Pastor Marcos Pereira é investigado por tortura de crianças, abuso sexual e envolvimento com o tráfico

137

Investigado pela polícia por causa das denúncias feitas pelo líder do Afro-Reggae, o pastor Marcos Pereira é agora acusado de abuso sexual, tortura de crianças e envolvimento com traficantes de drogas.

O líder da Igreja Assembleia de Deus dos Últimos Dias, conhecido pelo trabalho que faz em presídios, ganhou notoriedade nacional depois de pôr fim a uma sangrenta rebelião em um presídio do Rio, a pedido do então governador Anthony Garotinho. Desde então o pastor conquistou respeito em rodas que mesclam políticos, desembargadores, artistas e uma vasta turma egressa de ONGs.

Porém, em um inquérito recém-instaurado contra o pastor, ele é acusado de encenações de cura pela fé, estupro, tortura de crianças e relações criminosas com as pessoas que ele supostamente teria resgatado do crime. De acordo com a revista Veja, o inquérito que se encontra na Delegacia de Combate às Drogas do Rio contém o testemunho de um homem que trabalhou ao lado de Pereira por seis anos e agora revela os detalhes do envolvimento do pastor com o crime. O ex-fiel conta como Marcos Pereira apoiou a violenta onda de Terror que assolou o Rio de Janeiro em 2006 e como visava que atrocidades ainda maiores fossem cometidas: “Ele queria que os bandidos tivessem até explodido a Ponte Rio-Niterói. O objetivo era aparecer depois como o intermediário salvador”, afirma.

Outra testemunha alega que “Marcos foi ao presídio de Bangu 1 e saiu de lá com um recado dos chefões do tráfico para que suas quadrilhas dessem sequência à carnificina”. Essa testemunha alega ainda ter sido ela própria quem repassou a ordem dos criminosos nas favelas.

Antigo braço direito de Marcos, o pastor Rogério Ribeiro de Menezes, 39 anos, que agora trabalha com a ONG Afro-Reggae, conta que foi ameaçado de morte pelo pastor e relata detalhes do envolvimento dele com traficantes. Menezes conta que Marcos Pereira chegava a cobrar R$ 20 mil dos traficantes para pregar nas favelas, mantendo assim as bases assistencialistas dos bandidos.

Duas mulheres, que afirmam terem sido violentadas sexualmente pelo pastor, contam como a igreja se tornou um show de horrores, no qual lhes cabia o papel de vítimas. De acordo com relatos da polícia, uma das moças afirma que Marcos obrigava as fiéis de sua preferência a manter relações sexuais com outros homens, em orgias das quais também participava. “Depois, mandava a gente confessar tudo com outro pastor, sem revelar nomes, é claro”, explica.

O inquérito traz também denúncias de crueldades contra crianças que o pastor mantinha sob sua guarda, em geral abandonadas pelos pais. Um ex-assessor do pastor relata também que curas e milagres mostrados na igreja de Marcos Pereira não passam de encenações teatrais: “Ele dava dinheiro a viciados para comprarem droga, filmava a turma em degradação e depois levava para a igreja, como se os estivesse salvando”, afirma o ex-assessor, que relata também encenações de curas físicas.

Fonte: Gospel+

137 COMENTÁRIOS

  1. eu creio que isso é a obra de satanás para invergonha-lo, entristece-lo mas eu vi a reportagem, e Deus o avisou antes pela a boca de uma criança q iria acontecer isso! a palvra diz q o justo nao se justifica, entao vamos deixar o espirito santo justifica-lo

  2. Se ate Jesus foi caluniado e perseguido, foi levado sem culpa a crucificaçao, onde estava ali a vontade de Deus, A nossa salvaçao, por que nos nao averiamos de ser persequidos? o que nos resta , oremos um pelos outros pois o fim vem.

  3. ben sei que o diabo tentra para os Homem de Deus mais infelismente os grande homem estão contribuindo para que isso aconteça vamos continuar orando para Deus mostra os falso profeta.

  4. ta na cara que isso e armaçao para destruir o ministerio do pr,mas tenha fe,pqDEUS e contigo nessa luta e pode ter certza QUE DEUS vai tirar a mascara desse demonio,,,deus te escolheu e ungiu servo de deus,a unçao que esta sobre a sua vida nao e pra quem quer nao pra e pra qum deus escolhe, nao basta ter unççççççao tem que ter coragem,,,o senho tem sido exemplo para muitos deus continue te abençoando e te de força fica firme…

  5. Infelizmente isso parece ser verdade mesmo, eu não acredito que um monte de pessoas iriam mentir para a polícia e até mesmo para a justiça só para prejudicar este 'homem de Deus'. O triste é que com esse escândalo e com o caso Waldemiro, muitos pastores que estão levando a palavra de Deus a sério serão tachados como safados e mentirosos, porque muitas pessoas não sabem separar as coisas e acabam generalizando. Mas, se todas essas acusações forem comprovadas mesmo, em nome de Jesus esse homem vai pagar por tudo que ele fez, vai pagar em vida e depois dela também. Cabe a nós orarmos para que isso venha ser solucionado o mais rápido possível, para que nós evangélicos possamos ter sossego.

  6. pastor marcos ,todo homem de Deus é perseguido,se eu fosse esse tipo de pessoas que viveram a suas custas teriam vergonha,isso é falta de serviço, fica com Deus .

  7. estarei orando ao Nosso Deus, para revestir homens de Deus com o sangue de Jesus.
    sei que é difícil, mais sei que Que Deus é muito fiel, e vai livrar o pastor Marcos Preira de todoas as acusações se forem inventadas.A biblia nos relata que muitos acuaria os homens de Deus, procurando parar o evangelho da paz, por isso orem pelos pastores e peçam ao Senhor que os fortaleça.
    Paz De Cristo

  8. Mas Deus nos avisa em sua palavra que não devemos confiar em homens, príncipes, carros, etc, e tão somente em nosso grandioso Deus. Não adianta esconder-se, uma hora toda a verdade virá à tona. Infelizmente acreditamos nesses homens, achamos que eles são tão honestos como nós e nos decepcionamos. É lamentável. Eu estou muito triste com tudo isso que está acontecendo.

  9. Eu, admirava o muito, nunca pensei que o Marcos fosse ser um homen desse escrupulo todo, confesso que tinha uma enorme vontade de frenquentar a igreja da qual ele congregava, mais por motivo de morar muito longe, não ia. Estou muito triste com isso, o pior de tudo que fica uma imagem ruim a nos evangelicos que nunca tivemos, com umas coisas dessa então nem se fala, vou orar por ele é oq posso fazer. Graça e Paz a todos.

  10. ta se tudo o q falam é verdade porq esses caras não estão presos?e desculpe ninguém precisa mandar recado dos presideos brasileiros estão cheios de celulares. resposta; porq deus esta com eles e até q não haja prova para a policia federal prende-los acredito q deus esta com eles até porq falam de jesusaté tem uma passagem na biblia q jesus diz para deixar porq se falam demim não são contra mim e os falsos profetas são os espiritas q curam em nome de pessoas

  11. Eu nunca vi, alguém jogar pedras em arvores sem frutos, também se vise eu diria que é um ser humano com doênça mental, só jogam predras em arvores com frutos eu conheço o trabalho do prº Marcos Pereira e não acredito em NADA que falam à respeito, peço à DEUS que mostre à todos a verdade.

  12. hoje ninguem pode pregar a Jesus e ter destaque na mídia que logo depois a própria mídia derruba é o caso não só dos homens que levam o evangelho assim como também de alguns que tem destaque nela como jogadores de futebol por exemplo,o que acontece vai para homens e mulheres de DEUS assim como pessoas que houvem falar em Jesus, lembre-se que no ministério do Senhor aqui na terra ele também foi perseguido acusado e por fim morto, gente se liga Jesus estar voltando ele mesmo fala na bíblia que muitos perseguiram os crentes por causa do nome de Jesus, assim como também se levantaram falsas doutrinas de falsos mestres, não falo do pastor Marcos Pereira pois vejo ele como um homem de DEUS que só quer levar o evangelho, leiam mateus 7 v 15 ao 20 e lucas 21 v 17, fiquem na paz de CRISTO

  13. sinceramente, não acredito em nada disso ,acho k ele é um dos poucos que faz faz o verdadeiro evangelho, mas tambem se for verdade e ele estiver corrompido coitado , DEUS vai cobrar dele!!

  14. Eu penso assim, que dos pensamentos dos homens só Deus sabe de verdade..Diz o ditado ” coração do homem Niguém passeia”
    não podemos dizer se é ou não verdade.
    mais a algum tempo as pessooas não adoram mais a Deus e sim ao homem, temos que lembrar que um pastor Homem, Ser Humano com todos nós, tem direito a errar e acerta..
    Então não podemos julgar e não sabemos mesmo a verdade.,
    mas na palavra de Deus, Deus diz que nenhum justo sera enganado.
    Então que venha a toma a Verdade, indepenente do que seja.

  15. Quem é espiritual vai entender que tudo não passa de perseguição religiosa, o ex pastor que agora estar ligado ao líder do Afro-Reggae, já estar errado em acusar o servo de Deus, que mesmo que esteja errado a função dele é orar e esperar, pois para o nosso Deus não há nada oculto que não haja de ser revelado…isso me cheira a INVEJA, ele deve aprender com o rei Davi, que não tocou em Saul mesmo este estando em grandes falhas…isso só trás vergonha para igreja e divisão, atitude que afasta os infiéis do Rei da Glória!

  16. jesus purifica o templo com que? joão capitulo dois diz, tendo feito um chicote de cordas, expulsou todos do templo. ele não tem misericordia com a queles que fazem da sua casa casa de venda. o meu pastor vive ate hoje e o seu nome e JESUS de nazare se voce tem outro pastor cuidado para não agradar um e aborrece o outro porque ele tem ciume de nos. muitas pessoas estam sendo enganada pensando que estão sendo guiada para o ceu mais estão indo para o inferno. pode isto acontecer? pode um cego guiar outro cego ambos cairão no abismo, DEUS ver a igreja como um corpo como pastores diaculo presbitero e ovlhas isto e uma unidade como o pai filho e espirito sato. assim todos que estão dentro destas igrejas que não tem cristo como cabeça, em outras palavras não pratica as tuas obras, obras não e orar e nem jejuar ou subi mote, isto tudo e fe, obras e cuidar dos orfãos das viuvas e do necessitado a sua igreja tem feito isto. que DEUS seja louvado

  17. todos nós cristãos sabemos o que acontecendo com o pr. marcos, todos os homens de Deus; profetas e os dicipulos de Jesus forão perseguidos e até mesmo mortos por fazer a obra do senhor, e até mesmo o nosso sr. Jesus cristo foi perseguido pelas autoridades e atentado pelo o diabo, mas Jesus venceu e foi lá no inferno pegar a chave da vitória para nós, pq somos mais que vencedor, pr. marcos continue orando e tendo fé que Deus vai fazer justiça…

  18. amados, procurando eu vos escrever acerca da nossa comum salvação, me senti obrigado a vos escrever para vos exortar a batalhardes pela fé que uma vez por todas foi entregue aos santos. pois certos homens se infiltraram com dissimulação no vosso meio, os quais, têm, já há muito tempo, a sua sentença de condenação. são homens ímpios, que transfomam a graça do nosso DEUS em libertinagem e negam JESUS CRISTO, o nosso único soberano e SENHOR. quem são estes homens? são pastores que apascentam a si mesmo. o dizimo e a ofertas não são para cuidar dos orfam da viuva e do necessitado? porque so o pastor que pode usufruir do dizimo e da oferta. o nosso pastor vive ate hoje JESUS CRISTO chama estes pastores de ladroes e saltiadores. não tem parte no reinode DEUS, porque não entra ladrão no reino do nosso SENHOR JESUS CRITO. meu querido cuidado para você não está trabalhando e sendo advogado do diabo, porque quem não defende as lei de CRISTO defende a do inimigo, o você é filho de DEUS ou filho do diabo. faça a sua escolha JESUS CRISTO ou barrabás. estas são as palavras de JESUS Judas Malaquis e joão. enquanto judas fala deste pastores que eles estão duas vezes mortas, arrancada pela raiz por DEUS. cuidado para voce não estar nesta árvore. e vocês manda o povo ir para lá que é uma benção. aqui lado você está o apóstolo João no livro de apocalipse 18:4, Ouvi outra voz do céu: Retirai-vos dela, povo meu, para não serdes participantes em seus pecados e para que não recebas suas pragas. vocês falam vem paraca para recebe as benção. não vão contra a palavra do SENHOR, não seja um anti CRISTO porquê sua mão pesa não temo oquê pode matar o corpo mais tenho temor do SENHOR JESUS que pode me colocar no tormento eterno. não delete este comentário porque ainda a esperança depois da morte ACABO. JESUS quer nos salva.

  19. OLHA NUMA SERTA DATA QUANDO EU VOLTEI PARA JESUS , EU PASSEI FREQUENTA UMA IGREJA EM NITEROI NA ALAMEDA SAO BOA VENTURA, NO MESMO DIA QUE EU FUI LAR TINHA DOIS CAMARADA NO PORTAO DA IGREJA , QUANDO ACABO O CULTO TINHA UM RAPAS QUE TOCAVA GUITARRA , COR ESCURA , ELE VEIO SAINDO JUNTO COMIGO , QUANDO DERREPENTE ESSES DOIS CAMARADA QUE ESTAVA EM FRENTE O PORTAO DA IGREJA COMESSO A GRITA PEGA O ESTRUPADOR , EU PENSEI QUE ELES ESTAVAO FALANDO COMIGO , QUANDO ELES PASSARAM POR MIM ELE COMESSARAM A BATER NO RAPAIS DENTRO DA IGREJA , O CAMARADA TINHA ACABADO DE ESTRUPAR UMA MENINA DE SEIS ANOS DE IDADE .. DEPOIS DAQUILO ALI EU NAO DUVIDO DE MAIS NADA QUE VEM DESSES CAMARADAS …. QUANDO EU CONHECIR O PASTOR DA IGREJA ELE FALOU QUE ERA PARA MIM CONPARECER NO OUTRO DIA NA IGREJA , AMADOS QUANDO EU CHEGUEI LAR NA IGREJA , O PASTOR ESTAVA TRASANDO COM UNS DOIS MENBROS DENTRO DA IGREJA , EU FIQUEI TRANSTORNADO EU ESTAVA VOLTANDO PARA JESUS , EU PENSEI QUE TODOS ERAM SAFADOS , SEM VERGONHAS , MAIS EU ENCONTREI AQUELA PASAGEM QUE DIZ ASIM , EU SOU O BOM PASTOR , HOJE SO ESISTE ESSE BOM QUE É JESUS ,, EU NAO ESTO COTANDO HISTÉRIO NAO , ISSO VERDADE , ESSE PASTOR ESTAR PASTORIANDO ATÉ HOJE , NOME DELE É PASTOR ANTONIOR , POD PROCURAR ELE NA ALAMEDA QUE ELE ESTAR LAR ATÉ O DIA DE HOJE ????

    9 de maio de 2012 20:21

  20. eu acho que ministro nen um precisa da midia . .porque a cloria e de DEUS e ele nao da a sua cloria para ninguem.quando procuravam jesus ele saia ocultamente . mas nos homem queremos aparecer .joao disse que jesus o senhor creça e nos diminuimos . ………

  21. eu creio que a verdade vai vir a tona……. eu só creio em Deus estamos nos últimos dia antecedendo o rapito da noiva o arrebatamento dos escolhidos ai do mundo por causa dos escândalos É necessário que venham escândalo mais ai do homem por quem o escândalo vier!

  22. todos homens que seque a jesus Cristo são perseguidos se nem jesus Cristo se livrou da traição mais quem tem deus nesse mundo tem tudo porque a justiça de deus nunca falha.

  23. PAREM DE BOBEIRA, ISTO NAO PASSA DE PERSEGUIÇAO RELIGIOSA, ALGUMAS PESSOAS ACHAM QUE ISSO E VERDADE PORQUE NINGUEM IRIA INVENTAR ISSO, POIS EU DIGO QUE DO SER HUMANO TUDO DE PIOR E POSSIVEL ACONTECER, PORQUE DA IGREJA CATOLICA NINGUEM FALA NADA, MAIS OS EVANGELICOS ESTAO SENDO SEMPRE TACHADOS E PERSEGUIDOS , MAIS ATENÇAO CUIDADO COM AS MAOS DE DEUS, NINGUEM DEVERA FAZER JULGAMENTO PRECIPTADO, PORQUE O PPROPRIO ¨¨DEUS¨ DIZ AI DAQUELE QUE TOCAR NOS MEUS UNGIDOS E NOS MEUS PROFETAS, POR ISSO MEU AMIGO, CUIDADO NAO JULGUE PARA QUE DEUS NAO TE AMALDIÇOE E NEM PEZE A MAO SOBRE VOCE, PORQUE AI DAQUELE QUE DEUS PEZAR A MAO E A IRA DE DEUS CAIR SOBRE ELE

DEIXE UMA RESPOSTA