Brasil

Senador Magno Malta é contra projeto de lei que quer proibir transmissão de lutas de MMA na televisão

Comments (5)
  1. Tenho muito respeito pelo senador magno malta pelo seu trabalho de modo geral, porem discordo da opinião do mesmo . Não vejo o mma como esporte porque embora possa acontecer acidentes em outros esporte , o MMA é de contato físico onde a regra do jogo é agredir o oponente, muitos lutadores jovens nos estados unidos tem tido várias sequelas gravíssimas por conta de golpes e quedas. Alguns estados norte americanos já estão se posicionando contra esse tipo de (esporte), sem falar que isso promove a violência entre os jovens e toda sociedade, pensar que não é hipocrisia .

    1. tu ta errado irmão ao meu ver, mas opnião é opnião, mas eu acho que não existe pq proibir o mma ja que lee passas 00 hrs

    2. Adrian Zaulkauskas olá Adrian , o fato de passar em hr restrita não tira o carater violento do MMA, eu sinceramente espero que isso seja proibido , mas como existe muitos interesses comerciais em jogo e a própria sociedade gosta e sente prazer em ver o sangue escorrer nessas lutas. Infelizmente nós estamos caminhando para uma degradação social e não me refiro apenas ao esporte em questão, mas a tudo que fere os princípios bíblicos.

    3. Carlos Paixão Muniz Se proibirem o MMA, tem que proibir as novelas, os Big Brothers, os Hipertensão, pois de alguma forma agridem algum valor de alguma pessoa. A saída não é essa, o corrreto é colocar em horários adequados e cada um que decida o que é melhor para si.

    4. Emanuel Bezerra Nós não devemos levar em consideração o valor da pessoa em si, mas os valores Cristãos, porque os valores humanos sempre vão levar contra a vontade de Deus esse sim deve ser referencia pra nós e quando uma lei humana fere a lei de Deus é preciso se opor mesmo que isso não leve a nada no final, mas Deus conhece o coração, não dá pra ficar calado.Se voce acompanha noticiarios diários vai notar que em todo mundo as leis no que diz respeito aos primcípios bíblicos estão sendo elaborada na sua maioria afim de ferir as escrituras sagradas. Não sei se voce é cristão , mas se for pense nisso . Um grande abraço.

    5. Carlos Paixão Muniz eu me posiciono 100% a favor da proibição quando alguem pelo menos propor a proibição do tal Big Brother, que é pior que qualquer evento da TV brasileira. Abraçoss.

    6. Jonathan Rodrigues disse:

      Carlos Paixão Muniz o Brasil é um país laico, onde existe a liberdade religiosa, e qualquer um pode ter sua crença e acreditar no deus que quiser. As leis não são baseadas nos valores cristãos e nem podem ser, pois isso seria um desrespeito com as outras crenças que nao teriam participação na lei (por exemplo o budismo que incentiva a pratica de artes marciais para ter um equilibrio entre corpo e alma). Lembre-se que nem todo mundo acredita na mitologia cristã e que cada um tem sua moral, o que pode ser errado pra voce, pode ser o certo pra outro. Se as leis não fossem imparciais e levassem em consideração o que esta escrito na biblia ainda viveriamos na idade media, que era uma epoca muito triste, pois pessoas eram queimadas vivas, por serem acusadas (sem nenhum julgamento) de bruxaria e o sol girava em volta da terra.

    7. Jonathan Rodrigues Que bom seria se todos os povos tivessem como referencia pra criarem suas leis os valores bíblicos, mesmo assim se você verificar irá descobrir que muitas leis que eu e você estamos sujeitos como cidadãos vem de princípios bíblicos (Ex: não matarás ) 10 mandamentos , por isso que nós estamos sujeitos a pena se tau cometermos . O ser humano precisa de regras para viver em sociedade .Agora cada u m vive como quiser , mas pagará o preço. Meu amigo o cristianismo não é mitologia, é o poder de Deus para salvação do homem Será que é equilibrio do corpo e da alma que você vê quando dois lutadores se enfrentam dentro de um cercado ? Houve muitos erros sim na idade média, isso por falta de discernimento das escrituras sagradas ,mas nós não podemos usar o passado pra justificar as nossas atitudes hoje. Pra finalizar se o homem tivesse princípios bíblicos em seu coração não estaria-mos hoje falando sobre o que é ou não é certo para a sociedade.

    8. Carlos Paixão Muniz proibir?em que tmepso estamos? santa inquisição? sangue, violencia? mano vc vai achar tudo isto e mais um pouco no nosso livro sagrado, isto é um esporte que vc pdoe condenar mas Deus não ocndena, as vezes alguns esqueçem que serve o Deus da guerra, o Senhor dos exercitos, para mim ao ver Deus fica orgulhoso ao ver a gloria sendo dada á ele num combate que não tem nada de violencia verdadeira e sim uma dispita no qual ambos os adversarios após acabarem al uta se cumprimentam, ou seja não existe odio, não existe mal, existe competição, existe batalha e isto não é contra os principios de Deus ao meu ver, proibir o mma é uam vergonha, é desnecessario, é proibir o crescimento do esporte mais popular no mundo atualmente. nada a ver

    9. desde quando mma fere conceitos biblicos, davi quando ia pra guerra muer os amalequitas ofendia os principios de Deus, sansão quando destroçava seus adversarios feria os principios biblicos?ah religiosidade…tenso…religiosidade é tenso e deixa tudo tão chato haha

    10. Jonathan Rodrigues disse:

      Carlos Paixão Muniz Como ja disse, as leis nao pode e nem devem ser baseadas na religiao, pois os valores biblicos sao extremamentes controversos. Usando os 10 mandamentos como exemplo, que foi, de acordo com a biblia passado a moises, o mesmo moises que foi exilado do egito por ter matado um feitor egipcio, pois de acordo com a lei egipcia, o homem que matesse um egipcio era penalizado com a morte. O ser humano precisa de regas, sim, mas feitas pela sociedade, pois condiz com a situação atual em que ele vive. Como ja disse cada um tem a sua moral, e por isso mutias leis sao imorais, porque se seguissimos as leis da biblia poderiamos apedrejar alguém que ficou com uma mulher casada (Levítico, 20:10), e se isso parece certo para um cristão, pra um ateu parece errado, nessa hora a lei tem q ser imparcial e nao julgar uma pessoa de acordo com um livro que foi escrito a 3 milenios atras. Artes marciais é um esporte que todos tem o direito de praticar ou apreciar, como o futebol ou qualquer outro, ninguem é obrigado assistir ou praticar. Se o problemas são as crianças serem influenciadas a favorecer a violencia, entao deveriamos penalizar os pais que nao dão a educação necessaria ao seus filhos, e ao governo que nao da estrutura necessaria para tirar jovens marginalizados da rua e um sistema de ensino tosco e fragil. O homem que não reconhece o seu passado não terá futuro, se os erros do passado nao justificarem as nossas atitudes hoje, então erraremos de novo, talvez possa até aparecer um novo Hitler (que era católico fervoroso). Se todos nós estudássemos mais, e aprendêssemos tudo o que nos diz a nossa vida e da vida em sociedade, poderiamos alcançar o maior tesouro do ser humano, que é o conhecimento e com certeza ainda estariamos discutindo sobre o que é certo o que é errado, pois tudo muda com o tempo, e o conhecimento é infinito.

    11. Tiago Silva disse:

      Carlos Paixão Muniz Bom meu amigo sei que cada um tem o direito de pensar da forma q acha correta, mas sua opinião mostra que você é leigo no assunto.
      Vamos abordar por partes seu comentário:
      1º – Você disse que alguns estados americanos estão tomando medidas contra o M.M.A , não é bem assim , na verdade esses estados tomaram medidas no início de tudo , quando ainda havia tal preconceito contra a prática, hoje em dias esses estados estãos voltando atrás em suas medidas e aderindo o M.M.A novamente.
      2º – Se M.M.A é violento e incentiva a violência o que dizer do boxe que já faz parte de transmissões da tv aberta? Oque dizer das lutas de judô e o Taekwondo que são esportes olímpicos?
      3° – Sou fã de M.M.A e nunca fiz mal a sequer uma mosca , e os grandes lutadores brasileiros ( Vitor Belfort (cristão) , José Aldo , Anderson Silva, Lyoto Machida , Mauricio Shogun ) são pessoas serenas de vidas exemplares , contra qualquer tipo de violência , contra o uso de intorpecentes , resumindo , pessoas que transmitem mensagens e exemplos positivos para a juventude de hoje.
      4º – A atitude dos lutadores fora do octógono é amigável , se respeitam , o que passa a positividade de entender que aquilo é apenas esporte.

      Creio que o senhor deveria se aprofundar mais no esporte para entender e deixar um pouco de lado esse preconceito que já está ultrapassado e foi derrubado pelos esclarecimentos da própria imprensa e lutadores.

    12. Tiago Silva em 1º lugar meu amigo não me referi ao MMA como preconceito, vc está distorcendo o assunto, é questão de gosto pessoal meu, como vc gosta e não vejo isso como preconceito, da mesma forma vc não pode dizer que é só pq eu e muitas outras pessoas não gostam. Eu tbm não gosto de boxe, mas ele tem mais regras que protege o lutador, qto aos esporte olimpicos nem se compara, pois por exemplo o taekwondo é limitado por sensores que no minimo toque é contado ponto não tendo assim socos e pancadas diretas.Bom se vc acha que sou leigo tudo bem é opinião sua e eu respeito, não vou ficar aqui tentando mostrar pra voce o que sei a respeito ou não, pois como eu não o conheço poderia da mesma forma dizer o mesmo a seu respeito.De qualquer forma valeu pelo seu comentário.

    13. Tiago Silva disse:

      Carlos Paixão Muniz Bom voltando aos tópicos do seu comentário novamente: Quando te chamo de leigo falo com propriedade de quem acompanha M.M.A desde a época em que o mesmo se chamava vale tudo. Acompanhei o primeiro título conquistado pelo Royce Gracie e sei qual foi o fundamento responsável pela criação da modalidade.
      A família Gracie queria provar que o Jiu-jitsu era a arte marcial mais eficiente do mundo , e que para vencer uma luta não precisava ser agressivo , e conseguiram provar isso com o Tri-campeonato do Royce que lutava contra brutamontes de outras artes marciais. Naquela época podia se dizer que o M.M.A era violento sim , pois as regras eram limitadas e muitos golpes violentos eram válidos como puxão da cabelo , golpes na genitalha , chute no rosto com o adversário caído etc…
      Mas felizmente uma dupla de empresários mexicanos comprou os direitos do UFC , trazendo também organização e regras para o eventos , restringindo golpes que poderiam afetar a saúde de seus atletas , colocando limite de tempo , dividindo esse tempo em rounds.
      Hoje o M.M.A é outro , e você é sim preconceituoso , e você é sim leigo , goste ou não meu amigo , não adianta negar , só o fato de você ser a favor de uma lei absurda para restrição do M.M.A para TV aberta demonstra sua atitude preconceituosa. O maior ídolo do boxe, que você chama de esporte que você diz que tem regras que protege o lutador ficou afetado pelas pancadas . Você lembra de Muhammad Ali? Bom pelo menos dele você tem q lembrar , pois até meu sobrinho de 7 anos conhece a história. Você citou o tal sensor do Taekwondo que capita um simples toque , mas diz pra mim , são realmente simples toques que vemos nas lutas ou belos chutes dentro da cara?
      Não sejemos hipócrita , seja você contra ou a favor, o M.M.A já é uma realidade e um político desocupado tem q voltar suas leis para resolver problemas de corrupção , de educação e saúde em nosso país e não restringir um esporte que com certeza trará mais emprego a um país tão miserável quanto o nosso.
      Senador Magno Malta está de parabéns pela atitude.

      Quanto as pessoas que tem envolvido fé e religião no assunto , eu reprovo totalmente. Teve um rapaz aí nos comentários que perguntou em q isso glorifica a Deus? Olha o tamanho do absurdo do preconceito desse jovem…… No que as guerras de Israel no Antigo testamento glorificavam a Deus? Onde havia morte de mulhers , homens e crianças? Deixe esse preconceito de lado, M.M.A é esporte e um emprego tão digno quanto qualquer outro, deixemos de ser mulas , sejam crentes mas sejam espertos, já passou esse tempo em que crente era tapado , hj somos mais inteligentes.

    14. Tiago Silva Crente não tem que ser esperto , ele precisa ser sábio mas não na sabedoria humana que é corrupta e falha, a sabedoria tem que vir de Deus. Cara no q diz respeito ao que Deus fazia no antigo testamento vc precisa saber que Deus é amor , mas ele tbm e justiça e diz que minha é a vingança, procure saber o pq disso antes de flr sem conhecer o contexto histórico . Qto ao MMA tudo bem , se vc é especialista, eu não estou interressado em ser , só comento os fatos que vejo na mídia e ela não mostra só as coisas boas desse sporte,.Veja como acabou o idolo do boxe mencionado por causa do mesmo esporte.como ficou doente por causa do mesmo esporte., por fvr não venha me dizer que dá e levar porrada no rosto com frequencia não vai trazer alguma sequela na vida dessa pessoa no futuro., ou não causa nenhum problema físico.

    15. Tiago Silva disse:

      Carlos Paixão Muniz Claro que sim , dar e levar pancadas com frequencia no rosto com ctz trará uma sequela , assim como um simples soldador terá sequela no fim de sua carreira , assim como muitas profissões pagam periculosidade pelo risco e pelo dano que com ctz ela causa com o passar do tempo , se fossemos pensar assim nao viveriamos meu amigo , até o churrasco que vc come com o tempo pode entupir uma artéria do seu coração.
      Quanto ao que vc disse aí que crente não pode ser esperto vc está redondamente enganado mais uma vez , isso mostra que vc é um cristão à moda antiga. Crente tem q ter inteligencia de Deus para lhe dar com ocasiões espirituais , mas crente tbm tem q estudar , tem q se esforçar , passar no vestibular , sonhar , correr atrás de seus sonhos e conquistar ou vc acha q tudo vai cair do céu? Mostre-me na Bíblia uma passagem sequer que Deus apóia um preguiçoso? Onde fica o "ESFORÇA-TE E TENDE BOM ANIMO"? Lembre-se do que Jesus disse meu caro : Manso como a pomba mas astuto como a serpente, é assim que devemos ser , o tempo da ignorância já passou , é hora de deixar de pagar mico com postagens , pregações e evangelismos medíocres , repletos de erros de português , pq Deus me aceita assim , onde está o meu melhor que é o que devo apresentar a ELE? Daniel por acaso foi algum tapado? Era culto , Deus ajudou sim, mas ele fez a sua parte.

      Quanto à referência ao Antigo Testamento que eu fiz , estava apenas fazendo uma alusão à postagem do Alex Salustino alí em baixo , sei que Deus tbm é fogo consumidor meu caro , eu estudo não só a Bíblia e mtos livros referentes a mesma ( A história dos Hebreus de Flavio Josephus , Médico de homens e de almas , terceiro milenio e as profecias do apocalipse , Porcos na sala , Personagens biblicos de A a Z etc… ).

      Eu falo o que falo pq tiro minhas conclusões , tanto dentro da palavra , quanto na vida pessoal e assuntos relacionados a conhecimentos gerais , não sou alienado apenas pq sou crente .

    16. Tiago Silva Toda nossa vida é feita de algum risco, por isso dependemos de Deus com sua proteção e sua benção, mas todas profissões que vc citou é claro podem fzr mau se a pessoa não tomar cuidado, porem se faz , faz a si próprio e não a terceiros.Não existe crente a moda antiga nem muito menos modernos, a bíblia não muda o que tem mudado são as idéias de pessoas que querem ajustar a palavra aos contextos modernos e com isso perdem o rumo e os primcípios. Meu caro não chamei ninguem de preguiçoso, é claro que o ser humano tem que adquirir conhecimento, estudar , progredir na vida , não confunda , isso se chama (conhecimento), eu falei de sabedoria..Confia no SENHOR de todo o teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento.Deus qdo falou a salomão que pedisse o que quizesse , ele pediu sabedoria, não pediu riquena e muito menos esperteza, vc não sabe o que diz a bíblia sobre os Astutos (espertos) ? Boa noite amigo.

    17. Tiago Silva disse:

      Carlos Paixão Muniz Sei muito bem o que diz a Bíblia com relação aos espertos , agora vou fazer uma pergunta pra vc: Me defina a palavra "esperto" . Vou te dra uma chance , vai no dicionário .
      Quanto ao mal a vida alheia q o M.M.A faz vc se refere a quem , a sua vida?
      Que eu saiba todos os lutadores estão la por sua conta e risco , eles sabem o que estão fazendo e ganham muito bem pra isso.
      Com relação a Palavra ser adequada a nós , eu nunca distorci a palavra , só que não aceito pastor vir me dizer que sou obrigado a andar de calça comprida pq isso não é biblico entendeu? Isso é ser tapado.
      Quanto ao Salomão ter pedido sabedoria , vejo muitas pregações exaltando essa atitude dele , o que é outro erro de cristão alienado , vc fala isso pq ouviu alguém pregar , mas deixa eu expor a verdade sobre Salomão meu amigo , não pq me disseram , mas pq eu estudei:
      A Bíblia não foi feita em ordem cronológica , e os livros de Salomão foram escritos da seguinte forma:
      1º Canticos dos Canticos – o Salomão apaixonado cheio de amor pra dar a suas mulheres.

      2º Eclesiastes – Um salomão mais cauteloso com o seu andar.

      3º Provérbios – Um Salomão arrependido de seus atos , pq tinha desobedecido as leis do Senhor , 900 mulheres e 300 comcubinas , a maioria de fora do arraial.

      Daí fica a pergunta : do que adiantou toda aquela sabedoria se não soube permanecer em obediência a Deus? Leia 2 Reis 11: 4

      Suas mulheres perverteram seu coração a adorar deuses pagãos da época.

      Resumo: o fato de Salomão pedir sabedoria agradou sim a Deus , mas não significa que ele fez bom uso da sabedoria usurfluida.

      Oxalá se Salomão além de sábio fosse esperto meu amigo , ele não teria dado um mole desse.

      Mas se vc prefere continuar sendo um crente meia boca é contigo mesmo , eu não tenho nada a ver com isso, só cuidado pra não ser bobo como Salomão foi.

      A sabedoria traz conhecimento , e a esperteza nos da condições de armar estratégias de vitórias nas nossas guerras espirituais diárias.

      Eu sou esperto sim , e muito esperto meu irmão , não caio em conversa fiada , não sou alienado , tenho opinião formada pq estudo pra isso , acredito apenas no está embasado na palavra , e me aprofundo no conhecimento ao meus DEUS .

      Volto a repetir: M.M.A é esporte , sou contra todo tipo de violência.

      Como dizem os lutadores: Não brigue, Lute!!!!

    18. Gabriel Carrico disse:

      Carlos Paixão Muniz, você é contra o MMA ? eu tenho só 15 anos, e você tem muito mais experiência sobre certos assuntos, mais agora, me diz, Boxe, é violento ? é luta, então, temos uma média de 3 mortes por ANO, no MMA, em 12 ANOS FORAM 3 MORTES, os lutadores são preparados, se respeitam, se cumprimentam, eles LUTAM, NÃO BRIGAM, então acho, que uma lei como essa não tem sentido, se forem proibir o MMA, vai ser sacanagem, mais eu quero ver BBB, e toda pornografia da madrugada que passa em TV aberta, proibida também.

  2. No que essas lutas glorificam a Deus? Já começa por tratar o outro como oponente, adversário e outra mais: Cumprimentam-se e depois: socos e ponta pés! Concluo que: NÃO GLORIFICA A DEUS!

    1. Jessica Wilhelm disse:

      Sim também não gosto disso. Mas dai, é impor a gosto pessoal em questão. Não acho também que assisitir esses programas vai fazer algum mal a alguém. Tirar a pornografia (que banaliza o sexo) ninguém quer rs.

    2. Jessica Wilhelm Porém veja bem! Quando assistimos a lutas como essa, veja alguém por quem se torce, apanhando, sangrando, recebendo chutes violentos e veja quanto o coração se eleva em agonia! Isso estimula a ira e daí por diante, por isso que não concordo e sei que a ira humana é pecado e imagine quando é estimulada pelo próprio homem?

    3. Que argumento sem noção, o que a guerra glorifica a Deus? perceba que milhares de cristão pertence ao exercito, e matam em nome do país, o que isso glorifica a Deus? rapaz vai estuda um pouco mais antes de fala besteira.

    4. rsrs tem tantas coisas q a pessoa faz q ñ glorifica a Deus, e o q vc faz pra glorificar a ele?

    5. Filipe Gioielli Olha! Só! Não estou me referindo a pornografia ok? Porém se quiser eu te respondo! Seu comentário está sendo elevado a um lugar: a baixeza! E esta é a vontade de Deus: Em tudo dai graças! Deus te abençoe!

    6. Rodrigo Hilario A Palavra de Deus é a única regra de fé de um crente e busco andar em conformidade com o evangelho do Senhor e fazer a vontade Dele! Deus te abençoe!

    7. Filipe Gioielli você foi por outro âmbito, falou outra palavra bem diferente, o que deu a entender outra coisa. Qual o problema com o sexo entre um casal que se ama, embaixo da vontade de Deus? O sexo dentro dos padrões corretos, debaixo da vontade de Deus, isso sim, o glorifica! Deus te abençoe!

    8. Filipe Gioielli Você que argumentar com uma pessoa que não há argumento, para pessoas com esse tal de Alex uma frase é certa: nada um ''cala boca burro''.

    9. Sabes o que estás dizendo Christiano Goncalves ? Deus te abençoe!

    10. Alex Salustino falou tudo cara.. que Deus te abençoe !

    11. Glória a Deus Ricardo Assis Bigboss ! Deus te abençoe!

    12. Deus Jamais deve ser argumentado em projeto de lei meu caro. Existem vários Deuses nesse mundão aí a fora. Ta afim de viver sobre leis de Deus vira padre e se tranca no vaticano… Dentro do brasil temos ateus, candombles , muçulmanos, budistas… O respeito vem em ordem principal. E outra coisa. Fale de Deus com toda essa autoridade quando voce tiver provas fisicas que ele existe, voce tem todo o direito de acreditar em o que voce quiser, mas julgar e basear leis em um ser que voce nao pode provar que existe é ridiculo.

    13. No princípio criou Deus os céus e a terra, confere Gênesis capítulo 1. No livro de Salmo 14.1: Disseram os néscios no seu coração: Não há Deus. Têm-se corrompido, fazem-se abomináveis em suas obras, não há ninguém que faça o bem. Outra coisa! Não me é necessário me transformar em padre ou qualquer outro título para viver de acordo com a vontade de Deus, simplesmente isso se chama: GRAÇA DIVINA! Respeitar e esmerar muito os homens, nos distancia de Deus! As provas físicas que Deus existe: Céus, terra, mar, seres humanos, animais… Compreenda uma coisa: O homem carnal só discerne coisas carnais, porém o homem espiritual discerne todas as coisas! Deus te abençoe e te esclareça, removendo de sobre ti toda a incredulidade.

    14. Alex Salustino prova que a tudo isso foi feito por deus? e outra coisa, nao vale usar biblia. Biblia é um livro com diferentes autores como qualquer outro livro. Então vou começar a dizer que harry potter é meu deus e hogwarts é o paraiso.. ta escrito no livro afinal ne? Voce ja viu deus? ja viu algum anjo? ja viu jesus? nao ne? entao voce nao tem prova. acabou, assunto encerrado, acredite no que voce quiser, é seu direito. Mas nao pregue o seu pensamento como certo se voce nao tiver provas. deus nao existe até que seja provado que ele existe. Entao ficamos com as leis da terra. O dia que jesus (se ele existir mesmo) voltar como voces dizem, aí ele prova tudo e cala a boca de todo mundo que duvidou. enquanto isso, nao faça de sua crença uma verdade, pq nao é. O que é verdade é o que podemos tocar, ver e sentir.. e nao há registro de alguem que tenha feito isso com anjos, deus e qualquer outro tipo de divindade, usar a biblia como verdade é a mesma coisa de falar que o harry potter é meu deus

    15. Renato Campos Pimentel

      O meu Deus é real:

      Romanos capítulo 1

      19 Porquanto o que de Deus se pode conhecer neles se manifesta, porque Deus lho manifestou.
      20 Porque as suas coisas invisíveis, desde a criação do mundo, tanto o seu eterno poder, como a sua divindade, se entendem, e claramente se vêem pelas coisas que estão criadas, para que eles fiquem inescusáveis;
      21 Porquanto, tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças, antes em seus discursos se desvaneceram, e o seu coração insensato se obscureceu.
      22 Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos.

      Disse Jesus: Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. João 14.6

      Harry Potter é ficção e além disso é um bruxo, o meu Deus é Santo e é dono de todas as coisas!
      Deus te abençoe!

    16. Alex Salustino obrigado por me desejar o bem. Tambem te desejo o mesmo. Entendo a sua crença, mas entenda que a biblia é tao ficção quanto harry potter. nao há provas de nada q esteja escrito nela seja verdade. A biblia foi montada e alterada no concilia de niceia por representantes do poder romano. Não demonstra nenhuma credibilidade. Mas ok, fica a vigor de quem le acreditar ou nao. a grande questao é que eu acredito que deve existir mesmo algo que controla isso tudo, mas nao posso debater com quem diz q nao acredita. Quem nao acredita esta narazao, pois ele ve o obvio. quem diz que existe esta dizendo, no atual momento, uma mentira…mentira tao grande quanto eu dizer que o ceu é rosa.

    17. Renato Campos Pimentel A Bíblia Católica possui 7 livros a mais que a protestante que é composta pr 66 livros: Antigo e Novo Testamento. Olha só: 20 sabendo primeiramenteisto: nenhuma profecia da Escritura é de particular interpretação. 21 Porque a profecia nunca foi produzida por vontade dos homens, mas os homens da parte de Deus falaram movidos pelo Espírito Santo. Esses dois versículos estão em 2 Pedro capítulo 1. Dessa forma, os homens chamados por Deus para tal tarefa, foram totalmente inspirados por Ele para escreverem acerca de tudo quanto tinham ouvido do Senhor! Que Deus te abençoe!

    18. Alex Salustino enquanto continuar usando a biblia para a explicação , os cristões nunca conseguirão fazer seres pensantes acreditarem em jesus.. por isso o cristianismo é composto em sua maioria por pessoas sem pensamento lógico. Utiliza de outros argumentos fora do contextuto biblico e sem esse linguajar robotizado que a gente podera ter uma conversa de alto nivel.

    19. A Bíblia é a única regra de fé de um crente Renato Campos Pimentel . As Sagradas Escrituras são aptas para discernir todos os pensamentos e intenções do coração do homem. Se tudo for regido pela razão ficará complicado de se compreender, porém a fé é o que motiva a mim acreditar em Deus e no seu filho amado JESUS CRISTO! E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará! Deus te abençoe!

    20. Alex Salustino seu ponto de vista é claro voce ACREDITA. Isso basta. Eu entendo. é algo cultural, passado de pai pra filho ou em algumas excessões amizades. Mas acredite se voce tivesse nascido na india, ou no afeganistão voce estaria defendendo os outros deuses tão fanaticamente como defende jesus cristo. pense racionalmente e veja que é assim que funciona.. e no final , nenhuma religiao existe de fato. Mas a mensagem de paz entres os homens passadas por elas é bacana. Nao tenho nada contra religioes e sim contra os fanaticos que distorcem ate a parte do 'fazer o bem ' que todas as religioes defendem. mas vejo que voce nao é assim, manteve as suas convicçoes sem ofender, digno de admiraçao sua postura. Qndo costumo falar disso com a maioria o primeiro argumento é sempre o "voce vai para o inferno, merece a dor'" contrariando o seu proprio deus que diz 'nao julgue para nao seres julgado" parabens alex.

  3. Jessica Wilhelm disse:

    Não! Tá errado! Não gosto de MMA, acho violento, não concordo, mas dai só porque eu não gosto (gosto pessoal
    ) vou proibir quem gosta de ver? HUSHUSA dá licença né. Senador, não me faça perder o respeito e a confiança em você, please!

  4. concordo com o malta, proibir o mma é loucura que pais hipocrita mew, pra mim é mais um deputado quertendo apareçer pi ganahr uam grana

  5. Edna Barreiros disse:

    O senador Magno Malta defende a transmissão do esporte, porque ele é ligado diretamente ao esporte, como está bem claro no artigo e nada vê nele que possa desagradar a outrem.
    Não gosto de qualquer tipo de esporte que lembre a violência, ou que tenha a aparência de. Fuja da aparência do mal e não coloque coisas más diante dos seus olhos (S101.3).
    Fiquei muito surpresa com seus frágeis argumentos em defesa da transmissão do esporte:"já assistiu mortes ao vivo em transmissões de corridas automobilísticas e até fraturas expostas em jogos de futebol." Muito bem! Também já vi e fiquei tremendamente chocada com os A C I D E N T E S . É isso aí: acidente – acontecimento fortuito, casual, imprevisto. Morte em corridas automobilísticas e fraturas expostas em jogos de futebol não fazem parte dos esportes.
    Já no MMA as pessoas já esperam "porrada". Esperam e torcem para que um dos adversários seja subjugado, e começam a torcer por aquele que bate mais! Querem ver sangue ! É um tipo vale tudo, onde um será selvagemente derrotado.
    Não gosto desse "esporte", assim como não gosto de boxe! Coisa idiota ficar vendo as pessoas levarem murro na cara, tendo supercílios rasgados, lábios cortados, sangue jorrando e a turba vociferando! No MMA é pior, porque os adversários não usam só os punhos!
    É Senador Magno Malta, tenho muito respeito por V.Excia, mas agora sou obrigada a discordar! Já chega a porcariada que entra em nossas casas pela telinha (foi-se o tempo em que a família podia sentar tranquilamente em frente à televisão e ver qualquer programa). Os senhores bem que podiam lutar por causas mais nobres!
    E esse tipo de esporte influencia à violência sim; dizer o contrário é estar mentindo!
    Agora, tem tanta coisa errada na telinha… Tente pegar o controle e ficar passando canal por canal após a 0:00h. É tanta imundície!!! Se é para proibir um, proiba todos! Vê quem quer! Seria muuuiiitoo melhor se só houvessem coisas edificantes, mas… têm pessoas que gostam de lama.

    1. Eu tambem nao gosto do justin bieber. e aí? proibe as musicas dele por isso? aah para, se voce nao gosta nao assiste, simples.

    2. Edna Barreiros disse:

      Renato Campos Pimentel , acho que vc não entendeu o que escrevi, querido! No último parágrafo eu escrevi: "VÊ QUEM QUER!" E escrevi, também – "Se é para proibir um (um programa porcaria), proíba todos!" Essa é a minha opinião e eu não vejo programas que não edificam (tipo lutas, pornografia – BBB, Fazenda.., novelas e afins). Tenho bom gosto! Abraços.

  6. Belo exemplo do senador Magno Malta, concerteza ele acha que o índice de violência no país é baixíssimo pois a contribuição que o MMA vai dar para os nossos jovens é sem duvida o aumento da violência e de gangues de ruas treinadas em artes marciais mistas.sr.Magno Malta vc perdeu uma grande oportunidade de permanecer calado…

  7. Edna Barreiros, seus argumentos foram ótimos. Mas nunca vi ninguém morrer em uma das lutas (para ser mais especifico no UFC, até pq não tenho canal fechado e só assisto as lutas no canal aberto) na tv. Mas já vi atletas morrem no futebol e automobilístico. Os atletas/lutadores passam por treinos específicos e estão muito preparados e sabem os riscos que estão correndo. O que me chama mais atenção nesse caso é que enquanto a EDUCAÇÃO e a SAÚDE estão indo de mal a pior, professores desvalorizado e condições precárias de nossos hospitais e até mesmo planos de saúde caríssimos, os políticos e a sociedade está preocupada em com projetos para proibir MMA… Arte marcial quando ensinadas por mestre/professores "honestos" torna-se um MEIO de educação e disciplina. Pessoas tem conhecido a Deus através das lutas.

    1. Edna Barreiros disse:

      Oi, Bruno
      Sei que pessoas têm sido recuperadas em programas que usam as lutas. Sei que a arte marcial é um meio de disciplina e educação, quando levada a sério. Mas também sei que esses esportes deixam, muitas vezes, como o futebol e o automobilismo, sequelas em seus lutadores, como o caso recente do jovem Jeffrey Dunbar – lutador de MMA dos Estados Unidos.
      Transcrevo, abaixo, parte de um texto:
      ( http://br.esportes.yahoo.com/noticias/pol%C3%ADcia-investiga-caso-de-jovem-lutador-de-mma-que-est%C3%A1-tetrapl%C3%A9gico.html),

      "O sonho de Dunbar era chegar ao UFC e treinar com seu ídolo Rashad Evans, que mora em Chicago, cidade no mesmo estado do jovem.
      Quando você ouve algo assim, você nunca pensa: 'Poderia ser comigo'", afirmou Evans em entrevista ao Chicago Tribune. "É uma daquelas coisas que nos faz lembrar de como pode ser perigoso esse esporte", completou.
      Acidentes como esse ainda são raros no MMA, segundo o Chicago Tribune, mas houve um caso de outro lutador amador em Iowa em 2009. Zach Kirk, hoje com 23 anos, quebrou o pescoço em uma luta contra um adversário mais pesado."

      Enfatizo o "PERIGOSO" do penúltimo e o "AINDA" do último parágrafo.

      E concordo com você quanto às prioridades: educação e saúde!
      Mas, parece que, tanto o congresso quanto o senado, têm tentado desviar a atenção da sociedade para coisas que são de menor importância , embora exerçam influência negativa (no meu ponto de vista).
      Como eu disse anteriormente, eu não gosto de qualquer tipo de luta, não gosto de esportes corpo a corpo (nem mesmo o futebol, com as entradas violentas de jogadores que não respeitam as regras).
      Repito: os políticos bem que podiam lutar por causas mais nobres. Seria o tipo de luta da qual eu participaria e apoiaria!
      Abraços.

  8. O SENADOR, O SENHOR SABE DOS PROGRAMAS VIOLENTOS NA TV , E O SENHOR QUER DEFENDER MAIS UM?
    OH! CRISTÃO HIPÓCRITA.

  9. Como dizia o apresentador da Rede TV: “Quem luta não briga!” Eu já fui um lutador de artes Marciais, pois tinha uma ira muito grande em meu coração, então eu lutava com pessoas que tinham este mesmo sentimento numa academia. Hoje pela misericórdia de Deus não pratico mais lutas, pois a nossa luta não é contra a carne, mas contra as potestades (Efésios 6:12). Mas eu não critico quem ainda está neste meio sei que é difícil é só Deus. Uma pessoa que nunca lutou, nunca entrou em um tatame não sabe o que significa estar lá. Pela misericórdia de Deus eu descobri que estar num púlpito pregando a palavra do Senhor Jesus é melhor que lutar. Mesmo assim está certa a posição do Senador, quando o espírito Santo de Deus preencher o vazio de seus corações estas pessoas deixarão também de lutar, porque assim diz as escrituras: 1 Coríntios 9:22 “Fiz me fraco para com os fracos, com o fim de ganhar os fracos….” Oferecer MMA para dependentes químicos é uma forma de atrair estas pessoas e depois apresentar para elas o Sr. Jesus Cristo.

  10. concordo com o senador, nada de mais nas lutas, deveria tirar as novelas nojentas que afetam a moral e o big brother lixo, isso sim seria interessante, ali é so um esporte nada de mais.

  11. Presbitero Quelly Pedrosa disse:

    Aprecio o trabalho do Senador Magno Malta, sei que suas intenções no senado são louváveis, porem nesse ponto do MMA o senador deixou a desejar. Existem tantos outros assuntos a serem tratados e discutidos e o Senador tinha que se meter logo com um assunto que envolve apologia a violência, o que mais me intriga é que o projeto foi elaborado pelo deputado José Mentor que não pertence a bancada evangélica, ou seja alguém que não é crente se manifesta contra, por outro lado o crente que deveria ser contra se mostra a favor. Vejo nisso uma tremenda inversão de valores onde os princípios éticos cristãos foram colocados de lado.

  12. Esse negócio de briga não é de DEUS, estimula a violencia; soua favor da proibição.

  13. a questão não é tanto a violência do esporte mas o "querer proibir". Porque o governo está sempre metendo o nariz nas liberdades individuais?! Quem não gosta não assista e proíba seus filhos de assistirem e pronto! Agora o Estado querer dizer o que é melhor pra mim é sintoma de governo totalitário. Tinha que ser um deputado da quadrilha petista mesmo!

  14. oi pessoal eu quero parabenizar o escelentissimo dep. jose mentor pelo projeto porque nao vejo nemhuma graça nisso. ver dois homem dando socos e ect. e coisa de quem nao tem nada para fazer. o magno eu conheço o seu trabalho , muito bom voce luta contra a pedofilia continue lutando diss nao a violencia a nossa sociedade ja tem muita violencia as mulheres , as criança, os idosos basta o nosso pais esta caminhando para a sexta economia mundial e nao precisamos disso

  15. A gente assiste MMA e vê dois caras tentando um vencer o outro e pronto. No final se cumprimentam e sai os dois respeitando ao outro (algumas vezes não). Aí vamos ao futebol. Dois times brigando pra vencer, 90 minutos de cotoveladas, quebra pernas, trapaceio, "ladroagem do juíz", palavrões dos jogadores e da torcida, e os própios jogadores incitando a violencia. Aí depois do jogo as torcidas vão se matar no meio da rua… e ai, qual o mais violento??? Gosto muito de futebol, muito mesmo, mas pensem nisso ae. Deus os abençoe

    1. minha esposa deixa eu fazer boxe e MMA mais não quer deixar eu jogar bola kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk quando ela ver essa baixaria na TV

    2. V3JA – Quais Pessoas 0lharam seu Perfiil <<< vejam

    3. rapaz tem senador que só faz merda mesmo.tanta coisa mais seria que ele poderia esta atento vem falar de MMA

    4. Vc foi simplesmente simplório irmão no seu comentário

  16. Laura Maia disse:

    lamento que estes deputados ficam procurando coisas insignificantes para fazer, enquanto poderiam realizar benefícios para a sociedade!

    1. É amiga! Tem tantas outras prioridades no país né? A televisão agente liga, desliga, muda de canal, conforme nossos gostos e princípios!
      E a saúde, e a Educação????
      Esses infelizmente não é algo que nós cristãos concordando ou não, não podemos desliga a TV né? Sobre esses sim devemos preocupar!

  17. Ai Senador Magno Malta, tão defensor da famiíia, realmente é extraordinário vossa excelência defender a transmissão das lutas de MMA e tornar popular um esporte tão isento de violência como esse! Mas o que esperar de um personagem político tão infeliz como esse? Capaz de relacionar homossexualidade com pedofilia, MMA pra ele é brincadeira de criança…

    1. Faça algo melhor, tire o BBB da Tv aberta!!!!

    2. o BBB é bem mais danoso… do que uma luta de MMA

    3. pois quer se vender um entretenimento "rico" onde no fundo no fundo só alimenta o lado voyeur (do lado negativo) do ser humano.

    4. Por favor amigo! MMA é esporte, nos traz saúde, vigor, um físico bom! Eu sou praticante, e sei como o esporte nos tira qualquer ideia de violência da cabeça! Nós andamos mais tranquilos no trânsito, mais sossegado no trabalho, por quê o treinamento, requer que gastemos muita energia, e não sobra quase nada para sermos agressivos com as pessoas, praticantes não só do MMA, como de quaisquers artes marciais, são calmos, brandos, claro que em todo esporte existe as "ovelhas negras" que nos defamam querendo popularidade e status, fazendo coisas ridículas para chamarem atenção! Queria que todos respeita-sem o esporte, onde existe respeito, harmonia, trabalho em equipe, treinamentos duros, dedicação! É muito fácil criticar.

  18. Na boa, fazer uma lei para proibir, isso e aquilo na TV por mais que esta seja uma concessão pública, não me soa bem. Essa interferência direta do poder proibindo isso ou aquilo, acho errôneo a associação da proibição de tipos de programas em prol dos “bons costumes”, deve se regularizar a exibição, com horários próprios, classificação etc e tal, pois se seguirmos esse raciocínio de proibição, teremos que rever muita coisa, tem programas de entretenimento bem mais danoso ao telespectador do que uma luta de MMA, que querendo ou não é um esporte sim. O poder está no controle remoto, se não curte muda de canal.
    Agora que o Senador Magno Malta é um sem noção… bem… isso ele é.

    1. Cara, tem tanta coisa importante para esses Senadores se preocuparem que fico aqui me perguntando: o que esses políticos têm na cabeça? Além disso, são vários os programas televisivos que são uma "porcaria"….E, diga-se de passagem, muitos políticos deseducam bem mais que a TV….Viva a democracia!

    2. é isso ai, apoiado Rosemir Carmo!

  19. Carlos fico extremamente feliz de saber que ainda existem homens com os seus principios…
    se as pessoas se perguntarem realmente …
    vao entender que voltamos ao tempo de gladiadores…
    devemos AMAR UM AO OUTRO é simples assim… este " esporte " é contra TUDO que Jesus morreu para nos ensinar… !

    1. concordo com a proibição da transmissão de lutas na tv…daqui a pouco nossos filhos crescerão com a idéia de que bater no outro é uma coisa normal….

  20. Edgar Souza disse:

    Nome sujo? Saiba como limpar seu nome no SPC SERASA CCF CADIM

    Envie um email p/ limpeseunome09@hotmail.com E SOLICITE MAIORES INFORMAÇOES!!!

  21. Senador Magno Malta, eu gosto muito da forma com que o irmão tem lutado em Brasília em defesa dos direitos dos civis e principalmente dos cristãos em geral. Porém irmão, por favor não interfere nesse projeto do Dep. José mentor de proibir essa violência organizada na televisão. O MMA não é um esporte igual aos outros é simplesmente uma briga de rua organizada que vai contribuir de forma direta para o crescimento da violência em geral. Sabemos que a mídia influi diretamente no comportamento dos jovens, então, um jovem assiste a uma luta do MMA mais tarde ele não gosta de ter sido repreendido pelo pai ao invés de respeitar ele vai resolver da melhor maneira M( causar MEDO em quem me contrariar mesmo que seja o pai), M(sou MELHOR do que todos) e A(ARREBENTAR seja quem for afinal o lutador de mma não tem medo de ninguém). Além do maís irmão eu pergunto ao senhor no que difere o MMA de uma rinha de galo? A única diferença senhores é que os animais são irracionais eles são induzidos à aqueles absurdos. Os praticantes do mma o fazem por dinheiro e fama de pitbull o que torna o negócio ainda mais selvagem. Entendo que a televisão brasileira está cheia de porcaria mas não é por isso que devemos acrescentar ainda mais. Como se não bastasse a violência moral agora o senhor quer incluir a física também faça isso não irmão. Continue trabalhando sério por favor e entenda isso é uma crítica construtiva.

    Que o nosso Deus continue te abençoando e ilumine seu entendimento para que o irmão venha lutar para o crescimento e não para a degradação dos valores éticos, sociais e sobretudo cristão da nossa sociedade em geral.

    Um abraço…….

    Edjalma.

  22. Gente q abisurdo!Os líder das igrejas que de se preocupar com a saúde e bem estar do povo, tão é brigando por bem material.Isso é uma vergonha para os Evangélicos.

  23. Antônio Magalhães Aragão Netto disse:

    TEM QUE PROIBIR DE SER EXIBIDO NA TV O INCENTIVO À VIOLÊNCIA, À AGRESSÃO, QUE O MMA, UFC TRÁS

  24. o senador como evangelico deveria se preocupar com valores que a biblia ensina. e não ser a favor de um esporte violento como o mma.esse cidadão precisa se converter(magno)como alguem que se diz crente apoia aquilo que Deus odeia?salmos 11.5;hebreus 1.9;a violencia teve origem no coração do diabo, ezequiel, ezequiel 28.15,16.

  25. alguem disse:

    Porque ele não vai lá e deixa os caras baterem nele até ele cair no chão… francamente com isso ele botou a perder esse lance de pedofilia. Senador monstro

  26. pisou na bola o nosso senador, o MMA não é esporte é sim um incentivo a violencia eu sou totalmente contra.

  27. cido disse:

    Tenho uma grande admiração pelo senador magno malta, inclusive tive a oportunidade de
    acompanhar pela tv senado na ultima quinta-feira(22/03/2012) um fervoroso discurso do
    amado senador desaprovando a liberação de bebidas alcóolicas na copa do mundo no
    brasil, mas por outro lado vejo ele se expondo muito com relação ao MMA.
    O admiro investigando e indo a fundo nas investigações de casos de pedofilia.
    mas se expor na defesa de esportes como MMA…
    senador MAGNO MALTA me lembro de vc cantando o salmos139.
    Um grande abraço e refrita um pouco.

  28. alexandre disse:

    esse ai que se diz crente e a favor da violencia, aparece cada um !!!!!!!!!

  29. Lazaro Sekamoita disse:

    Tem uns deputados que não tem oque fazer e querem criar polêmica para criar destaque visando as próximas eleições! Vai cuidar dos hospitais, da educação, que tá um lixo, cambada! Não fiquem criando polêmica, não!

  30. perfeita otica analitica e comparativa do nosso ilustre Senador Malta homem de Deus

  31. beto disse:

    irmãos, só a tres tipos de pessoas no mundo, não existe a quarta,….. a primeira é a que conhece o evangelio, a segunda a que não conhece o evangelio, a terceira a que vive o evangelio. não me assusto mais com as opiniões das pessoas ,e não me desaponto com elas, pois aprendi a não ter opinião fomada sobre elas, pois logo vem a decepção, principalmente no meio evangélico,pois são poucos a terceira pessoa que citei a que vive o evangelio, quase todos sabem o que esta escrito, mas muitos não praticam, no fundo todos sabem a opinião de jesus sobre esse asunto, … porem não concordam com ele.

  32. osvaldino licio de oliveira disse:

    sou contra a proibição do esporte,porem sou a favor da criação de leis federais para eventos de mma no brasil por exemplo se um evento do ufc lucrar 100.000.000 30% ficaria com o ufc 70% ficaria com os lutadores que participam do evento porem não acredito que o ufc aceitaria essa lei por que o objetivo do ufc é o lucro os donos tem 50 ferraris na garagem a tradução literal da palavra ufc é lucro.se todos os paises adotacem a politica dessa porcentagem o ufc acabaria pois faltaria a seu principal combustivel o lucro

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *