Ana Paula Valadão lança Bíblia para mulheres e vende 17 mil exemplares em um dia, diz jornalista

109

A cantora e pastora Ana Paula Valadão lançou uma versão da Bíblia Sagrada voltada para o público feminino, e a primeira tiragem já se esgotou.

Com mais de 10 milhões de CDs vendidos no Brasil e no mundo através do ministério de louvor Diante do Trono, Ana Paula resolveu seguir a receita de vários líderes evangélicos e lançou uma Bíblia para mulheres com comentários seus a respeito das passagens narradas pelas Escrituras.

O jornalista Felipe Patury, colunista da revista Época, disse que a cantora “aproveitou o prestígio para faturar” e de cara, vendeu 17 mil cópias de sua Bíblia em apenas um dia.

“Ana Paula aproveitou o prestígio nesse ramo para faturar no mundo editorial. Lançou uma versão própria da Bíblia dirigida ao público feminino. Em apenas um dia, vendeu 17 mil cópias de sua Bíblia Mulheres Diante do Trono. Já esgotada, ela vai para nova tiragem”, escreveu o jornalista.


A versão da Bíblia idealizada pela cantora foi lançada pela editora Mundo Cristão e traz, segundo informações do site do Diante do Trono, a colaboração de Bianca Toledo, Cris Poli, Devi Titus, Helena Tannure, Sharon Jaynes, entre outras mulheres de destaque no meio cristão brasileiro.

A tradução escolhida foi a Nova Versão Internacional (NVI) e propõe um plano anual de leitura da Bíblia, além de 52 artigos sobre os principais assuntos que permeiam o cotidiano das mulheres, além de 60 estudos bíblicos sobre passagens relatadas nas Escrituras em que as mulheres desempenharam papéis fundamentais.

A cantora e pastora Ana Paula Valadão comentou o lançamento da Bíblia Mulheres Diante do Trono dizendo que acredita que essa edição da Bíblia poderá ser fonte de inspiração para desafios maiores: “Oro e creio em uma nova revolução feminina, que ocorrerá à medida que nós, mulheres, nos vestirmos da beleza e da força encontradas apenas na Palavra de Deus”, afirmou.

109 COMENTÁRIOS

  1. pastora?

    Bíblia para mulheres?

    com comentários dela?

    vendeu 17 mil cópias?

    Bíblia Mulheres Diante do Trono?

    Esses evangélicos quando não tem mais o que inventar nos surpreendem cada vez mais… biblia para mulheres… hehehe… será que ela como “pastora” também prega céu para homens e céu para mulheres?

    • pois é…

      de um determinado “prisma” até dá para concordar..

      veja ela conseguindo abrir os olhos…



      Assine o Canal
      • kkkk

        claro Luciano.. com “serteza”… kkkk

        o importante é ver que a “Valadão” está estudando e lendo a patrística, bem como sabe que no passado, NÃO EXISTIAM IGREJAS PROTESTANTES, até porque, Cristo só deixou uma Igreja.. que conforme ela mesma disse, É A SANTA IGREJA CATÓLICA…

        A biblia além de ser lida, tem que ser estudada..

        e para estudar a biblia é necessário que se conheça um mínimo de História…

        isso que é importante…

        mas gosto musical é complicado né Luciano…

        eu não curto a maioria das musicas protestantes.. mas algumas me agradam… então não há cmo ser verdade o que vc disse a respeito das bandas católicas..

        abçs. Luciano..

        siga o exemplo de Ana Paula e estude um pouco..

        • Cai drasticamente o número de católicos na América latina e número de protestante cresce virtinosamente.
          Segundo a rede globo na Ásia cresce número de catolicos,mais também lá eles não sabe diferenciar buda de jesus,lá também idolatra é o quer não falta.

          • kkkkkkkkkkk

            trocou rapidinho o assunto né Luciano.. kkkkkk

            mas vai esperando garoto…

            vai esperando que a Igreja Ctólica acabe…

            vai esperando…

            vai esperando…

            e vai esperando …

            vai esperando…

            vai esperando…

            continua esperando…

            etc.

            etc. etc..

            kkkk

            e nós vamos ai.. conforme as pessoas vão estudando e saindo da ignorancia, vão se tornando católicos…

            quem sabe a Ana, ao ler um pouco mais ela não abra definitivamente seus olhos…

            ler a patrística ela já le.. ou seja.. mostra que está estudando história…

            já reconhece que os protestantes não existiam nos primeiros séculos…

            e já reconhece que a Igreja primitiva era a Igreja Católica…

            devagarzinho, Deus vai operando…

          • O importante na igreja não é quantidade… mas qualidade.. claro que se não for uma igreja protestante.. nessas, a quantidade é muito importante kkkk

          • Luciano, o Reinaldo está certo, não existia a igreja protestante e só existia a católica, e aliás a igreja católica nada tem dos ensinamentos dos apóstolos, foi criada por Constantino que na verdade nem cristão era, ele adorava o deus mitra(sol), por isso que até hoje nas missas tem aquele sol que os fiéis católicos saem correndo pra tocar, dizendo ser uma espécie de adoração ao santíssimo…, mas na verdade é uma adoração ao deus mitra.
            E quanto ao protestantismo, protestante não é nome de igreja, e sim o nome dado ao movimento em que as pessoas foram abrindo os olhos das escrituras e foram deixando os ensinamentos errados da igreja de Roma, graças a Deus por isso muitos continuam deixando essa babilônia, não é mesmo Luciano, eles não aguentam kkkkkkkk

          • Não foi eu que disse Lelé…

            foi a Ana Paula.. a “ungida do sinhô”

            assita o video..

            mas to vendo que vc entende bem de “estória também”…

            vejo que sabe que a Igreja Católica era a unica que exisitia no Cristianismo primitivo (como afirma o livrinho que a Ana Paula estava lendo) e que apesar disso, vc afirma que foi Constantino que fundou ela kkkkkkk

            mei ocontroverso.. quase 300 anos de diferença entre uma coisa e outra.. mas coisa comum no mundo protestante..

            controvérsia….

          • Mas não fique triste Lelé…

            a História é extensa, tem que se ter muita disposição para estudar tudo…

            para se contextualizar todos os fatos…

            mas o mais importante quando se fala de história, é se ter boas fontes…

            por exemplo… até hj, NENHUM HISTORIADOR, mesmo os mais “furrebas” foram capazes de escrever em livros essa pataquada de “fundação da Igreja Católica por Constantino”…

            por isso, não há referencias para essa burrice costumeiramente alardeada pelos protestantes mais imbecis…

            mas vemos no Exemplo da Ana Paula, que ela está buscando boas referencias, como a PATRÍSTICA, e inclusive a lendo para seus “Fiéi$”…

            o que é bom, pois este documento, importantíssimo para a comunidade história e para a cultura mundial, é uma ótima fonte de cultura e conhecimento…

            Ana Paula.. PASTORA protestante dando bons exemplos de onde buscar cultura…

            legal isso no protestantismo…

      • Home » Destaque, Internacional
        Evangelista Billy Graham afirma que os evangélicos idolatram o dinheiro e o poder

        O evangelista Billy Graham, que recentemente foi considerado um dos homens mais admirados dos Estados Unidos, afirmou essa semana que os evangélicos adoram a ídolos o dinheiro, o poder e as posses.
        Em resposta à pergunta de uma leitora, em sua coluna no site Chicago Tribune, Graham comparou a idolatria à preocupação contemporânea com dinheiro e bens materiais. “Ambos podem facilmente tornar-se “ídolos” que seguimos servilmente e deixamos de lado as coisas mais importantes em nossas vidas. Em vez de servir a Deus, servimos ao dinheiro e às coisas”, ressaltou, citando em seguida o trecho do evangelho de Mateus no qual Jesus advertiu: “Ninguém pode servir a dois senhores …. Vocês não podem servir a Deus e ao Dinheiro”.
        “Não podemos nos curvar aos ídolos feitos de pedra ou de metal, como as pessoas faziam antigamente (e algumas ainda fazem em diferentes partes do mundo). Mas isso não significa que nós [evangélicos] não temos nossos próprios ‘ídolos’ hoje. Ou seja, temo que ainda servimos a coisas com a mesma devoção que eles tinham” afirmou o evangelista.
        Billy Graham prosseguiu listando outras coisas que podem ser consideradas ídolos nos dias de hoje: “Tenho certeza que você pode pensar em várias coisas que se tornaram ídolos para nós. Por exemplo, o prazer, o sexo, o entretenimento, o prestígio social, a beleza ou o poder. Contudo, a verdadeira questão é esta: A que a ídolos servimos? O que temos colocado em nossa vida no lugar que pertence somente a Deus?”
        Compartilhar
        Aos 92 anos, Graham está afastado das cruzadas evangelísticas que o tornou mundialmente famoso. Ele completou seu texto dizendo: “Certifique-se de seu compromisso com Jesus Cristo, e procure segui-Lo todos os dias. Não se deixe influenciar pelos falsos valores e objetivos deste mundo, mas coloque Cristo e Sua vontade em primeiro lugar em tudo que você faz”.

        • HERESIA, SÓ TEM MERCENÁRIO GANHANDO MILHÕES EM NOME DE DEUS.

          E PIOR QUE MUITO ALIENADOS CAEM NESTA ESTRATEGIA DE MARKETING QUE USA O NOME DE DEUS EM VÃO.

          HERESIA ESTÁ SOBRANDO NESTA BOSTAS DE DENOMINAÇÕES EXISTENTE.

          LAMENTAVÉL, QUEM VÊ ISSO FICA COM MEDO DE SER ASSALTADO COM AMEÇAS DE PRAGAS, POBRES MISERAVEIS.

          ATT

  2. O povo protestante tem uma cultura muito superior aos catolicos, ALEMANHA,EUA,INGLATERRA JUNTOS TEM CENTENAS DE PRÊMIOS NOBEL,FORA QUE SÃO PAISES DE PRIMEIRO MUNDO.
    AGORA O BRASIL DE CABRAL…

  3. Se o importante é qualidade, então o que dizer de uma igreja que torturava e matava quem era contra seus ensinos?(pesquise sobre inquisição e verás..), e uma igreja que castrava meninos de 12 anos para eles ficarem com a voz fina e”embelezarem”os corais, (pesquise…), que memoráveis qualidades essa instituição tem, é de causar inveja…

  4. Se o importante é qualidade, então o que dizer de uma igreja que torturava e matava quem era contra seus ensinos?(pesquise sobre inquisição e verás..), e uma igreja que castrava meninos de 12 anos para eles ficarem com a voz fina e”embelezarem”os corais, (pesquise…), que memoráveis qualidades essa instituição tem, é de causar inveja….

    • está falando da inquisição Católica, que tinha tribunal e acabou também salvando a vida de muito (PESQUISE) ou da INQUISIÇÃO PROTESTANTE que assassinou centenas e centenas de pessoas sem nenhum tipo de julgamento???

      está falando do apoio ao antissemitismo.. ao arianismo dado pelo protestantismo e por Lutero???

      tem que especificar…

  5. Igreja catolica ? Fundada por Jesus? Unica verdadeira ? Acho q NÃO
    Igreja Católica x Igreja Evangélica

    Muitos católicos dizem que os evangelicos são errados porque só a católica foi fundada por Jesus, mas isso será verdade? Será que essa igreja é a única e verdadeira?

    Vamos ver isso 

    #REPASSANDO

    Ao Lermos o livro de Atos, verificamos que os discípulos cumprindo determinações do Senhor Jesus Cristo ( Atos 01.18), de não se ausentarem de Jerusalém até que do alto fossem revestidos de poder. Tiveram a magna experiência da descida do Espirito Santo, capacitando – os com o poder do alto{Atos 02. 01-13}, a partir daquele momento, estava organizada a Igreja Cristã Primitiva, porque fizeram parte da mesma os apóstolos e todo o cristianismo hoje existente.
    Essa Igreja originalmente pura, em termos doutrinários mereceu elogios de Paulo {Romanos 01.08}, todavia, como as demais, experimentou problemas doutrinários de várias ordens, bastamos mencionar os grupos heréticos que já permeavam as Igrejas daquela época, que são OS GNÓSTICOS, OS NICOLAíTAS, OS JUDAISANTES, sem falar nos diversos grupos pagãos que “convertidos” exerceram forte influência sobre a Igreja e assim, aos poucos, a Igreja de Roma assimilou crenças alheias à Igreja Primitiva admitindo no seu seio membros que não confessavam a conversão. Começou a ensinar a salvação através das obras, do batismo, do batismo infantil, etc… ,chegando até mesmo a aceitar o pagão Imperador Constantino como seu chefe supremo, no ano de 313 d.c e assim agora associada ao Estado, cheia do Poder Temporal, estabeleceu uma forte aliança, tendo como cabeça o Papa.
    OS DESVIOS DA IGREJA CATÓLICA- Esta nada tem a ver com a Igreja Cristã Primitiva. A hierarquia romana passou a ser exercida através do bispo Anacleto, entre 154-165 d.c , a partir daí , possuidora do poder político-temporal, começou a subjugar as demais Igrejas que a ela se submetiam, porém existiam Igrejas que não permitiam esse domínio, ou seja , não se curvaram diante da toda “Poderosa Igreja Romana”, por isso veio uma tremenda perseguição.
    DATAS IMPORTANTES
    180 d.c -, a Igreja Católica dispensou, como qualificação , para o batismo , a conversão.
    197- começou um movimento herético, comandado pelo bispo de Roma, contra a Divindade de Cristo.
    370- é quando Basílio de Cesaréia e Gregório de Nazianzo introduzem o culto aos santos.
    400- é introduzida na Igreja , a oração pelos mortos e o sinal da cruz.
    401- ano em que Maria foi proclamada a MÃE DE DEUS.
    440- o bispo Leão I é considerado pelos historiadores como sendo o primeiro Papa.
    600- o Papa Gregório I institui a missa e o latim como lingua oficial nas missas.
    609-começa o papado com poder central.
    758-entra no oriente com dogma a confissão de pecados, conhecida como confissão Auricular.
    789-neste ano o concílio de Nicéia introduziu as imagens de escultura e relíquias religiosas.
    819-ano da ascensão de Maria, isto é , Maria teria subido ao céu em forma corpórea.
    880- ano da canonização
    998- por decreto papal é estabelecido o dia de finados.
    1000- é estabelecido o canom da missa.
    1074 – ano que o papa GregórioVII proíbe o casamento dos padres e o divórcio entre os casais.
    1090 – ano que Pedro o Eremita encaixa o rosário.
    1095 – o papa estabelece as indulgências, isto é, paga-se para ser perdoado.
    1100 – o papa decreta a missa paga.
    1100 – o culto aos anjos.
    1115 – a confissão auricular passa a ser artigo de fé.
    1125 – surge a idéia da Imaculada Conceição de Maria pelo cónegos de Lion.
    1186 – neste ano surgiu a maior aberação de toda História , a mal falada ” Santa Inquisição”, promovida pelo concílio de Verona na Itália.
    1200 – uso obrigatório do rosário , por São Domingos, chefe supremo da já denominada Santa Inquisição.
    1215- Quarto concílio de Latão , estabelecimento do dogma da transubstanciação.
    1220 – surge a adoração à hóstia.
    1229 – realiza-se o concílio de toloza e proíbem a leitura da Bíblia.
    1264 – foi implantado o Sagrado Coração de Jesus.
    1303 –a Igreja Católica declara que somente nela há salvação.
    1317- o papa João XXII ordena a oração da Ave Maria.
    1414 – ano em que ficou definido que a hóstia seria para o povo e a partir daí o vinho ficou restrito aos sacerdotes.
    1439 – ano que por decreto do papa o dogma do purgatório{ criado em 696 pelo papa Gregório- O GRANDE} passa a ser artigo de fé.
    1546 – o papa mais uma vez deixa a sua Igrefa mais distante de Deus , conferindo a tradição a mesma autoridade da Bíblia.
    1547 – o concílio de Trento transforma em lei os setes sacramentos.
    1562 – a missa é declarada propiciadora , ou seja , com o poder de perdoar.
    1562 – o culto aos santos.
    1563 – volta a se reunir o concílio de Trento e confirma a doutrina do purgatório.
    1573 – a Bíblia sofre outro ataque , acrescenta-lhes os livros Deuterocanônicos ou apócrifos , os quais são Tobias , Judite , Macabeu I , Macabeu II, Sabedoria , Eclesiástico , Baruk. (É por isso que na Biblia Protestante esses livros não existem, sendo que a bíblia católica tem esses 7 livros que foram acrescentados. De acordo com os estudos eles não são inspirados pelo Espírito Santo, pois na época em que foram escritos de acordo com a Bíblia o Espírito Santo não inspirava ninguém é as profecias tinham cessado. Não faziam parte da biblia original por que Toda a Bíblia é inspirada pelo Espírito Santo)
    1854 – define-se o dogma da Imaculada Conceição de Maria.
    1864 – em concílio realizado no Vaticano faz-se a declaração da autoridade papal sobre toda Igreja.
    1870 – o papa torna-se infalível.
    1950 – a Igreja transforma em artigo de fé a assunção de Maria.
    ” MARIOLOGIA” – Estudo sistemático sobre Maria, genitora de Jesus.
    Fonte(s):
    CULTO À MARIA” (JEREMIAS 07.18)- Esse título honorífico de “deusa” romana até outubro de 1954 estava faltando, porém nesta data o mesmo foi inserido para coroar o ano do centenário da proclamacão do dogma da Imaculada Conceicão , o papa Pio XII instituiu a festa de coroação de Maria como rainha do céu para ser celebrada no dia 31 de maio , chamado o mês de Maria na carta encíclica. O sumo pontífice declara que desde o início o povo tem levado oracões, súplicas e hinos de louvor e adoracão a rainha do céu. O referido papa , por ocasião da coroação solene de uma imagem da virgem Roma, no dia primeiro de novembro de 1954 salientou que o seu desígnio era que o mundo buscasse remédio , alívio para suas angústias e orientações para as suas vidas. O fato de Maria receber todo o culto que antigamente era atribuído a Semiramis e a deusas correlatas, revela a força da maternidade, então nada melhor do que um símbolo de uma mulher para representar tal poder. O culto à Maria é o culto da virgem mãe filiado ao Paganismo corrente como um seguro a este, vindo das religiões antigas. Prende-se muito ao culto da dulia e hiperdulia , de virgem e de mãe , o seu protótipo, como mãe a temos em Cibele ou Rhea esposa de Saturno, filha do céu e da terra , a mãe dos deuses, a boa deusa , a rainha do céu mitologicamente representada pela própria Cibele . Eles criam que a perpétua virgindade manteria o fogo sagrado acesso. Embora Roma Papal não dê a Maria o título de deusa como fazia Roma Imperial, Maria no entento tem sido a divindade mais invocada , amada , adorada, da que o próprio Deus Pai, Filho e Espírito Santo. Muitos papas tem reconhecido em Maria poderes como onipresença , oniciência e onipresença,( sendo que só Deus tem esses atributos) temos como exemplo o papa Gregório XVI que em 1841 , ensinou que a virgem visitava o purgatório (o purgatório foi criado pela católica) todos os sábados, para livrar dele algumas almas.

    Como vemos a igreja católica não é biblica e tem muita diferença da igreja primitiva que é o modelo de igreja!

    • engraçado que os crentes entendedores de “estória” nunca postam as fontes kkkkk

      se coloca datas importantes, bom seria que fizesse uma referencia de um livro de HISTÓRIA que comprovasse tal fato…

      mas é coisa de crente mesmo…

      • É mesmo pra que querer mostrar as datas em que cada heresia católica foi criada. Afinal tenho certeza que como um bom e verdadeiro catolico conheçe a historia da Igreja não é mesmo ? Pra provar que o catolicismo romano não foi fundado por Jesus e nem é a Igreja Primitiva nem precisa de provas historicas pq a Biblia já é mais que suficiente. Creia um dia o defendi cegamente, conheço bem as doutrinas e o suficiente para saber q é antibiblica e olha q so tenho 17 anos desde pequeno apredi o catolicismo mas quando a Biblia é autoridade todos sabem a verdade, e não tem iurd (sempre sobra uma berada pra ela kkkk, não mando ser mau xemplo)nem “igreja gay” ou testemunha de jova ( de Jeová eles não o são ) nem catolicismo ou heresia q chega pq a BÍBLIA é a Palavra.

        • claro Adriano.. como sempre.. vcs protestantes sempre acreditando nas “estórias” que não tem fontes kkkkk

          é assim que funciona:

          a estória fala mal da Igreja Católica.. ENTÃO TÁ TUDO “SERTU”..

          a História da embasamento para a Igreja Católica.. não vale, porque tudo tem que tá na “bibria”. kkkk

          quando alguém conseguir uma fonte história dessa pataquada ai.. podemos conversar…

          • Como sempre vocês sempre se acham superiores. É muito simples querido pesquise e eu tenho certeza q vc vai compreender, não creio nisso de que o q é contra o catoluscismo retemos e os pontos positivos jogamos fora, isso não existe meu caro! E depois da pra ver por que q o catoliscismo romano e as denominaçoes da mesma desprezam tanto as escrituras, se foi para ofender um evangélico não precisava chamar a Bíblia de bibria ora como católico vc não respeita nem a Palavra de Deus ? É lamentavel isso! O maior erro das pessoas é querer viver uma fé extrabiblica e não falo só da igreja de roma mas de todas as apostasias. Chega a ser engraçado vc dizer q as pessoas q vão sainda da ignorançia se tornam católicas, tá brincando neer? É exatamente ao contrario . Basta ir numa frsta , num bar, numa boca de fumo e pergunte a religião e a resposta de 80 % deles é “sou católico” é pelos frutosq conhecemos as arvores. Na medida que as pessoas saem da ignorancia saem da icar tbm pq isso é um atentado a inteligencia. Estude abra a mente creia no Evangelho se entregue para Jesus e viva na Luz da Verdade e sabera o q tou te falando. Ah e por favor conta piadas mais engraçadas pq essas não me convenceram ok…

          • é exatamente o que falei Adriano…

            um católico ignorante É UM FUTURO PROTESTANTE…

            ou seja.. esses bebados de bar que se dizem católicos e na verdade não sabem o que é a Igreja, no final são presas fáceis para o protestantismo, que ao ve-los na ignorancia, aproveitam para fazerem promessas de assunção material no sacrificio próprio em doar dinheiro…

            mas o contrário ocorre muito.. quando o crente realmente abre os olhos e passa a estudar de coração aberto as escrituras, sem se deixar levar pela soberba protestante, ele volta ao seio católico, pois vai ver a todo tempo na biblia a Igreja Católica…

            não fique triste ou desanimado…

            a verdade precisa ser dita.

          • como eu disse também..

            veja o exemplo da Pa$tora Ana Paula..

            está estudando e já descobriu que existem obras escritas pelos Cristãos dos primeiros séculos que mostram a Igreja CAtólica já evangelizando, que não existiam protestantes naquela época… e por ai vai…

            basta agora ela se livrar desse espírito enganador que a faz gostar de viver no luxo as custas dos fiéi$, e logo será católica. kkkk

          • Kkkk

            Não brinca reinaldo! Os católicos não conheçem o Evangelho é por isso q todos são mundanos, os proprios padres bebem e recomendam os fieis q bebam com moderaçao a faça favor neer. O catolicismo se modificou no seio do paganismo de roma e se tornou uma verdadeira bablonia, basta pesquisar , a maioria de vcs bebem, fumam, vivem juntos só são religiosos na hora de perseguir oas verdadeiros cristãos q obedecem a Biblia.
            É a verdade os proprios padres bebem, fumam, vcs andam com a cruz, beijam a crum e pintam o sete com a cruz mas não conhecem a mensagem da cruz e po isso todos vcs praticam essas heresias .os frutos dizem tudo , pesquisa na net ai e tu vai ver a contraste da opinião dos protestantes q na maiorio se posicionam contra o homossexualismo, sexo antes do casamento, borto e tantos outros, enquanto q muitos e muitos católicos são a favor.

          • kkk

            Adriano.. pregamos o evangelho antes mesmo dele estar escrito…

            fica triste não…

            Cristo também bebia vinho lembra-se???

            porém.. COM MODERAÇÃO, afinal, as escrituras não relatam que ele tenha dado escandalos embriagado..

            quanto a atrocidades contra a biblia.. bem.. isso é por conta de vcs amigo..

            casamento gay, pastores gays, apoio ao aborto.. etc. etc.

            é por conta dos protestantes que tem forte tendencia de PROTESTAR..

            mas siga o exemplo da Pastora Ana… leia.. ESTUDE.. saia da ignorancia amigo…

            mas se tiver alguma fonte histórica das pataquadas que vcs falam sobre a Igreja.. como vemos acima.. por gentileza.. poste…

          • Como sempre vcs catolicos baseiam em tudo menos na Bíblia neer.

            Dizer q a Igreja Primitiva e a igreja romana são as mesmas é de matar kkkkk. Oh povo. !! E depois a icar se fosse a primitiva teria se desviado completamente do q a pritiva da biblia fazia. Ta mais q ovvio q igrja catolico surgiu muito mais tarde . Essa ai não colou não conta outra.

          • kkkkk

            bem Adriano.. é o que diz a história.. livros antigos.. SACERDOTES CATÓLICOS dos tempos primitivos etc. etc.

            como leu a Sra. Ana Paulo no video abaixo…

            mas como eu disse..

            se vc tem informações diferentes.. por gentileza.. poste um livro de história que conte isso..

            por ex. um livro de um protestante da era primitiva (lembrando que a própria pastora disse que não existiam protestantes naquela época kkk)..

            mas estou esperando a fonte…

            lembre-se.. quem tem parte com a mentira é o diabo..

            se vc tem uma informação, deve mostrar que ela é verdadeira.. do contrário, é mentira…

            abçs.

          • Sempre houveram grupos contra o catoliscismo e antes de haver a reforma ja existiam grupos q escondido praticavam a palavra, se tornaram raros pq a SANTA IGREJA CATÓLICA mandava MATAR todos aqueles q não aceitassem suas praticas, ta la wickipedia , pesquise! O q exponho é q o catoliscismo em nada tem a ver com a igreja primitiva. Basta ter bom sensi e analisar. Isso é mais q provado só não enxerga quem não quer ver a verdade q esta diante dos olhos. O simples fato de não obedeçerem as escrituras mostra isso. Na biblia esta registrado q naqueles dias já surgiam heresias como a que adorava anjos e outras, o romanismo foi a evoluçao de uma igreja no principio saudavel q por se achar piderosa se autoproclamou a igreja oficial, os cristãos da epoca q não aderiam eram perseguidos e mortos como.sempre a icar fez., sugiro q vc leia e estude sobre a biblia sem usar as normS de interpretaçaodas bulas papais. A polemica foi.só por q foi uma biblia, pq imagino q revistas da playboy q os catolicos tanto apreciam, apreciam tanto ao ponto de criticar uma biblia de estudo voltada para mulheres, pq vcs nao criticam a playboy ou os livros imoraes? Ah é tinha esquecido vcs tem medo da Biblia pq ela sempre ta dizendo q vcs sao idolatras , q purgatorio nao existe, q maria nao e uma deusa onipotente, onisciente, e onipresente, nem e biblico orar para os mortos e tantas coisas, por isso sempre serao agressivos quando o assunto for Biblia pq o rosario e mais importante ou pq o bar e melhor? A Biblia é a espada de dois gumes da qual me alegro crer e praticar como os cristaos primitivos, q na pratica eram evangelucos como.nos é claro..

          • engraçado que vc fala um monte de besteiras (e mostra que acredita piamente nelas)..

            E AINDA DIZ QUE É MAIS QUE PROVADO kkkkkkkk

            mas não traz uma unica referencia kkkkkkkkkkkkkk

            quem provou???

            em que documento ou livro histórico está contida esta prova??

            kkkkkkkkkkkk

            pior…

            me manda estudar a origem da biblia.. kkkkkkkkk

            faz assim.. me ensine vc como a biblia se formou.. como foi que o VT se juntou as cartas apostólicas e como foi que se definiu quais cartas em meio a tantas centenas delas que existiam antigamente fariam parte do NT…

            e NÃO SE ESQUEÇA DE TRAZER AS FONTES..

          • Ok reinaldo farei isso se ANTES VC ME PROVAR NA BÍBLIA QUE A DOUTRINA DO PURGATÓRIO, VENERAÇÃO DE IMAGENS, ORAR PARA MORTOS, ONISCIENCIA ONIPRESENÇA E ONIPOTENÇIA DE MARIA, ASSUNÇAO DE MARIA, ME MOSTRA MARIA SENDO COROADA RAINHA DOS CÉUS, PROVA PRA MIM TAMBEM ONDE QUE OS CRISTÃPS PRIMITIVOS DA BÍBLIA PRATICAVAM TAIS DOUTRINAS, SEVC PROVAR NA BÍBLIA QUE TAIS SÃO AUTENTICAS EU DEIXO DE SER PRPTESTANTE E VOLTO PRA IGREJA ROMANA OK ? ? Se Você faz tanta questão de “fontes históricas” ( que tão mais q claras) eu faço questão de provas bíblicas q mostrem q essas doutrinas ai são bíblicas, ah me mostre tbm paulo, pedro Jesus, maria, joao e outros ensinando isso, VAMOS ME PROVE ISTO na Bíblia, se e q vc tem uma kkkkk

          • opa.. estou vendo aqui uma fuga..

            um lançamento de perguntas para desviar do fato que o caro rapaz não tem fontes históricas??

            kkkkkkkkkkk

            claro.. só podia ser protestantes mesmo…

            que conhecer a biblia pelo prisma da Igreja que criou a biblia??

            então vá estudar na Igreja meu caro..

            depois que vc postar as fontes das pataquadas que vc postou aqui, eu te explico se vc quiser aprender sobre, onde está embasada cada doutrinas católica..

            mas veja meu caro rapa..

            eu não postei nada disso aqui…

            nós cremos nisso… mas nem por isso eu postei aqui para faze-los acreditar…

            MAS VC POSTOU AQUELE BESTEIROL A RESPEITO DE DATAS…

            então vamos lá…

            MOSTRE QUE NÃO TEM PARTE COM A MENTIRA E ME DE AS FONTES DAQUELAS INFORMAÇÕES…

          • Reinal vc ta querendo me enrolar com o papo das fontes. Mas vc até agora não me provou qual a base biblica para as heresias do romanismo. E se eu desmascarasse a icar usando como fonte a biblia ? Nao aceitaria não é mesmo ? Essa é a nossa diferença, o Protestante tem como base aquilo q Deus manda e fala , agora vcs não isso se expressa claramente quando vcs não aceitam as escrituras do jeito que são. Não vou postar as tais fontes pq vc diria q é pobre certo? Mas posso usar algo melhor q estudos históricos . A Palavra de Deus quando se trata de heresias ela é suficiente pra mostrar a verdade, só não é suficiente para vcs, e pensar q um dia eu fui assim..
            Aceite ou não a propria igreja católica fala por si quando vc não tem como.provar na Bíblia q tais praticas e doutrunas eram praticadas pela unica e verdadeira igreja do novo testamento. Agora me mostra eles orando pra mortos, orando pra maria, me mostra eles batizando bebes, me mostra. Pq uma coisa eu te digo, vc nunca conseguira provar uma cousa q não esta na biblia certo ?! E a Igreja Primitiva não era assim.mas o q eu posso fazer se vc não admite o erro.
            A “primeira igreja” é a igreja que está registrada no Novo Testamento, especialmente no Livro de Atos e nas Epístolas de Paulo. A igreja do Novo Testamento é a “igreja original” e “a igreja verdadeira”. Podemos saber disto porque ela está descrita, em grandes detalhes, nas Escrituras. A igreja, como registrada no Novo Testamento, é o padrão de Deus e base para Sua igreja. Sobre esta base, vamos agora examinar a alegação dos católicos romanos de que constituem a “primeira igreja”. Em nenhum lugar do Novo Testamento encontraremos a “única igreja verdadeira” fazendo qualquer das seguintes coisas: orando a Maria, orando aos santos, venerando Maria, submetendo-se ao papa, tendo um sacerdócio selecionado, batizando um bebê, observando as ordenanças do batismo e a Ceia do Senhor como sacramentos ou passando a autoridade apostólica a sucessores dos apóstolos. Todos estes são elementos centrais da fé católica romana. Se a maioria dos elementos centrais da Igreja Católica Romana não são praticados pela Igreja do Novo Testamento (a primeira e única igreja verdadeira), como então pode a Igreja Católica Romana ser a primeira igreja? Um estudo do Novo Testamento claramente revelará que a Igreja Católica Romana não é a mesma igreja descrita no Novo Testamento.

            O Novo Testamento registra a história da igreja desde aproximadamente 30 d.C. a aproximadamente 90 d.C. No segundo, terceiro e quarto séculos, a história registra várias doutrinas e práticas católicas romanas entre os cristãos primitivos. Não é lógico que fosse mais provável que os cristãos primitivos entendessem o que os apóstolos queriam realmente dizer? Sim, é lógico, mas há um problema. Os cristãos do segundo, terceiro e quarto séculos não eram realmente os primeiros. Repetimos, o Novo Testamento registra a doutrina e prática dos primeiros cristãos… e o Novo Testamento não ensina o Catolicismo Romano. Qual é a explicação para que a igreja do segundo, terceiro e quarto séculos tivesse começado a mostrar sinais do Catolicismo Romano?

            A resposta é simples: a igreja do segundo, terceiro e quarto século (e em diante) não possuía o Novo Testamento completo. As igrejas tinham partes do Novo Testamento, mas o Novo Testamento (e a Bíblia completa) não estava comumente disponível até depois da invenção da imprensa em 1440 d.C. A igreja primitiva fez o melhor que pode em passar adiante os ensinamentos dos apóstolos através da tradição oral, e através de uma disponibilidade extremamente limitada da Palavra na forma escrita. Ao mesmo tempo, é fácil ver como as falsas doutrinas puderam se infiltrar em uma igreja que tinha acesso apenas ao Livro de Gálatas, por exemplo. É muito interessante observar que “A Reforma Protestante” se seguiu logo depois à invenção da imprensa e tradução da Bíblia nas linguagens comuns às pessoas. Uma vez que as pessoas começaram a estudar a Bíblia por si mesmas, tornou-se muito claro quão longe a Igreja Católica Romana tinha se afastado da igreja descrita no Novo Testamento.

            As Escrituras nunca mencionam “que igreja veio primeiro” como a base para determinar qual a “verdadeira” igreja. O que elas ensinam é que se deve usar as Escrituras como o fator determinante para sabermos qual igreja está pregando a verdade e desta forma é fiel à primeira igreja. É especialmente importante comparar as Escrituras com os ensinamentos de uma igreja em termos dos assuntos centrais, como a total divindade e humanidade de Cristo, a expiação pelo pecado através de Seu sangue no Calvário, a salvação do pecado pela graça por meio da fé e a infalibilidade das Escrituras. A “primeira igreja” e “a igreja verdadeira” estão registradas no Novo Testamento. Esta é a igreja que todas as outras igrejas devem seguir, tentar igualar ou superar e ter como modelo.

            Isso basta.

          • 15 RAZÕES PORQUE DEIXEI DE SER CATÓLICO ROMANO

            Confissões de um Ex-padre

            “E ouvi outra voz do céu que, que dizia sai dela povo meu, para que não sejas participante dos seus pecados, e para que não incorras nas suas pragas. Apocalipse 18:4”.

            Ex Padre Josias de Souza Lima

            15 razoes porque deixei de ser católico romano:

            1- Porque Jesus disse “Examinai as Escrituras porque cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de Mim testificam” (João 5:39).
            Se é pelo intermédio das Escrituras e mediante os ensinos de Jesus que “uma vez aceitando-O alcançamos a salvação” exclui-se, portanto que seja pela igreja católica.

            2 Não sou católico romano porque sendo a religião cristã fundada por Cristo, foi durante 200 anos divulgada sem modificações nem acréscimos, mas dali pra cá surgiram novas doutrinas, falsificações, e toda a sorte de cerimônias estranhas ao Novo Testamento, que foram discutidas em concílios e aprovadas por homens, daí nascendo a Igreja Católica Romana.
            “Mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviam mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente” (Romanos 1:25).

            3- Não sou Católico Romano, porque atendendo ao pedido de Jesus no que Ele diz examinai as Escrituras, isso tenho feito e nunca encontrei nos livros sagrados do Novo Testamento o “Ofício da Missa”.
            A razão porque não encontrei, é que foi composto pelo Papa Gregório I uns 600 anos depois de Cristo.

            4 Não sou Católico Romano, porque não encontrei uma passagem no novo testamento que mostre algum dos apóstolos diante do altar incensando imagens.
            A razão porque não encontrei, é que o culto das imagens foi decretado pelo 2.º Concilio de Nicéia 787 depois de Cristo.

            5 Não sou Católico Romano, porque não encontrei no Novo Testamento um só trecho que fale de ter havido na Igreja primitiva alguma procissão eucarística.
            A razão porque não encontrei, é que começou em 1360 anos depois de Cristo.

            6- Não sou Católico Romano, porque não encontrei um versículo qualquer na Bíblia que recomende o uso do rosário.
            A razão porque não encontrei, é que apareceu com o Pedro Eremita em 1090 depois de Cristo.

            7- Não sou Católico Romano, porque não encontrei na Bíblia Sagrada um só mandamento que proíba o casamento dos ministros da religião.
            A razão porque não encontrei, é que foi proibido pelo Papa Gregório VII em 1074 depois de Cristo.

            8 Não sou Católico Romano porque não encontrei nas Escrituras Sagradas a palavra “Purgatório”.
            A razão porque não encontrei, é que não existe e só foi promulgado pelo concílio de Trento, em 1563 depois de Cristo. Antes desta data não havia nenhuma alma no purgatório, pois não havia sido criado pelo Papa.

            9 Não sou Católico Romano porque não encontrei uma só passagem no Novo Testamento que mostre algum ministro de Deus aspergindo água benta no caixão de um morto e fazendo-lhe recomendação.
            A razão porque não encontrei, é que foi criado pela Igreja Católica, a fabricação da água benta apareceu 1000 anos depois de Cristo.

            10 Não sou Católico Romano porque não encontrei na Palavra de Deus que se deve orar e render culto aos Santos e aos Anjos.
            A razão porque encontrei, é que foi criado pela Igreja no ano 788 depois de Cristo. E o culto das imagens foi decretado pelo 2º Concilio de Nicéia em 787 depois de Cristo.

            11 Não sou Católico Romano, porque não encontrei nas Escrituras Sagradas que entre Deus e os homens há outro mediador e intercessor fora de Jesus Cristo (I Tim 2:5)

            12 Não sou Católico Romano porque não encontrei na Bíblia Sagrada a ”confissão auricular”.
            A razão porque não encontrei, é que foi estabelecida como doutrina pelo 4º concilio de Latrão Roma em 1215 depois de Cristo.

            13 Não sou Católico Romano porque não encontrei na Escrituras Sagradas a “Transubstanciação” doutrina da hóstia transformada no corpo de Cristo (osso, carne, nervos, unhas, cabelos, sangue, espírito e divindade).
            A razão porque não encontrei, é que esta inovação foi criada no concilio de Latão em 1215 depois de Cristo.

            14 Não sou Católico Romano porque a Bíblia diz que “se alguém ouvir as palavras deste livro vivera, mas se alguém lhe acrescentar mais alguma coisa. Deus lhe fará vir sobre eles as pragas escritas neste livro. E se alguém “Tirar quaisquer palavra do livro desta profecia, Deus lhe tirara a sua parte da arvore da vida e da cidade Santa.” (Apocalipse 22:18,19).

            15 Não sou Católico Romano, porque disse Jesus em Apocalipse “sai dela povo Meu para que não sejas participante dos seus pecados e não tomes partes nas suas pragas” (Apoc. 18:4).

            Ao leitor inteligente, bastam estas advertências, uma vez que provamos que Roma Papal incorre nas condenações de Deus. Ela mudou, acrescentou, e diminuiu a palavra divina em concílios e decretos, por estas razoes não sou Católico Romano.
            E no dia que encontrar qualquer Católico Romano Padre ou leigo que provar com versículos a autenticidade para tais doutrinas, deixo de ser Cristão Evangélico para ser Católico Romano.

            Josias de Souza Lima ministro evangélico
            Caixa postal 859 CEP 80.000 Curitiba – PR

          • Não aceitaria Adriano…

            vc tem razão…

            mas veja…

            dou-lhes bons e VERDADEIROS MOTIVOS..

            kkkk

            veja só…

            primeiro que vc iniciou trazendo informações cheias de datas e informações como se fossem verdadeiras..

            PORÉM…

            NÃO POSTOU A FONTE..

            até porque, sabemos bem que tais fontes não existem, pois essas informações foram criadas por débeis mentais…

            engraçado que vc novamente trouxe mais um monte de informações sem fonte…

            M,EU CARO ADRIANO…

            NÃO FIQUE TRISTE.. mas a história registrada é outra…

            se vc pesquisar.. nem precisa ser em livros… vai encontrar material farto em sites de HISTÓRIA, mostrando achados arqueológicos dos primeiros séculos, onde as Igrejas possuiam pias batismais.. kkkk

            para que será?? para os pastores que nem existiam tomar banho??? kkkk

            desenhos e imagens diversas nas igrejas..

            Mas achei interessante vc dizer que a bilbia veio a existir somente com a criação da “impressa” se entendi bem seu texto kkkkk

            kkkk]

            vamos fazer assim…

            vc traz as fontes das suas informações.. que podemos estudá-las… e assim eu não as tomo como MENTIRAS.. pois se tem fatos históricos, deve ser estudado e não tomado como mentiras…

            do contrário,

            estará provado que vc é só mais um servo de satanás que planta mentiras…

            de resto meu caro.. a História conta que Cristo fundou uma Igreja.. prometeu que nunca a deixaria sozinha…

            essa igreja cresceu.. tanto que os Cristãos dos primeiros séculos escreveram a respeito dela… (siga o exemplo da Ana, LEIA A PATRÍSTICA)

            incomodou muito Roma e por tal foi perseguida por séculos até que por obra divina, CONVERTEU o maior império perseguidor de Cristãos a Cristo…

            Juntou, traduziu e compílou as cartas apostólicas, criando esse maravilhoso livro que hj temos para evangelizar…

            ESSA É A HISTÓRIA QUE SE TEM FONTES ADRIANO…

            UMA DELAS já cite várias vezes.. a Patrística.. mas pode ler também “origenes”.. entre outras boas obras…

            MAS ESTOU NO AGUARDO DE VC MOSTRAR QUE NÃO É MENTIROSO E NOS TRAZER AS FONTES..

            lembre-se..

            vc postou as informações.. vc tem o dever de mostrar que são verdadeiras…

            não seja desonesto…

            depois podemos debater sobre suas e minnhas interpretações da biblia..

            mas antes.. vc deve as fontes…

            OU VAMOS PENSAR QUE É MENTIROSO OU BURRO O SUFICIENTE PARA ESPALHAR BURRICES…

          • Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk nossa !! Me mostra vc entao as fontes ja q existem, se existirem com certeza sao de um site catolico kkkkkkk

            Mas então querido me mostre as ” pias batismais” sendo usadas na Igreja Primitiva ! Vamos quero ver. Essas tais pias se é q existem pq vc tbm não citou a fonte ( nem precisa citar pq a biblia é suficiente) concerteza já era a apostasia dos falsos mestres. Vcs chamam a Bíblia de mentirosa na maior cara de pau kkkkkkkkkkkkk provar q a Igreja Primitiva praticava isso q é bom nada. Até agora digo o mesmo q o ex padre, se alguem me mostrar na bíblia o fundamento eu volto para i catoliscismo, mas ninguem cita e fica enrolando simplesmente porque não existe kkkkkkk tudo foi consequencia da apostasia. Me mostra na biblia o batismo de bebes, vc so me mostra de quando ja era a apostasia romana ai não vale pq a Igreja Primitiva q é bom vc não pode mostrar.

          • REAGE RENAL, QUE TIPO DE CATÓLICO É VC, DO TIPO ANALFABETO? DO TIPO CEGO? DO TIPO QUE NÃO LÊ A BÍBLIA ? OU OS TRES KKKKKKKKKK PQ ATÉ AGORA VC NÃO PODE PROVAR NADA DENTRO DAS ESCRITURAS, NADA !!! Kkkkkkkkkk

          • ainda no aguardo das fontes….

            siga o exemplo da Ana Paulo Adriano.. vá estudar.. quando for pressionado a provar algo que diz, talvez tenha mais conhecimento para debater…

            mas continuarei dando umas olhadas aqui ver se vc vai ser honesto…

            o que acho dificil… um crente que posta esse tipo de imbecilidade ser honesto é muito dificil…

          • Kkkkkkkkkkk Vamos renal !

            KD ESTOU ESPERANDO VC ME MOSTRAR NA BIBLIA, SE É Q VC É CATOLICO O SUFICIENTE PRA ISSO , ESTOU ESPERANDO VAMOS VER QUEM É Q OCULTA A VERDADE AQUI , KKKKKKK NADA MELHOR Q SE DIVERTIR COM UM CATÓLICO ANALFABETO DE BÍBLIA, QUERO VER VC PROVAR Q SUA IGREJA É CERTA, CORRETA, VERDADEIRA, E A PRIMEIRA, VAMOS QUERO VER… TOU AGUARDANDO AQUI. VAMOS VER VC DIZ Q É A CERTA TOU ESPERANDO VC PROVAR.. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

          • tá bom…

            eu mostro…

            ASSIM QUE VC MOSTRAR AS FONTES DO MONTE DE IDIOTICES QUE VC POSTOU LÁ NO INICIO E AGORA TÁ TENTANDO MUDA RO ASSUNTO

            KKKKKKKKKKK

            bom mesmo é me divertir com esses crentes meia pataca kkkk

          • Para de mentir Renal, como é q vc vai provar na Bíblia algo q não existe? Kkkk deixe de ser abestado e reconheça o erro, não vou mostrar fonte, alias já mostrei q ta na propria Bíblia mas tinha me esquecido q como tipico católico vc não cre na Bíblia admita. E depois vc foi o primeiro a criticar então me prove agora na Bíblia, q a Igreja Católica é certa e acabamos com isso…
            Ja q vc entrou aqui no site pra criticar e falar asneira vc vai ter q provar q sua igreja é bíblica, vc vai ter q me mostrar NA BÍBLIA o purgatório, A Rainha dos Ceus e sua Onipresença, Onipotencia e Onisciencia, mostra NA BÍBLIA o batismo de bebes a evocação de ” santos” e tantas outras bobagens, VC DISSE Q A ICAR É A UNICA VERDADEIRA ENTÄO PROVE NA BÍBLIA!!! Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Renal Renal pare de se iludir .

          • Claro Adriano.. NÃO VAI MOSTRAR A FONTE…

            mostrou na biblia kkk

            está lá na biblia todas aquelas datas imbecis que os crentes imbecis acreditam kkkkkkkkkkkkkkk

            de boa Adriano…

            continua ai postando essas imbecilidades que nós, VERDADEIROS CRISTÃOS, continuaremos ESTUDANDO A BIBLIA.. ESTUDANDO HISTÓRIA e sendo cultos o suficiente para não cair na lábia de satanás e acreditar em crentes acéfalos..

            cuidado com o que posta garoto..

            estamos vigiando..

            toda vez que postar informações mentirosas e sem fontes… estamos ai para cobrá-las,…

          • mas se vc quiser mesmo um debate biblico.. eu aceito.. na boa.. respondo qualquer pergunta sua…

            ASSIM QUE VC FOR HOMEM O SUFICIENTE PARA COMPROVAR COM FONTES AS DATAS E INFORMAÇÕES QUE VC POSTOU…

            ABÇS.

          • Ok ta ai:
            Fonte: BÍBLIA SAGRADA KKKKKKKKK

            NÃO SEJA JIPOCRITA VCSABE MUITO BEM Q NADA PODE PROVAR PQ SÃO TODAS DOUTRINAS ANTIBIBLICAS CRIADAS POR VCS. O DESAFIO A PROVAR NA BIBLIA VAMOS KKKKKKK

          • kkkkkkkkkk

            crente e ignorante é phooooda kkkkkkkk

            biblia sagrada é a fonte dessa mentiraiada de datas estapafúrdias que vcs protestantes acreitam??

            kkkkk

            só crente mesmo para transformar um livro sagrado como a biblia, que claro.. foi feita pelos católicos.. em um livro de mentiras..

            usar a biblia para dar validade a essa pataquada de datas é transformá-la em um livro satanico..

            mas esperar o que de um crente imbecil que posta datas com informações que não se pode provar…

            fica triste não garoto…

            a vida é assim..

            quando vc não estuda.. PASSA VERGONHA…

            mas ainda tem jeito…

            pode seguir o exemplo da Pastora Ana Paula e começar ler materiais históricos…

            o livro que ela leu no video abaixo.. o livro que citei acima.. e mais alguns.. os padres da era primitiva.. sobre o império Romano também seria interessante kkkkkkkkkkkkkkkkk

          • Renal, renal, vc fala, fala, fala, fala, fala e fala e não sai AS PROVAS BIBLICAS DE QUE ESSE MONTE DE HERESIAS TEM BASE BIBLIC A KKKKKKKKKKKKK NÃO É DE SE ASSUSTAR VCS CATÓLICOS CONHECEM BEM CADA BOTECO DA CIDADE MAS DE BIBLIA QUE É BOM VCS NÃO SABEM NADA, SER SEGUIDOR DE UMA CRENDICE Q DIZ SER BIBLICA QDO A PROPRIA BIBLIA A DESMASCARA É HIPOCRISIA É POR ISSO Q TEM PADRES E RELIGIOSOS CATOLICOS Q DE TANTO SEREM CULTOS COMO VC E ENTENDEDORES HISTORIA. VIRAM CLARAMENTE A FALTA DE VERDADE NA HERESIOLOGIA ROMANA, EU DESAFIEI VC A ME MOSTRAR NA BIBLIA A BASE PARA TANTA BESTEIRA, MAS ACHO Q VC NEM BIBLIA TEM PQ ATE AGORA VC FALOU DE HTUDO MENOS PROVOU Q O Q VC DISSE TEM BASE BIBLICA, KKKK TIPICO CATOLICO VC HEIN.. !!! Kkkkkkkkkkkkkkkkkk

          • engraçado que os crentecas começam a falar de estória.. posta um monte de bobagens, e quando falamos de história mesmo.. PEDIMOS AS REFERENCIAS eles correm para biblia..

            crenteca: – “ai Pa$$Tô.. que eu fasso agora.. o católico me pediu referensias daquele monte de datas que o sinhõ me encinou”!

            Pa$$tô: – ” cauma burronildo… é fasil. é só vose poxtá um monte de pergunta pra ele, daquelas que ja ençaiamos, tudo duma veiz, depois vose tenta disfarsá, e fica cobrando dele que eles tão erado”

            crentelho: – “mais pa$tô, ele não ligou, tá focado no açunto”

            pa$to: ” ai nun tem geito burronildo, se fica incistino e more incistino, sinão vão descobrir que NÃO TEMOS REFERENCIAS”.

            KKKKKKKKKKKKK

            é mais ou menos isso kkkk

          • só lembrando..

            eu não disse nada garoto… então, eu não tenho nada a provar…

            eu só pedi as referencias históricas do que vc disse..

            kkkk

            mas de que adianta.. pedir referencias para crente de gibi é bater palma pra doido dançar kkkkkkkkkkkk

        • mas vera Adriano.. a Pa$tora Ana Paula tem uma boa dica de leitura para vc…

          sei que já postei duas vezes.. mas CULTURA nunca é d+



          Assine o Canal
    • mas a Ana Paula Valadão tem um bom livro de HISTÓRIA para mostrar… e ainda da uma pequena explicação…



      Assine o Canal
  6. HERESIA, SÓ TEM MERCENÁRIO GANHANDO MILHÕES EM NOME DE DEUS.

    E PIOR QUE MUITO ALIENADOS CAEM NESTA ESTRATEGIA DE MARKETING QUE USA O NOME DE DEUS EM VÃO.

    HERESIA ESTÁ SOBRANDO NESTA BOSTAS DE DENOMINAÇÕES EXISTENTE.

    LAMENTAVÉL, QUEM VÊ ISSO FICA COM MEDO DE SER ASSALTADO COM AMEÇAS DE PRAGAS, POBRES MISERAVEIS.

    ATT

  7. As guerras sempre houveram e sempre existirão enquanto existir o mau e o pecado na face da Terra, foi assim nos tempos bíblicos e é assim hoje. Existem Biblias diversificadas de estudo pois cada uma atende a um publico especifico,porem somente os estudos é que são direcionados pois a biblia em si é ,foi e será sempre a mesma viva ,imutável e eficaz palavra de Deus. Por isso existe a Biblia do adolescente, aplicação pessoal, batalha espiritual, da mulher, da criança e etc.
    Sds. Deus abençoe a todos.

  8. Quanta ignorancia, tanta que no defender de sua Placa de igreja ( nem sabe que a igreja somos nós,pois Cristo habita em nós e não em paredes/prédios e que na igreja primitiva se reuniam em casas(células como é visto hoje) e também nos TEMPLOS,estes sem denominação ).
    Todos somos imperfeitos e cometemos erros, mas ha um que vcs católicos insistem em cometer que é a manipulaçao em cultos, confecção ,venda e propagação das imagens, e em TODAS as Bíblias está escrito;

    “Não farás para ti imagem de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra.Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, o SENHOR teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniqüidade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam.”(Êxodo 20:4-5)Almeida Revista e Corrigida Fiel

    “Não farás para ti escultura, nem figura alguma do que está em cima, nos céus, ou embaixo, sobre a terra, ou nas águas, debaixo da terra.Não te prostrarás diante delas e não lhes prestarás culto. Eu sou o Senhor, teu Deus, um Deus zeloso que vingo a iniqüidade dos pais nos filhos, nos netos e nos bisnetos daqueles que me odeiam,”(Êxodo 20:4-5)Versão Católica

    “Os ídolos deles são prata e ouro,Trabalho das mãos do homem terreno. Têm boca, mas não podem falar;Têm olhos, mas não podem ver; Têm orelhas, mas não podem ouvir.Têm nariz, mas não podem cheirar. As mãos são deles, mas não podem apalpar.Os pés são deles, mas não podem andar;Não proferem som algum com a sua garganta. Iguais a eles se tornarão os que os fazem,Todos os que neles confiam.”(Salmos 115:4-8)TNM

    “Quanto a seus ídolos de ouro e prata, são eles simples obras da mão dos homens.Têm boca, mas não falam, olhos e não podem ver,têm ouvidos, mas não ouvem, nariz e não podem cheirar.Têm mãos, mas não apalpam, pés e não podem andar, sua garganta não emite som algum.Semelhantes a eles sejam os que os fabricam e quantos neles põem sua confiança..”
    (Salmos 115:4-8) Versão Católica

  9. Por fim quem somos nós para julgar um ao outro pois que nem Jesus veio p/ julgar, sendo Ele o filho de Deus. Estas discussões desnecessárias que muitas vezes nos torna um exército dividido, e desta forma não há como sermos vencedores, somente o amor e misericórdia de Deus p/ nos livrar do mau e seus enganos.
    Deus nos abençoe a todos!!!

  10. Caro Reinaldo, um pequeno comentário, que talvez vc não saiba. A Igreja Protestante (termo referente imediatamente às igrejas ‘históricas’) reconhecem, estudam e afirmam a maioria dos concílios e credos antigos da igreja cristã (até porque a igreja era UNA).
    Não é de admirar que a irmã Ana Paula, conheça e estude, possivelmente, há um bom tempo, a ‘patrística’, pois é matéria de pesquisa e estudo nos seminários protestantes, tb considerada elemento de norte para doutrinas.
    Por sinal até aconselho como a leitura das obras de Santo Agostinho. São reveladoras. Estude a Bíblia sempre!
    um abç.

    • Já li tais obras, Serafim…

      e ainda lhe faço um adendo…

      a Igreja protestante reconhece o concílio em que foi definido o canon do NT testamento, mas refuga esse mesmo concíclio no que se refere ao Canon do VT… controverso como quase tudo que vemos no protestantismo..

      é como dizer que o Espirito Santo acertou ao insipirar o concílio na escolha do NT e se equivocou ao inspirar as mesmas pessoas, no mesmo local e na mesma hora para definirem o Canon do VT (na verdade qual seria a versão do VT a ser usada, pois creio que vc saiba, e mostrou que conhece de história, que os Judeus usavam mais que um canon do VT).

      abçs.

      • Testemunho dos pais da Igreja

        ORÍGENES: No terceiro século a.D., Orígenes (que morreu em 254) deixou um catálogo de vinte e dois livros do Antigo Testamento, preservado na História Eclesiástica de Eusébio, VI: 25. Inclui a mesma lista do cânone de vinte e dois livros de Josefo (e do Texto Massorético), inclusive Ester, mas nenhum dos apócrifos é declarado canônico, e se diz explicitamente que os livros de Macabeus estão “fora desses [livros canônicos]”.

        TERTULIANO: Tertuliano (160-250 d.C.) era aproximadamente contemporâneo de Orígenes. Declara que os livros canônicos são vinte e quatro.

        HILÁRIO: Hilário de Poitiers (305-366) os menciona como sendo vinte e dois.

        ATANÁSIO: De modo semelhante, em 367 d.C., o grande líder da igreja, Atanásio, bispo de Alexandria, escreveu sua Carta Pascal e alistou todos os livros do nosso atual cânon do Novo Testamento e do Antigo Testamento, exceto Ester.

        JERÔNIMO: Jerônimo (340-420. a.D.) fez a seguinte citação: “Este prólogo, como vanguarda, com capacete das Escrituras, pode ser aplicado a todos os livros que traduzimos do hebraico para o latim, de tal maneira que possamos saber que tudo quanto é separado destes deve ser colocado entre os apócrifos. Portanto, a sabedoria comumente chamada de Salomão, o livro de Jesus, filho de Siraque, e Judite e Tobias e o Pastor (supõe-se que seja o Pastor de Hermas), não fazem parte do cânon. Descobri o Primeiro Livro de Macabeus em hebraico; o Segundo foi escrito em grego, conforme testifica sua própria linguagem”.

        MELITO: A mais antiga lista cristã dos livros do Antigo Testamento que existe hoje é a de Melito, bispo de Sardes, que escreveu em cerca de 170 d.C.

        “Quando cheguei ao Oriente e encontrei-me no lugar em que essas coisas foram proclamadas e feitas, e conheci com precisão os livros do Antigo Testamento, avaliei os fatos e os enviei a ti. São estes os seus nomes: cinco livros de Moisés, Gênesis, Êxodo, Números, Levítico, Deuteronômio, Josué, filho de Num, Juízes, Rute, quatro livros dos Reinos, os dois livros de Crônicas, os Salmos de Davi, os Provérbios de Salomão e sua Sabedoria, Eclesiastes, o Cântico dos Cânticos, Jó, os profetas Isaías, Jeremias, os doze num único livro, Daniel, Ezequiel, Esdras”.

        Obs. Melito não menciona aqui nenhum livro dos apócrifos, mas inclui todos os nossos atuais livros do Antigo Testamento, exceto Ester.

        • Serafim meu querido…

          entenda que a biblia chama os livros em discussão de DEUTEROCANONICOS.. e há uma explicação para isso…

          creio que nem há necessidade de postar um longo texto, pois vejo que vc sabe…

          mas veja.. citar pequenos trechos de documentos de católicos não quer dizer nada…

          veja.. o fato é que, todo o canon, tanto do VT e do NT foi decidido no concílio (creio que no ano de 393.. não me recordo agora) e reafirmado em concílios seguintes..

          ou seja.. como eu disse, vcs protestantes aceitam o concílio que definiu o NT, mas refutam o mesmo concílio que definiu que os livros do VT estão contidos na septuagente e assim ficou decidido que era ela que deve fazer parte da biblia.. até que Lutero resolveu que estava tudo errado e mudou o canon do VT e tentou mudar o do NT também…

          lembrando ainda que Melito afirmou que encontrou ali no Oriente, o livro do AT.. veja meu caro.. ele descreveu os livros que estavam na livro que ele lá encontrou e estudou… inclusive vemos que além dos que vcs refutam por conta de Lutero, também faltava outro…

          mas a questão é facil de se entender.. basta ler essas obras que vc mesmo citou inteiras.. vai ver que algumas delas chegam a refutar também os livros deuterocanonicos, por conta dos relatos dos padres, mas esses no final de tais livros, explicam os motivos e mostram novos fatos que tornam a septuagenta o verdadeiro livro do VT…

          não acredite em trechos fora do contexto.. as obras devem ser lidas e estudadas por completo.

  11. Católicos cultos? Kkkkkkkkk essa foi de matar!!!

    De nada adianta ser culto e não saber nada de biblia

    Catolicos cultos? Kkkkkkkkkk so se forem cultos nos botecos com a cara cheia de cachaça, embriagados mas a padre kkkkkk

    • não teve saída..

      então a melhor saída é sair batendo.. xingando.. ofendendo..

      kkkkkk

      típico do “crente curto” uma “curtura só” kkkkk

      Adriano…

      agora que vc “opou” a conversa para novo tópico..

      mostre aos demais internautas que vc é culto..

      já que saiu ofendendo os católicos aqui ponto em duvida nossa cultura, então mostre que vc é culto..

      e pode começar a fazer isso, dando validade as datas que vc postou abaixo..

      mostrando uma referencia histórica das datas e dos fatos que vc postou…

      por exemplo…

      no meio daquela palhaçada toda, vc diz que a Igreja Católica proclamou maria como MÃE DE DEUS no ano de 401…

      bem.. cade a referencia??

      eu não devia, mas vou te dar uma boa referencia de que Maria é mãe de Deus..

      Izabel, cheia do Espirito Santo exclama em
      Lucas 1, 43 – “donde me vem esta HONRA que me venha visitar A MÃE DO MEU SENHOR?”

      isso foi só uma palhinha para vc Adriano…

      —————–

      mas o desafio é esse Adriano..

      já que vc acha que não somos cultos..

      e vejo que vc se, para nos atacar, se acha culto o suficiente, inclusive para postar fatos “estóricos”

      novamente te desafio a mostrar as fontes…

      abçs…

      • Não, não Renal desculpe eu tava errado! VC É UM CATÓLICO ESTUDIOSO E CULTO E É POR ISSO QUE VC VAI PROVAR PRA ESSE CRENTE IGNORANTE QUE SOU QUE O PURGATÓRIO TA NA BIBLIA, QUE MARIA SUBIU PRO CÉU EM CORPO, QUE MARIA É ONIPRESENTE E ONISCIENTE E ONIPOTENTE, VC É MUITO CULTO ME MOSTRA NA BÍBLIA AS. CRIANÇAS SENDO BATIZADAS, VC É TÃO CULTO Q PRECISO Q VC ABRA MEUS OLHOS E VC FARA ISSO ME MOSTRANDO A BASE BIBLICA PARA SUAS DOUTRINAS,.

        TÁ AI FALOU FALOU E FALOU DE NOVO E NADA DE EXPOR SUAS DOUTRINAS NA BIBLIA… MOSTRA PRA TODOS Q TAO AQUI NESSE SITE Q NA BIBLIA SAGRADA EM ALGUMA PARTE CHAMAM MARIA DE MAE DE DEUS MOSTRA TBM NA BIBLIA AS CRIANÇAS SENDO BATIZADAS, MOSTRA TBM NA BIBLIA TODAS AS DOUTRINAS DA IGREJA CATÓLICA SENDO PRATICADAS PELOS CRISTÃOS PRIMITIVOS NA BIBLIA. VC NÃO VAI DECEPCIONAR ME PQ VC É MUITO CIÇULTO E VAI PROVAR, VAMOS ATE AGORA VC SO ENCHEU LINGUIÇA E NADA DE PROVAR. KKKKKKKKKKKKKKKK

          • não é uma briga “verdade”

            é que o rapaz ai postou algumas informações que eu pedi a fonte e até agora ele tá desviando o assunto e inventando um monte de desculpa, fazendo perguntas etc. e até agora nada de uma fonte…

            eu só acho que para ser honesto, a pessoa deve ter parte com a verdade.. se posta algo, deve mostrar que aquilo é verdadeiro…

            e ele se irritou com o fato de ser cobrado as fontes

          • Kkkk Renal Renal, eu ja falei q não me importo com fontes nem com brejos nem com grotas o q eu quero ê q vc PROVE sua afirmação q Igreja Católica e a Primitiva são a mesmas e q na biblia os cristaos primitivos ja praticavam o q vcs chamam de catoliscismo, EU ATÉ DISSE Q S VC FOSAE CAPAZ DE PROVAR NA BIBLIA AS DOUTRINAS Q CITEI EU MESMO DEIXARIA DE SER PROTESTANTE MAS ATÉ AGORA O SR NÃO APARECEU COM AS PROVAS…. SIMPLESMENTE PQ IGREJA CATOLICA E PRIMITIVA NÃO SÃO A MESMA SERA Q VOU TER Q DAR AULA DE BUBLIA…RAM NUM BRINCA EU SO TENHO 17 ANOS ….
            O SR. QUEIRA POR GENTILEZA PROVAR EU TE DESAFIO.

          • Adri…

            a prova de que a Igreja Católica é a Igreja primitiva está nas mãos da Pa$tora garoto, é só deixar de ser preguiçoso e assistir o video ou ler a patristica (não é a patricia blzs..).. está na história do mundo…

            mas não sou eu que tenho que provar nada aqui garoto…

            é vc…

            vc que postou um monte de bobagens.

            e eu, humildemente só pedi as fontes…

            que claro…

            vc não deu kkk

          • mas vejo que vc quer que eu fique com peninha de vc só porque diz ter 17 aninhos kkkk

            garoto…

            se não tem conhecimento para falar de algo, não fale então…

            já que está me desafiando, eu aceito seu desafio…

            te provo o que vc quiser.. a hora que vc quiser…

            DEPOIS QUE VC ME TRAZER AS FONTES DO BESTEIROL QUE VC POSTOU…

            afinal, foi vc quem fez afirmações sem fontes…

            quanto a Igreja CAtólcia ser a mais antiga, vir da Igreja primitiva.. bem.. as provas estão ai.. as fontes eu já forneci…

            inclusive postei várias vezes o video de uma PASTORA ensinando que só exisitia a Igreja Católcia e que os protestantes não existiam…

            MAS AS PROVAS.. FONTES HISTÓRICAS DAS DATAS IMBECILIZADAS QUE VC POSTOU NADA NÉ???

            KKKK

            NO AGUARDO…

            por enquanto.. vá estudando história com a Pa$tora Ana…



            Assine o Canal
          • eita poha que o protesta não cansa de apanha kkkk

            ai Reinaldo, agora quero ver o fim da historia.

            nunca me diverti tanto nesse site, e olha que estou a tempos aqui e só venho mesmo para dar risada.

            agora vamos ser sinceros, vc está realmente esperando que um protestante tenha fonte históricas pra mostrar?

            vai esperando seu Reinaldo.

            vai esperando.

            esperando.
            esperando.
            esperando.
            .,..

            rsrsrsrsrs

          • REPRISANDO O CAPITULO ANTERIOR:

            crentelho: “poxa pa$tô, fu* *u, o cara não deziste pa$to. tentei de tudo quanto é geito, ele até agora só me esfregou na cara que Maria é mãe de Deus e que tá na bibra, lá em Lucas.. perai, deixa eu lêi dinovo onde que ele falo qui tá… lucas 1, 43, onde uma tal de izabel chama ela de mãe do sinhô dela”

            pa$tô: – ” onde tá isso minino, dexa eu vê aqui……. a tá aqui, é isso memo.. cheia do Espirito Santo, mãe do meu sinho.. ahh sei lá. depois agente inventa uma disculpa pra isso”

            crentelho: – “mas e agora pa$tô, o que eu fasso??? naum tenho nenhuma referencia pra esfregá na cara dele agora, não existe nada nas internetica e nem nos livros de história”

            Pa$tô: ” P Q P, vai toma no seu ** seu F D P, mas que po* *a do ca**I que já falei que naum tem essa dis * * * SSa de fonte. INVENTA PO**A”

            crentelho: – ” e ainda cai na bobeira de dizer que ele naum prova que a igreja dele é a primitiva e uma dis ***ssa de uma pa$tora aparesse num vidio lendo uma tal de patricia que foi escrita nos primeiros anos do cristianismo dizendo que a Igreja Católica já existia e ainda que era santa, e a dis ***ssada da muié ainda falo que não tinha protestante naquele tempo”

            pa$tô: – “uuuuqueeee? mas quem é essa tal de patrícia??? essa pa$tora é doida de ler eças coisas antigas na igreja??? eça muité do capeta num sabe que eças coisa antiga só dá çustento a igreja Católica?”

            crentelho: ” intão pa$tô… nem sei o que fasso agora”

            pa$tô: – “oia burronildo.. num tem muito geito naum.. vai te que fica batendo e dizendo que ele é que naum prova nada… fala prele que ele qui tá mudando o açunto.. fala que ele que num prova que a ingreja dele tá na bibria, num fala mais nada de igreja primitiva naum que essa muié doida já dismintiu nóis. mas continua firme pedindo coisas pra ele da bibra e tenta de tudo quanto é geito desviar o assunto”

          • CONTINUANDO

            Pa$tÔ: – “e ai burronildo, como tá o debate? já tirou a paciência do CAtólico?”

            crentelho: – ” ô Pa$tô, tá dificil cara. agora eu postei um comentário embaixo do comentário de um cara que entrou na conversa, pra ver se o católico não persebia e assim, quem lesse ia penssar que ele ficou sem respota, mas naum adiantou, ele viu e dinovo pediu fontes daquela palahassada que eu postei”

            pa$tô: “Ca**io heim burronildo, mas vose tinha que posta essa me*da logo num saite que tem católicos comentando po**a… dá lissenssia, deicha eu vê isso ai… (pa$tô dá uma lida no conteudo)… P Q P burronildo, mas vose tinha que postá isso logo num lugar que tá falando de ingreja primitiva véio… vai se phu*e poha.. vai toma no seu ** véio. vosê não se ligo que nóis protestante chama tudo que é ante de Constantine de ingreja primitiva e que nóis fala que foi Constantine que fundou a ingreja CAtólica??? ai vosê vem e posta essa me*da aqui. vosê num viu que o texto fala que já no ano de 154 já tinha bispo católico??? vai tomá no ** véio, 154 era igreja primitiva. se tinha bispo católico tomando decisão é porque a igreja primitiva já era católica poha”

            crentelho: – “ai ai ai pa$tô, eu num tinha me ligado niço pa$tô, e agora??? tem mais data próximo a isso pa$Tô, e isso ai dá mais validade ainda a tal da patricia que a aquela dis***çada da Pa$tora Ana tá encinano no curto.. e agora pat$ô, acim eu mesmo confirmo que a ingreja primitiva já era a católica”

            pa$Tô: – “poha burronildo, agora vosê phu**u com tudo, vai tem qui inrolá mais meu fio… coloca ai que ele num prova nada da ingreja dele na bibria, nada do que ele falo tá na bibria e pronto, fica batendo encima diço uai”

            crentelho: – “mas pa$Tô, eu já to paçano vergonha pa$tô, um tal de NOSFERATU, já tá tirano sarru de mim pa$Tô, já tão persebenu que eu to inrolanu, que eu não sou capaiz di prová nenhuma daquelas datas pa$tô e que só to falanu de bibra pra desviá o açunto, até falei pro católico que eu tenho só 17 anos pra ve se ele dá uma folguinha, mas naum teve geito”

            pa$tô – “poha burronildo, mas 17 anos só se for em cada perna né kkkkk… mas chama esse NOSFERATU de ATEU, fala que iço é nome de demoin e que ele também naum consegue prová nada na bibria.. sei lá véi, fala que ninguém xamo ele na conveça… ofendi a mãe dele ou xama ele de guei… tenta desviá o açunto pra eçe nosferatu uai, ou iguinora ele totalmente. o católico vc comessa a pedir pra ele provar as dotrina deles na bibra, fica bateno incima diço, desvia o açunto pras dotrina bibrica que nóis interpreta, e fica falanu toda ora que ele naum prova nada e que é ELE QUE TEM QUE PROVAR AS COISA AQUI… qui dispois que ele prova tudu as dotrina deles na bibra, ai vc posta as maldita fonte”

            crentelho: – ” boa pa$tô, vo tenta, mas to cum medo pa$tô. ele já me isfrego na cara o negócio de Maria ce mãe di deus… deve tê mais coisa por ai”

            pa$Tô: – “vai na fé burronildo, ce num tem mais nada a perde, já phu**u com tudo mesmo ué… mas axo que ele naum vai fala mais, porque ele qué as fonti, intão vc proveita e fala que ele não é capais de prová nada e por isso tá incistino nas fonte insisti nisso, mesmo que seja vosê que tenha começado, fala que é ele qui naum prova nada uai. e vai inrolando”

            depois continua…

          • Q legal Renal VC É DO CIRCO, MAS COMO PALHACO VC É UM FRACASSO KKKKKKKKKKKKKKKKKK…. ESTAMOS AQUI ESPERANDO O SR. CATOLICO CULTO RENAL A NOS PROVAR SUA BABOZEIRAS, MAS COMO ELE NÃO COMPROU UMA BIBLIA AINDA VAMOS AGUARDAR…..K
            AH COMPSRTILHEM E CURTAM KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

            15 RAZÕES PORQUE DEIXEI DE SER CATÓLICO ROMANO

            Confissões de um Ex-padre

            “E ouvi outra voz do céu que, que dizia sai dela povo meu, para que não sejas participante dos seus pecados, e para que não incorras nas suas pragas. Apocalipse 18:4”.

            Ex Padre Josias de Souza Lima

            15 razoes porque deixei de ser católico romano:

            1- Porque Jesus disse “Examinai as Escrituras porque cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de Mim testificam” (João 5:39).
            Se é pelo intermédio das Escrituras e mediante os ensinos de Jesus que “uma vez aceitando-O alcançamos a salvação” exclui-se, portanto que seja pela igreja católica.

            2 Não sou católico romano porque sendo a religião cristã fundada por Cristo, foi durante 200 anos divulgada sem modificações nem acréscimos, mas dali pra cá surgiram novas doutrinas, falsificações, e toda a sorte de cerimônias estranhas ao Novo Testamento, que foram discutidas em concílios e aprovadas por homens, daí nascendo a Igreja Católica Romana.
            “Mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviam mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente” (Romanos 1:25).

            3- Não sou Católico Romano, porque atendendo ao pedido de Jesus no que Ele diz examinai as Escrituras, isso tenho feito e nunca encontrei nos livros sagrados do Novo Testamento o “Ofício da Missa”.
            A razão porque não encontrei, é que foi composto pelo Papa Gregório I uns 600 anos depois de Cristo.

            4 Não sou Católico Romano, porque não encontrei uma passagem no novo testamento que mostre algum dos apóstolos diante do altar incensando imagens.
            A razão porque não encontrei, é que o culto das imagens foi decretado pelo 2.º Concilio de Nicéia 787 depois de Cristo.

            5 Não sou Católico Romano, porque não encontrei no Novo Testamento um só trecho que fale de ter havido na Igreja primitiva alguma procissão eucarística.
            A razão porque não encontrei, é que começou em 1360 anos depois de Cristo.

            6- Não sou Católico Romano, porque não encontrei um versículo qualquer na Bíblia que recomende o uso do rosário.
            A razão porque não encontrei, é que apareceu com o Pedro Eremita em 1090 depois de Cristo.

            7- Não sou Católico Romano, porque não encontrei na Bíblia Sagrada um só mandamento que proíba o casamento dos ministros da religião.
            A razão porque não encontrei, é que foi proibido pelo Papa Gregório VII em 1074 depois de Cristo.

            8 Não sou Católico Romano porque não encontrei nas Escrituras Sagradas a palavra “Purgatório”.
            A razão porque não encontrei, é que não existe e só foi promulgado pelo concílio de Trento, em 1563 depois de Cristo. Antes desta data não havia nenhuma alma no purgatório, pois não havia sido criado pelo Papa.

            9 Não sou Católico Romano porque não encontrei uma só passagem no Novo Testamento que mostre algum ministro de Deus aspergindo água benta no caixão de um morto e fazendo-lhe recomendação.
            A razão porque não encontrei, é que foi criado pela Igreja Católica, a fabricação da água benta apareceu 1000 anos depois de Cristo.

            10 Não sou Católico Romano porque não encontrei na Palavra de Deus que se deve orar e render culto aos Santos e aos Anjos.
            A razão porque encontrei, é que foi criado pela Igreja no ano 788 depois de Cristo. E o culto das imagens foi decretado pelo 2º Concilio de Nicéia em 787 depois de Cristo.

            11 Não sou Católico Romano, porque não encontrei nas Escrituras Sagradas que entre Deus e os homens há outro mediador e intercessor fora de Jesus Cristo (I Tim 2:5)

            12 Não sou Católico Romano porque não encontrei na Bíblia Sagrada a ”confissão auricular”.
            A razão porque não encontrei, é que foi estabelecida como doutrina pelo 4º concilio de Latrão Roma em 1215 depois de Cristo.

            13 Não sou Católico Romano porque não encontrei na Escrituras Sagradas a “Transubstanciação” doutrina da hóstia transformada no corpo de Cristo (osso, carne, nervos, unhas, cabelos, sangue, espírito e divindade).
            A razão porque não encontrei, é que esta inovação foi criada no concilio de Latão em 1215 depois de Cristo.

            14 Não sou Católico Romano porque a Bíblia diz que “se alguém ouvir as palavras deste livro vivera, mas se alguém lhe acrescentar mais alguma coisa. Deus lhe fará vir sobre eles as pragas escritas neste livro. E se alguém “Tirar quaisquer palavra do livro desta profecia, Deus lhe tirara a sua parte da arvore da vida e da cidade Santa.” (Apocalipse 22:18,19).

            15 Não sou Católico Romano, porque disse Jesus em Apocalipse “sai dela povo Meu para que não sejas participante dos seus pecados e não tomes partes nas suas pragas” (Apoc. 18:4).

            Ao leitor inteligente, bastam estas advertências, uma vez que provamos que Roma Papal incorre nas condenações de Deus. Ela mudou, acrescentou, e diminuiu a palavra divina em concílios e decretos, por estas razoes não sou Católico Romano.
            E no dia que encontrar qualquer Católico Romano Padre ou leigo que provar com versículos a autenticidade para tais doutrinas, deixo de ser Cristão Evangélico para ser Católico Romano.

            Josias de Souza Lima ministro evangélico
            Caixa postal 859 CEP 80.000 Curitiba – PR
            Responder Comentar

          • PRA QUEM NÃO LEU A NOVELINHA

            O DESESPERO DO BURRONILDO:

            crenteca: – “ai Pa$$Tô.. que eu fasso agora.. o católico me pediu referensias daquele monte de datas que o sinhõ me encinou”!

            Pa$$tô: – ” cauma burronildo… é fasil. é só vose poxtá um monte de pergunta pra ele, daquelas que ja ençaiamos, tudo duma veiz, depois vose tenta disfarsá, e fica cobrando dele que eles tão erado”

            crentelho: – “mais pa$tô, ele não ligou, tá focado no açunto”
            pa$to: ” ai nun tem geito burronildo, se fica incistino e more incistino, sinão vão descobrir que NÃO TEMOS REFERENCIAS”.

            crentelho: – “Pa$tô!! pa$tô!! eu upei a converssa e falei que não ecziste católicos cultos e ainda falei eu é tudo caxasseiro, mas o católico que me pediu UMA UNICA REFERENCIA HISTÓRICA daquele monte de datas e informasões falzas que o sinhô me paçou não dezistiu, e agora pa$tô?”

            Pa$tô: – “Po**a burronildo, já não falei que num teim essas po**as dessas tal referênsia? eu copiei aquela mer*a toda das intrnetica porque axei legal”

            crentelho: – ” mais i agora pa$tô, o que eu faso? vo paça vergonha, poça por mentiroso pa$tô, o que eu faso?”

            Pa$tô: – “continua falando mal deles burronildo. fala que eles não intendi nada di bibria e fala que ele não provou nada uai”

            crentelho: – “mas pa$tô, ele não falou nada, fui eu que falei, ele só me pediu as referênsias das informasões e das datas que o sinhô mim deu”

            Pa$tô: – “po**a burronildo, dinovo eças po**as deças referensias ca**te, já num falei qui num existi, nunca vi nada nas internetica”

            crentelho: – “mas pa$tô, o que eu faso?”

            Pa$tô: – “inrrola burronildo.. inrrola… fala que ele num provo nada que falo, tenta inverte, chama elis di ignorante, faz piadinha, iscrevi em letra maíscula pra trapaiá a leitura, faz uma estorinha ingual a que vose falo que ele feiz pra vocse uai, copia ele, afinal, se ele é culto, intão vc copia ele que vai parese culto tumbém ué!”

            crentelho: – “tá pa$tô, vo tenta dinovo”

            crentelho: – “Pa$$$$$tô pilamordideussss, mi ajuda pa$tô!!! num tem geito nãum pa$tô! o cara não dá o braço a torsê! o sinhô me oriento a postá aquele monte de coisa sem fontes agora ele fica cobrando as fontes!!!

            pa$tô: – “PQP… ca**lho… vosê dinovo com eça cunversa di fonte, vai toma no meio do seu **… se vira burunildo, já num falei pra vc INROLA po**a?”

            crentelho: – “mas pa$tô, eu to tentando, incruzive falei pra ele que ele não provou nada do que ele falo, mas ele não falou nada pa$$tô, quem falou foi eu”

            pa$tô: – “burronildo, pulamordideus, INROLA, burronildo, não vai perde o debate não, inciste mais. inrola mais, vai pedindo prele prová qualquer coisa uai. inventa garoto.. forssa, foco e fé que vosê cunsegue”

            crentelho: – “tá pa$tô, vamo lá dinovo, num vou dezistir, um bom crentelho num dizisti nunca. vo joga um monte de bobeiras que nós crenti falamos da ingreja católica e pedi prele prová um monte dicoisa tudo duma veiz. vamos ve se dá pra despirta deça veiz”.

            crentelho: “poxa pa$tô, fu* *u, o cara não deziste pa$to. tentei de tudo quanto é geito, ele até agora só me esfregou na cara que Maria é mãe de Deus e que tá na bibra, lá em Lucas.. perai, deixa eu lêi dinovo onde que ele falo qui tá… lucas 1, 43, onde uma tal de izabel chama ela de mãe do sinhô dela”

            pa$tô: – ” onde tá isso minino, dexa eu vê aqui……. a tá aqui, é isso memo.. cheia do Espirito Santo, mãe do meu sinho.. ahh sei lá. depois agente inventa uma disculpa pra isso”
            crentelho: – “mas e agora pa$tô, o que eu fasso??? naum tenho nenhuma referencia pra esfregá na cara dele agora, não existe nada nas internetica e nem nos livros de história”

            Pa$tô: ” P Q P, vai toma no seu ** seu F D P, mas que po* *a do ca**I que já falei que naum tem essa dis * * * SSa de fonte. INVENTA PO**A”

            crentelho: – ” e ainda cai na bobeira de dizer que ele naum prova que a igreja dele é a primitiva e uma dis ***ssa de uma pa$tora aparesse num vidio lendo uma tal de patricia que foi escrita nos primeiros anos do cristianismo dizendo que a Igreja Católica já existia e ainda que era santa, e a dis ***ssada da muié ainda falo que não tinha protestante naquele tempo”

            pa$tô: – “uuuuqueeee? mas quem é essa tal de patrícia??? essa pa$tora é doida de ler eças coisas antigas na igreja??? eça muité do capeta num sabe que eças coisa antiga só dá çustento a igreja Católica?”

            crentelho: ” intão pa$tô… nem sei o que fasso agora”

            pa$tô: – “oia burronildo.. num tem muito geito naum.. vai te que fica batendo e dizendo que ele é que naum prova nada… fala prele que ele qui tá mudando o açunto.. fala que ele que num prova que a ingreja dele tá na bibria, num fala mais nada de igreja primitiva naum que essa muié doida já dismintiu nóis. mas continua firme pedindo coisas pra ele da bibra e tenta de tudo quanto é geito desviar o assunto”

            Pa$tÔ: – “e ai burronildo, como tá o debate? já tirou a paciência do CAtólico?”

            crentelho: – ” ô Pa$tô, tá dificil cara. agora eu postei um comentário embaixo do comentário de um cara que entrou na conversa, pra ver se o católico não persebia e assim, quem lesse ia penssar que ele ficou sem respota, mas naum adiantou, ele viu e dinovo pediu fontes daquela palahassada que eu postei”

            pa$tô: “Ca**io heim burronildo, mas vose tinha que posta essa me*da logo num saite que tem católicos comentando po**a… dá lissenssia, deicha eu vê isso ai… (pa$tô dá uma lida no conteudo)… P Q P burronildo, mas vose tinha que postá isso logo num lugar que tá falando de ingreja primitiva véio… vai se phu*e poha.. vai toma no seu ** véio. vosê não se ligo que nóis protestante chama tudo que é ante de Constantine de ingreja primitiva e que nóis fala que foi Constantine que fundou a ingreja CAtólica??? ai vosê vem e posta essa me*da aqui. vosê num viu que o texto fala que já no ano de 154 já tinha bispo católico??? vai tomá no ** véio, 154 era igreja primitiva. se tinha bispo católico tomando decisão é porque a igreja primitiva já era católica poha”

            crentelho: – “ai ai ai pa$tô, eu num tinha me ligado niço pa$tô, e agora??? tem mais data próximo a isso pa$Tô, e isso ai dá mais validade ainda a tal da patricia que a aquela dis***çada da Pa$tora Ana tá encinano no curto.. e agora pat$ô, acim eu mesmo confirmo que a ingreja primitiva já era a católica”

            pa$Tô: – “poha burronildo, agora vosê phu**u com tudo, vai tem qui inrolá mais meu fio… coloca ai que ele num prova nada da ingreja dele na bibria, nada do que ele falo tá na bibria e pronto, fica batendo encima diço uai”

            crentelho: – “mas pa$Tô, eu já to paçano vergonha pa$tô, um tal de NOSFERATU, já tá tirano sarru de mim pa$Tô, já tão persebenu que eu to inrolanu, que eu não sou capaiz di prová nenhuma daquelas datas pa$tô e que só to falanu de bibra pra desviá o açunto, até falei pro católico que eu tenho só 17 anos pra ve se ele dá uma folguinha, mas naum teve geito”

            pa$tô – “poha burronildo, mas 17 anos só se for em cada perna né kkkkk… mas chama esse NOSFERATU de ATEU, fala que iço é nome de demoin e que ele também naum consegue prová nada na bibria.. sei lá véi, fala que ninguém xamo ele na conveça… ofendi a mãe dele ou xama ele de guei… tenta desviá o açunto pra eçe nosferatu uai, ou iguinora ele totalmente. o católico vc comessa a pedir pra ele provar as dotrina deles na bibra, fica bateno incima diço, desvia o açunto pras dotrina bibrica que nóis interpreta, e fica falanu toda ora que ele naum prova nada e que é ELE QUE TEM QUE PROVAR AS COISA AQUI… qui dispois que ele prova tudu as dotrina deles na bibra, ai vc posta as maldita fonte”

            crentelho: – ” boa pa$tô, vo tenta, mas to cum medo pa$tô. ele já me isfrego na cara o negócio de Maria ce mãe di deus… deve tê mais coisa por ai”

            pa$Tô: – “vai na fé burronildo, ce num tem mais nada a perde, já phu**u com tudo mesmo ué… mas axo que ele naum vai fala mais, porque ele qué as fonti, intão vc proveita e fala que ele não é capais de prová nada e por isso tá incistino nas fonte insisti nisso, mesmo que seja vosê que tenha começado, fala que é ele qui naum prova nada uai. e vai inrolando”

            Bem.. como terminará a novelinha do crentelho mais burro da história do Gospel +???

          • e segue os capitulos?

            Pa$Tô: – “burronildo, eu tive uma luis aqui e achei um testo legal pra vosê botá no debate…. fala dos motivos que nois num é católica,.. corre coloca isso lá dinovo rapidinho, e ai fica batendo insima disso… foca nisso agora.. volta a falá que ele num prova nada que num sabe nada di bibria e desvia o açunto… o importante é fazer os otro isquece que vc foi burro o suficiente para dizer que a ingreja católica num é a Primitiva e posta coisas que ela fez na era primitiva”

            crentelho: – ” tá bom pa$to.. vo tenta dinovo”

            E A NOVELA NÃO TEM FIM…

            O BURRONILDON NUNCA VAI TRAZER FONTES DAS BESTEIRAS QUE ELE POSTOU SEM LER

            KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    • crentelho: – “Pa$tô!! pa$tô!! eu upei a converssa e falei que não ecziste católicos cultos e ainda falei eu é tudo caxasseiro, mas o católico que me pediu UMA UNICA REFERENCIA HISTÓRICA daquele monte de datas e informasões falzas que o sinhô me paçou não dezistiu, e agora pa$tô?”

      Pa$tô: – “Po**a burronildo, já não falei que num teim essas po**as dessas tal referênsia? eu copiei aquela mer*a toda das intrnetica porque axei legal”

      crentelho: – ” mais i agora pa$tô, o que eu faso? vo paça vergonha, poça por mentiroso pa$tô, o que eu faso?”

      Pa$tô: – “continua falando mal deles burronildo. fala que eles não intendi nada di bibria e fala que ele não provou nada uai”

      crentelho: – “mas pa$tô, ele não falou nada, fui eu que falei, ele só me pediu as referênsias das informasões e das datas que o sinhô mim deu”

      Pa$tô: – “po**a burronildo, dinovo eças po**as deças referensias ca**te, já num falei qui num existi, nunca vi nada nas internetica”

      crentelho: – “mas pa$tô, o que eu faso?”

      Pa$tô: – “inrrola burronildo.. inrrola… fala que ele num provo nada que falo, tenta inverte, chama elis di ignorante, faz piadinha, iscrevi em letra maíscula pra trapaiá a leitura, faz uma estorinha ingual a que vose falo que ele feiz pra vocse uai, copia ele, afinal, se ele é culto, intão vc copia ele que vai parese culto tumbém ué!”

      crentelho: – “tá pa$tô, vo tenta dinovo”

      • Bom ja fez seu teatrinho certo? Ok agora SE TU É BOM PROVA E AI EU ME QUETO , OK VAMOS SEU PSEUDO ANTICRISTICO, CADÊ Q VC CONSEGUE PROVAR O Q VC FALOU NA BIBLIA , ACHO Q A SANTA IGNORANCIA DA QUAL VC E DEVOTO E ESCRAVO JA SE APOSSOU DE VC AFINAL TODO NOM CATOLICO É UM BOM ESPIRITA Q EVOCA MORTOS , MAIS UMA VEZ VC PROVOU Q A IGREJA ROMANA NAO É DE DEUS, KKKKKKKKKKKKKKK SABE DE NADA ABESTADO,

        • provar o que eu falei???

          kkkkk

          eu não falei nada burron… er… Adriano…

          eu cobrei as fontes históricas daquele monte de mentiras que vc postou kkkkkkkk

          corre lá no Pa$tô dinovo….

          kkkkkkkkkkkkkkk

          as fontes Adriano…

          lembra-se???

          começamos conversar comigo te pedindo fontes a respeito das mentiras que vc postou…

          até agora NADA….

          lembra-se quem é o pai da mentira??

          kkkkkkkkkkkkk

          to esperando…

        • MAIS UM CAP. DA “NOVELA”

          “O DESESPERO DO BURRONILDO…”

          crentelho: – “Pa$$$$$tô pilamordideussss, mi ajuda pa$tô!!! num tem geito nãum pa$tô! o cara não dá o braço a torsê! o sinhô me oriento a postá aquele monte de coisa sem fontes agora ele fica cobrando as fontes!!!

          pa$tô: – “PQP… ca**lho… vosê dinovo com eça cunversa di fonte, vai toma no meio do seu **… se vira burunildo, já num falei pra vc INROLA po**a?”

          crentelho: – “mas pa$tô, eu to tentando, incruzive falei pra ele que ele não provou nada do que ele falo, mas ele não falou nada pa$$tô, quem falou foi eu”

          pa$tô: – “burronildo, pulamordideus, INROLA, burronildo, não vai perde o debate não, inciste mais. inrola mais, vai pedindo prele prová qualquer coisa uai. inventa garoto.. forssa, foco e fé que vosê cunsegue”

          crentelho: – “tá pa$tô, vamo lá dinovo, num vou dezistir, um bom crentelho num dizisti nunca. vo joga um monte de bobeiras que nós crenti falamos da ingreja católica e pedi prele prová um monte dicoisa tudo duma veiz. vamos ve se dá pra despirta deça veiz”.

          a seguir, cenas do próximo capítulo.

          • Kkkkkkk isso só prova q VC NÃO PODE PROVAR Q SUA FALSA IGREJA É A PRIMITIVA KKKKKKKKKKKVOU PARAR DE DESCUTIR COM VC PQ JA PERDEU A GRAÇA, CATOLICOS ANALFABETOS DE BIBLIA DAZEM DE TUDO PRA MUDAR DE ASUNTO QDO O ASSUNTO É BIBLIA, KKKKKKKKK VC JA ERA …. NÃO FOI CAPAX DE PROVAR NADA…… PEDRA DE TROPEÇO…..KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK CHEGA A SER RIDICULO….

          • kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

            é Adriano kkkkkkkkkkkk

            eu que to mudando de assunto.. kkkkkkkk

            COM “SERTEZA” KKKKKKKK

            cuidado garoto.. to de olho..

            toda vez que posta idiotices aqui, eu vou cobrar as fontes kkkkkkkkkkkkkkk

            fala lá pro pa$tô que num teve “geito naum” kkkkkkkkkkkkkkkk

            pena que a novela acaba com vc não trazendo nada..

            mas de boa…

            quem sabe vc começa estudando a “patrícia” kkkkkkkkkkkk

            siga o exemplo da Pa$$tora Ana Paula..

            LEIA A PATRISTICA…

            provar que minha igreja é a primitiva não preciso provar.. basta vc assistir o video.. a Pa$$tora fala isso lendo…

            mas vc trazer fontes das mentira que postou que tá dificil kkkkkkkkkkkkk

          • crentelho: “poxa pa$tô, fu* *u, o cara não deziste pa$to. tentei de tudo quanto é geito, ele até agora só me esfregou na cara que Maria é mãe de Deus e que tá na bibra, lá em Lucas.. perai, deixa eu lêi dinovo onde que ele falo qui tá… lucas 1, 43, onde uma tal de izabel chama ela de mãe do sinhô dela”

            pa$tô: – ” onde tá isso minino, dexa eu vê aqui……. a tá aqui, é isso memo.. cheia do Espirito Santo, mãe do meu sinho.. ahh sei lá. depois agente inventa uma disculpa pra isso”

            crentelho: – “mas e agora pa$tô, o que eu fasso??? naum tenho nenhuma referencia pra esfregá na cara dele agora, não existe nada nas internetica e nem nos livros de história”

            Pa$tô: ” P Q P, vai toma no seu ** seu F D P, mas que po* *a do ca**I que já falei que naum tem essa dis * * * SSa de fonte. INVENTA PO**A”

            crentelho: – ” e ainda cai na bobeira de dizer que ele naum prova que a igreja dele é a primitiva e uma dis ***ssa de uma pa$tora aparesse num vidio lendo uma tal de patricia que foi escrita nos primeiros anos do cristianismo dizendo que a Igreja Católica já existia e ainda que era santa, e a dis ***ssada da muié ainda falo que não tinha protestante naquele tempo”

            pa$tô: – “uuuuqueeee? mas quem é essa tal de patrícia??? essa pa$tora é doida de ler eças coisas antigas na igreja??? eça muité do capeta num sabe que eças coisa antiga só dá çustento a igreja Católica?”

            crentelho: ” intão pa$tô… nem sei o que fasso agora”

            pa$tô: – “oia burronildo.. num tem muito geito naum.. vai te que fica batendo e dizendo que ele é que naum prova nada… fala prele que ele qui tá mudando o açunto.. fala que ele que num prova que a ingreja dele tá na bibria, num fala mais nada de igreja primitiva naum que essa muié doida já dismintiu nóis. mas continua firme pedindo coisas pra ele da bibra e tenta de tudo quanto é geito desviar o assunto”

            e vamos nóis dinovo kkkkkkkkkkkk

  12. E AGORA SENHORAS E SENHORES MAIS UMA VEZ PRA VOCÊS CURTAM E COMPARTILHEM KKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    15 RAZÕES PORQUE DEIXEI DE SER CATÓLICO ROMANO

    Confissões de um Ex-padre

    “E ouvi outra voz do céu que, que dizia sai dela povo meu, para que não sejas participante dos seus pecados, e para que não incorras nas suas pragas. Apocalipse 18:4”.

    Ex Padre Josias de Souza Lima

    15 razoes porque deixei de ser católico romano:

    1- Porque Jesus disse “Examinai as Escrituras porque cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de Mim testificam” (João 5:39).
    Se é pelo intermédio das Escrituras e mediante os ensinos de Jesus que “uma vez aceitando-O alcançamos a salvação” exclui-se, portanto que seja pela igreja católica.

    2 Não sou católico romano porque sendo a religião cristã fundada por Cristo, foi durante 200 anos divulgada sem modificações nem acréscimos, mas dali pra cá surgiram novas doutrinas, falsificações, e toda a sorte de cerimônias estranhas ao Novo Testamento, que foram discutidas em concílios e aprovadas por homens, daí nascendo a Igreja Católica Romana.
    “Mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviam mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente” (Romanos 1:25).

    3- Não sou Católico Romano, porque atendendo ao pedido de Jesus no que Ele diz examinai as Escrituras, isso tenho feito e nunca encontrei nos livros sagrados do Novo Testamento o “Ofício da Missa”.
    A razão porque não encontrei, é que foi composto pelo Papa Gregório I uns 600 anos depois de Cristo.

    4 Não sou Católico Romano, porque não encontrei uma passagem no novo testamento que mostre algum dos apóstolos diante do altar incensando imagens.
    A razão porque não encontrei, é que o culto das imagens foi decretado pelo 2.º Concilio de Nicéia 787 depois de Cristo.

    5 Não sou Católico Romano, porque não encontrei no Novo Testamento um só trecho que fale de ter havido na Igreja primitiva alguma procissão eucarística.
    A razão porque não encontrei, é que começou em 1360 anos depois de Cristo.

    6- Não sou Católico Romano, porque não encontrei um versículo qualquer na Bíblia que recomende o uso do rosário.
    A razão porque não encontrei, é que apareceu com o Pedro Eremita em 1090 depois de Cristo.

    7- Não sou Católico Romano, porque não encontrei na Bíblia Sagrada um só mandamento que proíba o casamento dos ministros da religião.
    A razão porque não encontrei, é que foi proibido pelo Papa Gregório VII em 1074 depois de Cristo.

    8 Não sou Católico Romano porque não encontrei nas Escrituras Sagradas a palavra “Purgatório”.
    A razão porque não encontrei, é que não existe e só foi promulgado pelo concílio de Trento, em 1563 depois de Cristo. Antes desta data não havia nenhuma alma no purgatório, pois não havia sido criado pelo Papa.

    9 Não sou Católico Romano porque não encontrei uma só passagem no Novo Testamento que mostre algum ministro de Deus aspergindo água benta no caixão de um morto e fazendo-lhe recomendação.
    A razão porque não encontrei, é que foi criado pela Igreja Católica, a fabricação da água benta apareceu 1000 anos depois de Cristo.

    10 Não sou Católico Romano porque não encontrei na Palavra de Deus que se deve orar e render culto aos Santos e aos Anjos.
    A razão porque encontrei, é que foi criado pela Igreja no ano 788 depois de Cristo. E o culto das imagens foi decretado pelo 2º Concilio de Nicéia em 787 depois de Cristo.

    11 Não sou Católico Romano, porque não encontrei nas Escrituras Sagradas que entre Deus e os homens há outro mediador e intercessor fora de Jesus Cristo (I Tim 2:5)

    12 Não sou Católico Romano porque não encontrei na Bíblia Sagrada a ”confissão auricular”.
    A razão porque não encontrei, é que foi estabelecida como doutrina pelo 4º concilio de Latrão Roma em 1215 depois de Cristo.

    13 Não sou Católico Romano porque não encontrei na Escrituras Sagradas a “Transubstanciação” doutrina da hóstia transformada no corpo de Cristo (osso, carne, nervos, unhas, cabelos, sangue, espírito e divindade).
    A razão porque não encontrei, é que esta inovação foi criada no concilio de Latão em 1215 depois de Cristo.

    14 Não sou Católico Romano porque a Bíblia diz que “se alguém ouvir as palavras deste livro vivera, mas se alguém lhe acrescentar mais alguma coisa. Deus lhe fará vir sobre eles as pragas escritas neste livro. E se alguém “Tirar quaisquer palavra do livro desta profecia, Deus lhe tirara a sua parte da arvore da vida e da cidade Santa.” (Apocalipse 22:18,19).

    15 Não sou Católico Romano, porque disse Jesus em Apocalipse “sai dela povo Meu para que não sejas participante dos seus pecados e não tomes partes nas suas pragas” (Apoc. 18:4).

    Ao leitor inteligente, bastam estas advertências, uma vez que provamos que Roma Papal incorre nas condenações de Deus. Ela mudou, acrescentou, e diminuiu a palavra divina em concílios e decretos, por estas razoes não sou Católico Romano.
    E no dia que encontrar qualquer Católico Romano Padre ou leigo que provar com versículos a autenticidade para tais doutrinas, deixo de ser Cristão Evangélico para ser Católico Romano.

    Josias de Souza Lima ministro evangélico
    Caixa postal 859 CEP 80.000 Curitiba – PR

    • resumindo:

      deixei de ser católico porque sou ignorante..

      PORQUE A BIBLIA TEM QUE ESTAR DE ACORDO COM MINHAS INTERPRETAÇÕES E EU SOU A COLUNA E SUSTENTÁCULO DA VERDADE, a igreja não é nada, a biblia mente quando diz que é a igreja que é a coluna e sustentáculo da verdade…

      e se a seita que eu frequento interpretar a biblia de maneira diferente da minha eu vou e abrou uma seita só pra mim ensinar aos outros as minhas interpretações da biblia…

      e ainda ensino vou postar na internet um monte de datas que eu não posso provar porque não existem fontes históricas…

      e por isso deixei de ser católico.

      kkkkkkkkkkk

        • PRA QUEM NÃO LEU A NOVELINHA

          O DESESPERO DO BURRONILDO:

          crenteca: – “ai Pa$$Tô.. que eu fasso agora.. o católico me pediu referensias daquele monte de datas que o sinhõ me encinou”!

          Pa$$tô: – ” cauma burronildo… é fasil. é só vose poxtá um monte de pergunta pra ele, daquelas que ja ençaiamos, tudo duma veiz, depois vose tenta disfarsá, e fica cobrando dele que eles tão erado”

          crentelho: – “mais pa$tô, ele não ligou, tá focado no açunto”
          pa$to: ” ai nun tem geito burronildo, se fica incistino e more incistino, sinão vão descobrir que NÃO TEMOS REFERENCIAS”.

          crentelho: – “Pa$tô!! pa$tô!! eu upei a converssa e falei que não ecziste católicos cultos e ainda falei eu é tudo caxasseiro, mas o católico que me pediu UMA UNICA REFERENCIA HISTÓRICA daquele monte de datas e informasões falzas que o sinhô me paçou não dezistiu, e agora pa$tô?”

          Pa$tô: – “Po**a burronildo, já não falei que num teim essas po**as dessas tal referênsia? eu copiei aquela mer*a toda das intrnetica porque axei legal”

          crentelho: – ” mais i agora pa$tô, o que eu faso? vo paça vergonha, poça por mentiroso pa$tô, o que eu faso?”

          Pa$tô: – “continua falando mal deles burronildo. fala que eles não intendi nada di bibria e fala que ele não provou nada uai”

          crentelho: – “mas pa$tô, ele não falou nada, fui eu que falei, ele só me pediu as referênsias das informasões e das datas que o sinhô mim deu”

          Pa$tô: – “po**a burronildo, dinovo eças po**as deças referensias ca**te, já num falei qui num existi, nunca vi nada nas internetica”

          crentelho: – “mas pa$tô, o que eu faso?”

          Pa$tô: – “inrrola burronildo.. inrrola… fala que ele num provo nada que falo, tenta inverte, chama elis di ignorante, faz piadinha, iscrevi em letra maíscula pra trapaiá a leitura, faz uma estorinha ingual a que vose falo que ele feiz pra vocse uai, copia ele, afinal, se ele é culto, intão vc copia ele que vai parese culto tumbém ué!”

          crentelho: – “tá pa$tô, vo tenta dinovo”

          crentelho: – “Pa$$$$$tô pilamordideussss, mi ajuda pa$tô!!! num tem geito nãum pa$tô! o cara não dá o braço a torsê! o sinhô me oriento a postá aquele monte de coisa sem fontes agora ele fica cobrando as fontes!!!

          pa$tô: – “PQP… ca**lho… vosê dinovo com eça cunversa di fonte, vai toma no meio do seu **… se vira burunildo, já num falei pra vc INROLA po**a?”

          crentelho: – “mas pa$tô, eu to tentando, incruzive falei pra ele que ele não provou nada do que ele falo, mas ele não falou nada pa$$tô, quem falou foi eu”

          pa$tô: – “burronildo, pulamordideus, INROLA, burronildo, não vai perde o debate não, inciste mais. inrola mais, vai pedindo prele prová qualquer coisa uai. inventa garoto.. forssa, foco e fé que vosê cunsegue”

          crentelho: – “tá pa$tô, vamo lá dinovo, num vou dezistir, um bom crentelho num dizisti nunca. vo joga um monte de bobeiras que nós crenti falamos da ingreja católica e pedi prele prová um monte dicoisa tudo duma veiz. vamos ve se dá pra despirta deça veiz”.

          crentelho: “poxa pa$tô, fu* *u, o cara não deziste pa$to. tentei de tudo quanto é geito, ele até agora só me esfregou na cara que Maria é mãe de Deus e que tá na bibra, lá em Lucas.. perai, deixa eu lêi dinovo onde que ele falo qui tá… lucas 1, 43, onde uma tal de izabel chama ela de mãe do sinhô dela”

          pa$tô: – ” onde tá isso minino, dexa eu vê aqui……. a tá aqui, é isso memo.. cheia do Espirito Santo, mãe do meu sinho.. ahh sei lá. depois agente inventa uma disculpa pra isso”
          crentelho: – “mas e agora pa$tô, o que eu fasso??? naum tenho nenhuma referencia pra esfregá na cara dele agora, não existe nada nas internetica e nem nos livros de história”

          Pa$tô: ” P Q P, vai toma no seu ** seu F D P, mas que po* *a do ca**I que já falei que naum tem essa dis * * * SSa de fonte. INVENTA PO**A”

          crentelho: – ” e ainda cai na bobeira de dizer que ele naum prova que a igreja dele é a primitiva e uma dis ***ssa de uma pa$tora aparesse num vidio lendo uma tal de patricia que foi escrita nos primeiros anos do cristianismo dizendo que a Igreja Católica já existia e ainda que era santa, e a dis ***ssada da muié ainda falo que não tinha protestante naquele tempo”

          pa$tô: – “uuuuqueeee? mas quem é essa tal de patrícia??? essa pa$tora é doida de ler eças coisas antigas na igreja??? eça muité do capeta num sabe que eças coisa antiga só dá çustento a igreja Católica?”

          crentelho: ” intão pa$tô… nem sei o que fasso agora”

          pa$tô: – “oia burronildo.. num tem muito geito naum.. vai te que fica batendo e dizendo que ele é que naum prova nada… fala prele que ele qui tá mudando o açunto.. fala que ele que num prova que a ingreja dele tá na bibria, num fala mais nada de igreja primitiva naum que essa muié doida já dismintiu nóis. mas continua firme pedindo coisas pra ele da bibra e tenta de tudo quanto é geito desviar o assunto”

          Pa$tÔ: – “e ai burronildo, como tá o debate? já tirou a paciência do CAtólico?”

          crentelho: – ” ô Pa$tô, tá dificil cara. agora eu postei um comentário embaixo do comentário de um cara que entrou na conversa, pra ver se o católico não persebia e assim, quem lesse ia penssar que ele ficou sem respota, mas naum adiantou, ele viu e dinovo pediu fontes daquela palahassada que eu postei”

          pa$tô: “Ca**io heim burronildo, mas vose tinha que posta essa me*da logo num saite que tem católicos comentando po**a… dá lissenssia, deicha eu vê isso ai… (pa$tô dá uma lida no conteudo)… P Q P burronildo, mas vose tinha que postá isso logo num lugar que tá falando de ingreja primitiva véio… vai se phu*e poha.. vai toma no seu ** véio. vosê não se ligo que nóis protestante chama tudo que é ante de Constantine de ingreja primitiva e que nóis fala que foi Constantine que fundou a ingreja CAtólica??? ai vosê vem e posta essa me*da aqui. vosê num viu que o texto fala que já no ano de 154 já tinha bispo católico??? vai tomá no ** véio, 154 era igreja primitiva. se tinha bispo católico tomando decisão é porque a igreja primitiva já era católica poha”

          crentelho: – “ai ai ai pa$tô, eu num tinha me ligado niço pa$tô, e agora??? tem mais data próximo a isso pa$Tô, e isso ai dá mais validade ainda a tal da patricia que a aquela dis***çada da Pa$tora Ana tá encinano no curto.. e agora pat$ô, acim eu mesmo confirmo que a ingreja primitiva já era a católica”

          pa$Tô: – “poha burronildo, agora vosê phu**u com tudo, vai tem qui inrolá mais meu fio… coloca ai que ele num prova nada da ingreja dele na bibria, nada do que ele falo tá na bibria e pronto, fica batendo encima diço uai”

          crentelho: – “mas pa$Tô, eu já to paçano vergonha pa$tô, um tal de NOSFERATU, já tá tirano sarru de mim pa$Tô, já tão persebenu que eu to inrolanu, que eu não sou capaiz di prová nenhuma daquelas datas pa$tô e que só to falanu de bibra pra desviá o açunto, até falei pro católico que eu tenho só 17 anos pra ve se ele dá uma folguinha, mas naum teve geito”

          pa$tô – “poha burronildo, mas 17 anos só se for em cada perna né kkkkk… mas chama esse NOSFERATU de ATEU, fala que iço é nome de demoin e que ele também naum consegue prová nada na bibria.. sei lá véi, fala que ninguém xamo ele na conveça… ofendi a mãe dele ou xama ele de guei… tenta desviá o açunto pra eçe nosferatu uai, ou iguinora ele totalmente. o católico vc comessa a pedir pra ele provar as dotrina deles na bibra, fica bateno incima diço, desvia o açunto pras dotrina bibrica que nóis interpreta, e fica falanu toda ora que ele naum prova nada e que é ELE QUE TEM QUE PROVAR AS COISA AQUI… qui dispois que ele prova tudu as dotrina deles na bibra, ai vc posta as maldita fonte”

          crentelho: – ” boa pa$tô, vo tenta, mas to cum medo pa$tô. ele já me isfrego na cara o negócio de Maria ce mãe di deus… deve tê mais coisa por ai”

          pa$Tô: – “vai na fé burronildo, ce num tem mais nada a perde, já phu**u com tudo mesmo ué… mas axo que ele naum vai fala mais, porque ele qué as fonti, intão vc proveita e fala que ele não é capais de prová nada e por isso tá incistino nas fonte insisti nisso, mesmo que seja vosê que tenha começado, fala que é ele qui naum prova nada uai. e vai inrolando”

          Bem.. como terminará a novelinha do crentelho mais burro da história do Gospel +???

          • e segue os capitulos?

            Pa$Tô: – “burronildo, eu tive uma luis aqui e achei um testo legal pra vosê botá no debate…. fala dos motivos que nois num é católica,.. corre coloca isso lá dinovo rapidinho, e ai fica batendo insima disso… foca nisso agora.. volta a falá que ele num prova nada que num sabe nada di bibria e desvia o açunto… o importante é fazer os otro isquece que vc foi burro o suficiente para dizer que a ingreja católica num é a Primitiva e posta coisas que ela fez na era primitiva”

            crentelho: – ” tá bom pa$to.. vo tenta dinovo”

            E A NOVELA NÃO TEM FIM…

            O BURRONILDON NUNCA VAI TRAZER FONTES DAS BESTEIRAS QUE ELE POSTOU SEM LER

            KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

          • AS FONTES BURRONIL.. ER.. QUER DIZER.. ADRIANO..

            AS FONTES MEU CARO…

            que desespero heim garoto…

            mas é assim criança…

            não quer passar por burro, fique calado…

          • Renal fala em tudo menos o q devia PROVAR KKKKKPQ ELE SÓ PROVA UMA CACHAÇA, UM BASEADO E POR AI VAI, BIBLIA Q E BOM NADA, TIPICO CATOLICO, VAI ATE GANHAR UMA ESTRELINHA KKKKKKK

          • Adriano.. cachaça eu não curto não.. mas uma boa batidinha ou um bom vinho com pessoas CULTAS, eu curto sim…

            mas engraçado que vc foge do assunto igual ao diabo foge da cruz!!!

            kkkkkkkkkkkk

            logo a seguir, mas um cap. da interminável novela O DESESPERO DE BURRONILDO. KKKKK

            AS FONTES ADRIANO..

            POSTA UMA UNICA FONTE GAROTO..

            E NÃO É FONTE DE ÁGUA OU FONTE DE DINHEIRO DE PA$TOR NÃO…

            são as fontes históricas.. as referencias do material histórico que vc retirou as datas…

            por favor Adriano, queremos aprender.. nunca encontrei um livro que tivesse essas informações..

            já que vc conhece as informações.. POSTA A FONTE DE ONDE ELAS SAIRAM para que possamos estudar…

            kkkkkkkk

          • quer que eu fale sobre a biblia burroni.. er.. quer dizer.. Adriano??

            então eu falo.. não tem problema algum…

            LOGO DEPOIS QUE VC POSTAR AS REFERENCIAS DE SUAS INFORMAÇÕES….

          • Renal para de enrolar POSTA AÊ TU NAO É BOM ENTÄO PROVE….. KKKKKKKKKKKK

            QUEM MANDOU FALAR ENTAO PROVA…

            KKKKKKKKK SO Q NUNCA, NAO SE PROVA O Q NAO EXISTE NEER RENAL!
            Kkkkkkkkkkkkk

            Isso q da ser catolico abestado…..kkkkkkkjkjkjkkk Ô poerinha

          • eita em Reinaldo!!

            o cara não tem jeito.

            enrola de todo quanto é maneira.

            mas eu te avisei,

            vai esperar que um crente seja honesto?

            que mundo vc vive reinaldo?

            bem, esqueci que vc é cristão.

            mas de boa cara, não jeito não, o crentinho ai não tem vergonha na cara de c* dele não.

          • burronil… caramba.. toda hora esqueço…

            Adriano.

            quem mandou eu falar né??

            kkkk

            mas falar o que mesmo???

            kkkkkkkkkk

            enrola não garoto.

            posta logo essas referencias que estou te pedindo desde o momento em que vc postou a primeira idiotice…

            anda com isso para eu poder te dar uma”surra biblica” ou vc não posta por medo de apanhar???

            kkkk

            to esperando as referencias das datas e informações para poder começar uai..

          • vc viu ai meu amigo Nosferatu!!!

            o rapaz não tem vergonha não…

            mente que nem fica vermelho kkkkkk

            mas de boa Nosferato..

            vc tem acompanhado meus debates, inclusive já debatemos antes lembra-se??

            sabe que tenho paciencia..

            e sabe que gente desse “naipe” tem aos montes por ai…

            não é novidade alguma a falta de honestidade… ainda mais se o rapaz tiver mesmo 17 anos.. o que não acredito.. mas se for mesmo, é só mais um bebe não querendo passar vergonha…

            mas é bom que tenho certeza que despertei nele o interesse pelo estudo…

            mas vou continuar aqui esperando ele me dar as referencias bibliográficas das pataquadas que ele postou, afinal, quero depois disso ensinar um pouquinho da biblia pra ele..

            MAS SÓ DEPOIS DELE MOSTRAR QUE É HONESTO, do contrário não adianta nada eu ensinar a biblia para um desonesto.. só vai usá-la para ganhar dinheiro…

            mas vou esperar…

          • poxa Reinaldo, mas será que a historinha acaba agora??

            tava rindo às pampas aqui com as idiotices do crentelho rsrsrsrsrs

            só espero que ele não seja estupido o suficiente para me “xingar” de Ateu rsrsrsr

            ou estupido o suficiente para me “xingar” de guei, afinal, bem sabemos que quando se tem desejos ocultos, que no cristianismo são caracterizados como pecado vergonhoso, os crentelhos costumam negar seus desejos e acusar a quem eles não gostam, de ser aquilo que eles desejam ser mas por vergonha de admitir, escondem.

            e vamos esperando também que ele me peça referencias “bibricas” kkkkk

            mas estou esperando a continuação da novelinha.

            posta mais ai Adriano.

            vamos ver as cenas dos próximos capítulos.

          • Adriano!!!!

            estou ainda no aguardo das fontes e o Nosferatu no aguardo do final da novela….

            preciso de vc para me inspirar…

    • OLHA O QUE UM AMIGO ME ENVIOU ADRIANO:

      20 RAZÕES PARA NÃO SER ” EVANGÉLICO”
      VEJAMOS AS HERESIAS E DISPARATES DESTES MEDÍOCRES!
      1) Não sou protestante porque..:
      O protestantismo não existe desde o princípio do Cristianismo. Surgiu mais de 1400 anos depois da Era Apostólica. Muito tempo depois que a Igreja Católica já estava de pé e bem erguida.
      As seitas protestantes são locais, regionais, no máximo nacional, não existindo uma universal, a Matriz de todas.
      2) Não sou protestante porque..:
      Apesar da afirmação de somente a Bíblia como fé e prática, eles não concordam nem entre si nas práticas e ensinamentos; caindo assim, em contradição total.
      São mais de 20 mil seitas evangélicas só pelo Brasil, cada uma com sua “verdade”.
      3) Não sou protestante porque..:
      Atribuem a eles mesmos o direito de interpretar a Bíblia como mal entender. Acreditam ter uma iluminação direta do Espírito Santo, sem intermediários, ou seja, sem a Igreja.
      O mais interessante é a diferença que o Espírito Santo “manifesta” em cada uma das milhares de seitas evangélicas.
      4) Não sou protestante porque..:
      Acham que as “igrejas” deles são infalíveis em questão de regra e fé. As hierarquias não são rígidas. A salvação está somente em crer em Jesus Cristo, mas sabemos que não basta somente crer, pois é preciso viver a fé, e vivê-la no máximo possível de santidade.
      Daí os Mandamentos;
      daí a moral que a Igreja Católica ensina.
      5) Não sou protestante porque..:
      Apesar de tanto lerem a Bíblia (embora sem alguns livros e com interpretações diversas), não possuem autoridade nenhuma superior infalível pra declarar que uma palavra tem tal sentido e exprime tal coisa.
      6) Não sou protestante porque..:
      Eles negam a Tradição Oral Apostólica, quando na própria Bíblia, São Paulo recomenda os ensinamentos da voz que nos foram transmitidos por Jesus e seus Apostólos de geração em geração no seio da Santa Igreja. (II Tim. 1:12)
      7) Não sou protestante porque..:
      Algumas seitas batizam, outras não; umas guardam Sábado, outras observam Domingo; umas tem bispos, outras nem tem hierarquia; entregam o governo pra a própria congregação herética; algumas outras fazem cálculos para determinar o fim do mundo.
      8) Não sou protestante porque..:
      Rejeitam tais partes da Bíblia, como por exemplo, a Eucaristia. Jesus disse:
      “Isto é Meu corpo e Isto é Meu sangue” (Mt. 26:26)
      9) Não sou protestante porque..:
      Os supostos intérpretes da Bíblia negam a presença real de Cristo na Eucaristia, quando o próprio Cristo prometeu:
      “E o pão que eu vou dar é a minha própria carne, para que o mundo tenha vida.” (João. 6:51)
      10) Não sou protestante porque..:
      Não reconhecem o primado de Pedro, sendo que o próprio Jesus disse:
      “Tú es Pedro (Kepha) e sobre esta pedra (Kepha) edificarei minha Igreja.” (Mt. 16:18)
      11) Não sou protestante porque..:
      Eles não aceitam o Sacramento da confissão e do perdão, pois pra eles, o pecado DEVE ser cometido.
      Mas novamente o próprio Jesus disse aos Apostólos, o direito de perdoar os pecados ou não, e agir em nome Dele:
      “Àqueles a quem perdoares os pecados, serão perdoados; àqueles que não perdoares, não serão perdoados.” (João. 20:23)
      12) Não sou protestante porque..:
      Jesus disse que edificaria Sua Igreja sobre São Pedro (Mt. 16:18), e não sobre Lutero, Calvino, R.R. Soares, Edir Macedo, Silas Malafaia, e outros malotes de homens heréticos.,criadores de seita e divisões de falsos profetas,2 Pedro,2,1
      13) Não sou protestante porque..:
      Jesus prometeu que estaria com Sua Igreja para sempre (Mt. 28:20), e os protestantes que se afastaram da Igreja para fundar suas próprias seitas “salvadoras”, que se dividem e estilhaçam-se cada vez mais, pulverizando a mensagem dos Evangelhos.
      14) Não sou protestante porque..:
      O subjetivismo protestante entra pelos caminhos do racionalismo, roedores das Sagradas Escrituras. Outros preferem adotar cegamente o sentido literal, e outros sentidos piores ainda.
      15) Não sou protestante porque..:
      Quem lê um folheto “evangélico” dirigido à Santa Igreja Católica, lamenta o baixíssimo nível das argumentações; sendo imprecisas, vagas, tendenciosas; afirmam gratuitamente sem provar as acusações; baseiam-se em datas fictícias, locais fictícios, eventos fictícios…
      16) Não sou protestante porque..:
      Eles protestam, criticam, tentam censurar a Fé Católica para substituí-la pelas negações protestantes, pela revolta contra a autoridade do Papa e do próprio Cristo, que ensinou a não acusar.
      Esse é o único laço que une todos os naipes de “evangélicos”, pois a essência deles é negar, atacar, difamar, e ofender a Igreja Católica.
      17) Não sou protestante porque..:
      Cada um dá a Bíblia o sentido que achar, e assim vai diluindo cada vez mais as mensagens reveladas.
      Lêem apenas, morrem lendo, mas tem uma infinita dificuldade de estudarem a Bíblia, história e as tradições do Cristianismo.
      18)Não sou protestante porque..:
      A grande razão pela qual o protestantismo se torna inaceitável ao Cristão verdadeiro é o subjetivismo que o impregna. A falta de referências seguras, garantidos pelo próprio Espírito Santo (João. 14:26 || João. 16:13) é o ponto fraco deles.
      19) Não sou protestante porque..:
      Esta diluição do protestantismo ensina a perda de valores típicos do Cristianismo, que está na lógica do herege-mor, Martinho Lutero, que apregava o livre exame de acordo com a inspiração de cada um.
      20)Cada um tira da Escritura o que bem lhe convém,opinião pessoal e anti-biblica,2Pedro,1,20 é contra: nenhuma profecia da escritura é de interpretaçao pessoal.2 Pr,1,20
      21) Não sou protestante porque..:
      Maria Santíssima nos disse:
      “Desde agora, todas as gerações me chamarão de Bem-Aventurada” (Lcs. 1:48)
      e nos cultos protestantes, Seu nome sequer é citado, a não ser que seja pra blasfemar contra Ela.
      Deletaram simplesmente, e quem cumpre (Lcs. 1:48) é a Santa Igreja Católica.

DEIXE UMA RESPOSTA