Brasil

Senadora Marta Suplicy aplaude polêmico texto do anteprojeto do novo Código Penal e volta a defender a PLC 122

Comments (15)
  1. Andre disse:

    Parabéns Marta, contra toda uma sociedade cruel e injusta, você é uma das poucas políticas que tem coragem de lutar em favor dos direitos humanos
    Enquanto a grupos cristãos de países civilizados abandonam o dito tratamento contra homossexuais, por perceberem que estes não são eficazes e pior, destroem a identidade e criação casamentos artificiais onde a esposa ou esposo da pessoa homossexual em processo de curra, sofre onde ambos sofrem, em lutar contra a própria natureza homossexual.
    Conheço vários amigos que passaram por tal processo tiveram suas vidas destruídas e também de suas esposas, somente para agradar a igreja.

    Entretanto neste processo dolorido e cruel JESUS nunca os abandonou, porque ele nos ama como fomos criados por ele, homens e mulheres com desejo ou hétero ou homossexual.
    Mas em nosso país uma psicóloga ignorante e alguns políticos que ainda se intitulam como homens de deus, trazem o ódio a discórdia e claro o sofrimento, para crianças, jovens e adultos homossexuais presentes na igreja e em toda sociedade, pessoas que não tem culpa de ter nascido homossexuais são taxadas de doentes de aberrações etc.

    E tudo isto tais pessoas fazem para se alto promoverem não existe amor ou misericórdia pelo sofrimento que fazem os homossexuais passarem, somente o desejo de promoção em cima do sofrimento do próximo.

    Centenas são assassinados, dezenas de crianças e jovens homossexuais tiram suas vidas prematuramente, por não suportar a dor de ser homossexual em um país preconceituoso e intolerante.

    E o pior gente aqui que diz amar a Deus, apoio toda está barbárie, Hitler matou e estou o cérebro de meninos e homens homossexuais aos milhares e jamais conseguiu uma resposta para a pessoas ser homossexual

    Agora pergunto a todos: Se uma pessoa pudesse escolher deixar de ser gay, será que está escolheria mudar para nãos ser queimada nas fornalhas de Hitler, ou os meninos os quais seu cérebro foi arrancado, ainda vivos será que estes não poderiam mudar antes?

    E hoje os homossexuais os quais são enforcados em países islâmicos, será que estes não tentaram mudar seu desejo para não morrer em uma forca?

    Será que uma criança que sofre chacota nas escola, que não tema amigos, que vê seus pais com vergonha de seu jeito, será que não procuraria mudar?

    Não é possível tal coisa, DEUS nos criou assim, assim como em toda natureza, Jesus mesmo disse que os eunucos nascidos de mãe (homossexuais) não necessitam casar Jesus sabia que tais não tem desejo por mulher mas por homem.

    Isaías 56:5 Se um eunuco fizer isso, eu lhe darei uma coisa melhor do que filhos e filhas. Eu farei com que o seu nome seja escrito no meu Templo, e ele fará parte do meu povo para sempre; o seu nome nunca será esquecido. (jesus sabia que nós não teríamos filhos por não ter desejo por mulher e assim mesmo ele nos deu uma promessa.

    Sim todos os homossexuais em certa fase da vida procuram mudar entretanto, o desejo colocado em nosso interior só cresce com a idade. Assim como acontece com o hétero.

    Tenho amigos que só conheceram vida sexual após 19 e até 21 anos, mas sempre tiveram desde que se vêem por gente o desejo por pessoas do mesmo sexo. mesmo sem nunca terem relação sexual, os de família católica tem a saída para o celibato, onde não precisam casar e outros vivem uma vida de frustração escondendo de todos o que realmente é, com uma máscara a vida toda para agradar a família e a igreja, o mesmo acontece no meio evangélico, conheço muitos.
    Jesus disse:
    Ele, porém, lhes disse: Nem todos podem receber esta Palavra, mas só aqueles a quem foi concedido. Porque há eunucos que assim nasceram do ventre da mãe; e há eunucos que foram castrados pelos homens; e há eunucos que se fizeram eunucos, por causa do reino dos céus. Quem pode receber isto, receba-o. (Mateus 19, 11-12).

    Nem todos podem receber?, porque por causa do preconceito, em relação aos homossexuais, no ventre da mãe nasceram homossexuais, castrados desde meninos se tornam como meninas, e seu desejo também.

    Mas o que mais me dói é a hipocresia de muitos cristãos, esquecem a longa lista de das ditas abominações, dormem com elas as abraçam as praticam todos os dias, em muitas ocasiões nos casamentos mistos, entre crentes e abomináveis adoradores de imagens!!!, comidas abimináveis, roupas de várias tramas etc.
    Naquile que Jesus proibiu como o divórcio, praticam deliberadamente.

    Mas seu ódio e preconceito fala alto em relação aos homossexuais, sempre aprende que nãose pode usar de dois pesos e duas medidas, não posso aceitar um abominável católico e odiar um abominável gay, porque seria hipocresia pura e simples.
    E mais não tenho o direito de julagar quem quer que seja, não sou juiz do meu próximo e muito menos posso incentivar que está monoria continue a ser tratada com desprezo e como chacota e sabe por que porque amo a DEUS e a sua criação, pois em cada um hetero ou homossexual, DEUS habito somos feitos por Ele.

    Não tennho o direito de dizer pra um adulto ou jovem que ele não pode amar um homem ou uma mulher, e que não tem o direito de ser amado, isto é acabar coma a essência desta pessoasisto destrói sua vida seus sonhos seus sentimentos.

    E por fim tenho de respeitar cada pessoa criada por DEUS, independente de como DEUS a fez, DEUS em sua infinita sabedoria, criou até espécies onde só existems eres hermafroditas, e em quase todas existem h=seres héteros e homossexuais.

    E o mais lindo disso é que no reino animal existe tolerância, amor cuidado, entre o bando mesmo existindo casais homossexuais, pardais e andorinhas, formam casais homossexuais procuram ninhos abandonados e chocam os ovos e criam os filhos, junto com todo o bando.

    Mas o reino humano por causa do pecado, isto não ocorre o sangue dos que nascem homossexuais já cobriu a terra por toda a história da humanidade, e hoje mesmo a ciência com quase todos os pressupostos que comprovam que a homossexulidade é de nascença. ainda existem pessoas que torcem para vêr o sangue dos homossexuais cobrir a terra, e muitos são crentes é lamentável.

    O plano dos ditos que buscam a supressão dos direitos dos homossexuais os isolando, de uma vida conjugal, religiosa e até social, é trata-los como subgente é o mesmo que Hitler teve em relaçãoo aos judeus e aos homossexuais, e por fim os exterminou.

    Mas mesmo que você aqui tenha os mesmos desejos de Hitler, saiba que você tera filhos e filhas e um deles poderá nascer homossexual, tenho pena dessas crianças com pais como vocês.

    Mas peço a DEUS, para que toque seus corações, com o mesmo amor que Jesus teve ao falar dos eunucos, que DEUS pais teve em relação a lhes dar um memorial ao invés de filhos, do mesmo amor de Felipe pelo eunuco, ao batiza-lo.

    Peço a DEUS que está guerra acabe, que meus pequeninos que passam por todo este sofrimento, tenham paz e que saibam que JESUS os ama, independente, de não terem o amor de deus país por serem gays, nem dá igreja, JESUS te ama, e Ele jamais nos abandonará.

    1. Alexandre disse:

      André, se você tivesse condições e vontade, eu pediria para você fundamentar com fatos bíblicos e históricos, o que você escreveu. Porém, sei que isso não será possível, pois, ” nada podemos contra a verdade, senão pela verdade”. Você, como a maioria, gosta de discurso, cheio de sofismas e falácias, alinhado com o politicamente correto, incoerentes e impertinentes. Mas em todos caso, tente ser imparcial e vá em busca da verdade dos fatos. Exemplo de apelação falaciosa: Dizer que eunuco é homossexual!!??? Nem homossexuais inteligentes (há muitos destes) concordariam com isso. Analise com profundidade.

    2. mauro2011 disse:

      André, não seja um deturpador do livro sagrado dos cristãos, não nos subetisme.

      Dimensão eclesiológica: “… E há eunucos (aqueles que não se casam) que a si mesmos se fizeram eunucos por amor do reino dos céus (a Igreja). Quem puder compreender, compreenda”. (Mateus 19,12).

      Dimensão escatológica: “Estes são os que não se contaminam com mulheres, pois são virgens. São aqueles que acompanham o Cordeiro por onde quer que se vá; foram resgatados dentre os homens, como primícias oferecidas à Deus e ao Cordeiro”.

      Vocês não estão aptos e muito menos preparados para compreenderam as mensagens de salvação aos homens. As suas interpretações são frutos de uma simples adaptação as suas fraquesas.

      Seguir a Cristo significa SACRIFÍCIO.

      1. mauro2011 disse:

        compreenderem…

  2. Luciana Mello disse:

    O novo Código Penal criminaliza a homofobia no Brasil, ou seja, vai contribuir muito para a redução da violência contra Homossexuais, a discriminação de algumas pessoas sem escolaridade o suficiente para conhecer de fato a Homossexualidade, vai trazer mais segurança e acabar com esse índice vergonhoso de homicídios por convicções homofóbicas no Brasil… Eu apoio esse novo Código Penal e se tratando de direitos homossexuais não existe nenhuma polêmica, é apenas direitos humanos.

    1. O código penal já pune violencia contra a pessoa na qual estão inseridos os homossexuais, nada de privilégios, que quer ser gay que o sejam, nada de impor este modo de vida a outras pessoas

    2. Luciana Mello disse:

      Não é impor modos de vida. Impor seria se estivesse algum incentivo para que as pessoas se tornassem homossexuais, o que é impossivel, ou seja, uma vez Heterossexual, para sempre Heterossexual, e uma vez Homossexual para sempre Homossexual. Quando falamos em direitos homossexuais não se trata de privilégios, e sim de proteção aos direitos humanos.

    3. nossa que ridiculo voce pensar assim , é a mesma coisa de voce dizer se querem matar uma pessoa por ela ser gay que mate, estao matando as pessoas por causa de condiçao sexual e voce vem falar que os gays querem impor uma sexualidade, onde voce viu que um gay quer impor ser humilhado espancado, e ate morto, assita jornal , acesse a internet e voce vera oque estao fazendo com os seres humanos, ai se voce for um ser humano sentira pelo menos alguma coisa nesse seu coraçao imundo.

  3. Luciana Mello disse:

    E parabéns a senadora Marta Suplicy por esta luta pelos direitos homossexuais no Brasil, essa mulher é uma verdadeira representante da sociedade e defensora dos direitos humanos. Marta, parabéns, precisamos de politicos com a sua competência, e com a do Jean Wyllys, um admirável deputado.

    1. Katia Matos disse:

      VC NAO SABEM NEM O QUE VC TA FALANDO

    2. Luciana Mello disse:

      Mesmo?, Obrigada Sabe Tudo.

  4. Luciana Mello disse:

    Tem sim que CRIMINALIZAR a HOMOFOBIA.

  5. Eu sou a favor da vida… Sou contra o aborto e sou contra se matar gays. Mas, sisceramente, os nascituros precisam de muito mais proteção do que os gays… Os nascituras são inocentes indefesos.

    1. Uma coisa não exclui a outra. Mas o anteprojeto do novo Código Penal privilegia um e sacaneia com o outro. E eu considero um tão importante como o outro.

    2. Vanderlei Ricken
      O Limite da democracia é este, vc nao pode decidir o que o outro faz com seu corpo.. desde que não prejudiquem terceiros.

    3. Nem quero decidir… Só não admito perder o meu direito de não concordar e de me expressar sobre isso.

    4. Para os ativistas gays é muito mais fácil chamar de homofóbico quem não concorda com eles… É uma estratégia… Revelada no livro A Estratégia da editora Central Gospel, adquiram e tenham os olhos abertos para o real problema que diz respeito a cada um de nós, sem excessão.

    5. Marcelo Jobski de Paula disse:

      Por um acaso existe uma lei contra o homossexualismo? Se tiver eu não to sabendo, só to lembrando da Sharia, mas não estamos em um pais muçulmano

    6. não estamos num país mulçumanos, que inclusive matam vcs tb…..mas vcs querem que os gays vivm escondidos, não mostrem afetos…. podem ser gays, mas só entre 4 paredes….

    7. Vanderlei Ricken Qualquer livro que istimule discriminação é nojento, assim como livros que façam propaganda nazista, livros que falem que negros são inferiores……a lei nunca vai proibir um padre ou pastor de falar que a homossexualidade é uma abominação segundo a biblia… é garantido na constituição(liberdade de culto e dogmas)

    8. Você deveria ler o livro: A estratégia da editora Central Gospel, lá mostra que o procedimento nojento e nazista é praticado pelos ativistas gays… Confira…

    9. Quando você ler o livro descobrirá que isso que você ACHA que nunca vai acontecer, já contece em vários países com leis gayzistas mais brandas do que a PL122.

    10. Meu amigo este livro tem a teoria da conspiração… como vc acha que os gays são 10% da população, poderá controlar 90% de heteros????

    11. Marcelo Jobski de Paula disse:

      se matam é porque tem leis que aceitam, de novo, tem alguma lei que não aceite qualquer proselitismo de depravação ou sexualismo infantil? Tem sim, o que é abertamente chamado de pornografia, e improprio para menores, que parece que os gayzistas nas paradas não estão nem ai. Agora novamente, em pais muçulmano não só restringe qualquer putaria como se mata

    12. Marcelo Jobski de Paula disse:

      Paulo Agnóstico Segundo a Unesco, a taxa de heteros esta para diminuir, basta conferir

    13. Temos o codigo da criança e adolescente ECA… o brasil é o pais das micaretas e carnaval, nas micaretas adolescentes heteros se beijam e "ficam" com vários numa só noite. tem muito mais carnval que paradas gays no brasil… PIOR CEGO É O QUE NÃO QUER VER..
      maior numero de casos de pedofilia é em casa, efetuada por país, tios, padrasto, primos, irmãos, principalmente contra meninas…LEIA:
      http://www.infonet.com.br/cidade/ler.asp?id=78149&titulo=especial

    14. Paulo, o erro começa em achar que são 10% da população. Pesquisas sérias não conseguem ultrapassar 2%. Bem certinh mesmo é em torno de 0,7 a 1,5%. Mas a questão não é conspiratória como você no sentido de dominar o mundo… ehehehe
      Leia o livro… E você vai entender melhor, se desejar… senão, prefira ficar falando daquilo que não sabe com base no que alguém falou que viu outro dizendo que alguém tinha lido por cima… eheheheh

    15. Então se são menos de 2% por que temem tanto??? ai já homofobia no sentido médico srsrss… medo de gays. os gays sempre existiram mesmo na cultura judaica.. o talmude fala deles são os eunucos de nascimento. nunca serão maioria. estes 2% são travestis e os assumidos, conheço vários pais de familia, até evangélicos… bissexuais… as saunas gays estão cheia deles. rsrsrs

    16. Este cara queria vender livros para evangélicos fundamentalistas e esta conseguindo. Silas vai faturar horrores $$$$$$$$$$$$$ rsrsr

    17. Marcelo Jobski de Paula disse:

      Paulo Agnóstico Não me interessa o nome que dá, micareta, parada bi, tri, pedofila, zoofila, sadomasoquista. Eu sou contra qualquer ato imoral, só que tem uma diferença assim como grande maioria se diz ou dizem a bel prazer que é hetero e mesmo assim vai na zona de paradas sexuais, onde tem mistura e aceitação com qualquer porcaria, tem de maioria que também designam como heteros, se são maioria, então realmente as famílias agora, graças estas putarias, promiscuidade, depravações e confusões a respeito de sexualidade, é justamente que as famílias não estão tendo segurança e estabilidade, coisa que sim, estas por carias sexuais que fazem discriminação o que for que você diga o nome da depravação sexual, é obvio que vai existir pedofilia é vai ser denominada o que quiser, que foi hetero, o raciocínio é legal, quando é homossexual pedofilo, é pedofilo, quando é hetero é heterossexual pedofilo, isto me ENOJA, existem gente que considera sim ter desenvolvido aspecto homo desvio, assim como a pedofilia, zoofilia, e qualquer desenvolvimento sexual torto, e antes de mais nada, existem movimentos de homossexuais explicitamente a favor da pedofilia, que ao mesmo tempo fala mal da Igreja ter denunciado sodomitas dentro da própria Igreja, em movimentos homossexuais nunca tem pedofilia, nem mesmo se declarado, agora vai um padre internamente ser denunciado, que é condenado a Igreja toda

    18. Vou recomendar outro livro da Central Gospel: "Nascido gay? existem evidências científicas para a homossexualidade? do Dr. em genética humana John S. H. Tay.

    19. Marcelo Jobski de Paula

      Foi o que falei perversões sexuais, independem da orientação sexual, hetero ou homo ou bi..tb a pedofilia. não podemos ser simplistas….

    20. Vanderlei Ricken
      tem tendências para o racismo??? um racista transa com uma negra??? um homem que gosta de mulheres bem jovem, ou mulheres idosa…. sexualidade não é explicado por genética…existem problemas hormonais e ate genéticos, hermafroditas, Síndrome de Klinefelter e Síndrome de Turner
      lieia: Síndrome de Klinefelter e Síndrome de Turner etc….. leia:

      http://marcia782.wordpress.com/sindrome-de-klinefelter-e-sindrome-de-turner/

      mas a maior parte não tem explicação é de fundo psicologico… cromossomo X feminino, cromossomo Y masculino.. mulher tem XX, homem tem XY.. olha que engraçado, homens tem um cromossomo feminino, rsrrs…

    21. Não é a sexualidade que não é explicada pela genética, é a opção sexual que não é explicada pela genética… Você escolhe, mesmo que inconcientemente… Mas, escolhe. E isso é possível de ser trabalhado.

    22. Vc consegue ser gay??? consegue olhar um homem e ter tesão???? se conseguir e bissexual, não hetero…um gay tipo clodovil, morre gay, brocha quando vê uma vagina. sente repulsa. uma racista não fica exitado olhando uma negra. estas coisas de gosto sexual não é aprendido…vc desevolvolve na infância, mesmo antes de ter sexo, vc tem arquétipos de beleza.

      ATÉ INSTITUIÇÕES QUE FALAVAM DE CURA, já desistiram, só faltam vcs cairem na real, e avisar a silas e marisa lobo:
      http://noticias.gospelmais.com.br/exodus-international-abandonando-terapias-cura-gay-38537.html#comments
      VEJA TB, É INTERESSANTE:

      http://www.youtube.com/watch?v=W-kStwU4Qm0

    23. O grande homossexual brasileiro, Luiz Mott diz que dá pra mudar sim… E olha que ele é assumido.

    24. Aproveitando, veja as mentiradas em relação aos números que são a base da argumentação pró PL122… http://www.youtube.com/watch?v=mF3Z9dO2IBE&feature=plcp

    25. Vanderlei Ricken luiz mott é bissexual.. eu conheço um evangélico, filho de evangélicos, casado e bissexual…o cara por fé pode sublimar seu lado homo… mas continuará olhando outro homem com tesaõ….

    26. Ele se assume como ex-heterossexual, foi casado com uma mulher por 5 anos e tem duas filhas. Acredita também que há sim, ex-gays. O polêmico Luiz Mott luta há 30 anos pelos direitos humanos. Sua jornada iniciou com a fundação do Grupo Gay da Bahia – o primeiro no Brasil a adotar a causa homossexual. Co-fundador da Associação Brasileira de Gays, Lésbicas e Transexuais (ABGLT), foi criador também do Centro Baiano Anti-Aids, do Grupo Lésbico e da Associação de Travestis de Salvador.

    27. Clodovil falava que se pudesse não seria gay.. no entanto morreu tendo um companheiro que toma conta de suas coisas ate´hoje… KD A ESCOLHA, se ele não gostava??? lhe falta o tesão.. bissexuais conseguem, gays puros não.

    28. Vanderlei, acho que vc lê muitos livros que falam de homossexualidade sendo hetero. No mínimo, estranho…

    29. Paulo Agnóstico não adianta explicar isto para evangelicos cegos! em sua grande maioria usam seus corpos para pecar, mais querem cuidar do corpo dos outros.

    30. Luciana Mello disse:

      No Brasil ainda permanece sendo crime o Aborto, o novo código penal ainda não entrou em vigor.

    31. Fábio, gosto de estar informado sobre os assunto de que falo, para não falar besteira… Melhor estar sempre bem embasado, né?

    32. Nestor, acho que você deve estar se baseando nos seus conhecidos… Não nos que eu conheço…

    33. Luciana, é por isso que quem é contra deve se mobilizar para não ser aprovado o novo código…

    34. Paulo, você sempre achará pessoas dentro e fora do homossexualismo dizendo coisas totalmente contraditória… Em quem se há acreditar? Por isso fico com a Bíblia…

    35. Vanderlei Ricken

      Mesmo um homem hetero promiscuo pode por fé tentar sublimar seu desejo.. mas a tentação continuará…sexo não é racional… é animal, instinto. Vc gostaria de ter um genro "ex" casado com sua filha, mesmo crendo na biblia confiaria ???? EU NÃO ACREDITO NO HOMEM..

    36. Creio em transformações… Mas, não creio em qualquer declaração de transformação. A Bíblia diz: Pelso seus frutos os conhecereis… É assim que tem que ser, os frutos tem que ser analisados.

    37. Nunca podemos saber se a pessoas esta sendo honesta.. vc pode ver o cara casado, filhos, biblia debaixo do braço e as escondidas ele vai numa sauna gay, mesmo que seja em momentos de fraqueza.. como o caso daquele pastor ex-travesti… ainda desmunheca, quem me garante que ele virou pastor como meio de sobrevivência ??? ser pastor é mais fácil que se travesti…
      ele deixou de ser travesti, mas quem me garante que deixou de ser bissexual???
      Não confiaria minha filha a ele…
      mesmo crentes devotos, caem em tentação, depois se arrependem.. E ai?? SOMOS TODOS ANIMAIS, RACIONAIS ,MAS ANIMAIS.

    38. Paulo, eu creio que qualquer pessoa que tem tendências a gostar de algo, como bebidas, jogos, drogas, pedofilia, zoofilia, etc, sempre terá que lutar contra estas tendências… A cada vitória fica mais fácil vencer a próxima tentação(vontade), a cada derrota, a próxima fica mais difícil vencer… Para todos os pecvados que a Bíblia apresenta é assim que funciona… Ninguém estará livre de tentações enquanto estiver aqui na terra. Seria um absurdo eu dizer que nasci com vontade de matar os outros e que sou assim de nascimento, então devo dar rédeas soltas a fazer o que sinto vontade de fazer…

    39. Isto é questão de fé.. eu não tenho… não acredito no homem… não confiava nem no meu pai em alguns assuntos…
      minha mãe tinha certeza que nunca me prejudicaria. Agora fica na sua fé.. mas tente não ser tão credulo em tudo que lhe falam, evita a decepção.
      paz

    40. é mais fácil confiar num cachorro ou num gato, que no homem

    41. A Bíblia diz: "Maldito o homem que confia no homem"… O sentido básico é eu não confiar em mim mesmo… Eu não posso colocar a confiança de que não vou fazer algo errado mesmo estando em local tentador… Eu tenho que confiar sempre no Senhor… Se confiar em mim mesmo… tô perdido. Mas, também dá para aplicar a confiar nos outros… Se não devemos confiar cegamente nem em nós mesmos, imagine nos outros… Mas, a vida é muito triste quando não podemos confiar em ninguém… Imagine o teu cônjuge. Você viver em constante dúvida sobre a fidelidade dele é coisa terrível… Precisamos confiar, não cegamente, nas pessoas. A própria confiança, gera mais confiança… pessoa que não são dignas de crédito, passam a ser quando lhes depositamos confiança. Sçao so doislados que precisamos observar.

    42. o brasil virou a "babel dos falsos testemunhos" $$$$$$ o cuidado tem que ser redobrado..
      quem crê, crê cegamente, não questiona.

    43. A Bíblia diz em 1 João 4:1, "Amados, não deis crédito a qualquer espírito; antes, provai os espíritos se procedem de Deus, porque muitos falsos profetas têm saído pelo mundo fora." Veja que Deus nos recomenda a nao sermos otários.

    44. Vanderlei meu caro, mas continuas a falar besteira, sabes por que? Por que para saberes das coisas ao certo tens que sempre ver os dois lados da moeda. É assim que se tira conclusões das coisas. Dou te uma dica: Leia livros que "condenam" a homossexualidade que seja escrito por uma pessoa não evangélica e depois leia livros que não "condenam" a homossexualidade escritos por pessoas que não são gays. Assim depois disso, vc poderá tirar suas conclusões baseado em livros que não têm influencia nem de um lado nem do outro. ;-)

    45. Sim, concordo, inclusive, já li livros da Marta Suplicy e outros tantos que falam da a favor da homossexualidade… Eu não estou defendendo em causa própria… Porém, você está.

    46. Então não es cristão, certo?

    47. Vanderlei Ricken E não estou exatamente defendendo por causa própria, não vivo no Brasil. Onde vivo o casamento gay e a adoção de casais gays são permitidas, e a violência cometidas a gays por homofobia é zero! Sou a favor da justiça, isso sim.

    48. Fabio… Pra mim, particularmente não faz diferença ser a favor ou contra. Quero a verdade. prezo pela verdade. "Só" isso.

    49. Qual é o país que não existe casos de homofobia?

    50. Não digo que não exista, pois em todo lado existe. Qd eu disse "zero" era metaforicamente, e não ao pé da letra. Moro em Portugal, tenho muitos amigos gays, NUNCA ouvi falar de casos homofóbicos aqui… o máximo que acontece é vc sofrer um preconceito, alguém olhar torto, ou simplesmente alguém não gostar ou algo do tipo. Agora assassinatos, espancamentos, mutilação de orelha, lampadada na cara e discursos homofóbicos aqui nunca vi, ouvi, teve-se notícia ou alguém que eu conheça tenha passado, saiba ou conheça alguém que tenha sofrido algo do gênero….entende? Não digo que não exista, deve ter havido alguma vez na história um caso de homofobia aqui, mas até agora eu não tenho conhecimento disso. Aqui as pessoas podem andar até de mão dadas na rua…. As pessoas são mais civilizadas. Aqui há muitas pessoas que não gostam de gays, mas respeitam. São pessoas mais tolerantes ao contrário do Brasil. E eu tb prezo pela verdae e pela justiça, e acho justo a minoria que sofre tanto preconceito e atitudes homofóbicas que devem sim, serem incluídas na mesma lei que protege os negros de racismo e os religiosos de intolerância religiosa. Nem mais, nem menos.

    51. Portugal, comparando com a amplitude do Brasil? Se comparar todo a Europa, dai já fica mais parecido… Em todo o Brasil acontece caisas terríveis em diferentes áreas… Mas, com certeza precisamos melhorar na questão da homofobia. Eu acho que não haveria problemas em se proteger, de modo especial, os gays contra homofobias… Mas, entendo que deva ser bem especificado o que é hommofobia e não a aplicação que os ativistas gays dão para a palavra.

    52. Vanderlei, eu sei que Portugal comparado ao Brasil é injusto. Mas tens que concordar comigo que mesmo comparando a Europa ao Brasil, aqui há muito menos casos de homofobia…. E o que seria a palavra dos ativistas gays? O que eles querem?

    53. Vez por outra vejo na Inglaterra, por exemplo, pregadores sendo presos por lerem textos contra a prática homossexual… Inclusive alguns casos foram completas armações do tipo daquelas que se perguntava para o pregador o que ele achava sobre o assunto(já com policiais preparados, próximo, para prendê-lo)… Isso não posso concordar que seja necessário. Ai é que entra o que os ativistas defendem… qualquer um que não seja um simpatizante é porque é um homofóbico… Pra mim o termo é simples demais… Se a pessoa sente desejo incontrolável para matar, judiar, destruir, gays e outros… Esses são os homofóbicos.

    54. Vanderlei, por favor, pode me passar um link disso acontecendo, de um pastor na Inglaterra sendo preso por apenas pregar o que está escrito na bíblia? Agradeço-lhe desde já.
      E não, não estamos querendo obrigar ninguém a nos aceitar, apenas respeitar, e só. Sabemos perfeitamente a diferença de um homofóbico de uma pessoa que apenas discorda. Lidamos com isso a nossa vida inteira. E sim, concordo contingo com sua última síntese porém tb é homofóbico aquele que expulsar um gay de um lugar público por ser gay, ou negar-lhe um serviço público pela pessoa ser gay.

    55. Vanderlei
      Bem, vc tirou esses artigos de sites religiosos, e o primeiro link deste mesmo site que é muito tendencioso e que ainda insiste em escrever nas notícias as palavras "Kit Gay" que é um adjetivo pejorativo que foi dado pelo Jair Bolsonaro quando o certo a se dizer é Kit anti-homofobia, assim como homossexualidade que eles ainda insistem em escrever Homossexualismo que tal sufixo foi mudado pois indica doença. Mas enfim, vamos a análise.
      No primeiro link há muitas contradições. Primeiro que ele disse que não mencionou homossexualidade, mas afirmou as pessoas que elas iriam pro inferno. Ok. Ele foi avisado que estava violando a lei, mas mesmo assim continuou a fazer.E no sermão ele não pregava apenas sobre isso e sim tb contra a embriaguez e blasfêmia e foi preso por causar "alarme, intimidação e angústia" . Ou seja, desrespeito a autoridade dá cadeia.
      Segundo link nos EUA as igrejas saem às ruas com cartazes "God hates Fags" traduzido: "Deus odeiam as bichas" e ainda para piorar, nos sites cristãos está escrito que ele que está a ser perseguido pelos ativistas gays. Mas peraí, Se um grupo for a rua com cartazes e distribuindo panfletos, e berrando aos altos sons que quem tiver o nome Vanderlei irá queimar para toda eternidade no inferno, e vc for lá tirar satisfação, é vc que estará perseguindo??? Não! vc não quer é que estas pessoas te ofendam, certo? Nem todo mundo é obrigado a engolir coisas de uma certa religião só pq assim o querem. Vc não vê nenhuma outra religião a fazer isso. Se vc tiver pregando na rua que quem for macumbeiro irá para o inferno e alguém se sentir ofendido, a pessoa pode processá-la por intolerância religiosa.
      Terceiro link Eu tive que rever o vídeo umas três vezes pois o som está horrível. Mas sabe o que eu reparei de mais estranho? Que parecia tudo menos uma pregação. Parecia que ele estava querendo ofender as pessoas e se justificava através da bíblia. Não acho certo pregar contra os homossexuais por um motivo: As pessoas ouvem, acreditam, e acabam gerando ódio contra os gays se já são tão estigmatizado e discriminado que esse tipo de "pregação" não ajuda em nada, ao contrário, atrapalha. Quantas vezes vc vê um agressor homofóbico justificar sua ira dizendo "ah, mais na bíblia tá que Deus fez homem e mulher…." e esta mesma pessoa NUNCA seguiu a bíblia, nunca leu uma passagem se quer, mas repete isso pois ouve de algum lugar. Quer pregar? Que faça dentro da igreja! Acho que a liberdade de expressão é valida, desde que não ofenda ninguém. Bom senso tb é um bom remédio.

    56. Vanderlei Ricken ah, esqueci de dizer, no vídeo de São Paulo, um cidadão viu ele pregando e foi questionar o pastor, porém este mesmo pastor acabou chamando-o de IMUNDO, e foi por isso que ele chamou a polícia.

    57. Coloquei alguns links só pra você ver como a coisa ficará difícil aqui no Brasil até para ler a Bíblia caso a PL122 seja aprovada… Se um gay, não acredita na Bíblia, não faz diferença se algum diz que é pecado ou não é… Inclusive ele poderá achar igrejas dizendo que não é pecado… Ele vai igrejas dizendo o que ele desejar… O teu argumento de que os agressores de gays tem uma motivação com base na Bíblia é bizarra. Isso é a bibliofobia… A Bíblia é culpada pelo fato de eu praticar qualquer coisa diferente? Seguindo este teu princípio discriminatório, então vamos proibir a Bíblia… Aliás, vamos queimar todas elas… e depois vamos queimar as pessoas também… É ai que diferimos muito… Creio que você tem direito de achar a Bíblia uma bobagem e que só os otários a seguem… E eu tenho o direito de seguir as recomendações da Bíblia e considerar como errados os procedimentos condenados pela Bíblia. Eu penso que a tua crença que algo é bom não precisa anular a minha crença de que o que eu creio também seja bom… Você não precisa tirar os meus direitos para ter os teus direitos… E ai é que está toda a questão. Não vamos ceder os nossos direitos para que vocês se sintam melhor… O teu direito termina quando começa o meu.

    58. Vanderlei, pare de invertar nomes que não existem. Não existe Bibliofobia.. Existe Homofobia e mata! Concordo que seja bizarro, mas infelizmente é real! Ou vc já se esqueceu do Pastor que falou que o governo deveria matar homossexuais por que está escrito na bíblia??? Não acho a bíblia uma bobagem e acho que vc está distorcendo as coisas que eu disse. Vc sabe perfeitamente que nem tudo que está na bíblia poderemos seguir ao pé da letra, ao contrário simplesmente não viveríamos. Deveríamos nos trancar num quarto e jogar a chave fora. Mesmo assim não adiantaria, pois se pensássemos em coisas do qual a bíblia tb condena, não adiantaria de nada. imagina se todos os homens que desejassem uma mulher que aparece de biquini na tv tivessem os olhos arrancados como está escrito na bíblia? Nem vou citar todas as coisas que a bíblia proíbe de fazer ou de se quer pensar em fazer. Vc pode seguir a religião que vc quiser, acreditar em quem quiser e ler o que quiser. És livre. Mas não tente impedir as pessoas delas seguirem ou fazer o que quiser só pq vai contra aquilo que vc acredita. Quem quer tirar o direito dos cidadãos gays são vcs. Não nós. O que vc está a falar é absurdo! Até agora te achei um rapaz sensato e que só expressava suas idéias e sua crença, mas qd vejo que vc se faz de pobre coitado, de perseguido, e acha certo que tem o direito de humilhar as pessoas em público só pq vai contra sua religião, meu respeito por vc acabou definitivamente. Agora te vejo como um intolerante, que quer gritar ao mundo que somos depravados e que vamos queimar no inferno eterno e que temos que ouvir esta barbaridade e abaixar a cabeça e ficar quieto. É por ter tantas pessoas como vc na igreja, que os gays se afastam cada vez mais de Cristo, pois nunca ouvem das vossas bocas uma palavra de carinho e boaventurança. E com pessoas assim, não perco mais meu tempo a debater absolutamente mais nada. Fica na paz do Senhor.

    59. É, meu amigo, infelizmente as águas se separam em algum momento. Mas, a minha admiração por você, continua. O meu respeito por você, continua. Acho que diversidade é isso. É pensarmos diferente, lutarmos por coisas e leis diferentes, mas se possível ainda sermos amigos, faço votos, mas se voc}e não deseja a minha amizade, continuo a disposição para conversarmos. Sobre a interpretação da Bíblia, várias regras de hermenêutica e até mesmo exegese devem ser seguidas, mas prefiro interpretá-la, eu mesmo, do que deixar para os ativistas gays esta função…

  6. Como mulher pública ela tem razão em algumas de suas citações, já em outras ela deveria se qualificar mais, reconhecer o histórico passado de tais situações e aí sim se declarar publicamente; pois como aparente formadora de opinião é bom que ela domine tais assuntos e sua historicidade para fazer suas colocações; como por exemplo: o aborto, a descriminalização das drogas e as questões homo afetivas.

  7. A palavra "homofobia" significa "aversão aos homossexuais ou ao homossexualismo" .Não precisamos de uma nova lei para coibir aversão a isso ou aquilo .As leis existentes em nosso pais são suficientes para punir qualquer tipo de crime praticado contra a pessoa.Esta lei é especificamente protecionista e propõe privilégios a uma classe de pessoas que são uma pequeníssima parcela de nossa sociedade.

    Quanto as palavras da senadora Marta.O seu comportamento enquanto esposa destruiu o seu próprio lar e seus ideais não servem repito não servem como padrão para nenhum jovem. O receio que tenho é que ela como senadora proponha um projeto de lei tornando obrigatório o uso de drogas que todos devam ser gays e que o aborto seja tratado igual se extrai um dente podre.

    1. Vamos contar uma histórinha, porque vocês só entendem por parabolas:
      Sua igreja fala gays são aberrações. ok direito de vocês. Dois gays estão passenando de mãos dadas na rua, dois individuos não concordam com isso porque eles são aberrações e os atacam, sem eles terem feito nada, sequer trocado qualquer palavra com os agressores. Foi um crime comum? Eles foram agredidos, talvez mortos, espancados porque simplesmente estavam exercendo um comportamento que o livro sagrado fala que não é certo?? Não há homofobia aí? Não é um crime de ódio contra homossexuais?!!! Não consigo entender até onde a compreensão limitada de vocês vai!

    2. Luciana Mello disse:

      Dário, da mesma forma que existe leis favoráveis aos Negros, aos Religiosos, precisa de leis que sejam favoráveis aos direitos humanos dos homossexuais. Precisa de leis mais severas, ou seja, medida preventiva para evitar homicídios e discriminação de homossexuais no Brasil.

      Quando se falamos em leis contra violência em relação aos homossexuais se falam muito em privilégio, os Católicos e Evangélicos são protegidos pela constituição federal brasileira, e estão inclusos na lei do racismo isso é um privilégio imenso de grande, por que ninguém nasce evangélico ou católico, isso é uma religião pessoal.

      Em relação a legalização da maconha eu sou contra, o aborto eu sou contra, apenas a favor do reconhecimento dos direitos dos homossexuais.

    3. Dário, concordo, leis específicas contra grupos desprotegidos são desnecessárias quando existem leis maiores que os protegem. Se formos utilizar o argumento da Sra Luciana Mello, teremos que ter leis contra a adipofobia, nordestinofobia, classesocialfobia, religiaofobia, qualquertimefobia, e por aí vai, pois muitos morrem por essas escolhas também. Em relação à opinião do Sr Diego, existe um grande erro em considerar os evangélicos assassinos apenas por serem contra a PL 122, na verdade a grande intolerância vem de pessoas que não têm o menor interesse em conhecer a Cristo, pois preferem seguir uma doutrina nazista, ou de raça superior, são os mesmos que matam nordestinos. No Brasil, para se fazer justiça, não é necessário detalhar a lei, basta cumprir. De que adianta "Maria da Penha" e "Racismo" só no papel, sem atuar diretamente na educação e punição dos que cometem tais crimes. O que realmente precisamos é tomar vergonha na cara para construir um país e não esperar que outros nos entreguem um país pronto!

  8. show disse:

    Homosexual é gente? Como assim se os seres humanos são gerados no ventre de uma mulher depois de ter tido relação sexual com um homem ou seja de um relacionamento hetero que é o que os homosexuais abominam. Esses que acham que a vida humana é gerada no intestino e expulsa pelo reto ou que o seres humanos nascem de choacadeira como galinha não podem ter direito nenhum mesmo. São disseminadores de doenças sexualmente transmissiveis , são expalhadores de aids, sifilis, cacro, etc. São seres de praticas imundas e vergonhosas, perguntem pra alguem que tem um gay na familia se ele sente orgulho disso. As pessoas tem é vergonha. Esses seres são doentes, frustrados mal amados. São seres que precisavam ser isolados banidos para os esgotos até terem consciencia de que suas praticas são tão absurdas e doentias quanto morar nesse lugar. Deveria ficar isolados até reconhecerem que não podem se reproduzir a não ser que tenham uma vida normal heterosexual pra falar claro. E ANDRE deixa de ser doente e frustrado e vai amar uma mulher pra você ver o que é bom.

    1. ANDRE disse:

      Show de maldade
      Criatura, dobre seu joelho e peça a DEUS, perdão por seus penssamentos doentios e de morte para os homossxuais, você com certeza não conhece o amor de DEUS, mas sim se porta como um filho do diabo.
      Com os mesmos ideaís de Hitler.

      e para pessoas como você que a Lei tem de valer você deveria estar preso.

  9. A senadora Marta pensa que os evangélicos são todos analfabetos. Não há transparência na formulação dos projetos. Dizem uma coisa e na surdina fazem outras. A Bíblia diz :"pelos frutos os conhecereis" Não é possivel nos enganar das intensões de D.Marta. Enquanto protejam os homossexuais (devem fazer isso, são seres humanos), tentam legislar a matança de crianças. Como entender isso? O gay, por alguma razão quer ser gay. A criança, coitada, nem tem o direito de nascer. Essa turma não sabe o que está semeando. A Bíblia diz: o que o homem semear isso ceifará. Não percam por esperar. Com Deus não se brinca, Senadora.

  10. racismo vira hediondo, homofobia é criminalizada; que dizer que ofende alguém verbalmente é pior do que agressão física ou lesão corporal, é pior do que mata alguém no transito por imprudência; é pior ainda que isso daqui: deixar de ser crime hediondo: o homicídio qualificado privilegiado (assassinato com agravante), eu hein fazem cada coisa errada!

  11. não sou contra punição, mas podia ser assim: era pra ser assim, pra quem comete crime de racismo, preconceito ou homofobia: se o infrato tive um poder aquisitivo grande, paga multa e ainda faz serviços voluntários; se tive um poder aquisitivo menor faz só serviços comunitários e perdi desculpa para vitima.Se fosse reincidente ou caso se recursasse ai sim seria preso.

  12. Essa senadora Marta Suplicy parece que ela escolhe a quem defender, que são os homossexuais. O povo brasileiro está vivendo uma onde violência e ela e os seus companheiros não estão nem aí para as mudanças no Código Penal.

  13. racismo vira hediondo, homofobia é criminalizada; que dizer que ofende alguém verbalmente é pior do que agressão física ou lesão corporal, é pior do que mata alguém no transito por imprudência; é pior ainda que isso daqui: deixar de ser crime hediondo: o homicídio qualificado privilegiado (assassinato com agravante).

  14. era pra ser assim, pra quem comete crime de racismo, preconceito ou homofobia: se o infrato tive um poder aquisitivo grande, paga multa e ainda faz serviços voluntários; se tive um poder aquisitivo menor faz só serviços comunitários e perdi desculpa para vitima.Se fosse reincidente ou caso se recursasse ai sim seria preso.

  15. Valdeir de Souza disse:

    Essa Senadora Marta Suplicy não tem temor de Deus querendo fazer os Cristãos aceitar o que ela quer isso não vai acontecer , é hora de botar a cara desses politicos que na midia porque eles tentão desmoranar a Democracia querendo criar império para homossexual , muita coisa nesse Paiz para ser feito a Senadora Marta Suplicy preucupada com a PLC 122 que é uma desgraça para toda sociedade Brasileira

  16. Renato M Veras disse:

    Já deveria estar aposentada realizando debates feministas em uma casa de repouso para senhoras comunistas. rssrsrsr

  17. clamando disse:

    esta mulher vendeu a alma a satanas, e é facil é adultera tem filho roqueiro com cara de drogado, defende a pedofilia, e leis brandas para traficantes , e liberdade para gays acima de cidadães de primeira classe, a quem ela serve e qual seus interesses, só sei que quem vota nela é a escória da sociedade

    1. danyele disse:

      cidadão de primeira classe, quem?
      engraçado roubar o povo, pedofilia , sao platicados na maior parte das veses por cidadao de primeira classe, um bando de vagabundos que roubam os cofres pubricos enganam a sociedade com uma bíblia embaixo do braço falando de Deus, que eu saiba Deus é amor e ele nao ensina a matar seu proximo, a tirar a ida dele por ele ser gay, ou negro , ou deficiente, bando de vagabundos hipocritas quando jesus vir voces terao que prestar contas por usar o nome de deus em tanta nojeirae o inferno é grande se os gays vao pro inferno la tambem existe lugar pra vc, e pra gente assim que é homofobico e preconceituoso e covarde , ou acha que so vai pro inferno homosexual engano seu, mais facil vcs cidadaos de primeira classe ir do que os gays .

    2. mauro2011 disse:

      Danyele, veja alguns estudos sobre o assunto:

      O Dr. John Sadler (Universiade do Texas) argumentou que critérios diagnósticos para distúrbios mentais não deveriam ser baseados em conceitos de vício, uma vez que tais conceitos estão sujeitos a mudanças de atitudes sociais, o que desvia os profissionais de saúde mental do seu papel como terapeutas”, disse a organização B4U-ACT em um relatório sobre sua conferência em Baltimore.

      Outra celebridade foi Fred Berlin, da Universidade de Johns Hopkins, que argumenta em favor da “aceitação e da compaixão por pessoas que sentem atração por menores”, continua o relatório.O relatório se refere enfaticamente a “pessoas que sentem atração por menores” em referência aos pedófilos, e explica que as questões podem ser resolvidas com “informações precisas”.

      Richard Kramer, que representou o B4U-ACT no evento, sustentou que listar a pedofilia como uma desordem estigmatiza as “vítimas” dessa escolha de estilo de vida.De acordo com Barber, os palestrantes da conferência disseram que o Manual Diagnóstico deveria “se concentrar nas necessidades” dos pedófilos e deveriam ter “um foco mínimo no controle social” em vez de um foco na “necessidade de proteger as crianças”.

      Barber, defensor veemente dos valores judaico-cristãos e da família tradicional, disse ao WND que a conferência foi “a Associação Norte-Americana de Amor entre Homens e Meninos [conhecida pela sigla em inglês NAMBLA] disfarçada da linguagem pomposa de Ph.Ds elitistas”.A NAMBLA defende abertamente a legalização das relações sexuais entre adultos e crianças.“Isso é um monte de relativistas morais bem-educados da comunidade de saúde mental tentando atingir a tolerância absoluta”, afirma Barber.

      Barber disse que os temas da conferência se tornaram claros rapidamente:* Os pedófilos são injustamente “demonizados” na sociedade.* O conceito de “errado” não deveria ser aplicado a “pessoas que sentem atração por menores”.* “Crianças não são inerentemente incapazes de consentir” à relação sexual com um adulto.* “O desejo de uma adulto de ter relação sexual com crianças é ‘normativo’”.* E o Manual Diagnóstico “ignora que os pedófilos ‘possuem sentimentos de amor e romance por crianças’ da mesma forma que adultos heterossexuais possuem uns pelos outros”.

      Barber observa que o palestrante autointitulado “ativista gay”, Jacob Breslow, afirma que é natural que as crianças sejam “o objeto da nossa atração”. Breslow sustenta que os pedófilos não deveriam precisar de consentimento de uma criança para ter relações sexuais da mesma forma que não precisam de consentimento de um sapato para calçá-lo, de acordo com Barber.Berlin havia noticiado anteriormente que 67% dos pedófilos e estupradores de crianças tinham recaídas após serem tratados do distúrbio. Mas os poucos que não tiveram recaídas foram monitorados por apenas dois anos, e qualquer reincidência depois disso não foi relatada. E Reisman observa que mesmo suas “histórias” de sucesso eram anônimas e “não verificadas de forma alguma”.

      Em um comentário relaciotado feito para o WND, Reisman afirma que “O caminho da Associação Americana de Psiquiatria para normalizar a pedofilia segue o sucesso da campanha do anarquismo homossexual. Possivelmente o lobby da mídia pedófila orientou os beijos apaixonados entre meninos na série de TV ‘Glee’ para permitir que seus amigos “que sentem atração por menores” possam ser vistos cada vez mais como ‘amigos’ sexuais de meninos’.“O B4U-ACT alega estar ‘ajudando profissionais de saúde mental a aprenderem mais sobre a atração a menores e considerar os efeitos dos estereótipos, dos estigmas e do medo’. Enquanto o grupo alega querer ensinar aos pedófilos ‘como viver plenamente e se manter dentro da lei’, ninguém sugeriu como parar com seu desejo sexual por crianças ou com os abusos sexuais”.

  18. Wanderson Martins Gonçalves disse:

    Os homossexuais não são melhores do que ninguém, a lei que nos defende e nos pune deve ser a mesma que defende e pune eles. Já que tem que criar um estatuto especial para a homofobia, também se deve criar um somente para os negros, os indios, os pobres. Já existe um estatuto para o racismo, me diga qual o motivo de se criar outro? O que eles estão buscando é calar a boca das pessoas que possuem opiniões divergentes das deles. A vontade deles e de calar toda a voz que se levante contra eles. Querem que todos concordem com o estilo de vida deles e q ningm forme uma opnião diferente das deles. De maneira alguma eu sou a favor da homofobia ou qualquer tipo de racismo pois Jesus disse " Amai ao próximo como a ti mesmo" eu só quero possuir o direito de expressar minhas opniões.

  19. homofobia, quer querem criminaliza, se por exemplo:
    – eu estou na mesa de uma bar ou restaurante brinco com um amigo; por exemplo: chamo ele de bicha , se tive um gay ouvi, estive por perto ou na outra mesa, pode me acusa de homofobia, isso também deveria depende do contesto da situação em si, isso vale para o racismo também.

  20. flavio disse:

    homofobia e racismo, quer querem criminaliza, se por exemplo:
    – eu estou na mesa de uma bar ou restaurante brinco com um amigo; por exemplo: chamo ele de bicha ou macaco , se tive um gay ou negro ouvi, estive por perto ou na outra mesa, pode me acusa de homofobia, isso também deveria depende do contesto da situação em si, isso vale para o racismo também, por exemplo o que eu chamei de bicha é um amigo que brinquei com ele, o outro é o apelido de um amigo que se chamo de macaco.

  21. homofobia e racismo, quer querem criminaliza, se por exemplo:
    – eu estou na mesa de uma bar ou restaurante brinco com um amigo; por exemplo: chamo ele de bicha ou macaco , se tive um gay ou negro ouvi, estive por perto ou na outra mesa, pode me acusa de homofobia, isso também deveria depende do contesto da situação em si, isso vale para o racismo também, por exemplo o que eu chamei de bicha é um amigo que brinquei com ele, o outro é o apelido de um amigo que se chamo de macaco.

  22. maly disse:

    Afetos doces PL 122 aprovem já.
    O afeto é um oásis contra o deserto de violência em que vivemos. É uma massagem contra as doenças e um fortalecimento do sistema imunológico do corpo.
    Homossexuais que se amam, se beijam é amor e o amor é o que há de melhor nesta vida e se falamos tanto que queremos segurança e que somos contra violência por que tanta oposição quando dois homens ou duas mulheres se acariciam? Não é melhor se amar do que se matar? E por que muitas religiões e outros conservadores insistem em encarar os gays como demoníacos ou desviantes? conservadores religiosos, políticos banais de esquerda ou direita, pobres ou ricos não sabem o que dizem? Apenas blefam em favor do fascismo crescente no mundo. E depois choram pela morte de seus pares, mas estão sempre dispostos a perseguir homossexuais veladamente ou explicitamente… chorar pela violência contra si e incentivar violência contra outros é um paradoxo o simplesmente uma paranóia delirante daqueles que vivem uma postura irreal e fútil contra humanos. O amor é o fio condutor da vida para que terminemos em afagos doces e não no fel fascistóide

  23. Parabéns à mãe da Sra Marta Suplicy, pois se a Senadora pôde estar aqui hoje para expor a sua opinião favorável ao aborto, foi tão somente pq a mãe da mesma não tomou tal decisão lastimável!

  24. Antônio Magalhães Aragão Netto disse:

    Essa senadora é o exemplo claro de desviar o foco no povo brasileiro, focar esse assunto vai beneficiar a saúde, educação segurança do nosso país? povo paulista tem que aprender a votar direito, Deus me Livre!!!!!

  25. Netto disse:

    Essa sernadora é o exemplo claro de desviar o foco no povo brasileiro, focar esse assunto vai beneficiar a saúde, educação segurança do nosso país? povoPaulista tem que aprender a votar direito, Deus me Livre!!!!!

  26. Essa senadora Marta Suplicy tem que batalhar pelos interesses do povo paulista em geral e não de 1/2 dúzia. Ela trata de assuntos que não trazem benefícios nenhum para o Estado e nem para o país. Esse povo parece que não aprende mesmo!

  27. Paulo Sérgio da Silva ferreira disse:

    É impressionante como pululam as opiniões tendenciosas por aqui… É preciso, sim, criminalizar a Homofobia. Não se pode pensar nos Homossexuais como pintados pela mídia, e olhar para o problema deles sob uma ótica reducionista. Homossexuais sofrem todo tipo de injustiça no Brasil e no Mundo,são tratados como doentes passíveis de cura.Passam por humilhação na escola, trabalho, na Igreja… E cá pra nós, muita gente só aprende a avaliar direito o que é Homossexualidade até que tenha um filho gay. Quanto aos palpítes dos Cristãos, sempre negativos quanto ao assunto, sempre citando os textos de sua bíblia que os teólogos sempre interpretam e traduzem como querem, tenho a dizer que HOJE HÁ DEZENAS DE TRADIÇÕES RELIGIOSAS no Brasil e a Cristandade não é exclusiva. Temos Budistas, Hare Krishnas, Espíritas, Maçons, Esotéricos de diversas linhas, Muçulmanos… Não estamos tratando de religião aqui, mas vamos nos lembrar do que a Cristandade que condena os Homossexuais, pensa quase as mesmas coisas a respeito de tantas outras “minorias”,sejam religiosas ou não… Pensam que [no fundo] todos são igualmente pecadores, “errados”, satânicos, etc,etc… E pretendem usar sua religião para ditar regras para todos.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *