pastora fez uma participação especial no quadro “Shadow Brasil” e surpreendeu uma das calouras que cantou a música Os Sonhos de Deus. Em seguida, Ludmila Ferber falou sobre sua luta contra a doença e disse continuar crendo no milagre, pois o fato de ainda estar na ativa é um sinal sobrenatural.
“Quem olha para mim não entende como eu estou de pé, porque… os inexplicáveis de Deus”, disse. “Deus, vivo, eterno […] que tem na Sua Palavra o poder de mudar, de fazer nascer dos impossíveis da vida, milagres. É exatamente do material dos impossíveis que nascem os milagres. Os diagnósticos continuam dizendo, as imagens estão ali, do câncer de pulmão, fígado e ossos. É um fato aquilo. Mas aqui é a realidade do sobrenatural de Deus”, acrescentou a pastora.
A audiência assistiu uma demonstração de fé: “Eu creio no poder da Palavra do Deus vivo, que diz que na cruz do calvário, o Senhor Jesus Cristo levou sobre si todas as doenças e enfermidades e pelas Suas pisaduras nós fomos curados. Eu fui curada e por isso estou de pé”, declarou.
Um dos jurados fez questão de elogiar a determinação da pastora, dizendo que a luta contra as adversidades apesar da doença é, por si só, uma grande mensagem. Ludmila Ferber, então, ponderou que ter problemas faz parte da jornada de vida: “Se você tem problemas… show, cara! Show de bola! Você está vivo, você está viva. Então, enquanto há vida, há esperança. Vai dar jeito, vai dar certo!”, disse.
Em outro momento, ela foi homenageada pelos cantores Anderson Freire, Ton Carfi, Eyshila, Damares, Ana Paula Valadão e Joelma, e agradeceu o gesto de carinho: “Mais uma vez, meu coração se alegra e está cheio de gratidão por ter recebido essa homenagem-surpresa, pelo carinho de Raul [Gil] e dos jurados, plateia e produção”.
Assista à íntegra do quadro no vídeo abaixo:
Oração
Recentemente, Ludmila Ferber se apresentou na premiação Melhores do Ano Gospel no Auditório do Ibirapuera, em São Paulo. Na ocasião, nomes como Aline Barros, Soraya Moraes, Delino Marçal, Ton Carfi, Leandro Borges, André & Felipe, Gabriela Rocha, Regis Danese, Marquinhos Gomes, Sarah Farias, Cristina Mel, André Aquino, Midian Lima, entre outros, foram homenageados.
Quando subiu ao palco, a pastora falou sobre o tratamento do câncer ao qual vem se submetendo há quase dois anos, e testemunhou ter vivido milagres nesse período, já que superou a previsão médica de que viveria apenas por mais seis meses. Ajoelhada, Ludmila cantou cercada pelos artistas presentes, que foram ao palco orar por ela. Ao som da canção Recebe a Cura, o grupo profetizou sobre sua vida.