Uma pesquisa realizada por uma emissora de televisão sobre os objetivos de ano novo descobriu que quase 60% dos entrevistados afirmou que querem orar mais e se dedicar mais à fé em 2024, incluindo participar de mais cultos.
O estudo foi realizado para entender quais são as metas das pessoas que traçam objetivos pessoais para serem realizados ao longo do ano que se inicia. Ao todo, foram entrevistados 2.182 adultos.
Embora apenas 37% tracem metas a cumprir no novo ano, os objetivos são variados, como se livrar de maus hábitos, perder peso, melhorar a saúde, fazer exercícios e outros. Entretanto, a maioria das pessoas quem querem novas conquistas apontou a fé como um desses objetivos.
A pesquisa da emissora CBS News em parceria com a empresa YouGov descobriu que 59% das pessoas que têm objetivos claros para 2024 quer “orar ou frequentar mais cultos” este ano, uma proporção igual à dos que querem “perder peso”.
Os cuidados com o corpo e com os relacionamentos também são foco dos entrevistados: 94% quer melhorar a saúde; 88% querem fazer exercício; 84% querem “dedicar mais tempo pessoalmente com pessoas que gostam”; 81% querem fazer dieta/se alimentar melhor; 73 desejam “aprender uma nova habilidade, desafio ou hobby”; e 70% planejam abandonar um mau hábito.
De acordo com informações do portal Christian Headlines, gastar menos tempo em redes sociais/internet é o objetivo de 51%, enquanto 50% querem “envolver-se mais com esforços voluntários na comunidade”.
Em linhas gerais, os entrevistados disseram estar esperançosos com o ano que se inicia: “Mas são os jovens, em particular, os mais esperançosos, com dois terços a sentirem-se assim”.
Essas metas a serem cumpridas no ano novo também são mais populares entre os jovens, com 60% dos que têm menos de 30 anos a fazê-las, mas apenas 15% entre os que têm 65 anos ou mais: “Os jovens são de longe os mais propensos a tomar decisões para 2024, em oposição aos mais velhos”.