No último sábado, dia 27 de aosto, aconteceu no Rio de Janeiro mais uma etapa da UFC (Ultimate Fighting Championship), o campeonato mundial de vale-tudo e como figura importante no cenário brasileiro quando o esporte em questão é luta, o senador evangélico Magno Malta (PR-ES) lá estava presente, prestigiando e dedicando a Deus cada vitória brasileira no ringue.
“O Brasil passou o trator e assumiu de vez a supremacia do MMA no mundo”, disse o senador referindo-se aos atletas brasileiros Erick Silva- estreante capixaba – e Anderson Silva que massacraram os adversários na etapa de sábado e que segundo Magno mostrou o grande crescimento que vem acontecendo do esporte no país.
Enquanto assistia tudo acompanhado de Dana White – presidente da MMA – , no setor VIP do evento, Malta que sem dúvida nenhum é um grande amante do esporte afirmou a sua assessoria que “Deus é Fiel. Hoje, Ele é o maior incentivador do jungle fight no Brasil.”
Em agradecimento a Dana White por “prestigiar e incentivar ao esporte, combater o consumo de drogas e incentivar uma vida saudável a jovens”, Magno Malta anunciou uma sessão solene no Senado Federal para o empresário.
Nas semanas que antecederam a luta, Malta teve algumas discussões com colegas de partido por motivos internos indo até mesmo contra o presidente de seu partido – Alfredo Nascimento (PR-AM). Dono de um temperamento explosivo e impulsivo em palavras, sabe-se que o Senador evangélico tem grande apresso por “expressar seu stress ” em forma de socos, para relaxar sempre quando lhe é possível, ele treina boxe com Paulo Thiago – lutador brasiliense – que foi uma das atrações do Campeonato de Vale Tudo (UFC).
Confira no vídeo abaixo um dos treinos de Magno Malta prensando Paulo Thiago no canto do ringue com seus socos:
Fonte: Gospel+