A mãe de Jessé Aguiar gravou um longo desabafo contra os críticos de seu filho, que abandonou a música gospel e pouco tempo depois se assumiu homossexual. Segundo ela, muitos têm reagido com xingamentos enquanto outros estariam fazendo “fofoca”.
“Quero fazer um desabafo. […] Sei que tem muita gente que me segue, que me manda mensagem positiva. Amo! Como tem gente bacana! Mas como tem gente ruim, de coração. Eu nunca quis me posicionar sobre o assunto chamado meu filho, até porque para mim não importa, é meu filho. Vou amar ele acima de qualquer coisa”, disse ela no Instagram.
Parte do desabafo envolve o respeito à sua privacidade, já que não é uma pessoa pública: “Algumas pessoas estão vindo aqui no meu particular para xingar, com ofensas. Xingar meu filho. E eu vou deixar um recado aqui, bem simples: você que está julgando, xingando, que acha que é cristão… a Bíblia ensina amar. A Bíblia não me ensina a julgar. A Bíblia fala que cada um vai prestar conta com Deus. Então, por quê cuidar da vida dos outros?”, questionou.
Em seguida, cobrou embasamento para a hostilidade: “Eu vou desafiar vocês que estão aqui no meu particular a pegar a Bíblia. Eu te convido a vir na minha casa […] e eu quero que vocês me mostrem na Bíblia onde fala que eu tenho o direito de fazer o que vocês estão fazendo”.
Boicote
Sem citar nomes, a mãe de Jessé se queixou de uma liderança evangélica que propôs boicote às músicas de seu filho: “Li uma matéria hoje, onde um cara que vivia – não vive mais porque se casou, mas só Deus sabe da vida dele – na prostituição falando do Jessé, do Leonardo Gonçalves, falando que os hinos deles deveriam ser boicotados na igreja. Tá… quando gravou, ouvia, servia. Porque não serve mais, porque tem que ser boicotado?”.
“Eu não gosto de me posicionar dessa forma, mas fui quase que obrigada porque tenho visto muitas coisas. E vou falar um negócio para vocês: a falta de amor afasta, mata. E Jesus não ensinou o Evangelho assim. […] Eu vou orar por você, e Deus vai te ajudar porque Deus sabe do seu coração. Eu não sei do seu coração”, acrescentou.
Em outro trecho do vídeo, reiterou que não vai se afastar de Jessé por conta das críticas sofridas: “Não vou deixar de amar o meu filho por conta de uma escolha que ele fez. A escolha é dele. Eu o amo”.
Ela também disparou contra os líderes que denunciaram que a escolha do filho dela trariam consequências: “Um pastorzinho encrenqueiro, fofoqueiro. A Bíblia condena a fofoca, viu Fuxico Gospel? Jessé vai para o inferno? Ei, Fuxico, Jesus diz que abomina a contenda. Você está sendo abominado, hein? Cuidado. E quem sabe o que vai ser amanhã? Quem sabe? Eu não sei, Deus sabe”.
Confira a íntegra do vídeo da mãe de Jessé Aguiar: