Brasil

Pastor Marco Feliciano critica o Carnaval: “Um verdadeiro bacanal a céu aberto”

Comments (33)
  1. Mfb Jessica disse:

    e a verdade mesmo so gente pelada bebendo se drogando ainda por cima
    gasta muito dinheiro pra fazer
    tantas coisas que necessitam de mais atençao e verba educaçao saude etc.
    ,infelizmente as prioridades são outras triste !;

    1. Mfb Jessica disse:

      Brunno Vallest desculpa mas O assunto e outro ja que pode mudar o PAPA PODIA DEIXAR OS PADRES PEDOFILOS SEREM JULGADOS PELA LEI COMO TODO MUNDO JA QUE ELES SO MUDAM PRA OUTRO LUGAR DEPOIS DE SE DESCOBRIR O QUE ELES FAZEM OS PROTESTANTES PODEM NAO SER SANTOS MAS O PAPA TBM E BEM SEM VERGONHA SE VOÇE FICAR BRAVO E RESDPONDER EU FiCO MUITO FELIZ A VERDADE DOE ! ha o papa podia parar de pedir desculpas as familias por que nao adianta nada !!

    2. Jessica Barbosa , Esse Bruno, é um catolico fanatico daqueles, que certamente apoiaria a Santa Inquisição (que assassinou milhares de Cristãos) ele certamente apoia os milhares de padres pedófilos da igreja dele, ele certamente concorda com o apoio do tráfico negreiro apoiado pela igreja dele, esse cara ai deve apoiar o confisco dos bens das pessoas que discordavam das heresias da santa igreja, ha esse cara deve concordar com os cristãos sendo jogados nas arenas para leões devorarem como fazia a mencionada igreja. Há, será que ele conhece os intrumentos que a santa inquisição da igreja catolica usava para atormentar e assassinar os seus algoses? Será que ele sabe o que é o esmaga-joelho? Será que ele sabe o que era a mesma de estiramento? Será que ele sabe o que é a roda de esfolamento?

    3. Brunno Vallest – VINDE VC ESSA RESPOSTA, UM CARA QUE DIZ QUE NOSSA SENHORA TEM AS CHAVES DOS CÉUS…VC PRESCISA É DE JESUS.

    4. Brunno Vallest, seu burro!!!!
      Lhe dei uma aula ontem, e você num aprende mesmo heim, seu idiota????

    5. Mfb Jessica disse:

      João Marcos Meireles concordo com voçe !

    6. Ja que trocaram o tema e atacaram a Igreja Católica, vcs esquecem da pedofilia dos pastores evangelicos ou agora vao dizer que nao existem, pesquisem bem.

    7. Brunno Vallest ELE NÃO TA ESCUTANDO PQ VC ESTA ESCREVENDO SE VC TIVESSE FALANDO TALVES DESSE PARA ELE ESCUTAR.BURRO DA ZERO PRA ELE,KKKKKKKK

    8. Claudio Moratelli , Os falsos pastores pédofilos foram destituidos dos seus ministerios e estão na cadeia, lugar onde eles devem estar por serem criminosos, já os safados dos padres pedófilos estão a celebrar missas nas santas igrejas catolicas e isso com o apoio do santo papa. Essa é a diferença.

    9. Brunno Vallest BRUNNO NAO LIGUE DEUS E UM SO ELE E EU E VC DEUS NAO TEM COR OU RAÇA ELE E VC SABIA FIQUE COM DEUS NAO LIGUE…

    10. Sparrow Rbf disse:

      João Marcos Meireles isso sem contar as riquezas babilônicas da Igreja Católica, Você sabia que 8 dos 10 Edifícios mais caros de Nova York Pertencem a Igreja Católica? Você sabia que as roupas da papa são borda das a ouro? Outra coisa, voc6e sabe como a Igreja Católica conseguiu o Vaticano? Pois bem Foi doado por mussolini para que a igreja católica apoiasse o facismo e apoiasse o exermínio de Judeus na Europa. Onde está Deus nesta história? A última coisa que os católicos querem é saber de Deus, pois eles são exatamente como os fariseus na época de Jesus que viram e entenderam que Ele era Deus mas como sua mensagem iria acabar com a mamata deles, preferiram se livrar do problema, mas mal sabiam que fazendo isso estavam fazendo a obra de Deus! Ainda bem que a hoje a igreja católica não tem mais o poder que tem hoje pois se tivesse, os verdadeiros cristãos como nós seriam queimados na fogueira! Quanto ao Bruno Vallest continuarei orando para sua conversão ao verdadeiro Deus!

    11. Brunno Vallest "vamos voltar á inquisição "? VOCÊ USA AS MESMAS PALAVRAS USADAS PELOS INQUISIDORES :HEREJE !

    12. Geisa Nunes disse:

      Brunno Vallest _ Quem é vc para chamar alguem de herege, com que direito vc faz isso vai totalamente contras os principios Biblico e Humano vc que preconceituoso que ofende o povo evangelico, e por falar nisso o que vc faz nesse site que é para evangelicos e vez de vc ta atacando quem defende a verdade faça o favor pra si e pra nos va ler a biblia. Em que evangelio vc se baseia pra ta com esse odio todo no coração tira essa venda que esta no seu olho e limpe seu coração de tanto odio dos evangelicos.

    13. Brunno Vallest – PQ VC FICOU CALADO COM ESSA NOTICIA SEU IDOLATRA ´- Padres homossexuais teriam encomendado o próprio assassinato na Colômbia

    14. Eddie Batista disse:

      Brunno Vallest Você não tem jeito mesmo cara , já esta se metendo onde não foi chamado . Voce morre de inveja do povo evangélico não é mesmo. Nós mostramos nossa cara e falamos o podemos falar porque falamos com propriedade , você acha bonitinha a palavra HEREGE, e nem sabe o que significa, eu ja te questionei a respeito mas não tive resposta porque sua cabeça esta cheia de imagem de santinho igual essa bobeira que você postou em lugar de sua foto, criatura sem escrúpulo e identidade, mas em parte é bom o que você faz porque nos vamos aprendendo a lidar com mentalidade de pessoa fanática religiosa e sem Deus, você é um serzinho que incluimos em nossas orações porque por mais que não queiramos somos chamados a exercitar misericórdia. Como ousa proferir o seu juizo porco para com o Pr. Marcos Feliciano , ele é um ungido de Deus um homem público,ministro do evangélio e você quem é, um idólatra infeliz caminhando pro inferno. O que o Pr. Marcos disse é a pura verdade , mas voce não leu direito se apegou em um detalhesinho igual o santinho que te expressa coisinha ridícula . Já disse uma vez e torno a dizer , fique degladiando na BABILÕNIA porque não es bem vindo ao nosso meio. PERSONA NON GRATA…

    15. Eddie Batista disse:

      Brunno Vallest Mais uma vez te pergunto , como voce classifica isto :Padres homossexuais teriam encomendado o próprio assassinato na Colômbia " Heresia ????? é isso que é ser herege? Anda vamos me responde imagem de santinho horrível fala alguma coisa , faça algum comentário , criatura covarde sem identidade.

  2. Fran Sousa disse:

    Concordo plenamente!!!prece ser radical, mas se analisarmos sem partidarismo, saberemos que não há mais moral no meio do povo e ainda tem o aval do Governo, da mídia , das instituições e por aí vai….

  3. Gerson Yonnas disse:

    Max è tdo verdade…exa fexta da carne revala sim uma verdadeira axeitaxao a iniquidade e rejeiçao ao padroes d vida baseados na palavra..alegando ser festa cultural.minha gente n ha cultura na terra acima dox padroex inxtituidox por aquele ao qual havemos d prestar contas

  4. Sirley Steurer disse:

    VERDADE…

  5. Si a mayoria sobesem o quanto desagra a Deus essa maldita festa carnaval envez de buscar a Deus e converterse das suas carnalidades pecaminosa , prostituicao, adulterio, bebedise, tudo que e obra maligna da carne inmundise, Jesus Cristo esta vindo ai depois nao vao chorar no fogo ardente do inferno nao vao dizer ninguem me falo disso oxala entendam mas nao vao querer saber disso…

  6. Exemplos de duas cidades bíblicas situadas na Palestina totalmente destruidas.

  7. Desnecessario gastar milhões com uma festa que só estimula a imoralidade, a bebedeira. Quantos acidentes de transito não acontecem nessa época por causa dessa festa? Carnaval não é cultura, é imoralidade, uma festa onde se vê mulheres nuas cobertas por brilho, mostrando o corpo como se estivesse a venda, é tão triste, é como se a unica beleza da mulher fosse o corpo, eu sou mulher e tenho vergonha disso sinceramente. Eu não gosto dessa festa, não participo e não consigo imaginar o quanto de verba do governo não é desviada para financiar uma festa onde ninguem sai ganhando nada.

  8. Não ameis o mundo e nem o que nele há. A Blibia diz que o mundo jáz no maligno, o cristão sabe o que são as coisas do mundo! logo é verdade que o carnaval e uma concentração de prostituição disfarçado.

  9. Verdade. Não tem dinheiro pra saude, segurança e educação, mas tem pro carnaval. Isto é uma vergonha!

  10. Ana Claudia disse:

    O NOME JÁ DIZ TUDO .FESTA DA CARNE ..NAO DÁ PRA FALAR COMO A ESPIRITUAIS …LAMENTAVEL É ESTA DEDICAÇAO TODA EM NOSSO PAIS POR" FESTAS " QUE DETERIORAM A MORAL E A DESCENCIA..O MUNDO JAZ NO MALIGNO!

  11. afinal brunno , pra qual time voce torçe, do CEU ou do inferno?

  12. ah Se o Senhor Voltasse nessa epoca !
    Infelizmente eh o nosso dinheiro suado e sofrido que financia essa IMUNDICE GRATUITA !!!
    fico chocado… e Indignado.
    penso nas pessoas que nao tem alimento a sua mesa, nos que choram de frio e nos que morrem sem atendimento nos hospitais. haja vista que todo o SISTEMA se foca pra esses dias ´´teremos onibus 24 horas´´ ´´teremos ambulancias´´. isso causa revolta o sistema nao funciona nos dias que precisamos de transporte muito menos de atendimento medico decente. que vergonha Brasil.

  13. a verdade doi, e muitos preferem sofrer na pele doque ouvir as verdades.

  14. Neia Pereira disse:

    eu concordo com ele é isso mesmo!

  15. O pastor está é com ciumes. Ele gostaria que os bacanais acontececem somente nas igrejas que estão sempre cheias de profissionais religiosos homofóbicos, pedófilos, vendedores da Palavra de Deus, pecadores inescrupulosos, vigaristas…Pastor, abra a sua Bíblia em 2°Cor.11:12-15 e leia o que está escrito e veja como esse texto é a sua cara e de muitos outros que vivem de enrolar o povo icauto em nome de Jesus.

  16. É verdade o carnaval nada mais é do que a festa da carne, onde as pessoas levantam um altar a prostituição e o outro ao diabo.Não podemos nos esquecer que o salário do pecado é a morte.

  17. Cris Leal disse:

    eu não curto caranval…mas quem curte divirtam-se…não esqueçam da camisinha e por favor não vá de carro se vai beber.

  18. trabalho em 1 Hospital publico o pastor Marcos Feliciano esta totalmente serto em suas afirmações só da aborto, drogas , homicídios , HIV , NEM SE FALA depois ficam correndo para hospitais públicos para terem e reclamam do mesmo atendimento pois porque com essa verba que destinada para o mal não a destina para rede publica de saúde

    1. Quanta bobagem, meu caro! Você já ouviu falar em prevenção, acolhimento, humanização do atendimento nos serviços públicos de saúde? Marcos Feliciano, que deveria parar de falar tanta escrotidão, poderia trabalhar mais como legislador e deixar de ser este sujeito tão débil, mesquinho, preconceituoso e ingênuo.

    2. Luzanira Pereira Nascimento disse:

      Bruno Torquato E você é o que? vamos, se exalte…. porque julgar com seus adjetivos, você já julgou? Diga-me: O que você sabe a respeito de Deus?

    3. Luzanira Pereira Luza Sou servidor público no SUS e, em razão disso mesmo, não fiquei calado diante de tal disparate. E, sim, esse tal pastor poderia cuidar de seu "rebanho" ou, ao menos, exercer dignamente sua função enquanto parlamentar. Não acredito que este tipo de comportamento ajude a agregar. Estes senhores estão, paulatinamente, afastando da igreja seus membros. Eu sou um exemplo disso, vivi durante minha vida inteira na igreja, mas fatos como este dilaceram cada vez mais…

  19. Rodrigo Souza disse:

    A amalícia dos ímpios. Nosso refúgio está em Deus, que salva os retos SALMOS 36 VAI PARA BIBLIA .

  20. Rodrigo Souza disse:

    AMIGO Brunno vallest leia a Biblia.

  21. Rodrigo Souza disse:

    O Pontifício Conselho Justiça e Paz do Vaticano publicou uma nota abordando o tema da crise financeira mundial, intitulada “Para uma reforma do sistema financeiro e monetário internacional na perspectiva de uma autoridade pública de competência universal”.

    Nessa nota, sob argumentos humanitários, o Vaticano propõe que todos os países do mundo avancem nos estudos de estabelecer uma autoridade mundial, para assuntos financeiros e bélicos. Segundo a nota, “ninguém, conscientemente, pode aceitar o desenvolvimento de alguns países em desvantagem de outros”. Para o Vaticano, “o caminho rumo à construção de uma família humana mais fraterna e justa e, antes ainda, de um renovado humanismo aberto à transcendência, parece ainda muito atual”.

    Ressaltando a Carta encílica “Pacem in Terris”, (termo em latim que pode ser traduzido como Paz na Terra), escrita em 1963 por João XXVIII e que previa uma unificação cada vez maior do mundo, a nota afirma que desde aquela época, se reconhecia o fato de que, na comunidade humana, faltava uma correspondência entre a organização política, ‘no plano mundial, e as exigências objetivas do bem comum universal’. Por conseguinte, desejava que um dia se pudesse criar ‘uma Autoridade pública mundial”, afirma a nota.

    O processo de globalização do mundo e dependência mútua cada vez maior dos países é classificada pela Igreja Católica como um fato previsto pelo Papa João XVIII em sua carta, e apoiada pelo Papa atual, Bento XVI. “Face à unificação do mundo, favorecida pelo complexo fenômeno da globalização; perante a importância de garantir, para além dos demais bens coletivos, o bem representado por um sistema econômico-financeiro mundial livre, estável e ao serviço da econômica real, hoje o ensinamento da Pacem in terris parece ainda mais vital e digno de urgente concretização. O próprio Bento XVI, no sulco traçado pela Pacem in Terris, manifestou a necessidade de constituir uma Autoridade política mundial”.

    O comunicado explica os motivos, classificados pela igreja católica como humanitários, de se apoiar um governo único, proposta que é entendida por teólogos como parte do surgimento do Anticristo, previsto nas profecias do Apocalipse. O Vaticano propõe uma reflexão na luta pelo desarmamento dos países: “Pensemos, por exemplo, na paz e na segurança; no desarmamento e no controle dos armamentos; na promoção e na tutela dos direitos fundamentais do homem; no governo da economia e nas políticas de desenvolvimento; na gestão dos fluxos migratórios e na segurança alimentar; e na salvaguarda do meio ambiente. Em todos estes âmbitos, é cada vez mais evidente a crescente interdependência entre Estados e regiões do mundo, e a necessidade de respostas, não apenas setoriais e isoladas, mas sistemáticas e integradas, inspiradas pela solidariedade e pela subsidiariedade, e orientadas para o bem comum universal.”

    O Pastor Antônio Mesquita, do blog “Fronteira Final” entende que sob o argumento de ações humanistas, o Vaticano acaba protagonizando uma profecia bíblica sobre o assunto: “Analise a semelhança com o alerta bíblico a respeito do acordo entre o Anticristo e os judeus. O texto de 1 Tessalonicenses 5:1-5 diz: ‘Mas, irmãos, acerca dos tempos e das estações, não necessitais de que se vos escreva; Porque vós mesmos sabeis muito bem que o dia do Senhor virá como o ladrão de noite; Pois que, quando disserem: Há paz e segurança, então lhes sobrevirá repentina destruição, como as dores de parto àquela que está grávida, e de modo nenhum escaparão. Mas vós, irmãos, já não estais em trevas, para que aquele dia vos surpreenda como um ladrão; Porque todos vós sois filhos da luz e filhos do dia; nós não somos da noite nem das trevas”, opina o Pastor.

    Em determinado trecho da nota, o Vaticano afirma que essa “Autoridade Mundial” deve surgir de um processo em que todos os países a reconheçam e aceitem. “A autoridade supranacional deve possuir uma delineação realista e ser realizada gradualmente, com o objetivo de favorecer também a existência de sistemas monetários e financeiros eficientes e eficazes, ou seja, mercados livres e estáveis, disciplinados por um adequado quadro jurídico, funcionais para o desenvolvimento sustentável e para o progresso social de todos, inspirados nos valores da caridade na verdade”.

    Para o Pastor Mesquita, as ideias propostas pelo Vaticano se aproximam muito do que as Escrituras Sagradas dizem a respeito desse tema, com perseguição aos cristãos: “A Bíblia diz o seguinte, sobre o Governo Único: ‘E foi-lhe permitido fazer guerra aos santos, e vencê-los; e deu-se a ele poder sobre toda a tribo, e língua, e nação. E adoraram-na todos os que habitam sobre a terra, esses cujos nomes não estão escritos no livro da vida do Cordeiro que foi morto desde a fundação do mundo. Se alguém tem ouvidos, ouça’.

    Fonte: Gospel+

  22. Ali é festa da pornografia, roubos, degradação moral humana; não existe nudez artística, ou será que a pouca vergonha mudou de nome.

  23. A festa da carne, principal prato sexo, drogas,álcool a vontade.O amor o que é isso ?

  24. concordo com o pastor.

    o meu coração ja esta em prantos clamando a Deus pelas familias das vitimas que
    o carnaval fara como todos os anos pais sairão de casa e não voltarão
    para seus filhos , maridos não voltarão para suas esposas, mães, filhas
    esposas, filhos. não voltarão. agora se ligarmos a tv veremos jornalistas
    falando da renda que o carnaval gera , dos turistas, dos trios
    eletricos dos cantores e atores famosos , da alegria de momento de
    muitos , mais ninguem fala da carficina que existe por traz do canaval .o
    governo lucra com o carnaval, os donos dos camaretes , donos de bares e
    etc e dane-se quem perder a sua vida esse é o sentimento que as pessoas
    tem nessa epoca, um sentimento egoista que se eu estou me divertindo
    dani-se o resto , se eu estou brincando dane-se o resto , se eu sair com
    vida dane-se quem perder a sua. que Deus tenha misericordia desse pais
    e das familia das vitimas que mais uma vez o carnaval fará.

  25. concordo plenamente, o governo tem q envestir na educação e na saúde q são fundamentais p o país.

  26. Tudo que foi dito pelo pastor é a mais pura verdade, quanto dinheiro mal administrado isso é Brasil.Que o Senhor tenha misericórdia de todos que participam dessa festa , vamos nos unir povo de Deus orando por estas almas

  27. Eu odeio carnaval… pra mim é apenas mais um meio eficiente de distrair macacos pelados estúpidos, com uma demanda certa e desgraçada de descamisados no mês de novembro… prejú social …

    1. Vc devia odiar são esses políticos fdp que destilam mentiras com temas moralistas pra enganar idiotas pelo Brasil a fora…

  28. Verinha Lúcia disse:

    ñ concordo em chingamentos e nem em brigas evangélicas!!!
    De certo que o carnaval é um pecado na lei de Deus pois só a coisas indevidas, mas a salvação é individual já tentamos e tem muitos que estão ali e conhecem a verdadeira palavra de DEUS basta crer!!! só peço que saiam dessa enquanto ainda há tempo!!! JESUS tá voltande crentes!!!!
    Sejam sábios e edifiquem se na presença de DEUS!!
    JESUS AMA CADA UM DE VCS!!!
    ABÇS fiquem na PAZ!!!

  29. nao vejo cutura em carnaval vejo jovens sendo motivado para si prostituir

  30. Lima Marcelo De disse:

    Srs; Que o Carnaval é a representação autêntica do Festival da Carne, isto é inquestionável. Assim como também é a incontinência (travestida de competência) sexual que, até por pesquisas, fez do país o 2º destino para o turismo sexual do planeta, ficando atrás somente da Tailândia, fato este legitimado pelo nosso ex-Mandatário que de dentro de um camarote, "federal" por sua presença, por ocasião de um destes festivais, fez farta distribuição de preservativos, lançando-as como se ração fosse, selando com o sêlo presidencial a prática do sexo seguro ou "na ausência do freio moral, que se deixe despencar do barranco". O embate físico ou verbal são pouco ou nada eficazes. Cabe contudo, a oração e o jejum em favor de um país melhor para os inocentes que virão ao mundo após a passagem do trio-elétrico.

  31. estou contigo e não abro pastor Marco, depois as pessoas choram pelo leite derramado, então a gente usa aquele ditado quem procura acha!!!!!

  32. verdadeira festa da carne tudo de ruim esta ali

  33. porque nessa epoca de carnaval os pastores corer para repiro, e porque nao vai para o campo de batalha que e avenida..

  34. DEUS ESTA ESPERANDO UM VALENTE ENTRA NO CAMPO BRANDE GRITANDO O NOME DELE NO TRIO ELETRICO

  35. Meireles e Barbosa.
    Estupidos adptos do tribalismo.

  36. Concordo plenamente com o PASTOR MARCO FELICIANO, carnaval é atraso de vida, são festas do cão,
    a verdade é que estão esquecendo do sacrificio que o SENHOR JESUS passou na cruz do calvario,
    mais os olhos do eterno DEUS estão comteplando tudo.

  37. Rafael Bomfim disse:

    verdadeiramente carnaval é uma festa diabólica.

  38. Eu não sei o que se passa com o pastor marcos feliciano passa a vida a tratar das coisas que não lhe diz respeito antes david agora com a capa de saul meu Deus

  39. pior que é verdade , só fica a destruiçao, estamus nos tempos na verdadeira , SODOMA E GOMORRA, A ARCA DE NÓE , ningeum acredita, ora vem senhor jesus .

  40. CARNAVAL É A FESTA DA PROMISCUIDADE!

  41. mais antes de julgar o carnaval a igreja primeiro tem que se concertar pra ter moral pra julgar essa festa satanica

  42. MARCO FELICIANO…MOSTRANDO SUA RIDICULARIDADE…

  43. Tudo de imoral tá rolando nesse carnaval, a depravação está como o diabo gosta

  44. Concordo com o pr., tive a benção de participar esse ano do impacto de carnaval (ação evangelística) aqui no RJ e pude ver de perto essa dura realidade.Não podemos ficar só no discurso, temos que nos revestir das armaduras espirituais e partir para o campo de batalha, cumprindo o ide de jesus, pois a quantidade de desviados e de pessoas sedentas pela palavra nesses dias de carnaval é muito grande!

  45. Presbítero Guzzo disse:

    Mas é assim mesmo, enquanto o povo faz Festa NÃO estão lembrando dos problemas deste País, que afetam diretamente nossas vidas… por isso que existe o apoio financeiro do Governo o que é dado com uma Mão é tirado com a Outra.

  46. Parabéns Dep. Marcos Feliciano pelo lúcido manifesto contras estas babaquices, destruidoras de famílias.

    1. Anny Rosy disse:

      ele sendo deputado é o primeiro a se beneficiar com o carnaval,pois fica mais de uma semana ganhando sem trabalhar(se é que trabalha)

  47. Sem falar nos milhares de acidentes de trânsito…

  48. Geisa Nunes disse:

    Extraordinario o comentario do Pastor Marco Feliciano, não disse nada além da verdade, goste quem gostar a responsabilidade do evangelico e falar a verdade nosso compromisso é com Deus, e ir pro ceú vamos continuar a debate (PACIFICAMENTE) Nossas ideologia para a gloria de Des Pai

  49. O surgimento do racismo no Brasil começou no período colonial, quando os portugueses trouxeram os primeiros negros, vindos principalmente da região onde atualmente se localizam Nigéria e Angola.

    Os negros foram trazidos ao Brasil para servirem de escravos nos engenhos de cana-de-açúcar, devido às dificuldades da escravização dos ameríndios, os primeiros habitantes brasileiros do qual se tem relato.

    A Igreja Católica era contra a predação dos ameríndios, pois queria catequizá-los, assim obteriam novos adeptos a religião católica, já que a Europa passava por uma reforma religiosa em alguns países onde surgiam novas religiões. Em contrapartida a Igreja não se opunha à escravidão negra, pois acreditava que os trazendo da África para o Brasil seria mais fácil cristianizá-los e evitaria atritos com os interesses econômicos das potências européias que se declaravam católicas em uma época de reforma religiosa – neste sentido, o papa Nicolau V, em 1455, emitiu uma bula a favor da escravização negra por portugueses; mostrando completa falta de compromisso com seres humanos daquele continente, traindo os princípios que alicerçam o cristianismo.

    Um mito muito divulgado é o de que a Igreja negava que negros tivessem alma, o que vai contra fatos como a canonização de santos negros como Santa Ifigênia e São Elesbão, que viveram na Antiguidade; entretanto esse aparente paradoxo encontra precedentes em decisões como a questão Joana D'Arc que foi executada pela igreja e posteriormente canonizada. Montesquieu, pensador iluminista, acreditava que os negros não tinham almas e que isto justificaria sua escravização.

    Outras motivações para a escravidão negra foram o convívio com as doenças dos brancos e de seus animais, por terem contatos há séculos com povos brancos e a domesticação dos animais utilizados por eles, e juntamente com a motivação financeira, pois o tráfico negreiro foi a maior fonte de renda do período colonial.

    Dom Pedro II se dedicou a pôr um fim à escravidão, com o que fazendeiros e políticos de todo o país discordavam. Paga um alto preço por isso e um golpe de estado o tira do poder e acaba com a Monarquia, no ano seguinte. O que se vê a partir de 1889 é um retrocesso na maneira com que os negros são tratados pelo governo, e a um primeiro momento se estabelece um regime, em essência, racialmente preconceituoso.

    A abolição da escravatura brasileira foi um processo lento que passou por várias etapas antes sua concretização. Criaram-se leis com o intuito de retardar esse processo de abolição como a Lei do Ventre Livre e a Lei dos Sexagenários entre outras, as quais pouco favoreciam os escravos.

    Quando finalmente foi decretada a abolição da escravatura, não se realizaram projetos de assistência ou leis para a facilitação da inclusão dos negros à sociedade, fazendo com que continuassem a ser tratados como inferiores e tendo traços de sua cultura e religião marginalizados, criando danos aos afrodescendentes até os dias atuais.

    Durante o século XX, os negros brasileiros ainda enfrentaram muitas dificuldades para superarem as discriminações no mercado de trabalho e na sociedade em geral. Mesmo com o reconhecimento da igualdade formal perante a lei, na prática os negros não conseguiam facilmente as mesmas posições que os brancos, principalmente no plano econômico.

    Diferentemente dos Estados Unidos onde o sentimento de ódio e de discriminação sempre foram mais latentes, no Brasil os negros foram vítimas do apartheid social que sempre sufocou o país, estabelecendo um grande distanciamento entre ricos e pobres.

    Para além disso, o racismo no Brasil continuou ocorrendo de maneira velada no meio social nas últimas décadas do século XX. Mesmo após a promulgação da Constituição de 1988, que considera o racismo como "crime inafiançável e imprescritível", ainda se liam anúncios de empregos em jornais procurando pessoas de "boa aparência" o que, na realidade, significa uma recusa quanto à contratação de negros.

    Recentemente, o governo brasileiro tomou medidas inéditas a fim de reduzir as desigualdades sociais entre brancos e negros, tendo estabelecido um sistema de cotas para afro-descendentes e estudantes provenientes de escolas públicas nos vestibulares das universidades federais.

  50. Orgia vcs realizam nas manobras parlamentares Deputado "ingênuo", quer enganar quem esse santarrão? Pior que engana gente pra caralho!!

  51. carnaval é bom pra vendedor de cerveja, cantor, e dono de trio eletrico..é uma verdadeira porcaria que deveria deixar de existir num pais como o nosso….Falow Marco Feliciano..Deixa Deus te usar…

    1. Melhor seria pedir misericordia nao fogo ne,afinal nos tbm precisamos dela !

    2. Fogo neles, mas no sentido de trazê-los para a presença do Senhor!!! Pois o verdadeiro avivamento acontece quando há conversão de vidas escravizadas pelo inimigo.

  52. Juliane Sousa disse:

    falou somente a verdade!! quem se doeu é pq gosta msmo dessa promiscuidade q tem o apoio dos cofres públicos e dos meios de comunicação

    1. Janna Sousa disse:

      eu concordo plenamente com vc isso e uma verdadera calamidade,em vez de procurar ir pra igreja adorar a Deus, eles estao curtindo carnaval…..

  53. Abraão Silva disse:

    As pessoas estão acostumadas a conviverem com as mentiras por isso não aceitam a VERDADE.
    O casamento é de mentira.
    A felicidade é de mentira.
    A vida que vivem é uma pura mentira, por isso, não aceitam a Verdade.

  54. Leticia Rocha disse:

    O mais triste de tudo é que:
    Tudo de errado que agente faz na vida, geram consequências terríveis, você plantou.. colheu…
    As doenças, gravidez indesejadas, vícios, etc…são apenas conclusão dos erros.
    Só JESUS.

  55. Eli Barbosa disse:

    concordo plenamente com o pastor, só a prefeitura de são paulo gastou r$23 milhoes com o carnaval de são paulo! Este montante deveria ser usado para educação e saude que estao precarios em nosso pais.

  56. a igreja dele ja é um carnaval

  57. infelizmente é verdade , e tem muito mais escondido por traz…

  58. Isabel Rodrigues disse:

    Bacanal a céu aberto, é o que acontece no Congresso em Brasilia… esse fdp depois que são eleitos dão uma banana para o povo, deixem o povo se divertirem pois só assim, eles esquecem o que roubam de mi, de vcs, de nosso Brasil, ele deveria é fazer algo pela cidade onde ele nasceu que é Orlândia, pq até agora não fez nadaaaa, aliás, dfoi muito esnobe em um voo de Brasilia a Orlândia, onde um companheiro da msm cidade, o cumprimetou, e o Pr. disse que não o conhecia. Aiii me poupe Marcos, vc nasceu aqui, cresceram juntos, ou a sua igreja faz lavagem cerebrar nas pessoas, só pode…. Vai fazer leis, tentar mudar esse código penal arcaíco, fazer para pinir esses menores que matam sem limites de punição, aí sim te darei os parabéns.

  59. Adoro ler comentários de semi-alfabetizados, ou, se preferir, cristãos.

  60. Aqui no Maranhão estamos precisando de uma melhoria na nossa educação, segurança e habitação e outras mais políticas públicas e enquanto isso o governo investe nove milhões de reais para que a Beija -Flor desfile tratando da cultura maranhense. Isso é uma vergonha!

  61. concordo plemanamente ivéis do governo usar a verba para melhoria da educação do pais, tambem envestir na saude publica que ta uma degradação fica ai usando a verba para promover essa festa bacanais quantas vidas ja não se perdeu nessa festa imagina so quantas familia que foi destruida. Essa é minha opinião

  62. Adonis Matos de Santana disse:

    Um assunto para um debate colaborativo, se torna uma troca de acusações entre comentários. Falar mal dos outros, apontar erros do passado, criticar somente as possíveis falhas de uma pessoa, não vai modificar ou transformar a realidade que julgamos que precisa melhorar. Julgar pessoas, fatos ou qualquer coisa que seja, deve ser bem pensado, estudado e acima de tudo bem embasado com provas que comprovem e diferencie o falso do verdadeiro, pois se estivermos errados, poderemos cometer o maior dos nossos erros. Por isso nossa opinião não pode ser feita com rancor ou preconceito.Que seja visando o melhor e a verdade. Ao invés de brigas e troca de acusões, que tal propor soluções. Não seja como aquelas pessoas que perdem tempo reclamando do problema ao invés de resolvê-lo.

  63. Anny Rosy disse:

    mais o feriado ele aproveita não é ?? nem precisa deputado não trabalha mesmo!!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *