Paquistaneses farão protesto contra a discriminação das minorias religiosas.
No próximo dia 11/08, a Aliança pelas Minorias Paquistanesas (APMA) realizará uma marcha de solidariedade pela liberdade religiosa. Toda a população cristã do país foi convocada para a manifestação, que tem como objetivo conscientizar a sociedade e chamar a atenção para a discriminação e a violência que têm perseguido as minorias religiosas.
A marcha começará na cidade de Lahore e os organizadores esperam a participação de 100 mil pessoas na manifestação. De acordo com o presidente da APMA, Shahbaz Bhatti, os cristãos representam uma minoria no país e, por isso, sofrem com a intolerância religiosa, sendo privados dos direitos básicos e da liberdade de culto.
A discriminação religiosa já chegou ao extremo no país. Nos últimos anos, já ocorreram vários ataques a igrejas, escolas cristãs e, inclusive, julgamento de cristãos processados por blasfêmia. Alguns casos já tiveram finais trágicos. Um dos que se destacam no país é o das quatro estudantes de enfermagem cristãs que foram acusadas de blasfêmia e ameaçadas por militantes islâmicos. Até agora, grupos de direitos humanos do Paquistão estão aguardando uma posição do governo sobre esse caso.
Fonte: Elnet