Marina Silva diz que “providência divina” a impediu de viajar no avião que matou Eduardo Campos

25

Marina Silva, que era candidata a vice na chapa do presidenciável Eduardo Campos, afirmou em entrevista que não embarcou no avião que caiu na última quarta-feira, 13 de agosto, devido a uma “providência divina”.

A programação inicial previa que ela e a esposa de Campos, Renata, embarcassem com o candidato no avião com destino a São Paulo, mas uma mudança de planos antecipou sua vinda para São Paulo.

No último sábado, 16 de agosto, quando foi para Recife (PE) se encontrar com a família de Eduardo Campos para o velório do candidato, a missionária assembleiana viajou ao lado do marido, Fábio Lima, com fones de ouvido, escutando atentamente uma pregação, segundo informações do jornal O Estado de S. Paulo. Entre uma folheada e outra na Bíblia, leu o Salmo 23: “O Senhor é meu pastor, e nada me faltará”.

“Foi uma providência divina”

Foi com esta frase que Marina explicou aos jornalistas o motivo de ela, candidata a vice na chapa de Eduardo Campos, não viajar com o presidenciável. Na noite anterior, após participar de um evento de campanha no Rio de Janeiro ao lado de Eduardo, Marina preferiu antecipar a viagem de volta a São Paulo ao invés de dormir na capital fluminense.


Às vésperas da confirmação oficial de sua candidatura em substituição a Campos – o PSB deverá aguardar três dias de luto após o sepultamento do candidato para anunciá-la oficialmente – Marina afirmou que sabe a medida exata do que se espera dela nesse momento: “Sinto o senso de responsabilidade e compromisso que a perda de Eduardo impõe”, disse.

Marina foi ao enterro de Campos acompanhada do marido e de três filhas. Apenas o filho Danilo não compareceu à despedida do candidato.

Marina no segundo turno

Uma pesquisa realizada pelo Datafolha entre os dias 14 e 16 de agosto, após a morte de Eduardo Campos, mostra que Marina Silva tem hoje 21% das intenções de voto, em segundo lugar na corrida pelo Palácio do Planalto.

O levantamento anterior mostrava Eduardo Campos com apenas 8% das intenções de voto, contra 20% de Aécio Neves (PSDB) e 36% da presidente Dilma Rousseff (PT).

Em abril deste ano, quando o Datafolha fez a última medição de intenção de voto considerando a possibilidade de Marina ser a candidata à presidência, a ex-senadora tinha 27% das intenções de voto, contra 38% de Dilma e 16 de Aécio.

Agora, após a morte de Eduardo Campos, o salto da candidatura do PSB de 8% para 21% se deve ao fato de Marina atrair para si boa parte dos eleitores que se diziam indecisos ou sem saber em quem votar, de acordo com o instituto de pesquisa.

Numa simulação de segundo turno, Marina Silva estaria empatada tecnicamente com Dilma Rousseff. A pesquisa apontou que 47% votaria na candidata do PSB, contra 43% dos eleitores favoráveis à reeleição da presidente. Como o instituto de pesquisa considera que a margem de erro é de 2%, ambas poderiam estar empatadas em 45% das intenções de voto, assim como o oposto também seria possível: Marina ter 49% e Dilma, 41%.

Veja o infográfico do jornal Folha de S. Paulo sobre a pesquisa:

infografico folha pesquisa marina

25 COMENTÁRIOS

  1. Amém! que seja feito a vontade do Altissimo Deus! Pra Glória! do Senhor Jesus amém!

    assim diz as palavras de Deus!……..> ” Quando, pois, repartirdes a terra por sortes em herança, oferecereis uma oferta ao SENHOR, um lugar santo da terra; o comprimento será de vinte e cinco mil canas, e a largura, de dez mil; este será santo em todo o seu contorno ao redor.
    E será o santuário de quinhentas com mais quinhentas, em quadrado, e terá em redor um arrabalde de cinquenta côvados.
    E desta m3edida mediras um comprimento de vinte e cinco mil côvados e uma largura de dez mil; e ali o santuário e o lugar santíssimo.
    Este será o lugar santo da terra; ele será para os sacerdotes, ministros do santuário, que dele se aproximam para servir ao SENHOR; e lhes servirá de lugar para o santuário. Amém! A Paz! Pra Glória! do Senhor da glória! em! ( EZEQUIAS 45:1,2,3,4.) Amém!

    diga: > glória! a Jesus! a Deus!

  2. Minha opinião é está ” “Em verdade, em verdade vos digo: Se o grão de trigo caindo na terra não morrer, fica ele só; mas se morrer, dá muito fruto” – João .12: 24 ou seja, nada acontece por acaso e nem por coincidência, isto é,a morte de Eduardo Campos…

  3. Acredito muito em providências Divinas. Creio que o atual quadro político representa muito, no cenário nacional, pois quando Deus está no controle da situação, não tem pra ninguém. Deus abençoe a todos.

  4. ninguém retorna à pátria espiritual antes do tempo determinado

    * Ou ninguém nunca viu aquelas noticias: cidadão levou “X” tiros e sobreviveu…..ou aquele caso da queda de um avião., todos morrem e somente uma criança sobrevive….

  5. Eu moro atualmente em Santos e durante 17 anos morei na Rua Alexandre Herculano, há duas quadras da queda do avião. Posso dizer a vocês que foi um livramento de DEUS, pois, esta região é o bairro mais densamente povoado da cidade e ninguém morreu em terra….que podemos dizer sobre isto ? Povo de DEUS, o Brasil esta em nossas mãos em outubro !

  6. Sempre disse e repeito. Somente a mão de Deus para ajudar esse povo tão sofrido e salvar o nosso Brasil. A grande decepção é ver algumas pessoas ainda apoiando e demonstrando confiança naquilo que vem errado e acabando com a nação e o povo a muito tempo. Como o ser humano é lamentável. Estão vendo que tudo está errado e nada estão fazendo para mudar essa situação caótica e podre de corrupção, e ainda continuam dando apoio. Realmente morremos e não vemos tudo! SÓ DEUS PARA NOS SALVAR! Mas, vale lembrar que independente de raça e crença. Apenas precisamos de uma pessoa que ame o nosso povo e o nosso Brasil. Seja honesto, justo, bondoso, competente e que ame o seu povo e o seu país.

  7. Uma coisa é certa, Na Dilma eu não voto!!! Esse partido do PT é contrário aos princípios bíblicos e muitos de seus projetos são contrário a igreja cristã. Fiquemos alerta!!

    • Com certeza pastor, eu também, eu que já fui eleitor do PT no passado, no cenário atual não dá mais…, todas as leis que destroem a família e os bons costumes tiveram origem no PT, mais precisamente no Haddad e Marta Suplicy…, fora PT…

  8. Bom, eu sou pastora e vejo com olhos espirituais tudo o que está acontecendo. Sei que Deus está no contrôle de tudo. DEus tem compromisso com quem tem compromisso com ELE. Nada dura para sempre e até o sofrimento tem data para acabar. Penso que chegou a hora do povo brasileiro se unir e confiar acima de tudo, no Senhor que fez os céus e a terra. Por mais que alguem ache que é injusto, quem sabe este acidente com o nosso querido Eduardo aconteceu para que Marina assumisse a candidatura a presidência da República e assim, fosse eleita? Não sabemos mas Deus sabe de todas as coisas e é ELE, somente ELE quem sonda os corações. Mais uma coisa, as pessoas são livres para pensar e decidir alguma coisa e nem por isso podemos agredir os nossos irmãos que se manifestam, ok? Podemos e devemos respeitar a todos afinal, tratar bem não é favor, sempre digo, é obrigação! Que o nosso Deus abençôe esta nação! Um abraço a todos!

  9. E se este povo que se chama pelo meu nome; se humilhar, e orar, e buscar a minha face, e se converter de seus maus caminhos, então, eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra. O brasil é um pais denominado Cristão e não vejo motivos pra se digladiar entre nós Irmãos, acho que é hora de orarmos pela nossa nação e procurar abrir nossos olhos diante de tamanha oportunidade que temos de tentar uma mudança radical nessa administração vergonhosa de tanta corrupção por falta de homens e mulheres que se deixam serem usados por Deus na administração pública de nosso país. Voto sim em Marina Silva para presidenta, por saber que ela é uma mulher de Deus. Que Deus abençoe nosso Brasil.

  10. Também acho que foi uma providência divina. Isso não quer dizer que Deus amava mais a um do que o outro, mas que cada um tem o seu momento e com certeza não chegou a hora dela ainda.

  11. Eu acho engraçado este site evangélico dar voz à Marina sendo que ela é a favor do casamento gay, pró-abortista, a favor da legalização da maconha… acham que to mentindo?
    http://noticias.r7.com/eleicoes-2014/marineiros-criam-site-para-rebater-mentiras-27082014

    os próprios defensores da Marina Silva, que é EVANGÉLICA por direito, dizem isso dela.

    E então? falaram de um candidato católico neste site que era a favor da união civil gay, dando a entender como se a ICAR fosse a favor disso, esquecendo (ou por ignorância mesmo) que no catecismo da igreja católica (CIC) não se mostra a favor e ainda define como ato essencialmente e objetivamente desordenado.

    Agora pra falar de uma candidata evangélica, ligam as luzes, levantam os tapetes, ligam as câmeras, varrem o salão, e esquecem de pesquisam o perfil COMUNISTA da Marina.

    De fato, ela é “evangélica”, mas pela bíblia que conheço, ela não segue nada. Se diz evangélica.

DEIXE UMA RESPOSTA