O projeto Mais Que Ouro, criado como uma marca para ser usada pelas igrejas em esportes e eventos esportivos em diversas comunidades mundiais, é um projeto de auxílio para alcançar atletas, treinadores, dirigentes das delegações e turistas de uma comunidade local. Esse trabalho cristão está envolvido com os maiores eventos esportivos mundiais há mais de 40 anos.
O projeto surgiu nos preparativos para as Olimpíadas de 1996 em Atlanta. Antes do projeto, os trabalhos eram realizados de forma independente, e nos anos 80 e início dos anos 90 as agências missionárias ajudavam a igreja local a desenvolver as parcerias.
Os grandes eventos esportivos estão vindo para o Brasil, e a enorme cobertura da mídia espera uma audiência de 90% dentro do Brasil, além das milhares de pessoas que são esperadas nesses evento esportivos, que são atendidas pelo trabalho do projeto Mais Que Ouro com ações práticas que demonstram o amor de Deus.
Ações como distribuição gratuita de água mineral, serviços de tradução, atendimento médico, psicológico e jurídico, recreações para crianças, entre outras atividades, são os trabalhos realizados nas comunidades locais das cidades sedes.
Como uma plataforma, o Mais Que Ouro já possui estrutura ao redor do mundo que envolve milhares de igrejas e organizações. Elas criam uma série estratégica de programas de equipes, um comitê executivo centralizado e um conselho administrativo. Com esses programas, o projeto proporcionará às pessoas uma oportunidade de encontro com Cristo e em como conhecê-lo melhor durante os importantes jogos de 2014 e 2016 no Brasil.
Fonte: Gospel+