Brasil

Pastor Marco Feliciano pede que Conselho Federal de Psicologia reavalie o caso da psicóloga cristã Marisa Lobo

Comments (2)
  1. É desta forma que os parlamentares devem utilizar-se da sua imunidade parlamentar, de uma forma benéfica, que atendam o bem comum da sociedade, não falo exclusivamente da Dr(a) Marisa lobo, mais de todos as profissionais que sofrem sanções, ou são verberados por afirmar que são Cristão.

    1. Pedro Ramos disse:

      Pode afirmar que é Cristão, Hindú, Budista, etc, a vontade. O que não pode é condicionar sua condição de profissional a sua crença.

  2. Oque a Marisa Lobo está sofrendo é perseguição religiosa, se o código de conduta e ética de Psicologia foi "afetado" por conta de sua fé, porque os Psicologos Espiritas que tratam pacientes baseados no espiritismo dentro de seus consutórios não tem nenhum tipo de repressaria? AH porque não convém, ou porque há $$ envolvido né? Sempre assim… E onde está escrito que um civil não pode expressar sua fé se for exercer alguma profissão de base ciêntifica (psicologia, medicina etc) não tava sabendo disso não. Quer saber? BANDO DE HIPOCRITAS.

    1. Pedro Ramos disse:

      Se há Psicólogos condicionando a sua profissão ao espiritismo ou a qualquer outra crença por favor denuncie, é um favor que fará a nossa categoria!

    2. Jessica Wilhelm disse:

      A pessoa tem o total direito de expressar sua fé, crença ou religião, mas não pode tratar dentro do consultorio, é anti ético, impor sua crença ao paciente, a Marisa Lobo não fez isso, nunca tratou nenhum paciente dentro do seu consultório com a biblia por exemplo. Mas em fim…

    3. Beleza E Estilo disse:

      PARABVENS POR SEU COMENTARIO.OS EVANGELICOS DEVEM SER SIM RESPEITADOS, E OS INCOMODADOS QUE SE RETIREM!

    4. Marcelo Naconeski disse:

      Pedro Ramos e a psicologia Junguiana?? Isso é tido como correto e nenhum psicólogo foi cassado por isto. Ou seja, psicologia esotérica pode né??!! Jung usava muito do Taoismo, Ufologia e até discorria sobre alquimia. Já viu algum psicólogo ser preso por usar teorias de Jung? Aliás nem criticas recebem…

    5. Pedro Ramos disse:

      Marcelo Naconeski o assunto em questão não é a subjetividade dos estudos de Jung e sim a objetividade das determinações do Conselho Federal de Psicologia.

    6. Lucas Delfino disse:

      Pedro Ramos Concordo plenamente com você. Código de ética existe para ser respeitado, se querem que algo, seja mudado, então, que antes faça um projeto e envie ao conselho de psicologia, para que talvez seja aprovado.

    7. Beleza E Estilo ___ Miss… só servem para dar tchau em câmera lenta e sorrirem como ciborgue…

  3. O QUE ESTÃO FAZENDO COM NOSSA SOCIEDADE??? SERÁ QUE DE AGORA EM DIANTE TEMOS QUE NOS TORNAR APÁTICOS A ASSUNTOS REFERENTES A COMUNIDADE GAY PARA VIVERMOS EM PAZ????? ISSO É ABSURDOOOOOOOOOOOO,,, AMAMOS AS PESSOAS COM OUTRA PREFERÊNCIA SEXUAL MAS NÃO CONCORDAMOS COM SUAS PRATICAS ISSO É FATO!!!,, ISSO É COLOCAR MORDAÇA NA SOCIEDADE!!!!!!!!!!!

    1. Pedro Ramos disse:

      Qual seria o contrário de ser apático no seu ponto de vista???

    2. Elinho Oliver Amil disse:

      Pedro Ramos venda sua sardinha meu filho!Todos que ler seus comentários verão que você na verdade está defendendo sua crença seja ela qual for.

    3. Pedro Ramos disse:

      Elio Lima de Oliveira Não sou seu filho, graças a Deus, tenho um pai maravilhoso e não te conheço! Estou defendendo minha profissão que não mistura crença com sua atuação (ou não deveria) e não considera o fato de alguém ser gay distúrbio de ordem psi. Vendo minha sardinha abertamente, se outros preferem esconder a isca, cada um na sua…

    4. Elinho Oliver Amil disse:

      Pedro Ramos se você fosse meu filho te dava um cascudo nessa cabeça dura! Sim você realmente não é meu filho.Mas se a questão é responder só a quem se conhece ,vejo que você conhece quase todo mundo que fez algum comentário.Ah! agora entendo tanta preocupação,seu problema é isca!

    5. Beleza E Estilo disse:

      Jamais conseguirao fazer isso, mais facil a terra se abrir e engolir tais, do que calarem o povo DE DEUS!!

    6. Marcelo Naconeski disse:

      Pedro Ramos Conta outra fera! Junguianismo tá aí para te desmentir…

    7. Pedro Ramos disse:

      Elio Lima de Oliveira , vc fala em agredir quem não concorda com vc e eu que sou o cabeça dura??? rsrsrsrsrs….

    8. Pedro Ramos disse:

      Marcelo Naconeski , não importa o que eu penso o que importa nesta questão é o que uma classe profissional determina.

    9. Marcelo Naconeski disse:

      Pedro Ramos Sério? Não vi nenhum Junguiano expulso por pregar princípios taoistas ou esotéricos…

  4. Pedro Ramos disse:

    Sou Psicólogo e aprovo a decisão do Conselho.

    1. …na casa do ferreiro , espeto de pau…

    2. Pedro Ramos disse:

      …verdade…talvez seja por isso que justamente pessoas designadas para defender a pátria e sua constituição não entendam que o Estado é Laico, ou será que é correto oficialmente termos o Militar Brasileiro Cristão, o Militar Brasileiro Budista, o Militar Brasileiro Hindú, etc…Não, não é!!! Só existe o Militar Brasileiro e ponto, então, só existe o Psicólogo Brasileiro e ponto também!!! Qualquer um destes dois profissionais tem todo o direito de seguir a crença que desejar, o que não pode é condicionar a sua profissão a sua crença.

    3. Beleza E Estilo disse:

      Marcelo Naconeski Parabens, DEUS seja louvado por seu comentario

    4. Pedro Ramos disse:

      Marcelo Naconeski vc tem razão, muita coisa há por se fazer para que realmente nos consideremos de fato (de direito já somos) um Estado laico, procuro fazer a minha parte e não faço distinção de religiões para isso. Se o Estado é laico não faz sentido falar de ateísmo, particularmente vejo em muitos casos o ateísmo como mais uma religião.

    5. Adevaldo Oliveira disse:

      Marcelo Naconeski
      Uma coisa é o deputado supostamente "incorporar" um espírito. outra coisa bem diferente é uma profissional usar a Psicologia para endossar conceitos religiosos, dando-lhes um falso cunho científico. Ou um deputado elaborar projetos onde pede dinheiro público para atividade religiosa como muitos estão fazendo.

    6. Adevaldo Oliveira disse:

      Marcelo Naconeski

      O Conselho não está interferindo na religião dela. Mas ela tem feito várias declarações religiosas como profissional, o que está errado. "Como profissional eu afirmo que Deus é o freio da sociedade". Certo, ela pode acreditar nisso, mas não pode fazer tal declaração como profissional. Ela confunde as coisas… Até mesmo psicólogos evangélicos concordam que ela está errada.

      E falar de cura para a homossexualidade? Todas os transtornos tratados pela psiquiatria e psicologia estão catalogados no Código Internacional de Doenças, CID-10. Portanto ela não pode falar em cura para a homossexualidade. Já como religiosa ela pode falar sobre o ponto de vista bíblico sobre a questão, mas como se trata de pecado, não se pode falar em cura.

      O Estado é todos os conselhos de classe são laicos. Me parece que é isso o que muitos evangélicos mais "zelosos" não estão dispostos a entender. Eu trabalho numa estatal e presencio isso com frequência. Evangélicos que acham que podem fazer tudo o que querem "em nome de "Jesus".

    7. Marcelo Naconeski disse:

      Adevaldo Oliveira Tá, me fale sobre a aprovação da Psicologia Junguiana que é aprovada pela psicologia, onde entra o Taoismo?! O negócio é contra o Cristianismo. E se você olhar, verá que a medicina moderna nasceu do Cristianismo. O conceito de hospital veio da biblia.

    8. Marcelo Naconeski disse:

      E se olharmos ela não disse como psicóloga. Disse como Cristã. O Rapaz estava, segundo ela, a ponto de se suicidar. O que dizer das diferentes correntes psicológicas que divergem entre si? Você diz que podem fazer tudo em "Nome de Jesus" E o que fazem em nome do ateísmo? O Pai' do DNA James Watson ( ateísta) diz que negros são menos inteligentes . Ele ganhou um NOBEL. Stalin matou em nome do ateísmo. Mao Tzé Tung, Pol Pot. Todos ateístas. Simples, que não vão ao consultório de tal Psicóloga. A Psicologia quando vê um conflito de sexualidade instrui que deve assumir.
      E o espírita João de Deus que opera encorporado? Porque nenhum conselho médico implicou com ele? E ele opera sem a menor condição de assepsia. E sobre cura de homossexualidade ( que não é doença, eu sei), que não apóia o homossexualismo é chamado de homofóbico. Fobos= Fobia é doença, logo estão chamando quem não concorda, de doentes. Me explique! E no Cristianismo, Jesus é chamado de médico. Cura neste caso é cura espiritual, libertação. Um cara que tem 2 mulheres, mente, ou é hétero pegador, é doente espiritual. Onde há conflito interior, há doença. Acho que há inúmeros erros de semântica nos opositores de tal psicóloga.

    9. Adevaldo Oliveira disse:

      Marcelo Naconeski

      Olha cara, eu não sei qual é o problema de vocês evangélicos… ou melhor, de alguns de vocês, porque tenho amigos evangélicos com quem me dou muito bem.
      Eu trabalho em uma empresa estatal de transportes públicos, onde é proibido pedir esmolas, pregar qualquer crença, ideoloiga ou religião, distribuir panfletos ou ouvir rádio (ou celular) em volume alto.
      E o que acontece? Tem um certo número de pedintes, uns sem noção que ficam ouvindo funk sem fone de ouvido e evangélicos pregando. Quando são chamados a atenção, os funkeiros e pedintes dão uma de coitados e fingem que não sabiam e não vão mais fazer aquilo. Mas o evangélico bate boca, xinga, amaldiçoa. E usa sempre que argumento? Perseguição religiosa. Tremendo mau caratismo.

      Eu vi muitas das declarações dela. Ela afirma como profissional que "Deus é o freio da sociedade". O que ela disse nesse vídeo, que "na Psicologia tudo é sexo", não tem o menor fundamento. Em outro vídeo afirma que pais que não tem religião são um mal exemplo, que a criança não aprende a respeitar nada nem ninguém, e comparou, melhor dizendo equiparou, os pais sem religião à usuários de droga. Em outro vídeo, afirma que mulher que aborta fica propensa a transtornos mentais, uso de drogas. Totalmente sem fundamento. O que você afirmou, de que "A Psicologia quando vê um conflito de sexualidade instrui que deve assumir". Também não tem o menor fundamento. Inclusive, um dos meus professores, citou um caso desse onde o paciente resolveu o conflito assumindo a heterossexualidade. Casou e teve filhos, e até assumiu que ele próprio ficou torcendo para que o paciente fosse por esse lado, mas foi a maneira como o paciente resolveu o conflito e não o que ele induziu o paciente.

      Você conhece pouco de psicologia, eu sou apenas um estudante. Mas a psicanálise é aparte da Psicologia, você não precisa ser psicólogo para fazer psicanálise e eles não estão sujeitos ao Conselho de Psicologia e sim às Associações de Psicanálise. E embora haja estudos sobre a espiritualidade (Jung gostava de religiões e filosofias orientais), não se trata de uso de religião como terapia ou imposição religiosa ou proselitismo.

      O que não está sendo entendido aqui, é que a Marisa Lobo feriu o Código de Ética. O Conselho de Psicologia não é como o CRM que por corporativismo protege o médico. Quando há denúncia o conselho vai agir. Não vejo isso como um caso de perseguição religiosa, ela está usando isso como defesa, como eu já vi muitos fazerem. Eu vi no youtube uma palestra sobre droga da Marisa Lobo, que foi realizada em um centro espírita. Agora ela vem atacar os espíritas, com que propósito? Eu imagino que seja para atrair a simpatia evangélica e manipular a opinião pública, não vejo outra explicação. Evangélicos em geral costumam ter muito preconceito de tudo o que se se relaciona ao espiritismo. E ela está sabendo manipular muito bem isso. Dizendo que seus adversários são ateus, gays e "canabistas" e, por aí vai… pura estratégia de defesa… ou talvez eu devesse dizer mecanismo?

    10. Marcelo Naconeski disse:

      OK. É sua opinião.

    11. Marcelo Naconeski disse:

      Adevaldo Oliveira Apesar de discordarmos grandemente em vários pontos, eu desejo a você felicidades extremas. Que sua família seja muito agraciada e seus passos sejam sempre firmes. Deus te abençoe, em nome de Jesus, meu caro interlocutor! :D

  5. Éden Lucas disse:

    É isso que eu gosto, cada cristão com a sua tara! e o diabo fica maaaaa!!!!!!!!!

  6. Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa. mt 5.11

  7. Beleza E Estilo disse:

    PARABENS AO PASTOR E DEPUTADO PELA DEFESA DA PSICOLOGA.

  8. Beleza E Estilo disse:

    Ao amigo que esta atacando a nossa amiga e a postura crista-Meu amigo, esse site é evangelico, se nao esta contente com nossas condutas e posturas, fique no site que lhe apraz meu caro, é simples.RESPEITE A DEUS E O POVO DELE.Ser psicologo é entender as pessoas e nao condena las como vc esta fazendo.EU DESAPROVO A DECISAO DO CONSELHO E TOMARA QUE ESSE CONSELHO SEJA INVESTIGADO PELA JUSTIÇA POR INDEVIDA POSTURA COMO ESSA QUE NAO TEVE NADA A VER COM TRABALHO.O CONSELHO NAO É DEUS , NEM É PRESIDENTE DO PAIS, E MENOS AINDA ESTA IMUNE A ERROS COMO ESSE.Eu tenho orgulho de ser cristao!E na minha profissao jamais esconderei!

    1. Pedro Ramos disse:

      Deve ser pra mim essa. Olha, nem sabia de site evangélico, ví um post no face que linka direto pra cá e então comentei pq estava no meu perfil, entendi que se a postagem era pública no face e estava no meu perfil era pq desejavam debater o assunto, agora entendi que se trata de um gueto dogmático. Não é pra esconder nada, a questão é não condicionar o atendimento profissional a crença, seja ela qual for. Só isso!

    2. Beleza E Estilo disse:

      Pedro Ramos Sem problemas.Respeitamos os psicologos, e queremos ser respeitados igualmente em nossas modo de viver e de nos epxressar.Mas achq que vc nao entendeu o assunto querido..Ela nao estava em exercicio de profissao no assunto julgado, portanto nao é conduta justa dete devido conselho o tal posicionamento.A fé dela expressada na vida pessoal ou na vida profissional é liberdade garantida pela constituição, nao reprimindo ou acusando ou condenando este ou aquele, nao é crime e nem pdoe ser condenado.Temos aliberdade de orientar se assim a pessoa o desejar na vida profissional, porem na vida pessoal é nos garantido o livre posicionamento de expressar nossa fé.E foi isso que essa mulher fez, portanto assunto pessoal e nao profissional.Abraço.

    3. Pedro Ramos disse:

      Beleza E Estilo Não existe Psicólogo Cristão, Psicóloga Espírita, Psicóloga Muçulmana, etc…Associar a profissão com a religião é contra nosso código, seja atendendo, seja ao se apresentar prodissionalmente, só isso. Pode seguir a orientação religiosa que quiser (é óbvio), pode divulgar sua orientação pessoal aos "quatro-ventos", não pode é associar uma coisa a outra. Quem não está entendendo???

  9. Que sirva de exemplo para os peixes grandes, como o Silas Malafaia, que prega homossexualidade como simples "problema de comportamento e desvio na escala evolutiva". Quer pregar besteiras, sem base científica, que seja em nome da religião.

  10. infelizmente tudo esta seguindo um rumo, e no final dos tempos…..

  11. Psicologia não pode ser sinônimo de fé demos que acata, a ética profissional de cada profissão de maneira que não devemos misturar as coisas.Temos coisas mas importante para ser tratado seu deputado marcos Feliciano, do que dar opiniões sem conhecimento de causa

    1. Adevaldo Oliveira disse:

      Se eu fosse o marcos feliciano me preocupava mais em responder a acusações que pesam contra ele.

  12. Rafael Bomfim disse:

    ESSE PEDRO RAMOS SÓ FALA BESTEIRA

    1. Pedro Ramos disse:

      Rafael Bonfim, falta de argumento e agressão pessoal??? Não, obrigado!

  13. Sidney Pedrosa disse:

    "Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus;" (Mateus 5 : 10)

  14. Ricardo Dias disse:

    ENGRAÇADO QUE ONDE TEM CONFUSÃO ESSES BOIOLAS ESTÃO ENFIADOS SEMPRE ESSAS MENINAS QUE FAZEM FUZUÊ, A VERDADE É UMA SÓ JESUS INCOMODA E INCOMODA MUITO SABE PORQUE? PORQUE ELE É A VERDADE E O CAMINHO.

    1. Adevaldo Oliveira disse:

      É… você tem mesmo razão… cada um fala mais besteira que o outro.
      WTF…
      a psicologia é uma ciênica, e nem sequer há comprovação científica de esse seu jesus tenha realmente existido… uma ciência não pode se basear em folclore.

    2. Ricardo Dias disse:

      Adevaldo Oliveira BEM AVENTURADO OS QUE NÃO VIRAM E CRERAM…

    3. Ricardo Dias disse:

      Adevaldo Oliveira E TEM MAIS NÃO TEM COMO COMPROVAR MESMO, POIS O SEPULCRO ESTÁ VAZIO SABE O QUE SIGNIFICA ISSO? QUE ELE RESSUCITOU E ESTÁ VIVO, MAS AS PESSOAS SÓ IRÃO ACREDITAR QANDO ESTIVER EM UMA CAMA DE HOSPITAL OU QUANDO ALGUÉM DA FAMILIA OU FILHO ETC ESTIVER ENTRE A VIDA E A MORTE AI SIM VÃO LEMBRAR "MEU DEUS" E ASSIM VAI…

  15. Ricardo Dias disse:

    NÃO SOU PSICÓLOGO MAS PSICÓLOGO NÃO TEM SEUS SEGUIMENTOS? POR EXEMPLO ACREDTO QUE DEVA EXISTIR UM DOUTRINADOR QUE ELE GOSTE ETC SEI LÁ… SE EXISTIR ISSO PORQUE NÃO SEGUIR UM DOUTRINADOR JESUS COMO A SUA FONTE DE PSICOLOGIA AFINAL ELE FOI O MAIOR PSICÓLOGO QUE EXISTIU AFINAL ELE É DEUS E FILHO DE DEUS.

  16. Ricardo Dias disse:

    CADA UM FALA MAIS BESTEIRAS QUE O OUTRO DEVERIAM ESTUDAR MAIS A PALAVRA DE DEUS PARA SABER O QUE FALA.

  17. Liza Andrade disse:

    Cada psicologo tem suas crencas religiosas, mas estao vedado a propaga-las concomitante a sua profissao. Caso os facam devem ser devidamente denuciados ao conselho de psicologia!! Isso vale para todos!

  18. Luiza Graciano disse:

    A Bíblia Sagrada,é um manual que o Senhor Deus deixoup/ todos lerem, e também deu sabedoria a Dra Marisa Lobo para dar o verdadeiro aconselhamento para muitos que não conhecem a Palavra de Deus !

  19. Ela incomoda em firma q é cristâ. se ela afirmase ser uma piriguete do bbb.ou uma corrupta confessa não tinha esse barrulho todo.só sendo uma democracia fajuta e hipocrita!!!.È Brasil.mas um dia tudo ira findar..

  20. Everson Souza disse:

    A PSICOLOGA MARISA SE DESCUMPRIU UMA NORMA DO CODIGO DE ETICA TEM QUE SE PUNIDA. SENAO VAI VIRAR UMA BAGUNÇA , CADA PSICOLOGO FAZENDO O QUE BEM QUERER NO CONSULTORIO COM OS SEUS PACIENTES. SE ELA DISCORDA DAS NORMAS QUE SAIA DO CRP. NAO PRECISA SER PSICOLOGA PARA SER PSICOTERAPEUTA, ELA PODE SEM O CRP CONTINUAR A TRATAR DE SEUS PACIENTES, A ESCREVER OS SEUS LIVROS DE AUTO AJUDA, A ESCREVER ARTIGOS , DAR PALESTRAS , PREGAR. ATE COM MAIOR LIBERTADDE POR NAO TERA UM CONSELHO PARA RESPEITAR AS SUAS NORMAS.

  21. Ela náo é psicóloga cristã, ela é psicóloga…Está na hora de dar um baixa geral nessas ingerências evangélicas em tudo no país…sorrateiramente os evangélicos que de ingênuos não possuem nada, querem exercer um controle sobre o país que não possuem moral pra isso! Se ela é ética, respeite a laicidade do Estado brasileiro e pare de fazer lobby pra Silas Malafaia, Magno Malta e essa cambada cheia de amor-ódio no coração!!!

  22. Evangélicos…. sempre bem dispostos para agir de má fé e golpismo para defender seus interesses… vantagem, sempre…

    1. Marcelo Naconeski disse:

      E você deve ser daquelas que colocam frases contra preconceito e contra julgamentos né?? E olha só, você agindo da mesma forma…Deveria eu estender a sua forma de preconceito contra todos os que se dizem protetores de animais??? Vamos ver se você não aparece um dia com alguma coisa referente a liberdade de expressão. Não vejo nenhum processo contra psicólogos evolucionistas. Interessante como se defende só o que se acredita , e ainda tenta-se cercear o que os outros acreditam…demagogia demais!

    2. Marcelo Naconeski disse:

      E aliás, pelo que vejo, você concorda que meditação fortalece o cérebro segundo a BBC. Isto pode transmitir né? Psicologia Junguiana tudo bem, ainda que seja de cunho religioso Taoista!!! Hipócrita!

    3. Adevaldo Oliveira disse:

      Marcelo Naconeski

      Não há nenhum processo contra psicólogos evolucionistas porque não há nenhuma razão para isso. A Psicologia evolutiva estuda a evolução do pensamento e dos mecanismos psíquicos. Onde está o erro aí? E não há uma cobrança por ela ser evangélica, como esse argumento é ridículo. Existem milhares de psicólogos evangélicos, nenhum problema, desde que não desrespeitem o código de ética, o que a psicóloga em questão fez.

    4. Adevaldo Oliveira disse:

      Marcelo Naconeski

      Não é Psicologia Junguiana, é Psicologia Analítica. Quanto a meditação, existem pesquisas sérias a respeito. Há comprovação científica a respeito. Antes de falar besteira e taxar alguém de "hipócrita" vá pesquisar e aprender um pouco sobre o assunto.

    5. Adevaldo Oliveira disse:

      Eu não tinha lido a reportagem da BBC, mas li a reportagem que publicada na Scientific American Brasil. As pesquisas foram conduzidas pela Universidade da Califórnia em Los Angeles – UCLA. Mas os evangélicos não aceitam nada que não esteja em consonância com os seus dogmas.

  23. erivaldo araujo disse:

    Ja que a psicologa-cristã sofre perseguições por causa do seu Jesus, e é já bem-aventurada, não tem motivo para continuar como psicologa, vai ser pastora e curar os problemas psiquicos dos crentes; burrice, ignorancia ser roubado e dar grória a deus . Agora o Feliciano e o Mala não perdem uma chance para aparecer.

  24. erivaldo araujo disse:

    É isso Feliciano, se humilhe ao CFP, que vc acha que todas as pessoas são do diabo, para vcs crentes, todos os segmentos sociais que não são de crentes são servos do diabo; agora se humilhe ao diabo, vc Mala, Malta e essa cambada de politicos que se elegeram para fazer do Brasil laico uma teocracia talibã.

  25. HIPÓCRITAS! Se Marisa Lobo está sendo perseguida por se declarar "Psicóloga Cristã", então alguém me explica:
    Abrape (Associação Brasileira dos psicólogos Espíritas)," Alamar e Adenauer Marcos – Psicologia do Evangelho Espírita, "o psicólogo espírita Jaci Régis", "A Associação Católica de Psicólogos e Psiquiatras tem como princípios: a) Adotar a doutrina cristã da Igreja Católica Apostólica, "A Associação Católica de Psicólogos e Psiquiatras"????????

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *