Brasil

Marta Suplicy voltará a apresentar polêmica versão original do PL 122 para nova discussão no Senado

Comments (18)
  1. ELA NAO DESISTE MESMO , MUDOU ATE´O NOME DA LEI RSSSSSSSSSSSSSS

    1. Beto Maia disse:

      Nem ela desistirá, nem nós desistiremos. A república é laica. Abaixo o fascismo evangélico! Abaixo o ódio homofóbico!

    2. Salomão Carvalho disse:

      Filipe Gioielli, então arrumaram um mártir para melhor empatia com a sociedade. Isto é coisa de Steven Spielberg, hein!

    3. Salomão Carvalho disse:

      Beto Maia, o crente ama os homossexuais, não é homofóbico. O que detestamos é o homossexualismo, a prática, entende? Não a pessoa, mas a prática. Deus o abençoe.

    4. Filipe Gioielli enquanto a porcentagem de gays assassinados é de 0,013% a de hétero quase bate nos 100%.

    5. Beto Maia Estado laico não quer dizer estado ateu.

    6. Beto Maia disse:

      Mártir? Ele foi vítima da violência homofóbica! Acho que mais respeito pela sua memória seria legal. De qualquer forma, as pesquisas já começam a demonstrar uma maior aceitação pela causa dos direitos humanos plenos junto aos católicos que ainda são a ampla maioria da população. A própria ICAR já começa a mudar, ainda que lentamente, o discurso anti-gay. Levando em consideração que a sociedade é também formada por espíritas, umbandistas, ateus, agnósticos, evangélicos não-fundamentalistas, etc, a tendência é que o discurso anti-gay fique isolado. E já que quem com ferro fere, com ferro será ferido, os pentecostais fundamentalistas podem botar as barbas de molho. Vamos partir, por exemplo, para questionar os programas evangélicos na TV aberta, pois é ilegal que as concessionárias de televisão pública revendam espaços televisivos, ainda mais os daqueles programas com conteúdo homofóbico. Abraços.

    7. Beto Maia disse:

      Tiago, Estado laico não é ateu, mas também não é teísta. Outra coisa: a violência de 100% atinge a todos, sem distinção de orientação sexual. Mas só os gays são assassinados por serem gays. Quanto a sua estatística sobre crimes homofóbicos, acho que você anda muito influenciado pelo Malassauro, o pastor-homofóbico. Ah! O Estado brasileiro laico, que não é ateu, e nem é do Senhor Jesus, assumiu compromissos internacionais (e eles não foram anulados) de combate à homofobia. Portanto, o Estado tem que agir. Inclusive já há uma campanha para a OAB denunciar o Estado e o Parlamento brasileiros ao Alto-Comissariado das Nações Unidas por omissão no combate à homofobia. O Brasil quer ter assento no Conselho de Segurança da ONU, será que ele vai abrir mão desse sonho apenas para dizer amém aos evangélicos fundamentalistas? Acho que não! O Brasil também está ficando isolado na América Latina em matéria de direitos humanos e se distanciando da Europa. Sinceramente, eu não quero que meu país fique no clube dos países homofóbicos, tais como Zimbabue, Irã, Uganda, Arábia Saudita, etc.

    8. Beto Maia primeiro aprenda o significado da palavra homofóbico. Você quer falar de direitos humanos? qual deles? aquele que a família do preso recebe mais de R$ 900,00 por filho é as famílias que tiveram entes assassinatos precisam brigar na justiça para receber apenas R$ 622,00.

      A estatística que apontei é de fonte do próprio clubinho de vocês.
      —-
      Programas evangélicos na TV se originaram nos EUA e nm por isso os EUA deixou a ONU. Aliás, liberdade de culto é garantido pela ONU. Que coisa né. Que tapa na cara de vocês, né.

      Eu que não quero um país ateu como a Coreia do Norte, China ou Cuba.

    9. Beto Maia "Mas só os gays são assassinados por serem gays" aí é desinformação sua. Vá se informar mais.

    10. Beto Maia disse:

      Tiago, Tiago. Por que me persegues? rsrsrsrsrs A liberdade de culto garantida pela ONU não tem nada a ver com a legislação brasileira sobre concessão pública de televisão. Do ponto de vista jurídico, o arrendamento de espaços em concessões públicas de rádio e televisão é totalmente ilegal. Segundo o jurista Fábio Konder Comparato, “o direito de prestar serviço público em virtude de concessão administrativa não é um bem patrimonial suscetível de negociação pelo concessionário no mercado. Não se trata de um bem in commercio”. “O concessionário de serviço público não pode, de forma alguma, arrendar ou alienar a terceiro a sua posição de delegatário do Poder Público”, afirma Comparato. Ele lembra que pela Lei nº 8.987, de 13/02/1995, art. 27, “a transferência da concessão sem prévia anuência do poder concedente implica sua caducidade”. (Extraído do blog de Altamiro Borges http://altamiroborges.blogspot.com.br/2012/03/valdemiro-macedo-e-guerra-religiosa.html). Não é contra igrejas, é contra qualquer um que queira usar espaços da tv sem ser O concessionário! Entendeu? E quem te disse que o Brasil vai virar Estado Ateu, Tiago? Vocês vão poder continuar orando, indo aos cultos, promovendo as Marchas para Jesus, abrindo suas igrejas, como em qualquer sociedade livre e sob o Estado laico! Vão poder até dizer que a homossexualidade é pecado, mas…se rotularem os gays como criminosos pedófilos, se nos chamarem de doentes pervertidos, se venderem livros nazi-evangélicos, aí meu irmão, não vai dar. Vocês vão ter que ser processados, multados e dependendo da ofensa até ir pra cadeia, tal como acontece em qualquer país civilizado ocidental, tais como o Canadá, a Holanda, a Suécia, etc. Homofobia é aversão, ódio aos homossexuais e a tudo o que esteja associado aos gays (incluindo seus direitos civis). Esse papo hipócrita de que os evangélicos amam os gays, mas condenam a "prática homossexual", é conversa pra boi dormir. O que define o homossexual é a homossexualidade. Ah! Não faço parte do clubinho gay, pois sou bissexual, a não ser que tudo seja a mesma coisa rsrsrsrs De qualquer forma, mais uma "abominação" para vocês condenarem! kkkk Bj. ;)

    11. Salomão Carvalho disse:

      Beto Maia, não necessariamente, "só os gays são assassinados por serem gays". Lembre-se que judeus já foram mortos por anti-semitismo, negros, e até nordestinos foram mortos por extremistas intolerantes. Não seja injusto e leviano no seu raciocínio, meu caro. Você muito inteligente e ótima pessoa. Abraços.

    12. Filipe Gioielli Não foi em São Paulo, foi em São Gonçalo, RJ. Sei que foi lá pois foi uma cidade em que eu nasci. Ele foi morto inclusive em um bairro que eu sempre estava. Conhecia muitos amigos dele. Muito triste.

    13. Tiago Alexandre Censurado A diferença é que os heteros são assassinados não por serem heteros. Entendeu??? Por que vc não põe aí uma porcentagem de quantos heteros são assasssinados por serem heteros e qts gays são assassinados por serem gays?

    14. Beto Maia disse:

      Salomão Carvalho , quem está sendo leviano e injusto é você. De qualquer forma, você sabe quantos alemães gays foram mortos por Hitler? Você tem a mais vaga ideia de quantos judeus gays receberam tratamento ainda mais desumano dos nazistas (se é que é possível falar em tratamento ainda mais desumano)? Você sabia que enquanto judeus (gays e não gays) estavam sendo queimados em fornos, enquanto alemães oposicionistas (gays ou não) estavam sendo torturados e executados, as igrejas evangélicas e a católica da Alemanha estavam quietas e caladas, num silêncio cúmplice? Meu caro, negar a existência da homofobia no Brasil, só é explicável por duas coisas: pela própria homofobia ou por alienação!

    15. Salomão Carvalho disse:

      Beto Maia, é isso que estamos querendo evitar: tornar uma guerra civil, tipo secessão no EUA. Eu não desrespeitei o jovenzinho que foi morto, mas apenas mencionei o fato de o pegarem para investir a PLC 122 de sentimentos humanos de dó, com uma tragédia. Coitada da família deste rapaz. É complicado você dizer para os evangélicos pentecostais "colocarem a barba de molho", e aceitarem passivamente as leis mudarem e seus filhos serem expostos a toda sorte de depravação na TV pública. É complicado.

    16. Salomão Carvalho O nome do jovenzinho já havia sido dado muito antes. A mãe dele já luta há anos para que seja criada uma lei anti-homofóbica com o nome do filho, para que a morte do filho não tenha sido em vão.

    17. Beto Maia disse:

      Salomão Carvalho , isso é normal. Faz parte da luta política. Se Malafaia fosse morto por algum intolerante religioso, ele estaria sendo homenageado pelos evangélicos e tal. Cara, tem até imagens de Jesus Cristo com a legenda "procura-se", rondando na Net. E olha que JC está com a cara chorosa, como se estivesse sendo injustiçado, perseguido. A imagem quer construir um discurso de ódio que preconiza que as pessoas que lutam pelos direitos homoafetivos, sejam gays ou não, são inimigas dos evangélicos ou querem perseguir a religião cristã. A de Ivo é de alguém que realmente foi morto por um criminoso homofóbico e sua família, ao contrário, apoiou a medida porque sabe qual é a dor de perder um filho barbaramente torturado e covardemente assassinado por ser gay. Já a de JC é só uma insana e delirante ação de algum fanático religioso. Perseguição à religião num país onde a cada dia surge uma nova igreja evangélica é piada! Guerra civil não vai ter, e ninguém que seja lúcido vai querer uma. Só que a cidadania não pode ser tolhida pela pregação religiosa ultra-conservadora. Bom, ninguém está querendo legislação para obrigar ninguém a ser gay, até porque isso não é opção. O que se quer é que alguém possa viver sua vida, sem ser incomodado por puritanos e radicais religiosos.

    18. Salomão Carvalho disse:

      Beto Maia, entendi. Já disse que você tem conhecimento de causa, e reitero, fico feliz pelo seu nível. Agora, Alemanha é uma coisa e Brasil, é outra. Afirmar que temos homofobia aqui, não é alienação nem fazer parte dela é que vai mensurar, mas a História. Você evocou a História, mas depois misturou com ideologia, sem dados nem nada. Só palavras, fica difícil isto.

    19. Salomão Carvalho disse:

      Fábio Santosi, não sabia desta informação. Que Deus console sua família pela dor, sinceramente. Contudo, então já deveria ter nascido o PLC 122 com este nome, concorda? Como você troca o nome da criança depois? Abraços. Sinto pelo menino.

    20. Salomão Carvalho Primeiro que essa lei ainda nem nasceu. Não foi aprovada ainda. É apenas um projeto de Lei. Ou seja, se alei ainda está sendo "gerada" pode-se sim intitular um nome para lei. O nome da lei não é pl 122, pois PL significa" Projeto de Lei". O nome sim que será dado será Alexandre Ivo. É essa a diferença, entendeu?

    21. Paulo Macedo disse:

      Fábio Santosi Já tentaram aprovar essa lei, mas os cristãos falaram alto então os ativistas gays correram para tira-la da votação porque senão perderiam feio, vão tentar de novo, mas se não for modificada……..é reprovação na certa. A Paz. Jesus te Ama.

    22. Paulo Macedo Não foi isso que aconteceu não. A Marta Suplicy adiou a aprovação pois não queria gerar barraco com os que estavam presentes, que era nada mais nada menos que líderes homofóbicos que adoram fazer um escândalo e rodar a baiana. Pois não era isso que ela foi fazer lá, não foi escândalo que ela foi fazer. Não é esse o intuito. Acho que ela foi é muito inteligente. Já agora, posso saber o que gostarias que fosse alterado nesse projeto de lei? Pois seus líderes que foram lá tentar vetar a lei, não foi com intuito de alteração e sim de exclusão total da lei.

    23. Beto Maia disse:

      Sinceramente. Esse debate é perda tempo. Você foram e são contra a união estável homoafetiva e a ganhamos no STF. Não tem jeito de vocês tirarem: é direito adquirido e qualquer tentativa lá no Congresso da bancada crente tentar reverter, a " lei crente" será declarada inconstitucional pelo próprio STF. Foi a mesma coisa com o aborto de anencéfalos. Se a lei anti-homofobia, se a lei anti-ódio contra os gays, não passar, a saída será levá-la ao STF, onde certamente ganharemos! Cabe ainda denunciar os parlamentares evangélicos e as igrejas por homofobia institucional e agenda anti-gay ao Alto-Comissariado das Nações Unidas de proteção ao direitos humanos que tem convenção a favor dos direitos homoafetivos e contra a discriminação homofóbica. O Brasil é signatário dessa convenção e o Estado tem a obrigação de cumprir e fazer cumprir seus termos. Vamos conclamar a comunidade internacional para que ela pressione o Estado brasileiro a acabar com o ódio homofóbico dos radicais religiosos. Já tem campanha para que a OAB intermedeie o processo junto a ONU. A vocês só lhes resta rezar, mas pelo histórico não vai servir para nada!

    24. Salomão Carvalho disse:

      Beto Maia, perdoe-me, o meu computador deu problema e não pude ter acesso por todo este tempo. Estou tentando reinstalar o Google Ghrome para melhorar. Navegando por modo compatibilidade. Está difícil.
      Gosto da sua retórica. É bonitinha. hehehe. Não se esqueça que o STF terá de passar pelo crivo de aprovaçõ do Legislativo, conforme há uma lei em andamento. Portanto, não se alegra muito. A ONU é muito bonita no papel, mas não faz nada por pastores e cristãos que estão sendo mortos e perseguidos no mundo inteiro, inclusive na China, onde há patrulhamento. Como diz o ditado, Betão, "baixa o facho!".

    25. Beto Maia disse:

      Salomão Carvalho . Quem tem que baixar o facho são vocês. A lei que quer restringir as atribuições do STF, aliás, uma manobra fundamentalista, vai ser declarada inconstitucional pelo próprio STF. É na verdade uma tentativa de golpe contra a Suprema Corte, mas apenas para agradar a plateia conservadora, tanto evangélica quanto católica: não vai dar em nada, acredite! O Parlamento, em que você deposita suas esperanças de instalação duma republiqueta cristianista, a la Irã, perde feio pro Judiciário na imagem junto ao povo. Esse Congresso conservador, inclusive, está tendo que gerenciar um escândalo muito sério. É um PaLAMAnto! kkkkkkkkkkkk Por outro lado, não interessa ao Brasil um conflito institucional, uma briga entre poderes apenas para agradar os religiosos. A economia pesa mais e pra ela funcionar legal tem que ter a estabilidade institucional. Portanto, não tenha esperanças, meu caro. Acho mais útil rezar rsrsrsr A ONU pode ser de papel, mas o Brasil tem interesses econômicos junto às sociedades ocidentais civilizadas que a sustentam, fora o interesse de ter cadeira cativa no Conselho de Segurança, e por isso não vai querer estragar sua tradição de respeito à ONU. O Brasil não vai querer ser rotulado de Estado homofóbico! Quanto a perseguição de igrejas na China e nos países islâmicos: bom, isso tem a ver com a História – você não gosta tanto dela?- Os países que perseguem os cristãos foram colonizados e oprimidos pelas potências colonizadoras cristãs! Estão dando o troco. Também pode ser carma: aqui vocês perseguem os gays e os que vocês chamam de "macumbeiros", e lá vocês são perseguidos. Quem com ferro fere, com ferro será ferido!

    26. Salomão Carvalho disse:

      Beto Maia, entendi o seu ponto de vista.

    27. Salomão Carvalho disse:

      Beto Maia, a ONU fechou os olhos para tantas coisas, inclusive a invasão norte-americana do Afeganistão, Kwait, Irã, etc. A morte do Bin Laden também foi contra a soberania nacional. Então não sei porque evoca tanto esta tal ONU se os EUA estão lá no próprio Conselho de Segurança, e não acontece absolutamente nada. Ninguém fala nada. O Brasil é historicamente tolerante, e não é uma leizinha que vai arranhar a nossa hombridade.
      Do outro lado, é bonito você proclamar a Palavra de Deus com tanta veemência por uma duas ou três vezes. Como é mesmo? "Quem com ferro fere, com ferro será ferido!" Rapaz, você tem chamado de Pastor e não sabe. Mas continua assim…

      Aleluia. É mesmo né? Ele disse para o outro comentarista, referindo-se a Saulo: "Tiago, Tiago, porque me persegues…" Esse cara tem vocação, que Deus abençoe ele. Ah! esqueci de clicar e enviar… estava falando comigo mesmo (hehehe).

    28. Salomão Carvalho disse:

      Beto Maia, pela última vez: você não foi perseguido por evangélicos jamais neste país que sempre foi tolerante, como disse: "O que se quer é que alguém possa viver sua vida, sem ser incomodado por puritanos e radicais religiosos". Portanto, não há porque mantermos distância legal, como esta lei vai produzir: um Aparthaid no Brasil, que era tolerante até então. É igual a lei de cotas raciais: um absurdo legal e institucional! Via STF, veja você.
      Abraços, meu caro. Foi uma bela tarde que pasamos tolerantemente conversando. Parabéns por manter o nível de debates. Deus o abençoe sempre.

    29. Beto Maia disse:

      Salomão Carvalho , Não tomo as questões aqui abordadas como pessoais e deixo claro que pessoalmente não sofri nenhum tipo de preconceito. Me posiciono a favor da cidadania LGBT, independentemente de pertencer a esse segmento, pois não aprovaria qualquer movimento político preconceituoso contra quem quer fosse. Não sou anti-evangélico e nem anti-cristão.Combato apenas o fundamentalismo político-religioso e discordo das interpretações puritanas sobre sexualidade. Cito passagens bíblicas, pois nasci e me criei num contexto judaico-cristão que, obviamente, influenciou minha mentalidade. Muita coisa do cristianismo, que ainda considero válida e transcendental, continua fazendo parte do meu "acervo" ideológico e não tenho porque renegá-la, só que hoje estou praticando e vivenciando a espiritualidade budista. Não haverá apartheid, não haverá brigas, desde que cada um aja na base do cada macaco no seu galho e com profundo respeito pelo próximo. O papo foi bom. Seja feliz e na paz. Abraços.

    30. Salomão Carvalho disse:

      Fábio Santosi, já está correndo há quanto tempo este projeto e não tinha nenhum nome?

    31. Salomão Carvalho Já está correndo há algum tempo. E não, não tinha nenhum nome. Só era conhecido como PL122…. Pq? Que mal tem isso?

  2. lei do divorcio existe no brasil, desde 1977, ao contrario da igreja evangelica, a catolica não casa divorciados…. vc já viu algum padre preso, por não fazer este tipo de casamento???
    CLARO QUE NÃO… OS religiosos e a religião são protegidos…isto são falácias destes pastores e politicos evangelicos, para manter seu cural eleitoral e de novos crentes..
    vc pode não admitir um homossexual no trabalho, assim como já fazem com os negros, falam para aguardar e chamam o branco… tudo velado, sempre foi assim… a chamada "boa aparência" tão vendo cabelos em ovos, em tudo tem uma seleção e aguardar. não pode é falar não tou te admitindo por que é negro, deficiente, gay… mas isto já é lei.
    quanto a gestos afetivos… todos pagamos imposto, vejo casais heteros quase entrando um dentro do outro em restaurantes e bares e raramente são reepreendidos…. tem que se cumprir os dois quando há exageros., tudo isto pode se sentar e entrar em acordo. NÃO SÃO POLITICOS???
    Não é admissível, são aquele pai e filho, que o pai perdeu parte da orelha, ou aqueles parceiros(casal gay), que apanharam no aeroporto do rio, nunca vi casais heteros sendo agredidos por taxistas, nem levando lampadas na cara por serem heteros.
    a lei 7716 lei CAÓ, sancionada em 1989, lei do racismo, em 1997, foi alterada devido ao NEONAZISMO, e incluiram, etnia e RELIGIÃO…condição sexual ficou de fora.. pois na época não havia este embate de gays e evangelicos.
    A PL122 e para igualar os direitos dos homossexuais, aos dos religiosos, judeus, estrangeiros, negros.
    NÃO EXISTE NO BRASIL CRIME DE INJURIA POR CONDIÇÃO SEXUAL…
    MAS TEM POR RAÇA, RELIGIÃO, ETNIA, NACIONALIDADE.
    agora se tem algum ponto ou tópico que deva ser retirado, que a bancada sente com os ativistas e retiem… mas não podem cercear um direito legitimo, todos pagamos impostos iguais, isto é isonomia, esta na constituição.
    CASO BANCADA EVANGÉLICA E ATIVISTAS NÃO DECIDIREM NADA, o supremo usando O PRINCIPIO DE ISONOMIA QUE TEM NA CONSTIUIÇÃO, tornará igual, a pl122 a lei CAO DO RACISMO.
    QUEIRAM VCS OU NÃO… assim como fizeram com a união civil, aborto de anencéfalos, marcha da maconha, cotas raciais, etc
    VEJAM O QUE FALAM JURISTAS E ESPECIALISTAS, FALAM QUE ELA É CONSTITUCIONAL
    http://pt.newikis.com/PL_122.html
    paz

    1. Paulo Macedo disse:

      Olá Paulo, nos vemos de novo…..vc usa muito o Ctrl V, essa resposta está em todo lugar, kkkkk, já li esse seu discurso em pelo menos 10 lugares diferentes, mude, faça algo novo, afinal vc é professor…….

    2. Paulo Macedo para que amigo, vcs são "papagaios" o site é "papagaio", repetem noticias que dão ibope… perguntas repetidas, merecem respostas repetidas… não vou ficar gastando meus dedos, nem meu "latin"..

    3. Paulo Macedo disse:

      Paulo Agnóstico rsrsrsrs eu sou papagaio… o site é papagaio……quem nunca sai deste site é…….papagaio, ou seja……todos nós…….A Paz,

    4. O Paulo éporfessor e ta cometendo micos estravagantes em materia de historia? ahahah coitados dos alunos do Paulo Agnósticos.kkk

  3. Gabriel Oliveira Martins disse:

    Acho que essa lei não passa!!!
    Art. 20. Praticar, induzir ou incitar a discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião, procedência nacional, gênero, sexo, orientação sexual e identidade de gênero. ………………………………..§ 5º O disposto neste artigo envolve a prática de qualquer tipo de ação violenta, constrangedora, intimidatória ou vexatória, de ordem moral, ética, filosófica ou psicológica;

    Os gay dizem que é contra o preconceito? BLZ
    Mas no texto esta claro que eles querem atentar contra a liberdade de expressão, como explicar " qualquer ação de ordem moral ética ''filosofica'' então ao meu entender é proibido filosofar pensar contrario ao Homossexualismo.

    1. engraçado que crente quer ter liberdade para expressar: induzir ou incitar a discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião, procedência nacional, gênero, sexo, orientação sexual e identidade de gênero. ………………………………..§ 5º O disposto neste artigo envolve a prática de qualquer tipo de ação violenta, constrangedora, intimidatória ou vexatória, de ordem moral, ética, filosófica ou psicológica;

      bem a cara cristã de ser e viver

    2. Paulo Macedo disse:

      Rita Candeu Neste caso, não é só os crentes mas catolicos tambem, o Brasil é um pais cristão e por causa disso luta contra esta lei que ja nasceu morta, vc fala em liberdade de expressão, mas essa lei condena a cadeia quem simplismente falar com igrejas falar contra a homossexualidade, não somos contra oa gays, e sim queremos que eles deixem essa pratica abominavel por Deus,

    3. Salomão Carvalho disse:

      Rita Candeu, até entendo ou tento compreender o seu pensamento, contudo não seja leviana em determinadas afirmações que fez agora, pois você mesma sabe que os cristãos não são assim, principalmente no Brasil, que o mundo conhece nossa tolerância e hospitalidade. Jamais tivemos nada que desabone a nossa conduta. Portanto, Rita Candeu, menos, menos. Gosto de ler seus comentários. Há uns bem inteligentes, mas sem excessos você debate e mostra seriedade, através da sinceridade. Um cara que admiro pela sua hombridade é o Artur Stopelli. Pelo menos é verdadeiro, entende? Não existe "dar murro em ponta de faca"! Não é pelo fato da pessoa crer em Deus e na Bíblia que virou bobo e aceita qualquer argumento. Abraços. Deus a abençoe.

    4. Rita Candeu,por gentileza explique-me a expressão:"ação violenta, constrangedora, intimidatória ou vexatória, de ordem moral, ética, filosófica ou psicológica;" Principalmente a última parte " moral,ética e filosófica". O que seria uma ação,do ponto de vista filosófico, que redundasse numa prática homofóbica? Até onde a repressão a perspectiva filosófica, pode desembocar numa censura á expressão? Lembrando que o Ministro do STF,ao permitir a manifestação da marcha da maconha,afirmou: "O PENSAMENTO DEVE SER LIVRE, SEMPRE LIVRE, PERMANENTEMENTE LIVRE, disse. – O princípio majoritário não pode legitimar (…) a supressão, a frustração, a aniquilação de direitos fundamentais, como o livre exercício do direito de reunião e da liberdade de expressão, sob pena de descaracterização da própria essência que qualifica o Estado Democrático de Direito.(GRIFO MEU)

    5. Rita Candeu minha querida vejo que voce nao tem conhecimento de causa para falar do assunto EVANGELICO pois tais que praticam tais atos que voce afirma jamais PODERA FAZER PARTE DA IGREJA……………

    6. Salomão Carvalho O que acontece com essa rita[fake]e outros ativistas homossexuais aqui é que eles defendem seu modo de vida jogando com a mentira,se eles pelo menos jogassem limpo,mais não vem a esse site CRISTÃO para proferir mentiras.

    7. Gabriel Oliveira Martins disse:

      Rita Candeu Rita Candeu 1º não sou crente evanvelico ou nada religioso 2º nunca falei que crente gosta induzir ou incitar a discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião, procedência nacional, gênero, sexo, orientação sexual e identidade de gênero, mas caso isso ocorra existe lei pra isso é so ir na delegacia mais proxima .
      3º o que esta em questão é a lei pouco importa pra mim se é crente , ateu ,
      gay,o qualquer coisa, andei observando seus comentarios e me parece que vc generaliza tudo como se fosse intolerante preconceituoso contra os evangelicos cuidado isto é evangelicofobia e não é bem assim se for levar ao pé da letra como vc leva é facil comprovar que os hipocrstas como voçê que mais falam sobre preconceito são os que mais os fazem, Ou vc acha que so existe gay bom carater tolerante não hipocrita , conheço muitos que não são e ai vai falar o que . Quem é você para criticar o movimento evangelico vc não é de lá ao meu entender só critica quem é do movimento e é exemplo.

    8. ah e também concordo quanto ao Artur Stopelli.Pelo menos ele se mostra um homem e não um moleque!

    9. Paulo Macedo me amigo para com este "lero-lero" o brasil é um pais de tradição católica, a maioria não pratica o "escrito", gosta de festas, sexo com variantes, fazem aborto, adultério, sexo antes do casamento, até a maioria dos ditos "evangélicos".. vcs nunca morreram de amores pelos catolicos, ja fizeram até protestos na Basilica de Aparecida, quando na visita do papa falecido.
      então que inclua os gays na lei caó…. onde os evangélicos já são protegidos….um peso e duas medidas???? O SUPREMO VAI FAZER ISTO…ISONOMIA DA LEI

    10. Salomão Carvalho disse:

      Paulo Agnóstico, você é uma figura… (rsrsrs) Professor, nesta situação de um perigo legislativo iminente é óbvio que católicos e evangélicos se unem. O que se tem de divergente é o caso de adoração a ídolos. Este é o ponto doutrinário que mais se discorda entre estas duas grandes vertentes crsitãs. E quem está de fora talvez veja um grande hiato, mas não é assim. Tanto que na hora de quaisquer pugnas estamos juntos, entende? Abraços. Já, já você se converte… (rsrsrs)

    11. Salomão Carvalho Que catolicos são estes??? os que vão em missa de 7 dia e casamentos e batizados…. acorda amigo, o brasil faz parte do mundo ocidental, onde a igrejas já desabaram….evangélicos tem fama junto a 70% da população de serem dissimulados, ladrões e mentirosos….não é só os gays que tem má fama…olha que o SUPREMO, esta dando uma goleada em vcs, cumprindo o que a constituição fala no que toca a ISONOMIA.. união civil, aborto de anencéfalos, cotas raciais, marcha da maconha, etc…. enquanto esta bancada xiita evangélica, fica querendo tirar direitos até de pensão de companheiros gays… ficam tentando tirar um direito que vcs já tem na lei CAÓ DO RACISMO LEI 7716… Onde os gays não estão incluidos… nos estdos unidos cristãos conservadores querem impedir o casamento gay….Lá só tem em 7 estados….INCRIÍVEL NUMA DEMOCRACIA, QUE TEM PENA DE MORTE E ABORTO, LEGALIZADO
      EM QUASE TODOS ESTADOS….Como vc chama estas atitudes dos cristãos aqui e lá nos USA ???
      eu falo é homofobia, é o mesmo que não deixar um negro entrar num restaurante ou clube…
      coisa de gente tacanha.
      paz

    12. Paulo Macedo disse:

      Paulo Agnóstico Meu amigo, vejo que nós estamos sempre debatendo nos mais variados assuntos deste site, não somos inimigos dos catolicos, a nossa diferença está dos ídolos, nos demais assuntos, somos iguais, ( sexo, aborto entre outros ), não se engane com certas coisas que vc está ouvindo. A PAZ

    13. Paulo Macedo leia a responta que dei acima para salomão carvalho serve para vc….Católicos??? estes que só fequentam igrejas em dias santos, para comer??? evangélicos na maioria tipo, neimar, grethem, monique evans, carla peres???? rsrsr me poupe. Sou mais santo que eles.

    14. Salomão Carvalho disse:

      Paulo Agnóstico, 70% de da população? Que pesquisa é esta?

    15. Salomão Carvalhopelo que sei, evangélicos(genuinos e genéricos) são 22%, gays uns
      10%(catolicos/crentes/ateus/etc) 68%católicos(não praticantes(grande maioria e praticante)…faça suas contas… algumas maças podres, estragam o cesto…. pastores, politicos, mesmo pessoas comuns, que falam uma coisa e fazem outra.
      R

    16. fazem até piadas de vcs no céu….. assim como fazem piadas de gay…Falam nas ruas, nos bares, nas igrejas catolicas, etc…. não falam na frente do crente por educação…. mas na "moita" é o que comentam… como tb só fazem piada de negro, pelas costas

    17. Salomão Carvalho disse:

      Paulo Agnóstico, você está dizendo que 68% do povo brasileiro, católicos, falam mal dos evangélicos
      e chamam de dissimulados, ladrões, mentirosos, etc.? Você está apelando, Professor? Querendo jogar os evangélicos contra os católicos? Ôh, meu querido! Você é um homem inteligente, não precisa ser leviano igual a comentarista Rita Candeu o foi há pouco. Se retrate, por favor, do que está fazendo. Aqui mesmo tem muitos católicos que irão falar o contrário do que está dizendo… Nós sempre convivemos relativamente bem. Há excessos de um ou outro lado, como em todos os movimentos onde envolve o ser humano (torcidas de futebol, etc.). Mas sempre a maioria massiva foi tolerante desde que eu me entendo por gente, há 48 anos. Não seja assim, caso contrário estará sendo intolerante e excessivo como qualquer um outro e você é Professor, tem de dar exemplo!

    18. Salomão Carvalho só sou realista, estou abrindo seus olhos… vc já deve ter visto pessoas falando de negro, quando o negro se aproxima a conversa muda….. de gay, quando o gay chega perto, a conversa muda……. assim é com evangélico.
      o que vc acha do compotamento dos evangélicos aqui, e lá nos estados unidos??? querendo cercear um direito que vcs tem segundo a lei 7716????? um peso e duas medidas??
      então vamos cumprir o principio de isonomia…. vamos acabar com a lei caó… ja que vcs não querem incluir a pl122 nela….O QUE VC ACHA??? SE FOR CONTRÁRIO… VC ESTARÁ SENDO TÃO HOMOFOBICO, QUANTO OS AMERICANOS… que tem pena de morte e aborto e não querem dar o direito do casamento(união civil)…ABORTO E PENA DE MORTE não são anti-biblicos???
      e o idiota do Feliciano, filho do capeta… que impede votação de um direito legitico, de pensaõ de parceiros gays??? agora o mesmo é favorável a eutanázia???? FILHOS DA HIPOCRISIA, FARISEUS MODERNOS.

    19. Salomão Carvalho disse:

      Paulo Agnóstico Você está misturando as coisas: primeiro disse que 70% ou 68% da populaão brasileira não gosta dos evangélicos, porque os acham dissimulados, ladrões e mentirosos. Agora está dizendo outra coisa: que o crente está cerceando os direitos dos homossexuais.

      Ora, meu querido Professor, você está trabalhando muito ou precisa se aposentar. Já está com 54 anos, tá embolando as coisas na sua cabecinha… (rsrsrs)

      Não tem nada a ver. Se os crentes tem esta rejeição que identificou há pouco, certamente não tem poder de barrar uma lei no Congresso Nacional. Não apita nada, entende? Agora o que não pode é este golpe baixo que os gays estão fazendo, conforme publiquei aqui nestes instantes, quando a turma do LBGT quer colocar no Plano Nacional de Educação o conteúdo gay na escola do nossos filhos. Aí é que a porca torce o rabo, meu caro. Veja a página:

      http://www2.camara.gov.br/agencia/noticias/DIREITOS-HUMANOS/205861-EDUCACAO-PARA-A-DIVERSIDADE-DE-GENERO-E-PRINCIPAL-REIVINDICACAO-LGBT.html

    20. Salomão Carvalho NÃO ESTOU SENDO CONFUSO… VC que me interrogou dos 68%e me tirou o foco, eu só retornei ao tema.
      Vamos cumprir o PRINCÍPIO DE ISONOMIA DA CONSTITUIÇÃO???? só tem duas alternativas:
      1- extinguir a lei CAO 7716, que dá cobertura a negros, religiosos(EVANGÉLICOS TB), estrangeiros, ciganos, judeus, etc….. NÃO INCLUI GAYS…POR QUE SERÁ??? KD ISONOMIA???

      2-incluir os gays na lei 7716, tornando extinta a PL122…

      Se ativistas gays e bancada não sentarem e alinhar divergências… O SUPREMO FARÁ A SEGUNDA OPÇÃO.

      o mal que vcs baseia suas vidas num livro a BIBLIA, para vcs ela é um livro de ciência, história, norma de condutas e lei… para o resto da população, inclusive a grande maioria que não pratica o "escrito". é apenas um livro….
      Apesar da biblia ser um livro homofóbico, machista, racista e sectário, já que exclui, todos que não são judeus ou cristãos. É garantido o direito de culto…. tem proteção, assim como quem prega o escrito… É LEI… esta no direito de isonomia e na LEI CAÓ… não queiram se basear em conceito biblicos para justificar o cerceamento do direito legitimo dos outros.
      fico por aqui neste tema
      PAZ

    21. quanto ao kit gay… tb não concordo… será facilmente derrubado, assim como o ensino religioso nas escolas……veja que a dilma ja vetou uma vez..
      acho interessante um kit anti-bulling nas escolas, que inclua, negros, gordos, gays, com oculos, crentes, vegetarianos, todas diferenças…. acho que estas questão sobre os diferentes(todos somos) ou teremos algum filho ou familiar diferente da média…CRIAREMOS ADULTOS MELHORES.
      PAZ

    22. Beto Maia disse:

      A lei deve ser aprovada! Reflitamos. O Art. 3º, da Constituição Federal, diz, entre outras coisas, que "Constituem objetivos fundamentais da República Federativa do Brasil: I – construir uma sociedade livre, justa e solidária; (…) IV – promover o bem de todos, sem preconceitos de origem, raça, sexo, cor, idade e quaisquer outras formas de discriminação". Por outro lado, o Brasil é signatário da convenção da ONU sobre direitos homoafetivos, e tendo aprovado o texto criado pelo Alto Comissariado das Nações Unidas sobre direitos humanos, comprometeu-se a combater a discriminação homofóbica. O Estado brasileiro tem, portanto, a obrigação legal de coibir toda e qualquer ação ou discurso discriminatórios contra os homossexuais. A tão falada liberdade religiosa não está acima da dignidade da pessoa humana e portando não deveria ser evocada para justificar discursos de ódio contra os gays. Os gays não falam do "heterossexualismo" dos evangélicos e por isso os crentes deveriam cuidar das próprias vidas, deixando o "homossexualismo" dos gays com os gays rsrsrsrsrs "Lei de Deus", "pecado", "Deus quer, Deus não quer" são conceitos religiosos válidos apenas para quem é religioso e sua propagação ao conjunto da sociedade, sem nenhum tipo de controle, é temerária, pois eles tem resultados diferentes. Por exemplo, se um pastor ou um padre prega contra o sexo antes do casamento ou contra a masturbação – esse religiosos têm recalques sexuais para caramba – nada vai acontecer a um casal que teve relações sexuais antes da "benção divina" ou com um adolescente que tem cara de onanista. Já o discurso contra os gays, que vai de rotular a homossexualidade como pecado até chamar os homossexuais de pedófilos e zoófilos, rotulando-os, respectivamente, como criminosos e doentes, contribui para o aumento do preconceito e é um incentivo ideológico para que psicopatas e sociopatas de rua agridam e matem homossexuais. A lei tem que ser aprovada simplesmente porque a República brasileira é laica, democrática e de direito! O sonho de todo evangélico fundamentalista de ter por aqui uma ditadura religiosa e criminosa como a do Irã vai ter que esperar pela volta do Senhor!

    23. Salomão Carvalho disse:

      Paulo Agnóstico, agora eu gostei da sua resposta, Professor, um kit anti-bullying. Puxa, você deveria se candidatar, Paulo. Você tem futuro. Veja que começo no "palanque" do Gospel+ Notícias e já treinou bastante, mas agora já pode alçar vôos maiores. Deus abençoe.

    24. Salomão Carvalho disse:

      Beto Maia, clap, clap, clap… Belo discurso, parabéns! Agora não gostei da parte que reduz o evangélico a um criminoso, ou um incentivador de crimes. Ora, o Brasil está colonizado há 500 anos, e não vemos por aqui nada disto que você citou em termos de crimes a quem quer que seja, diferente ou não na fé! Somos tolerantes com todos, inclusive com os espíritas. Só não temos participação em sua religião, mas não matamos ninguém ou tampouco fazemos apologia ao crime em nossas igrejas. Seus discurso, Beto Maia, foi muito bom até a página 2. Contudo é ideológico. Fico feliz por ser ideologizado e conhecer profundamente a retórica do Pe. Antônio Vieira. Por isto aplaudi (rsrsrs). Agora sua efusiva colocação jamais pode sobrepujar o nosso convívio tolerante que há tanto tempo temos. Veja que o discurso do Presidente da bancada evangélica no Congresso Nacional, Deputado João Campos (vide http://frenteparlamentarevangelica.blogspot.com.br/), apregoou que os evangélicos foram perseguidos e sofreram bullying todos estes anos, em resposta ao discurso de Gilberto Carvalho, em Porto Alegre, que proferia intolerância aos evangélicos. Nós é que fomos vítimas, inclusive eu, Beto Maia, passamos por uma infância terrível por ser filho de crente.

      O que pregamos é a Bíblia, que quando o movimento gay no Brasil, inclusive esta lei na ONU, chegaram, já pregávamos a mesma coisa. Não é outra coisa. Se pregamos apenas nas igrejas, como vamos converter outros ao evangelho de Cristo (e você, no fundo da alma sabe que Jesus Cristo é o único Salvador!)? Ora, meu querido, este não é senão o serviço de Satanás, esta é a forma que compreendemos, pois que impedir a pregação do evangelho a todas as nações, conforme mandou Jesus. Já estávamos antes destas leis advirem. Isto é golpe. É assim que entendemos. Não mais do que isto. Se o gay quiser fazer o que bem entender com a sua vida, alma ou corpo, nós não temos nada com isto. O que não pode é fazer uma lei que impeça-nos de pregar o evangelho. Abraços. Deus o abençoe.

    25. Beto Maia disse:

      Obrigado pelas palmas irônicas. Eu curto ironia, aliás, sou muito irônico também kkkkk Mas Salomão Carvalho, meu caro, em que parte do meu texto eu reduzo o evangélico a um criminoso ou um incentivador de crimes? Se foi na parte final do meu texto, acho que você leu mal. Ali eu afirmo, e aqui ratifico, que "o sonho de todo evangélico fundamentalista de ter por aqui uma ditadura religiosa e criminosa como a do Irã vai ter que esperar pela volta do Senhor!" Devo crer que você percebe a diferença entre um evangélico e um evangélico fundamentalista, não é mesmo? É a mesma que existe entre o islâmico que ora voltado pra Meca e depois vai cuidar da própria vida, e um extremista islâmico que quer destruir o ocidente. Não sou anti-evangélico, nem incorporei nenhuma ideologia do estabilishment católico contrária aos evangélicos, até porque sou budista, uma filosofia/religião anti-ideologia por excelência. De forma que sua suposição de que eu seja devoto de Padre Vieira é equivocada rsrsrs . Deixo claro que vocês, e também os católicos, podem criticar livremente a homossexualidade por a terem como pecado, embora ache estranha essa fixação com a sexualidade alheia. De qualquer forma, a questão não é essa! Vender livros que difundem discursos de ódio contra os gays, uma espécie de "Mein Kumpf" evangélico-fundamentalista, trabalhar contra os direitos civis dos homossexuais, etc, nada disso são críticas ao pecado! Tudo isso é agenda política anti-gay, fundamentada em religião. Mas não é religião, não é fé! Numa sociedade plural como a nossa (o fato dela ser majoritariamente cristã não invalida seu caráter plural) e sob a égide do Estado Laico, os indivíduos têm o direito de viver suas vidas sem sofrer patrulhamento moral sistemático por parte de quem quer que seja, nem ter seus direitos civis cerceados ou combatidos. O que querem os evangélicos FUNDAMENTALISTAS (e também católicos ultra-conservadores) é que a legislação civil reflita preceitos religiosos cristãos, e isso na tal sociedade plural sob a égide do Estado laico a que me referi, é um tremendo absurdo, algo profundamente anti-democrático e mesmo com nítidas cores fascistas. Você fala do preconceito contra os evangélicos, e isso é fato! É algo lamentável que tem que ser combatido! Mas agindo contra os gays da forma que temos visto, ainda que sob o guarda-chuva bíblico, vocês, que reclamam de preconceito, estão sendo também preconceituosos. Quanto a JC como "Único Senhor e Salvador", não vou polemizar contigo sobre isso. Apenas te digo que isso é questão de fé e que não compartilho essa fé. Ao contrário, já tenho meu caminho espiritual muito bem traçado e ele passa longe, bem longe, da concepções religiosas cristãs. Abraço e tudo de bom.

    26. Salomão Carvalho disse:

      Beto Maia, gosto da sua explicação e de sua retórica, à La Pe. Vieira (apesar de dizer que não leu, mas tem traços afins com o discurso persuasivo, não que seja sectário a ele, entende?) Você é uma pessoa boa, fico feliz de conhecê-lo virtualmente. As palmas não são irônicas, mas de uma pessoa que reconhece quando tem um grande adversário. E eu sou humilde o bastante para reconhecer isto. Quanto à frase que disse, eu a destaquei para avaliar o conteúdo:

      "Já o discurso contra os gays, que vai de rotular a homossexualidade como pecado até chamar os homossexuais de pedófilos e zoófilos, rotulando-os, respectivamente, como criminosos e doentes, contribui para o aumento do preconceito e é um incentivo ideológico para que psicopatas e sociopatas de rua agridam e matem homossexuais. A lei tem que ser aprovada simplesmente porque a República brasileira é laica, democrática e de direito! O sonho de todo evangélico fundamentalista de ter por aqui uma ditadura religiosa e criminosa como a do Irã vai ter que esperar pela volta do Senhor!"

      Ora, Beto Maia, se você vende um produto x e o usuário faz dele uma arma, você não o vendeu para tal finalidade, portanto não tem responsabilidade com o crime (um carro, moto, sei lá). A pregação do evangélico tem sido passada há anos. Agora, se tem problemas colaterais, não há recall para a pregação. Isto é, se um marginal, ou psicopata, ouve a Palavra de Deus e sai matando gays por aí, os evangélicos são culpados, responda, por gentileza? Nós estamos incentivando o crime ou fazendo apologia indiretamente?

      Veja que os gays nos estão perseguindo, e o seu texto implicitamente aludiu isto, é por conta disto, dizendo que estamos fomentando a intolerância, sendo que eu estou rebatendo que historicamente jamais houve isto! Estou evocando a História, entende? Não há sustentação para esta falácia. Nós amamos a alma e as pessoas, independentemente de credo, raça, cor, língua, crença, ou opção sexual. Jamais em nossos cultos (e olha que sou homem de Deus há 23 anos!) houve menção a homicídio a gays ou homofobia, como você coloca em seu texto. É nisto que nos chama de criminosos. E não somos! Somos pessoas de bem, e você sabe disto.

      Agora, por causa de uma reivindicação, não pode ser leviano de nos tratar assim, pois você vai continuar homossexual e nós, evangélicos. Só não queremos que a exceção se torne regra, entende. Por isto a pugna. Deus o abençoe. Gostei, sinceramente, de falar virtualmente contigo. Abraços.

    27. Beto Maia disse:

      Salomão Carvalho , a homossexualidade não vai se tornar a regra. O percentual de homossexuais é sempre o mesmo nas populações. O que ocorre é que está havendo mais visibilidade e mais lutas pela cidadania. Bom, a pessoa já nasce com essa orientação. Não é opção, é orientação. E mesmo que fosse opção, uma escolha, o que vocês teriam a ver com isso, levando em conta que tais pessoas não são evangélicas? Não existe isso do menino evangélico virar gay porque viu um gay se beijando com outro na esquina. Isso são medos e receios fantasiosos, frutos dos recalques sexuais advindos da pregação e da moral puritanas. Se o garoto for gay é porque já era, apenas estava reprimido e ficará assim por causa da religião evangélica, a não ser que ele rompa com a tradição para ser o que ele é! Mas é uma decisão pessoal. De novo: a questão não é pregar contra a homossexualidade como pecado! A lei não visa coibir esse discurso religioso, embora eu continue achando estranho essa fixação com a sexualidade alheia. O que a lei pretende combater são os discursos de ódio de pastores e pastoras (de padres também, mais bem menos) que ofendem os homossexuais rotulando-os como doentes pervertidos, criminosos (pedofilia é crime e tem pastor associando-a à homossexualidade), etc. Campanha política contra os direitos civis, tais com o casamento CIVIL igualitário, também não tem nada a ver com liberdade religiosa, pois o Estado é laico e sendo laico deve legislar para todos os cidadãos. Se fosse uma lei para obrigar igrejas a casarem gays, até eu entenderia o piti, mas é o casamento civil, do Estado Laico, que não tem nada a ver com Jesus, nem com Maomé, nem com ateus, nem com Buda, nem com os astros. Bom, serei o que sou, com toda a liberdade do meu ser e com a liberdade que a República laica me assegura, e com a compreensão da religião que eu sigo. Foi legal debater. Abraços.

    28. Salomão Carvalho disse:

      Beto Maia, a mais o Fábio Santori está me dizendo aqui que é evangélico há 20 anos…

    29. Salomão Carvalho disse:

      Beto Maia, você diz: "a lei não visa coibir esse discurso religioso", e o PNDH3 visa sim.

    30. Salomão Carvalho disse:

      Beto Maia, é bom entender que há um precedente histórico, e a dialética explica isto, quando há uma abertura revolucionária numa geração, na posterior, aquila revolução já tornou-se arcaica, e ela quererá mais mudanças. Em face disto é que estamos nos indispondo. Não quero saber da sexualidade de ninguém, apenas não quero que isto se torne coisa comum para que meus filhos tenham uma vida melhor. Sem nada disto a que não estamos acostumados. Se quer ser gay, que seja pra lá, não pra cá! Só isto, não quero isto para minha família!

    31. Salomão Carvalho Não entendi o pq de vc citar meu nome….. Pode me explicar?

    32. Beto Maia disse:

      Salomão Carvalho , se entendi bem o que você quer é a eugenia social da homossexualidade, uma política higienista. Como é que você vai impedir que ela se torne comum, ainda que minoritária? Você, ou os evangélicos, pretendem nos expulsar do país? Como se vocês ainda são minoria? Vocês têm como objetivo a repressão social do comportamento homossexual? A criminalização da homossexualidade como no Irã? E esse lance de ser homossexual pra lá, e não pra cá? Significa negar nossa condição de cidadãos plenos dentro da república? Vocês pretendem impedir nossa livre circulação pelo espaço público? Cara, se é isso mesmo, eu posso chamá-lo de homofóbico e você acaba de me dar mais argumentos a favor da criminalização URGENTE da homofobia. Aliás, nem precisaria tanto, a legislação atual já dá conta do recado. Mas, por garantia, PLC 122 já!

    33. Beto Maia MOVIMENTO QUEREMOS PLC 122 JÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁ!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    34. Salomão Carvalho disse:

      Fábio Santosi, perdoe-me a ausência, pois estou com prlema aqui no computador. O fato de falar o seu nome foi ele dizer que não tem evangélico gay. E você havia acabado de me dizer que o é há 20 anos, e aproveitei o exemplom próximo. Apenas isto.

    35. Salomão Carvalho disse:

      Beto Maia, você tem uma imaginação muito fértil, e viaja muito. A propósito: você usa drogas? Parece um lance assim… LSD, sei lá… algo parecido. Beto, quando eu disse homossexual pra lá, quer dizer com todas as letras dentro do contexto que não quero que esta prática contamine meus filhos. Pra lá da minha casa. Não me interessa esta prática em nosso modo de vida. E isto não é homofóbico, é minha formação. Assim como aludiu em outro comentário, Beto, que quer ter sua liberdade, assim eu também tenho minha escolha e externo isto aqui e em uaisquer lugar. Nada a ver o que disse. Por favor, assim você fica intolerante e não dá nem para conversar. Gosto de conversar sobre tudo e com todas as pessoas, principalmente as inteligentes. Mas modere-se e mantenha o nível, por gentileza. Sou pai de familia e homem de bem. Jamais quero discussões que não sejam para enlevo espiritual ou libertação das pessoas. Caso contrário para nada serve ficarmos conversando aqui durante horas. Fica claro que temos dúbios pensamentos sobre a Lei, valores religiosos, PL 122, etc., mas somos adultos e civilizados.
      Nãop menti quando disse que admiro você pela sua capacidade retórica, mas não distorça o que falo, porque n~~ao foi isto o que disse. Deus o abençoe, meu querido.

    36. Salomão Carvalho PL122 JÁ… ou inclusão na lei caó do rafcismo, lei 7716.. o brasil tem que fazer o principio de isonomia funcionar… por isto vcs reclamam quando o SUPREMO entra e cumpre o escrito na nossa constituição.

    37. Salomão Carvalho Eu li 2 vezes o comentário dele e não vi nada escrito q não existe gay evangélico. Mas vou ler de novo por via das dúvidas. Há muuuuitos gays evangélicos sim. Muitos mesmo!!

    38. Salomão Carvalho disse:

      Paulo Agnóstico, boa tarde, meu querido! Ora, Professor, é melhor do que a famigerada PL122 ou a PNDH3. Aliás, você viu o Blog do Reinaldo Azevedo há pouco. Leia.
      http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/marta-agora-que-ver-se-aprova-a-tal-lei-anti-homofobia-na-base-do-berro-militante/?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%3A+ReinaldoAzevedo+%28Reinaldo+Azevedo%29

      Abraços.

    39. Salomão Carvalho pior a pl122 ou a lei CAO 7716???? Que vcs inclusive tem proteção, já leu o texto dela???

    40. Beto Maia disse:

      Então, se expresse melhor, pois do jeito que fez pode dar a entender que você é um homofóbico higienista, que é o pior de todos. Bom, não uso drogas. Aliás, já que você falou em drogas, religião também pode ser considera um tipo de narcótico. Faz as pessoas perderem o senso, o contato com a realidade. Elas se tornam radicais, fundamentalistas kkkkk O velho Marx dizia: "A religião é ópio do povo". Você curte um ópiozinho, né? Diz aí.

    41. Salomão Carvalho disse:

      Fábio Santosi, você me perdoe, mas o computador estava muito ruim e as frases embolando uma sobre a outra. E ainda está, haja visto as palavras escritas erradas nos últimos comentários depois duma pane aqui. Mas, se houve alguma má leitura de minha parte, por favor, perdoe-me por citar seu nome, pois não foi por maldade. Creio que você sabe disto no fundo do seu coração.
      O que o Beto Maia disse foi esta frase:

      "Não é opção, é orientação. E mesmo que fosse opção, uma escolha, o que vocês teriam a ver com isso, levando em conta que tais pessoas não são evangélicas? Não existe isso do menino evangélico virar gay porque viu um gay se beijando com outro na esquina."

      Esta colocação dele me motivou a entender que não existe gay evangélico. Mas, lendo pausadamente, e sem as linhas se misturando por causa do BUG aqui no navegador, posso ver que o sentido ficou diferente no contexto. Realmente, deste outro ângulo, dificilmente o fato de ter 20 anos de cristão não se encaixa nesta conversa que tive abertamente com ele.
      Perdoe-me, por favor. Abraços.

    42. Beto Maia disse:

      Reinaldo Azevedo, hum… Além de cruzado pan-fundamentalista (ele é católico, mas tem agido como fiel escudeiro do Pr. Malassauro rsrsrss), é articulista da Veja, a revista que está no meio do escândalo, da pouca vergonha, da corrupção do Cachoeira! Sinceramente, como é que uma revista envolvida em corrupção pode ser base da "moral" e dos "bons costumes"? Como ela pode pretender ser o farol ou a coluna moralista do patrulhamento sexual? Sinceramente. Para não perder o costume: dizei-me com quem andas e eu te direi quem ès!

    43. Beto Maia Infelizmente eles não têm a noção que tudo que é demais, é ruim! Um medicamento tomado na dose certa pode curar uma doença, porém se for demasiado pode até matar. O mesmo é a fé.

    44. Beto Maia disse:

      Meu ponto foi mais a questão da escolha. Quanto aos gay evangélicos, talvez eu tenha me expressado mal. Claro que há gays evangélicos (e muitos!), mas devem estar comendo o pão que o diabo amassou. Afinal, serem fieis a uma religião que os persegue, que os proclama dia e noite como pecadores a caminho do inferno, que os trata com pessoas de terceira categoria, ou seja, como não-cidadãos, realmente deve ser triste, mortificador! Não quero generalizar, pois sei que existem muitas igrejas evangélicas inclusivistas, embora minoritárias. Se vocês, fundamentalistas, não as reconhecem como "igrejas de Deus", é problema de vocês. Não vou me meter numa guerra civil teológica entre evangélicos.

    45. Beto Maia disse:

      "Liberdade de expressão que não reconhece o outro como portador dos mesmos direitos é discurso de ódio". Alexandre Melo Franco Bahia (Professor de Direito Constitucional e Advogado) em Seminário LGBT.

    46. Salomão Carvalho disse:

      RT Ontem, à noite, o Pr. Marco Feliciano (@marcofeliciano no twitter), escreveu que:

      "Houve 260 assassinatos de gays em 2010 a maioria eram homens. O assassinato de lésbicas é raro. Os assassinos 90% eram michês q tbem são gays" (sic)

      Então há uma correção feliz a ser feita: não é 1 por dia, mas 0,71 (cálculo de 2010). E por michês são realizados 90% dos assassinatos, o que muda toda a dinâmica da coisa. Portanto, o que vários comentaristas e ativistas dizem é que morrem por homofobia, e incentivado por pregações evangélicas. E não é verdade, pois o que veio à tona é que são mortos entre si (sabe Deus o por quê).

      Se tiver twitter, envio o post sem problema. Ou se quiser entre no @marcofeliciano mesmo. Post de ontem, à noite, às 19 hs.

      Abraços. É bom tê-los como amigos, se não dá no momento para tê-los como irmão em Cristo Jesus. Deus os abençoe, sinceramente.

    47. Beto Maia disse:

      Marcos Feliciano é parlamentar anti-gay. Qualquer coisa que beneficie os gays (se eles constituem uma minoria, obviamente terão demandas específicas), ele é contra. Por isso preciso pesquisar essas estatísticas para ver até onde elas são reais, ou seja, preciso confrontar esse dado que você me apresenta com outras fontes. Dito isso vamos analisar: 1) O fato dum homossexual ter sido assassinado por um michê, não muda a natureza homofóbica do ato. Por essa sua lógica, Salomão, se uma prostituta for agredida, espancada e cortada com "gilete" por um cliente, ele não deveria ser enquadrado na "Lei Maria da Penha", já que a mulher era puta e estava a serviço! 2) A lei anti-homofobia visa também coibir os discursos de ódio, como esse que muitos pastores costumam fazer: associar a homossexualidade à pedofilia e à zoofilia. Meu caro, tanto uma como outra são patologias psicossexuais que acometem tanto a héteros quanto a homossexuais, sendo que no caso da pedofilia as pesquisas demonstram que a maioria dos algozes são heterossexuais, normalmente o padrasto ou primo da vítima. Bom, Marco Feliciano não está nenhum um pouco preocupado se os gays são assassinados ou não. O seu amor ao próximo não chega a tanto, na verdade, próximo para ele são os heterossexuais, de preferência evangélicos! Isso está claro por sua agenda política claramente homofóbica. Termino questionando a tese de Marco Feliciano: Ivo foi morto por michês? Os homossexuais que são agredidos na Av. Augusta são vítimas de michês? O soldado que deu um tiro num rapaz gay era michê? Os policiais que ofenderam e agrediram um cidadão gay quando deveriam dar-lhe assistência, eram michês? As pinchações em muros, e até nas paredes das igrejas "gays", com ofensas e ameaças são ações de michês? Sinceramente, Salomão. A ética pentecostal me dá asco!

    48. Beto Maia disse:

      Sugiro que você leia o texto a seguir. Ele descontrói a tese "feliciana" de que assassinatos de gays não são cirmes homofóbicos porque são feitos por michês.

      * OS CRIMES DE HOMOFOBIA NO BRASIL. Por Walter Silva

      De acordo com o professor e doutor em antropologia Luiz Mott toda violência dirigida a gays, lésbicas, travestis e transexuais encontra-se permeada pela homofobia individual, cultural e institucional.

      Argumenta-se com freqüência que nem todo crime contra homossexuais é um crime de ‘’homofobia’’, considerando que há ocasiões onde o elemento desencadeador da violência parece ser de origem passional (crimes provocados por parceiros/amantes ou namorados), ou surge do desejo de roubar (latrocínios) ou está vinculado ao acerto de contas (cobrança de dívidas), etc.
      Mott afirma que a homofobia individual, cultural e institucional está presente em todas estas situações.

      Quando um gay é espancado ou morto pelo parceiro, por exemplo, existe geralmente a motivação da homofobia internalizada atuando no psiquismo do agressor; com efeito, a extrema ferocidade dos crimes contra homossexuais (pauladas, facadas, garroteamentos, tortura, castração, mutilação) indicam um ódio profundo e a incapacidade de lidar com a própria sexualidade.

      A homofobia cultural aparece nas atitudes sociais negativas para com o indivíduo homossexual provenientes do machismo, criando a atmosfera de exclusão, marginalidade e estereótipos de fragilidade que propiciam o latrocínio, a agressão, a injúria e os crimes passionais.

      A homofobia institucional pode ser vislumbrada na impunidade, no desinteresse em investigar os crimes, na recusa em atender as vítimas de violência nas delegacias, na omissão do legislativo em aprovar leis que criminalizam a homofobia.

      Portanto, todo crime cometido contra LGBTs tem motivação homofóbica, seja em âmbito individual, cultural ou institucional, não raro de modo inter-relacionado.

      Fonte: http://homofobiamata.wordpress.com/quem-somos-3/

    49. Salomão Carvalho disse:

      Entendi. Beto, você é psicólogo ou psiquiatra? É bacana esta sua colocação. Isto eu admiro em você: esta facilidade em fazer o outro entender a homossexualidade, sem agressão. Fica difícil conversar com alguém que já chega "com pedras nas mãos", tipo armado. Você já inicia o diálogo em desvantagem, na defensiva, não dá, entende? Tudo é homofóbico! Não dá.

      Do outro lado, se passa-se a entender o ponto de vista que motiva o homossexual a visão homofóbica, fica mais fácil (pois o hetero nem sabe que é homofóbico, conforme esta visão apresentada!).

      Abraços.

    50. Beto Maia disse:

      Salomão, quem está na defensiva são os evangélicos. Talvez por terem sido objeto de discriminação histórica por parte da maioria católica, vocês ficaram com esse complexo de inferioridade, com essa mania de perseguição. A PLC-122, por exemplo, foi demonizada e vendida como uma ameaça à fé cristã, o que é totalmente absurdo. Reitero que em nenhum momento fiquei na defensiva, mas enumerei as contradições da tese do tal deputado. Acho que você se recusa aceitar o rótulo de homofobia para as políticas e os discursos evangélicos sobre os homossexuais porque a palavra tem uma carga negativa muito grande, expressa ódio, e mesmo os que odeiam os gays, sobretudo se são figuras públicas, evitam assumir-se homofóbicos pois isso é passível de punição, além de chocar com a sua imagem de servos do "Deus de Amor". Vamos fazer o caminho contrário: quem não é homofóbico? Não é homofóbico todo aquele que, mesmo sem concordar com a "prática homossexual", cuida da própria vida e abstém-se de agir contra os interesses do coletivo gay ou de fazer campanhas ou ações políticas contra os direitos civis dos homossexuais. Se você age dessa forma que eu relatei, você não é homofóbico. No caso contrário, sim você é homofóbico. É simples. Salomão, homofobia não é preconceito. Preconceito todo mundo tem algum, em maior ou menor grau, mas desde que isso fique na mente do cara, e não seja potencializado e concretizado em atos de violência e em discursos de ódio, beleza! Por exemplo, você pode não gostar de negros, tem o direito até de não ter amigos negros por causa de seu critério seletivo racista, mas se cometer crime de racismo, deverá ser punido. Racista não é quem nutre sentimentos de aversão contra o negro, racista é quem, por causa desses sentimentos, comete atos e faz discursos que prejudicam, de alguma forma, o negro. O que eu quero lhe dizer que ao Estado pouco importa o que passa na sua cabecinha, mas o que estiver aí dentro não pode vir a tona na forma de atos e palavras discriminatórios ou atentatórios à dignidade da pessoa humana e contra os direitos de terceiros. É como dizem os espanhóis: viva e deixe viver! Mas se alguém não quer deixar o outro viver, aí, meu brother, o Estado tem que se fazer presente. Abraços.

  4. vamos orar brasil pra Deus mudar a historia do brasil

    aonde vai para as família do brasil .PL 122

    1. as famílias ficam como sempre estiveram

      pais abusando sexualmentes das filhas
      maridos espancado as esposas
      pais abandonando os filhos em lixeiras

      enfim… tudo o que uma familia sempre teve

    2. Paulo Macedo disse:

      Rita Candeu e que desse jeito que a Marta quer, logo não vai haver familias, ela quer que todos sejam gays, assim logo não teremos mais dias dos pais e dia das mães kkkkkkkkkkkkk

    3. Rita Candeu só se for na sua família

    4. Paulo Macedo esta ai sempre trabalhando na malícia,tentando enganar,a batata dela deve estar assando.

    5. Paulo Macedo quanta besteira… o união civil gay, existe há um ano…. quantos gays casaram???
      segundo ultimo censo de IBGE.. São 60000 parceiros(casais gays) no brasil… numa população calculada de 19 milhoes, é muito pouco, não acha???
      gays são hedonistas, a maioria não quer casar, ter filhos… maioria mora só ou com parentes, muitos ficam com seus pais, lhe fazendo companhia até a mortes destes…geralmente ajudam na criação de sobrinhos e afilhados, com estudo e dinheiro, suprindo assim sua porçao pai e mãe…. os gays são minoria, uns 10%, maioria enrustidos.. fora os bissexuais casados e com filhos.
      sempre serão minoria, casar e ter filhos é tarefa dos heteros…. gays geralmente tem pais machistas, muitos são filhos de evangélicos, veja a quantidade de gays envagelicos que aqui postam mensagens… ser hetero e evangélico não é garantia de ter filhos heteros.

    6. Tiago Alexandre Censurado a maioria dos casos de pedofilia é dentro de casa, os abusadores geralmente são pais, padrastos, tios, irmãoes, primos, contra meninas geralmenrte.
      veja:
      http://www.infonet.com.br/cidade/ler.asp?id=78149&titulo=especial

    7. 1/3 das familias brasileira é composta de mãe, filhos e avós, deixadas por companheiros violentos ou omissos

    8. Paulo Macedo disse:

      Paulo Agnóstico Amigo, vc é muito bom com os números, conhece tantos assuntos, quanto a garatia, isso depende muito da criação, quando se ensina os propósitos de Deus, as verdades de Deus, só alguns ( ou muitos ) falham nessa criação….tem muitos gays enrustidos nas igrejas, isso é verdade, conheço alguns, mas como já disse a vc, Deus julgará cada um pelo seus atos, vc já leu na Bíblia: " nem todo o que diz SENHOR, SENHOR, entrará no reino dos céus ", então…. A Paz

    9. Paulo Macedo por que vcs não deixam os gays terem o livre arbítrio, não é biblico???

    10. Paulo Agnóstico quer brincar com números? sabe fazer isso?

    11. Tiago Alexandre Censurado ???

  5. vamos dar uma resposta pra marta suplicy ou eis do suplicy nas urna o cantidato dela ta apelando eu fui numa reunião com ele ta apavorado pedindo pra os crentes votarem nele …rrsrsrsrsr ta de brincadeira quanto aos gay eles que lutem por seus direitos, eu pergunto porque eles não vão ao irã no oriente médio que tem pena de morte por ser gay la ser cristão também more e nos tamos lá e não obrigamos os governos mudarem leis só pra nos pregarmos o evangelho lá, aqui eles fazem tudo o que querem tem até passeata gay… falam tanto mau dos evangélicos quem matou o jovem gay foi evangélico? quem deu uma surra la no rio os taxista eram evangélicos? a maioria apanham na rua porque nao respeitam os outros sejam gay ou nao tao sujeito a violencia deste pais …quanto os evangelicos se envolveram em brigas?…. nao somos nos que na madrugada na algusta tamos bêbados chiangando tudo mundo andando seminus etc..querem respeito e nao respeitam nunca vão ser respeitado falam tanto em pagar imposto a grande maioria vive e da prostituição, ja sei vam falar nao nos dao emprego mentira porque quem quer trabalhar a vagas sim ate de alto escalão…mercado de trabalho nunca foi poblemas para os homo sei disso tenho amigos homo que se comportam sao respeitados porque se dao ao respeito e tem minha admiração como ser humano, então nao me venha com essa, o poblema dos homo é um só querem aparecer encima dos evangélicos porque somos abola da vês tamos crescendo vocês queiram ou nao tamos chegando….

    1. e Outra… a galera esta com piti… tudo é homofobia…………….. para ne ? os gays se degradam entre si….

    2. Beto Maia disse:

      O que me incomoda no outro, é o que eu tenho reprimido dentro de mim! Leiam Freud, esqueçam a Bíblia "véia" de 3.000 anos! Arca de Noé, mula falante de Balaão, Adão e Eva…. Sinceramente, vocês já estão grandes para acreditar em fábulas e em histórias da Carochinha!

    3. Salomão Carvalho disse:

      Beto Maia, até entendo sua colocação. Mas você não acha que deveria procurar remover primeiro a trava bem grande do seus olhos, antes de querer demover o cisco minúsculo dos olhos de outrem? Meu querido, você não conhece sequer o Deus grande que é este a quem está afrontando. Eu o conheço e posso lhe assegurar: tem a mão bem pesada. Sai debaixo! Seja humilde, Beto, em nome de Jesus! Se não quiser aceitar Jesus como seu único e suficiente Salvador, tudo bem! Mas não pode se engrandecer contra ele, o tocar nos seus ungidos porque aí você "arrumou pra cabeça", e é com ele, Deus, o Criador dos céus e da terra e de tudo o que neles há. Fica em paz, rapaz. Abraços.

    4. Beto Maia disse:

      Normalmente evito tercer comentários sobre a religião de quem quer seja, mas como sempre os argumentos evangélicos são travestidos de conotação bíblica, não tem como evitar. Bom, respeito o teu direito de crer em divindades. Afinal, é um direito humano e constitucional seu. Mas não pretenda que eu me submeta às teologias e às histórias bíblicas, ou que eu vá por esse mundo de joelhos, ou me rastejando, morrendo de medo, diante de uma divindade que eu considero mitológica. É pedir demais! Obviamente sua fé é a sua fé, respeitável como qualquer outra. Entretanto, o limite do exercício da fé é sempre o espaço do outro, por isso defendo o Estado laico e a sociedade plural para que cada um viva a sua vida, e se realize como pessoa, da forma que achar mais conveniente, e sem ter que pagar pedágio pra ninguém. Abraços.

    5. Salomão Carvalho disse:

      Beto Maia, ora, ora, ora… Esta não entendi. O que disse aqui neste comentário não é tecido sobre a religião dos outros, ou eu estou equivocado?:

      "O que me incomoda no outro, é o que eu tenho reprimido dentro de mim! Leiam Freud, esqueçam a Bíblia "véia" de 3.000 anos! Arca de Noé, mula falante de Balaão, Adão e Eva…. Sinceramente, vocês já estão grandes para acreditar em fábulas e em histórias da Carochinha!"

      Por isto eu até adverti você, Beto, para que não suceda algo pior sobre ti, pois pode ser inocente (não sei!), e atrair coisa terrível. Apenas isto, fui teu irmão! Abraços.

    6. Beto Maia disse:

      Salomão Carvalho , "Normalmente evito tecer comentários sobre a religião de quem quer seja, mas como sempre os argumentos evangélicos são travestidos de conotação bíblica, não tem como evitar." Entendeu, cara? Talvez tenha batido pesado, mas também li muitos comentários sarcásticos, agressivos, lançamento de pragas, etc, tudo quase homofóbico aqui nesse foro. Deve ter sido por isso rsrsrsr. Obrigado por me avisar sobre as pragas cristãs.

  6. Levita disse:

    Ôhhh mulher de mente vazia. Será que tudo que la tem a fazer pelo Brasil é apresentar essa pouca vergonha que ela intitula de projeto??

  7. Cesar Silva disse:

    Marta Suplicy não bata em ferro frio, deixa de ser hipócrita os políticos q são contra este projeto não são idiotas, vc quer aprovar a leviandade, vc quer q a sociedade engula a falta de respeito, a pessoa pode fazer de sua vida o q quiser ninguém tem o direito de de impedi-la, desde q não perca o respeito as pessoas ou violem as nossas leis! vc esta sendo um instrumento nas mãos do diabo, se vc não consegue enxergar isso chama o povo faça um plebiscito talvez assim vc conseguira ver o buraco q esta cavando para sua própria destruição.

    1. Beto Maia disse:

      Plebiscito? Então, ok, vou propor plebiscito para saber se a maioria católica não quer a volta do Estado confessional católico, como na época do império! Tenho certeza que os católicos vão adorar a ideia! Como são maioria, a lei passa e eles acabam com o crescimento dos crentes! De quebra, tiram os programas televangélicos do ar! kkkkk

    2. Beto Maia disse:

      Seria bem mais pra frente essa tal maioria evangélica, mas nem se anime, pois os dados demonstram que a sangria da ICAR cessou, graças ao movimento carismático e à quantidade de igrejas pentecostais que disputam o mercado crente, ou seja, começam a se canibalizar. E mesmo que seja daqui a 8 ou 10 anos, dá pra reverter com as medidas apropriadas. Uma delas é transformar as Forças Armadas em defensoras do Estado Laico como na Turquia. Assim, na menor tentativa de vocês transformarem a República Laica numa teocracia evangélica, eles entram para enquadrar vocês e assegurar a liberdade e os direitos humanos. Vocês não são intolerantes apenas com os gays! Vocês agem dessa forma com os católicos, com os espíritas, com o pessoal das religiões afro-brasileiras. Todo o amante da liberdade tem a perder com um Brasil evangélico! E antes que você me chame de preconceituoso, quem afirmou isso foi um pastor pentecostal, Ricardo Gondim, num brilhante texto-denúncia "Deus me livre de um Brasil evangélico"! Não sou teísta, mas se Ele realmente existir que nos proteja dessa desgraça!

  8. Fábio Meireles disse:

    Eu não considero aqueles que são opositores a esse projeto de lei, denominada PL 122, apenas como bancada evangélica, mas a Bancada da Família Brasileira, família essa que os homossexuais nasceram e hoje tentam destruir. Mas, não vão, pois lá no congresso tem homens e mulheres movido exclusivamente por Deus que dirão não ao fim da família brasileira.

  9. A Igreja não vai desistir, porque ela é" COLUNA E FIRMEZA DA VERDADE".Sra Marta ponha as barbas de molho pois a vossa intenção está mais do que esclarecida.

  10. Paulo Macedo disse:

    Essa lei já nasceu morta. a Marta está perdida…..quer mostrar que tem poder, mas não tem nada……os cristãos do Brasil são mais fortes do que qualquer politico. " Feliz é a nação cujo Deus é o SENHOR ".

    1. Já nasceu sem cérebro tem que abortar.

  11. Celso Dossi disse:

    Não entendo o que essa lei mudaria a vida de vocês. Parar de falar sobre gays?
    Pois a aprovação dela pode poupar muitas vidas. Não que vocês liguem para isso.

    1. 0,013% dos gays foram assassinados. Quer a porcentagem de heteros?

    2. Celso Dossi disse:

      Os gays morreram simplesmente por serem gays. Os héteros morreram por outros motivos. Ninguém morre por ser hétero.

    3. Paulo Macedo disse:

      Celso Dossi Discordo de vc. os gays morrerem igualmente aos outros….a PL 122 quer que quem fala contra a Homossexualidade seja preso, isso não pode. Quem não gosta de gays são os nazistas e outros grupos de carecas…..os crentes não, só querem que o gay seja curado…só isso. A Paz.

    4. Celso Dossi disse:

      Paulo Macedo "os crentes não, só querem que o gay seja curado…só isso." Quem devia ser curado é você por escrever algo tão ridículo.

      A pessoa nasce gay assim como nasce com os cabelos pretos. Gostaria que alguém te curasse de ser evangélico?

    5. Celso Dossi disse:

      Paulo Macedo Gostaria que alguém te curasse de ter queixo duplo?

    6. Paulo Macedo disse:

      Celso Dossi Isso é o que pensa…conheço muitos que deixaram de ser gay e se tornaram pais de familia….primeiro. tem que querer mudar….querer…..entende isso, quem não quer…..fica como está. A Paz

  12. J. Antonio disse:

    Será que não há outros assuntos mais urgentes, dramáticos, necessários, essenciais, degradantes e que ferem a dignidade humana? Será que não há mais crianças passando fome, vivendo abaixo da linha da miséria material e espiritual? Será que não pessoas catando seus alimentos no lixo e vivendo em moradias subumanas, quando tem onde morar? Será que o problema da corrupção política institucionalidada no Brasil já foi resolvido? Será que todo todo brasileiro tem um emprego de onde prover, de forma digna, o sustento próprio e de seus dependentes? Será que o salário mínimo nacional realmente é um salário que propícia ao trabalhador uma vida com dignidade? Será que o sistema educacional da rede pública está a mil maravilhas? Será que a Saúde Pública não está mais para Doença Pública? E o que falar da Segurança e da corrupção entre integrantes do Ministério Público e do Judiciário, além de vários outros assuntos mais importantes e urgentes? Será que a Exmª sexóloga já resolveu os problemas acima elencados, ou entende que todos devemos “relaxar e gozar, uma vez que o estupro é inevitável”?

  13. José Mauro Souza Lima disse:

    Para essa senhora resta aos cristão de fé e prática pedir a Deus que use de misericórdia para ela porque não sabe o que faz; Jesus nos alertou para NÃO jogarmos pérola aos porcos, isto é não perder tempo com esse tipo de gente incrédula e ainda sacudir a poeira de nossas sandálias para elas.

  14. A Senadora Marta Suplicy em vez de se preucupar com a saúde . segurança , falta de respeito com os idóso e negros , ela estar preculpada de criar um império para homossexual que é o PLC 122 que é uma Lei que é uma desgraça que destroi toda a sociação Brasilera , ai o Brasil vai se tornar Sodoma e Gomorra , essa Senadora quer colocar uma mordaça na boca das pessoas ai cria uma ditadura contra Cristão , e caso de orar pelo Paiz e se manifestar contra essa imoralidade que é uma vergonha , eu já estou irado com esses politicos que só visam leis que preujudicam as pessoas que luatm pela moral e o bém de nosso Paiz.

    1. maly disse:

      Afetos doces PL 122 aprovem já.
      O afeto é um oásis contra o deserto de violência em que vivemos. É uma massagem contra as doenças e um fortalecimento do sistema imunológico do corpo.
      Homossexuais que se amam, se beijam é amor e o amor é o que há de melhor nesta vida e se falamos tanto que queremos segurança e que somos contra violência por que tanta oposição quando dois homens ou duas mulheres se acariciam? Não é melhor se amar do que se matar? E por que muitas religiões e outros conservadores insistem em encarar os gays como demoníacos ou desviantes? Realmente conservadores religiosos, políticos banais de esquerda ou direita, pobres ou ricos não sabem o que dizem? Apenas blefam em favor do fascismo crescente no mundo. E choram pela morte de seus pares, mas estão sempre dispostos a perseguir homossexuais veladamente ou explicitamente… chorar pela violência contra si e incentivar violência contra outros é um paradoxo o simplesmente uma paranóia delirante daqueles que vivem uma postura irreal e fútil contra humanos. O amor é o fio condutor da vida para que terminemos em afagos doces e não no fel fascistóide

  15. Esta tal de Marta Suplicy, deve ser rejeitada pelo nosso povo na próxima eleição! Ela insiste em colocar em votação uma Lei de discriminação ou preconceito, que já existe! Portanto, não deve prosperar!!!

    1. Beto Maia disse:

      Filipe Gioielli Que bom. Só a cidadania laica e os republicanos votam nela. Os fundamentalistas votam em fundamentalistas. Povo de Deus! Povo do Irã!

  16. Carlos disse:

    Acho essa lei um absurdo!Quer dizer que se eu tiver uma babá lésbica e eu demiti la eu vou ser preso?Quer dizer que eu sou OBRIGADO a asistir uma lesbica alisando minha filha não posso fazer nada???Quer dizer que sou obrigado a dizer que ser gay é bonitinho?Querem implantar um IMPERIO HOMOSEXUAL NO BRASIL!!!Vamos dar a resposta a senhora Marta nas urnas!!!PORQUE OS ATIVISTAS GAYS NAO TEM CORAGEM DE DIVULGAR ESSE LIXO CHAMDO PL122 NA INTEGRA EM TODOS OS MEIOS DE COMUNICAÇAO E CONVOCAM UM PLEBICITO???PORQUE SABEM QUE O POVO BRASILEIRO NAO VAI APROVAR UMA LEI QUE VAI TORNAR OS HOMOSEXUAIS INTOCAVEIS E AMORDACAR A GRANDE MAIORIA ABSOLUTA DO POVO BRASILEIRO.AS GAYS SE FAZEM DE POBRES COITADINHOS DISCRIMINADOS E VIOLENTADOS MAS TUDO ISSO E LOROTA PARA ENGANAR O POVO E APROVAREM ESSE LIXO PARA QUE ELES POSSAM SER FAVORECIDOS!!!ABAIXO ESSE LIXO E QUE A SENHORA MARTA VA PEDIR VOTO AOS SEUS PROTEGIDOS,NAO PRECISAMOS DE POLITICOS QUE ATENTEM CONTRA A FAMILIA EM TROCA DE VOTO!!!SE ESSE LIXO FOR APROVADO O POVO VAI PRA RUAS MOSTRAR QUE NAO SE PODE ATROPELAR A FAMILIA BRASILEIRA PARA FAVORECER OS ATIVISTAS GAYS OU QUALQUER OUTRO MOVIMENTO!ABAIXO ESSE LIXO PODRE E NOGENTO CHAMADO PL 122 !!!

  17. Salomão Carvalho disse:

    Então a retirada da Audiência Pública da pauta com o debate com Pr. Silas Malafaia foi estratégica, porque ela temia que uma perda impedisse a votação favorável à tal PLC 122. Isto é PT, isto são os gays. É bom que os cristãos aprendam isto.

    1. Salomão Carvalho disse:

      Filipe Gioielli, o twitter dodivulgou agora há pouco: "@ContraPL122 – A Senadora Marta Suplicy correu mais uma vez, mas era pra ser sim – RT @JessicaCDN @ContraPL122 não era hj a "votação" da PL122.."

    2. Paulo Macedo disse:

      Salomão Carvalho Correu de novo, preciso avisar o Paulo Agnostico. A Paz.

  18. Mykola Szoma disse:

    A PL122 não deve — nem pode, passar de modo algum. Não podemos destruir as bases culturais do Ocidente de vigência milenar. Para enquadramento dos que transgridem as leis de ordem social vigente, temos leis suficientes e boas, basta aplic-alas adequadamente. A pretexto de uma um proteção imaginária, não se deve buscar aniquilar as liberdades de pensamento e expressão ideológica, politica e filosófica e, também religiosa! Basta inventar cosas sem sentido!!!

  19. Renato M Veras disse:

    Eis a "tolerância" doas ativistas gays; esse papo de rever a lei e promover mudanças que agradem a todos foi só manobra política, querem mesmo é pôr a mordaça. Não dá para confiar nesses políticos e ativistas.

  20. Orlando Bonfim disse:

    É necessario que a queles que zelam pela familia,pelos bons costumes,pela decencia e pela ordem,estejam vigilantes pois as pessoas que estão a serviço da imoralidade,da promiscuidade e da falta de respeito como essa senadora,estarão sempre à espreita à espera do momento certo para dar seu bote maligno.Esperamos que a maioria dos senadores,pensem que as familias não merecem tamanho desrespeito.Oremos para que Deus nos livre desse caos moral que alguns sodomitas querem nos impor.

  21. Salomão Carvalho disse:

    Taí um Seminário LGBT na Câmara dos Depuitados nesta terça feira, 15/05. A matéria da Agência Câmara de Notícias diz que: "Segundo o deputado Jean Wyllys (Psol-RJ), co-autor do requerimento do seminário ao lado da deputada Erika Kokay (PT-DF), abrir esse debate para a sociedade como um todo, mas principalmente aos agentes do setor da educação, “é imprescindível nesse momento, principalmente dado o impacto negativo que o bullying tem na escola e no acesso ao direito à educação de qualidade”"

    A verdade é que os homossexuais querem impor "goela abaixo" uma aceitação legal inaceitável sob pena de infringirmos a lei. Vamos ser honestos: os gays são bizarros e espalhafatos em seus trejeitos e vestimentas, o que acarreta sim um achincalhamento por parte das demais pessoas. E os evangélicos é que estão "pagando" o pato, como se fossem eles que incentivam o bullying.

    Ora, convenhamos, senhores comentaristas, que é um absurdo engolirmos esta situação que passamos, sendo maioria absoluta, e mesmo permitindo as tais passeatas gays em nossas avenidas, ainda sermos chamados de intolerantes. Não podemos deixar passar estas leis, principalmente a famigerada PLC 122, porque eles jamais se darão por satisfeitos. É tipo o ditado: se damos a mão, querem o braço.

    http://www2.camara.gov.br/agencia/noticias/DIREITOS-HUMANOS/417139-CAMARA-SEDIARA-NESTA-TERCA-FEIRA-9%C2%BA-SEMINARIO-NACIONAL-LGBT.html

  22. Pentecostal disse:

    Nós que lemos a Palavra de Deus sabemos perfeitamente, que o homem deve casar-se com uma mulher, formando assim uma família com filhos, mas o homossexualismo procura se defender neste termo homofobia que nada mais é que medo de homem, a Bíblia diz que Deus ama o pecado, mas abomina o pecado, logo a prática de sexo com o mesmo gênero é pecado, quem crê no verdadeiro evangelho nunca, jamais vai aceitar esta lei ser aprovada no Brasil. OS LGBT querem é fechar a boca dos evangélicos e homens e mulheres que pregam a verdade, sentença contra a violência já existe na Constituição, porque não criar leis para diminuir o sofrimento de famílias desempregadas? Isto é apenas uma minoria que quer criar uma ditadura no Brasil. Mas esta PL 122/2006 não está com nada Deus é maior, soberano, santo e não profano.

  23. Salomão Carvalho disse:

    Gostaria de deixar aqui o meu repúdio a esta Audiência. Quem é esta Miriam Abramovay para querer mandar na Educação do país, ou em meus filhos? Não quero que meus filhos aprendam a ser gay na escola que eu pago, como pode ser isto? Esta mulher é doida? E o PT, foi para isto que este partido entrou no governo, para fazer lavagem cerebral nas criancinhas para serem gay desde a tenra idade? Eu sou contra radicalmente!

    http://www2.camara.gov.br/agencia/noticias/DIREITOS-HUMANOS/205861-EDUCACAO-PARA-A-DIVERSIDADE-DE-GENERO-E-PRINCIPAL-REIVINDICACAO-LGBT.html

    1. Salomão Carvalho disse:

      Filipe Gioielli, como você está, meu querido? Ontem senti sua falta comentando aqui no Gospel+ Notícias; afinal, você já é de casa, quase um crente, igual o Artur Stopelli. Aliás, os sobrenomes são de italiano, ou estou equivocado. Agora, que Deus está chamando vocês dois para uma grande obra nas vidas, eu tenho certeza!

    2. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk engraçado que sou gay e não me ensinaram isso na escola. kkkkkkkkkk é serio que vc pensa assim Salomão, ou foi brincadeira sua?
      Conte-me qual foi o momento que foram a sua escola e te ensinaram a ser hetero….

    3. Salomão Carvalho disse:

      Fábio Santosi, Jesus Cristo disse que há eunucos que nasceram assim, há eunucos que os homens o fizeram assim, e há eunucos que se fizeram a si mesmos por amor do evangelho. Esta colocação é a mesma para o homossexualismo, entende? Se você nasceu assim, certamente acha que todos os que são gays também nasceram. E não é verdade. Há os que os homens o fazem. Isto é: aprendem na escola. Eu me lembro quando morava na Bahia, em Jequié, conheci um rapaz que foi trabalhar em um salão de cabeleireiro, por falta de emprego no interior, e virou homossexual com a convivência, mas ele era normal. Todos diziam isto. É um tipo de "osmosis" (hehehe). Já eu nasci hetero e pretendo ficar assim a até Jesus me arrebatar para onde não entra homossexual, como está escrito, "não entrará coisa alguma que contamine" Apoc. 21:27. Abraços. Espero que você venha comigo, Fábio Santosi.

    4. Salomão Carvalho Caro Salomão. Eunucos feitos pelo homem são os eunucos castrados!!! Acho que vc além de estudar a bíblia deve estudar história tb para não falar tal asneira em um site. Você tem a certeza que o tal cabeleireiro era mesmo "normal" ( como se ser homossexual fosse anormal….) ??? Pois se alguém mudasse a orientação sexual por convivência, eu seria heterossexual.

    5. Salomão Carvalho E ir com vc para onde? Eu já sou cristão. E sou cristão há 20 anos. Não nasci ontem.

    6. Salomão Carvalho disse:

      Fábio Santosi, você sabe o que é analogia? Analogicamente o eunuco é um homossexual, entende? O fato de chamar o rapaz baiano de normal certamente é porque não estou acostumado a falar com homossexuais. Não tenho este hábito. Sem ressentimentos, por favor. Gosto de viver em paz. Você também é uma pessoa muito boa, sem máscaras e isto é autêntico. Abraços.

    7. Salomão Carvalho disse:

      Fábio Santosi, mas o o que o Apóstolo Paulo diz a respeito dos homossexuais, que não herdarão o reino dos céus! Então, não entendo como pode conciliar os dois pólos desta situação. Parece as tais igrejas inclusivas!!! Me explica, por gentileza, Fábio Santosi.

    8. Beto Maia disse:

      A tese do "comportamento homossexual adquirido" é algo completamente anti-científico. Não há, nem haverá, bases científicas para tal afirmação. O problema dos religiosos em aceitar o argumento de que o comportamento homossexual não é adquirido, não é escolha, não é uma influência de pervertidos, é que ele esvazia o discurso religioso moralista anti-gay, além de questionar ou relativizar a Bíblia, tida como infalível e verdade absoluta. Por isso é que o discurso homofóbico sempre anda junto com o discurso anti-científico. Devemos lembrar também que a Bíblia é objeto de fé sincera para muitos cristãos, mas também é o ganha pão de muitos dos modernos vendilhões do templo, por isso ela não deve ser questionada, nem relativizada!

    9. Salomão Carvalho ???? Mas não é disso que estou falando. Vc disse que eunucos são feitos pelos homens em base de que, alguém o orienta a isso ou o ensina a isso, como vc mesmo descreveu que irão a escola do seu filho ensinar as crianças a serem gays. Eu o corrigi dizendo que, na bíblia qd está escrito eunucos feito pelos homens são aqueles que foram castrados e não aqueles que foram ensinados a serem gays até por que ninguém pode ensinar uma pessoa a ser ou não ser. Pois a pessoa é gay ou não. É uma característica da pessoa. Não tem como mudar. Assim que não tem como ensinar um hetero a ser gay, tb não há como ensinar um gay a ser hetero. Acho que vc como cristão deveria sim conviver mais com os homossexuais com o intuito de aprender mais sobre isso antes de falar de qualquer coisa que não conheces. Até pq para vc pregar a eles a palavra de Deus, vc deve ir até eles, certo? Ou vc acredita mesmo que com tantos comentários homofóbicos em vários lugares provenientes de "cristãos" faz com que eles vão até vcs? Me diga a passagem exata da bíblia que diz isso que eu te mostrarei o tamanho equívoco da mesma. A paz do Senhor.

    10. Salomão Carvalho disse:

      Beto Maia, se falarmos de ciência, aí é que o gay não tem explicação mesmo, porque não tem na natureza célula de homossexual. DNA de gay, não existe! Então ciência é melhor deixar pra lá, Betoooo!. Abraços.

    11. Beto Maia disse:

      Salomão Carvalho , você está desatualizado. Ainda não se descobriu o DNA gay, mas pesquisas apontam para a possível causa genética da homossexualidade, combinada com fatores hormonais e psicossociais. Não há ainda uma explicação científica inquestionável, mas é melhor do que as "explicações" religiosas ("pecado", "influência de demônios", etc) que não passam de crenças, e mesmo de superstições! A Bíblia diz que é "abominação" aos olhos de Deus, ou seja, de novo crença religiosa. E mesmo que seja uma escolha? E daí? Os que vocês têm a ver com isso? Os gays combatem sua escolha heterossexual puritana e sua escolha religiosa evangélica? Não! Então, por que vocês querem se meter na vida dos homossexuais? Hum, Freud explica!

    12. Salomão: O que a ciência já descobriu: Se uma mulher tiver muitos filhos homem, o caçula tende a nascer mais efeminado, pois o corpo da mulher acaba por criar anticorpos que passam a "combater" o gene masculino. Outra: Se gêmeos idênticos, um deles for gay, a chance do outro também ser é de 70% pois partilham o mesmo DNA.
      fica o link: http://www.youtube.com/watch?v=LYMjXucTFaM »» Que explica o que te disse acima

      http://www.youtube.com/watch?v=M9QHrtMLRWo »» Documentário que explica a homossexualidade baseado na bíblia. É muito interessante para vc que é cristão, pois o documentário é feito com famílias cristãs e católicas.
      Abraço

  24. Salomão Carvalho disse:

    Aí que a "porca torce o rabo": Conteúdo gay para os meus filhos… Vai ensinar os filhos dos PTralhas a ser gay pra lá!

    http://www2.camara.gov.br/agencia/noticias/DIREITOS-HUMANOS/205861-EDUCACAO-PARA-A-DIVERSIDADE-DE-GENERO-E-PRINCIPAL-REIVINDICACAO-LGBT.html

  25. galinha velha cisca no mesmo lugar, em terreno dura para extrair minhoca.Urubus são feios e sujos, mas cheios de truques para sobreviver ao cardápio nojento, defeca e faz xixi nas próprias pernas! urubu não caga duas vezes no mesmo lugar” fosse ser contrariado. Pois bem, aconteceu. A discussão em torno do texto final do PL 122, volta à tona.

  26. verdade é pra ser dita:os gays querem ser blindados contra as críticas.neste país se critica:politicos, pastores, padres,diabo e até deus, mas os gays não querem ser criticados…é mole ou quer mais????

  27. Benny Dio disse:

    É o que da votar para cargos eletivos, ainda mais para Senadora, uma pessoa apologista das drogas e do homossexualismo; uma "representante" do povo, que deveria estar se preocupando com assuntos de interesses realmente importantes dos miseraveis brasileiros, ao contrario, passa meses e até anos se preocupando com PREFERENCIA sexual HOMO. Manda os gays para Cuba, pais que a Marta e o PT tanto admira para eles verem o gostoso com o Führer Castro. A Marta deveria é estar em casa cuidando do coitado do Suplicy.

    1. Beto Maia disse:

      E vocês deveriam ser "exportados" para o Irã! Quer ir não, Benny? Pra Cuba eu vou. Tem praias, não fuzilam gays. Ah! E tem salsa: bem melhor do que música gospel! kkkkkkkkkkk

  28. OREMOS, POR ESTA MULHER, QUE TEM SE DECLADO INIMIGA DA FAMILIA

  29. graça e paz do SENHOR, sera que ela seria t]ao ativista assim em CRISTO JESUS, nos deveriamos tomar esta medida e buscar uma coragem que por comodismo, conformismo, e o pior de tudo nossa batatlha se resume entre placas, minha igreja e melhor do qque a sua

  30. então hoje estamos colhendo os frutos de nossa inepscia crista, pois quando a igreja falha o inimigo de nossas almas age rapido ate que neste caso ate que demorou, vamos orar e agir pois ja no nome esta escrito oração, vamos usar uma expressão idiomatica, orar falar com DEUS

  31. ção agir, sim sempre devemos implorar ao SENHOR que esteja a frente das pequenas e grandes disputas, mas vamos analizar uma questão a tribulação esta as portas, ea grei cresceu so nas perseguições, vamos unir forças em comunhão e batalhar

  32. espirito so não me falem para ficar em espirito de oração pois orar em espirito e de joelhos calado como NOSSO SENHOR E SALVADOR CRISTO JESUS ordenou, vamos agir sabiamente, então vamos conhecer os verdadeiros protestantes

  33. comece aler o ultimode baixo para entender meu raciocinio, pois estamos aporta da tribulação, talvez DEUS esteja dando-nos uma oportunidade de ser-mos novamente cristãos, vamos levantar não uma bandeira, mas vamos propragar o EVANGELHO

  34. pois somente assim seremos novamente servos e testemunhas do SALVADOR, podem nos chamar de retogrados, sem cultura mas nossa missão e denunciar os mandos do inimigo que faz as pessoas se desviarem de DEUS

  35. em vez de ficarmos dicutindo so aki entre nos evangelicos vamos fazer uma lista de deputados e senadores que aderir a isso e dilvulgar nas redes sociais pra esse politicos nao receba nenhum voto do nosso povo cristao

  36. Wagner disse:

    São esses lixos de políticos que os brasileiros elegem , essa senhora pela idade que tem deveria ter vergonha na cara e respeitar a família brasileira , querer implantar a imoralidade , promiscuidade , libertinagem e a ditadura gay não deveria ser atitude de quem foi escolhido pelo povo , se essa palhaçada passar ( pl 122 ) podem ter certeza , esse país será uma nova sodoma e gomorra .

  37. Marcia disse:

    Rita Candeu: Só se for na sua família!!!

  38. É brincadeira! Em nome do Senhor Jesus, essa lei jamais será aprovada.

  39. Eles querem adotar crianças recém-nascidas! Pergunto eu! Será que o carinho é a mesma de uma mãe.

  40. Esta Senadora francamente, que papelao, que vexame, ao inves de criar leis para proteger as classes menos favorecidas, crianças abandonadas, viciados, que precisam de centro de recuperaçao para sair das drogas, a saude de modo geral que e deficiente, volta a tona com esta Pl122 que nao favorece a naçao em nada, e isto ai Povo de Sao Paulo; parabens, vcs a elegeram meus pesames, meus sentimentos;

  41. País Laico é país com bancada evangélica!

  42. Marta Suplicy ta com medo, na hora do debate corre por que é covarde, ta com medo de enfretar o Homem de Deus Silas Malafaia kkkkkkkkkkkkkkk.

  43. Nici Abauat disse:

    porque será que esta senhoura gosta tanto de gay ?? Algum problema a ser tratado ?

  44. manoel disse:

    a sociedade não merece esse lixo de lei que é a plc 122.

  45. Isso mostra como anda a nossa legilacao brasileira com tanta violencia e a nossa saude anda cada vez pior ao invez de fazer leis para beneficiar os brasileiros eles ficam com essa coisas que nao faz centido, ainda bem que nos temos homens que olha para nossa familia que Deus continue abencoando esse homens de valores.

  46. ela esta recuando a bosta pra dentro ! rsrsrsrsrsrrsrs

  47. isac souza disse:

    sao raças de viboras. sao contrarios a natureza de DEUS.pois ele criou macho e femea.SraMARTA sera jugada pelos seus atos por induzir a destruiçao da familia verremos o final desta historia.

  48. Missionária Debora Gonzaga disse:

    É !!vindo da Senadora Marta Suplicy, nada mais nos espanta, com o histórico que tem!! Esperar o que??? Mais o povo não é alienado principalmente o povo de Deus, e tenho certeza que este projeto não vai ser aprovado na íntegra, que ela espera…até porque só acontece se DEUS assim permitir, é por isso que nós EVANGÉLICOS precisamos, deixar de lado a questão quanto a EVANGÉLICOS NA POLITICA, pois precisamos de representante nos três poderes, para que nossa família não seja desrespeitada…por políticos que não tem compromisso com a família

  49. andre disse:

    Então, evangélicos, hoje vocês querem continuar com o direito de discriminar homossexuais e trata-los como bicho pois vocês creem que são Abomináveis correto?

    E quando vocês vão lutar para se discriminar legalmente os católicos pois estes também são abomináveis segundo a fé evangélico correto?
    Silênciooooooooooo…

    Na verdade como hipócritas que são hoje vocês lutam lado aos católicos, perai? Mas eles também não são abomináveis?
    Lembrei vocês não seguem os ensinamentos de Cristo e usam então de dois pesos e duas medidas são fariseus.

  50. andre disse:

    Paulo Macedo , do facebook
    então amigo, católicos não são também abomináveis para evangélicos????, sou cristão desde nascimento e sei que todas as igrejas creêm nisso,
    Perai o senhos disse que luta junto com os abomináveis católicos contra a minoria abominável homossexual??
    lembrei, o senhor e o resto da não tem ética, moral e usam de dois pesos e duas medidas, totalmente fora do que Jesus nos ensinou.
    Hitler pensava como o senhor por isso queimou judeus,homossexuais e deficiêntes físicos.
    Nosso país está repleto de fariseus como o senhor.

  51. Ubeni Silva disse:

    Isso não é nada mais que o cumprimento da palavra de Deus, e que Ele tenha misericórdia de nós.

  52. acho que esta lei passa!
    esta lei se passada vai mostrar. quem prega o verdadeiro evangelho! e quem esta no evangelho de passagem .
    …….porque muitos só prega julgando os outros. e esquece que cristo ainda não voltou…….pregue o arrependimento ? e não a condenação
    …Homossexualismo.ainda a arrependimento ……..Ou desprezas tu as riquezas da sua benignidade, e paciência e longanimidade, ignorando que a benignidade de Deus te leva ao arrependimento?
    Romanos 2:4 ….. existe mil maneiras de pregar o evangelho, escolha uma?

  53. não sei porque, falar de uma pratica que Deus não aceita é ser "homofóbico", falamos porque esta escrito na bíblia, e temos direito de falar e no expressar sobre isso (direito de expressão) por nós sermos seguidores da palavra de Deus, por conta disso somos inimigos dos ativistas gay? ou melhor dizer somos homofóbicos?…
    então se nossa liberdade de expressão nosso direito de falar o que a palavra de Deus condena ou não condena, porque temos direito de pregar nossa crença que ate no entanto muitos "ativistas gays" não respeitam, que a lei nos da o direito de expressa nossa crença que sermos cristãs que obedece a Deus tornar-se um crime, se essa lei for aprovada, o Brasil prepare muitos presídios e cadeias porque cristãs de verdade nunca irão apoia a tal pratica dos homossexuais e não irão se calar, vai ter então que prender milhões de cristãs, que ate no entanto a senadora marta disse que era uma minoria ou melhor dizer um numero insignificante que estava combatendo essa pl 122, só é o que digo os verdadeiros cristãs não irá apoiar nem tão pouco calar a voz diante da pl122!

  54. raimundo disse:

    a sr(a) marta ñ se esqueça quem elege é o povo estamos de olho

  55. Daniela disse:

    Simplismente inútil tentar convencer um homossexual que esta lei é diabólica, é como convencer um ateu a crer. Só Deus pode curar esta crosta dos olhos! É o mesmo que tentar convencer um verdadeiro cristão que a prática homossexual não é pecado…. Eu sou cristã católica, e muito antes, qd me fingia de cristã, incitei amigos que deveriam expressar a homossexualidade e hoje, ao experimentar profundamente Jesus Cristo, me arrependo de todo coração e peço perdão aos que ajudei a se perderem… Eu amo os homossexuais, tenho amigos homossexuais, respeito o ser humano, mas assim como Deus, abomino a prática homossexual… Amo as prostitutas, mas abomino a prática contra a castidade e por aí vai… Amo os políticos, mas abomino a corrupção… É tão difícil entender isso, os evangélicos, os católicos, enfim os cristãos, não são contra vcs homossexuais… Aliás, grande mérito teria se unissem o sacrifício da castidade aos méritos da Paixão de Cristo para salvação das almas que se precipitam no inferno por falta de conhecimento… Se vcs homossexuais, entregassem esse desejo a Deus, com certeza ele agiria… mas é gostoso e mais fácil viver no pecado… Eu falo pq hj eu vivo a castidade e quanto Deus me agracia por isso. Faça a experiência de conhecer Jesus!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *