Acusado de fraude, pastor Mark Driscoll é afastado da direção da igreja que ele fundou

11

O polêmico pastor Mark Driscoll está enfrentando sérias acusações e acaba de ser afastado da presidência da Mars Hill Church, megaigreja fundada por ele em Seattle, nos Estados Unidos. A direção da denominação resolveu afastá-lo  por seis meses para que as acusações de fraude sejam investigadas.

De acordo com as denúncias, Driscoll teria usado o dinheiro arrecadado pela Mars Hill Church para comprar exemplares de seus próprios livros, e assim fazer os títulos lançados por ele entrarem para as listas de mais vendidos. Dessa forma, o famoso pastor induziria os fiéis e outros leitores a comprarem seus livros.

Segundo informações de diversos veículos internacionais, há suspeitas de que Driscoll também subornava editores de literatura que organizam as listas dos livros mais vendidos para que suas obras estivessem sempre entre os primeiros colocados.

Crise

Entre acusações de plágio e práticas hereges, Driscoll foi afastado da organização Atos 29, que é reconhecida como uma importante entidade cristã nos Estados Unidos. A rede de livrarias Lifeway retirou os livros de Driscoll de seu catálogo nas 200 lojas de todo o país, e outras livrarias seguiram o mesmo caminho.


As graves acusações contra o pastor receberam um grande aditivo quando um grupo de 21 ex-pastores da Mars Hill Church procuraram a direção da denominação para protocolar denúncias de abuso de poder contra Driscoll.

Os problemas de Mark Driscoll passaram a ser um dos assuntos mais comentados entre os evangélicos dos Estados Unidos, e a comunidade reformada do país passou a cobrar da Mars Hill explicações sobre as denúncias.

Num primeiro momento, a igreja optou por publicar uma nota dizendo que o pastor contava com apoio total e irrestrito da comunidade. Porém, no último domingo, durante o culto, a direção da igreja optou por comunicar os fiéis sobre o afastamento do pastor.

De acordo com o Huffington Post, o próprio Mark Driscoll gravou um vídeo afirmando que estava suspenso por no mínimo seis meses, enquanto os fatos eram esclarecidos.

11 COMENTÁRIOS

  1. O dito pastor não conseguia fazer lavagem cerebral na cabeça dos fieis pra vender seus livros então tinha que usar de praticas licitas para conseguir seus intentos.( dinheiro, sucesso e fama)

    Contrario de um cidadão aqui no Brasil bem mais inteligente, muito conhecido pelas suas praticas.
    O sr Edir Macedo que usar a promessas pra firmar seus negociosos como meio de vender seus livros, rosa ungido, sabonete, perfeume, e outro utensilios.

    Como a empresa é muito bem organizado convencer seus funcionarios(pastores) a colocar goela a baixo para os fieis comprarem.
    “Deem uma oferta de 100 reais e ganhe um exemplar ungido do bispo Macedo e vc ficara rico.kkkk

    Por isso do sucesso estrondo do “Nada a perder 1 e 2”.
    Um jogo de marketing muito bem elaborado de dessa instituição.

    Esse pastor americano deveria pegar umas aulas com Edir. kkkk

    • Tem também as bíblias de R$ 900,00, bíblias para jovens, adolescentes, mulheres, solteironas, casais, etc. Só não tem bíblias para viados kkkkkk. Vai ver é porque são inteligentes e não se deixam enganar por esses embusteiros da fé alheia.

      .

      • Jose Claudio, vc se julga inteligente, certo?
        conclusao logica vc é viado!!!!
        E outra coisa, Davi nao ousou tocar no ungido do Senhor (Saul) mesmo este estando distante do Senhor, mas tocar, aqui é levantar a mao para ferir… no caso de escandalos a biblia manda excluir da comunhão para o bem da igreja…

      • Pra vc ver como são as coisas fora do Brasil.

        O tido pastor foi o que abriu a instituição e acabou ele mesmo sendo retirado do poder.

        Aqui no Brasil,EU DUVIDO QUE ACONTEÇA TAL COISA COM MACEDO E CIA.

  2. Pois então, quem contribui com o ministério Vitoria em Cristo com tantos reais recebe outros tantos livros do Malafaia de brinde, ou seja a igreja do Malafaia compra os livros dele e distribui aos “mantenedores” e ele arrota na tua cara que é rico porque é um dos escritores que mais vendem no Brasil. Não é por essa mesma historinha que o Mark Driscoll está sendo afastado?

    • Marcos, é o mesmo esquema do banqueiro Macedo, empresario Silas e boiadeiro Valdomiro. Todos faz lavagem cerebral nos fieis, orientando seus pastores a venderem de todas as formas os livros.
      Por isso o tanto de sucesso de vendas que ele afirmam conseguir conquistar.

      Mas essas vendas camufladas como brindes ou algo ungido, oferecido dentro dessas instituições e feita de forma de promessas de riquezas, de milagres, se doarem certos valores ou ajudarem na obra da instituição.Por isso do sucesso de venda.

      Acho que lá o esquema de teologia da prosperidade não cola mais como meio de atrair os fieis a comprarem seus produtos ungidos.

  3. Decisão acertada do conselho dessa denominação. Independente de as denúncias serem ou não verdadeiras é necessário que seja ele afastado, até esclarecimento dos fatos.

DEIXE UMA RESPOSTA