Destaque

Max Lucado: espirita entra com processo para retirar novo livro de circulação no Brasil

Comments (19)
  1. Missionária Delair disse:

    Espiritismo nunca foi e não é de Deus!!!! Muitos estão sendo enganados com a doutrina deste homem Alan Kardec. Mas a Bíblia condena a conversa com espíritos familiares:

    ISAÍAS 8: 19 ao 22
    19 Quando, pois, vos disserem: Consultai os que têm espíritos familiares e os adivinhos, que chilreiam e murmuram: Porventura não consultará o povo a seu Deus? A favor dos vivos consultar-se-á aos mortos?
    20 À lei e ao testemunho! Se eles não falarem segundo esta palavra, é porque não há luz neles.
    21 E passarão pela terra duramente oprimidos e famintos; e será que, tendo fome, e enfurecendo-se, então amaldiçoarão ao seu rei e ao seu Deus, olhando para cima.
    22 E, olhando para a terra, eis que haverá angústia e escuridão, e sombras de ansiedade, e serão empurrados para as trevas.

    Além de DEUTERONÔMIO 18:11 ( é bom ler do 9 ao 14)
    11 Nem encantador, nem quem consulte a um espírito adivinhador, nem mágico, nem quem consulte os mortos;

    Além disso a invenção da doutrina da reencarnação não existe na Bíblia. Quem morre não volta:

    LUCAS 16: 22 ao 31 (Isso foi Jesus que falou):
    22 E aconteceu que o mendigo morreu, e foi levado pelos anjos para o seio de Abraão; e morreu também o rico, e foi sepultado.
    23 E no inferno, ergueu os olhos, estando em tormentos, e viu ao longe Abraão, e Lázaro no seu seio.
    24 E, clamando, disse: Pai Abraão, tem misericórdia de mim, e manda a Lázaro, que molhe na água a ponta do seu dedo e me refresque a língua, porque estou atormentado nesta chama.
    25 Disse, porém, Abraão: Filho, lembra-te de que recebeste os teus bens em tua vida, e Lázaro somente males; e agora este é consolado e tu atormentado.
    26 E, além disso, está posto um grande abismo entre nós e vós, de sorte que os que quisessem passar daqui para vós não poderiam, nem tampouco os de lá passar para cá.
    27 E disse ele: Rogo-te, pois, ó pai, que o mandes à casa de meu pai,
    28 Pois tenho cinco irmãos; para que lhes dê testemunho, a fim de que não venham também para este lugar de tormento.
    29 Disse-lhe Abraão: Têm Moisés e os profetas; ouçam-nos.
    30 E disse ele: Não, pai Abraão; mas, se algum dentre os mortos fosse ter com eles, arrepender-se-iam.
    31 Porém, Abraão lhe disse: Se não ouvem a Moisés e aos profetas, tampouco acreditarão, ainda que algum dos mortos ressuscite.

    e também:

    Hebreus 9:27
    27 E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo,…

    Portanto não tem esse negócio de morrer e reencarnar em outro corpo.
    Tudo isso é obra de engano de satanás.

  2. Anonimo disse:

    Implicar com o título de um livro só poderia ser coisa de gente que não tem o que fazer!

  3. carlos disse:

    Peça ao missionário Delair,para interpretar
    o que Jesus falou para Nicodemos a respeito do
    renascer de novo!Por orgulho,egoismo e vaidade,
    fala e não peça.

  4. Anibal disse:

    No mínimo é uma reivindicaçao insensata. São públicos distintos. Certamente um evangélico não compraria um livro de Gasparetto. O medo dela reside exatamente no contrário, que “seus leitores” fossem “enganados”e acabassem por ler um livro evangélico, o que seria um risco para a fé espírita. Glória a Deus, porque se está incomodando é porque conversões andam acontecendo! Ela levantou a lebre, gente! Vamos presentear os espíritas com os livros de Lucado. Que boa dica!

  5. Jaime Alves. disse:

    Se Delair não falar falo eu,
    Nascer de novo é receber de
    Deus um novo coração “Ezequiel, 36: 26”
    O Escritor do livro de Hebreus
    reverbera e referenda isto “Hebreus 8: 10”
    e o incrível é que este capitulo culmina
    dizendo que Deus das nossas iniqüidades jamais se lembrará.
    É tão simples eu tinha uma carne “coração” que só desejava
    Viver para o pecado, e agora dentro deste mesmo coração
    Jaz a essência maravilhosa de Deus,
    Mas isto é subjetivo
    Somente aquele que experimenta
    um novo nascimento pode compreender…

  6. FABIO disse:

    EU SO ACREDITO QUE ESSE NAO SEJA UM ASSUNTO RELIGIOSO
    E SIM UMA QUESTAO DE DIREITOS AUTORAIS, NÃO É PORQUE
    O AUTOR DO LIVRO QUE LEVA O MESMO NOME DE UMA OBRA ESCRITA
    PELA AUTORA É UM PASTOR QUE OS DIREITOS AUTORAIS DELA NAO DEVAM SER RESPEITADOS, E PRECISO RESPEITAR PARA SER RESPEITADO, E NAO LEVAR TUDO PARA O LADO ESPIRITUAL, O RADICALISMO FAZ MAL A TODOS E SE CONTINUAMOS A SIM, EM BREVE ESTAREMOS NOS INICIANDO UM GHIRAD CRISTÃO, E SERA QUE É ISSO QUE JESUS QUER DE NÓS ?????

  7. Thacyo disse:

    Isso é um absurdo todos querem derrubar os evangélicos.

    Parabéns, a Miss. Delair que citou vários versículos para comprovar que só existe um só Deus, e um só ensinamento que é a Bíblia, a religião não leva ao céu mais sim a fé em Jesus Cristo, Ele é a salvação e todo homem que aceita a Ele nasce de novo, porque abandona a vida de pecado e começa a viver uma vida com Jesus, morre para o mundo e nasce para Cristo.

  8. Fábio José disse:

    O evangelho segundo Alan Kardek afirma sofisticamente que a Bíblia dá base a reencarnação devido a essa passagem de Nicodemos, é uma grande mentira pois a Bíblia tem que ser interpretada analizando todo o contexto envolvido que na verdade Jesus falava do batismo como podemos ver abaixo:

    1 Pe 3:18 Porque também Cristo padeceu uma vez pelos pecados, o justo pelos injustos, para levar-nos a Deus; mortificado, na verdade, na carne, mas vivificado pelo Espírito,
    19 no qual também foi e pregou aos espíritos em prisão,
    20 os quais em outro tempo foram rebeldes, quando a longanimidade de Deus esperava nos dias de Noé, enquanto se preparava a arca; na qual poucas (isto é, oito) almas se salvaram pela água,
    21 que também, como uma verdadeira figura, agora vos salva, batismo, não do despojamento da imundícia da carne, mas da indagação de uma boa consciência para com Deus, pela ressurreição de Jesus Cristo;
    22 o qual está à destra de Deus, tendo subido ao céu, havendo-se-lhe sujeitado os anjos, e as autoridades, e as potências.

    Além disso:
    Hb 9:27 E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo, depois disso, o juízo,

    Mas depois que Obama ganhou o premio Nobel da paz nada mais me assombra, essa do livro foi café pequeno, estamos vivendo hoje o que Orson Wells disse a algum tempo atrás, a mentira é verdade, a guerra é paz, tudo se inverteu, mas graças a Deus por Cristo Jesus que nos ensina que o diabo é o pai da mentira e que os que consultam os mortos vão para o inferno, pois estão consultando demônios e não mortos.
    Jo 8:32 “Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará”.

  9. Realmente criar uma confusão por causa do titulo de um livro , é muiiiiiiiiiiita coisa!
    Da pra notar que ela deve estar insedura com a venda dos livros dela, porque se não ela nem entraria com esta ação!

  10. JOÃO ANDRÉ ! ! ! disse:

    Carlos, o que Jesus quis dizer a Nicodemos foi na questão de morrer para o mundo e viver para Deus por meio de Jesus Cristo o Senhor.

    Por isso que temos o batismo.

    No momento que você desce às águas, você está morrendo para este mundo. E o momento que você se levanta de dentro das águas, você está renascendo, uma nova criatura, pura e imaculada. Neste momento, você não vive mais por ou pra você, a sua vida é de Cristo.

    A Paz do Senhor, queridos.

  11. Anderson disse:

    esses espiritas acreditam em tudo até no gasparzinho da tv.. fala sério … as vezes Satanas e sujo manda o ser humano fazer isso para profana o evangelio …. Eu vou comprar o livro se o espirita não gosta e problema dele ….

  12. PAULINO disse:

    A PAZ DO SENHOR QUERIDOS!

    “O que Jesus falou para Nicodemos a respeito do
    renascer de novo!”

    EM PRIMEIRO LUGAR NICODEMOS FOI A JESUS (JO 3.2);
    ” Este foi ter com Jesus, de noite, e disse-lhe: Rabi, sabemos que és Mestre, vindo de Deus; pois ninguém pode fazer estes sinais que tu fazes, se Deus não estiver com ele.”

    ENTENDO QUE O TEXTO A QUE O QUERIDO CARLOS SE REFERE SEJA UMA SUPOSTA BASE PARA A REENCARNAÇÃO. PORÉM JESUS NÃO É FIGURADO, NEM METAFÓRICO É LITERAL AO RESPONDER A PERGUNTA DE NICODEMOS(JO 3 5,6);
    “5 Jesus respondeu: Em verdade, em verdade te digo que se alguém não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus.
    6 O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é espírito.” O QUE NICODEMOS FALOU É INSIGNIFICANTE DIANTE DA RESPOSTA LITERAL DE JESUS. QUE NÃO DEIXOU NENHUMA DÚVIDA REFERENTE A BATISMO E CONDUTA ESPIRITUAL.
    AGORA VAMOS PARAFRASEAR COM 2ªCO 5.17; “Pelo que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.” E olha o que diz em Romanos 8. 1,2 “1 Portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus.
    2 Porque a lei do Espírito da vida, em Cristo Jesus, te livrou da lei do pecado e da morte.” entendeu?

    Quando recebemos Jesus nascemos para as coisas espirituais e temos uma nova identidade espiritual; Éramos mortos espiritualmente falando, agora estamos vivos também na área espiritual.ROMANOS (cap. 8)·16 “O Espírito mesmo testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus;”

    Neste caso, ao recebermos Jesus como nosso Senhor e Salvador passaremos espiritualmente pelas seguintes fases:

    Meninos recém nascidos espirituais – I PD.2•2 desejai como meninos recém-nascidos, o puro leite espiritual, a fim de por ele crescerdes para a salvação,
    Crianças espirituais – HB5•13 Ora,qualquer que se alimenta de leite é inexperiente na palavra da justiça, pois é criança;
    Adolescentes espirituais conforme Jesus; – •LC 2•40 E o menino ia crescendo e fortalecendo-se, ficando cheio de sabedoria; e a graça de Deus estava sobre ele.
    Adultos espirituais – •ICO13•11 Quando eu era menino, pensava como menino; mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino.

    anciãos espirituais FiLemon 1)•9 “todavia prefiro rogar-te por esse teu amor, sendo eu como sou, Paulo o velho, e agora até prisioneiro de Cristo Jesus”

    Bom, acredito que dúvidas não há, agora para compreender as situações espirituais tem de ser espiritual.
    Para terminar, deixo uma observação; ap. 21.27 “E não entrará nela coisa alguma impura, nem o que pratica abominação ou mentira; mas somente os que estão inscritos no livro da vida do Cordeiro.”

    ESTAMOS A DISPOSIÇÃO PARA DIRIMIR QUAISQUER DÚVIDAS PROVENIENTES DESTA ÁREA. SEM AGRESSÃO APENAS BÍBLIA, HISTÓRIA E GRAÇA; A DE JESUS!!

    PAULINO.

  13. paulo disse:

    esse assunto nao presisa tanta POLEMICA PORQUE DEUS QUE FALA A VERDADE QUEM NAO ACREDITA EM DEUS JA SBER PRA ONDE VAI

  14. jeremy disse:

    Fico impressionado com este site, Eu esperava ver a a historia de nascimento e formação do Pastor Max Lucado… mas para minha surpresa vejo comentando a vida de uma espirita… afinal a serviço de quem esta este site… Comente os muitos livros que este brilhante Pastor ja tem publicado em nosso país de honrra a quem mereça… o apostolo Paulo diz: A quem honrra onrra…

  15. Umberto disse:

    Sou Um grande admirador, (e me considero um bom leitor} dos livros de Max Lucado. Acho que assim ele poderá,( e vai)acabar sendo muito mais conhecido no Brasil, Glória a Deus por isso!

  16. Ane disse:

    É,Max Lucado já é muito admirado e conhecido…Eu amo os livros dele.
    Quanto a reinvindicação de Zibia, eu creio também que é só uma questão de direitos autorais. Acho que ela não tem intençao de causar problemas. Mas, que é uma coisa “besta” isso é.

  17. Alexandre disse:

    Quem é Zibia Gasparetto ???

    Nunca ouvi falar desta moça. Po sinal, como evangelista e defensor dos direitos do povo de Deus e das leis do Senhor , tenho ficado indignado com tremenda perseguição aos cristãos , que a mídia não tem tido pudor algum para sequer tentar disfarçar.
    Investigaram o Kaká por causa do dízimo . Mandaram fechar a Igreja do valdemiro Santiago alegando falta de alvará. A Globo vive criando armadilhas para a Rede Record . E o que dizer então da massificação de notícias negativas divulgadas sobre Renascer e Universal , respectivamente…. Interessante que nós cristãos acreditamos em tudo o que eles ( a mídia ) apresenta, criticamos nossos líderes e em hipotese alguma nos unimos. Eu pergunto : ” Até quando ?”

    Por que o Ministério Público não investiga a Globo? Se investigarem verão que os ” caçadores de cristãos” tem bem mais irregularidades que as demais emissoras. Por que desconfiar do dízimo que o Kaká deu voluntariamente , se é sabido que ele é moço de boa índole ? Por que não investigam políticos charlotões , juízes corruptos e pessoas que usam do poder para acometerem artrocidades?

    E o que dizer da Igreja lacrada em São Paulo ( Mundial do Poder de Deus ) ?
    Porque o Governo de São Paulo não usou do mesmo rigor para fechar bingos ? Escolas de sambas ? Boates ? Casas de prostituição ?
    Será que todos eles estão legalizados ?? Onde estão as igualdades de condições ?

    Falam da Universal, dizem que vendem ” pedaços do céu ” em troca de dinheiro. Mas eu não vejo ninguem falar bem das visitas de muitos obreiros a presídios , hospitais, favelas a fim de levaram consolo, conforto e a palavra de Deus aos aflitos

    E agora , só me faltam isso… Perseguição a Max Lucado. Um autor estrangeiro, tão somente por causa do título de um livro…

    Se ainda fosse o Shidney Seldon , ou a Agatha Chrstie interpelando , eu ainda diria: Uauuu !!! Os best- sellers estão preocupados com as altas vendas de Lucado. Agora em relação a essa moça , em que o Lucado pode a prejudicar ?

    Quantos livros essa senhora já vendeu : Uns 20 mil , ou talvez 100 mil ? Ou mais ou menos que isso ? Não sei.

    Sei que conheço a qualidade do Lucado. Li doze de seus muitos títulos, ( inclusive este SEM MEDO DE VIVER ). Ele é extremamente usado por Deus , e além disso tem um talento arrebator , escreve com maestria e harmoniza a mensagem através de palavras.

    Um livro é cristão e o outro espírita . Não são públicos distintos ? Quais os riscos de a mensagem de um , atrapalhar a vendagem do outro ?

    Lucado já vendeu mais 75 MILHÕES DE LIVROS . Isso mesmo 75 milhões. Figurou por 2 anos na lista de mais vendidos do NEW YORK TIMES.
    Plagearia ele a obra dessa senhora confusa e cujos livros estão empoeirados nas prateleiras das livrarias ???

    Você e eu sabemos que Lucado não precisa disso. Ele está acima deste conceito, pois prega o Reino de Deus…

    Eu espero que a justica seja coerente ,e não cometa a loucura de brecar a circulação do livro de Max Lucado. Vamos orar a Deus para que haja bom senso , e impere a justiça do Senhor!

    Deixo um último recado aos irmãos e leitores do site:

    Precisamos nos unir. Orar por nossos lideres. Não criticar ou julgar nossos irmãos Precisamos nos unir. Orar por nossos lideres. Não criticar ou julgar nossos irmãos.

    Católicos não criticam seus padres . Espíritas não criticam seus mediuns. Budistas , islamistas , e demais religiosos não malham suas líderes. Não deveriamos fazer o mesmo ?

    A Bíblia diz : Os filhos das trevas são mais prudentes que os da luz

    E temos visto que isso é verdade. Mas ainda há tempo de eu e vocês amadurecermos e se Deus quiser, assim será!!!

    DEUS ABENÇÕE TODOS ABUNDANTEMENTE

  18. Eliezer disse:

    Queridos irmãos, que a paz de Nosso Senhor Jesus Cristo esteja sobre vos.

    Essa pessoa espirita ou não, está simplesmente defendendo um direito dela, por ventura existe algo mau em alguem lutar por seus direitos??? Se ela está alegando que pode ser prejuticada fazer o que estamos em uma democracia….

    abraços

  19. Estanislau disse:

    Bom, minha opinião é que temos que ter a mente aberta, os livros da Zibia, já ajudou muitas pessoas, em situação de depre~são etc, então depende do público alvo, pois ela já vendeu mais de 5 milhões de livros. todos somos obras de Deus e ele é perfeito, então vamos sempre buscar o amor ao próximo ao invés de criticar e achar que somos o dono da verdade.

  20. marina disse:

    Engraçado que nenhum evangelico comenta de uma passagem biblica onde Jesus se encontra no monte com os discípulos e aparece então para eles( jesus e os discípulos) o espirito de MOISÉS e ELIAS, na biblia está claro ESPIRITO, e jesus pede que os discípulos ao retornarem do monte não comente com o povo o que viram ( O ESPIRITO DE MOISÉS E ELIAS) pois o povo não tinha entendimento para compreender o ocorrido.
    Ora, Jesus viu o espirito de dois profetas que viveram em épocas muito anterior a sua e disse ainda que nós faríamos as coisas que ele fez e maiores ainda, então pq não podemos ver, falar, ouvir os espiritos???? Outra coisa, nas igrejas evangelicas é ensinado que a pessoa recebe o espirito santo de DEUS, ok! Se for na igreja evangelica o espirito é santo e ainda por cima é de DEUS! Mas fora da igreja evangelica, qualquer manifestação que ocorra o espirito é do capeta? O mais engraçado é que os evangelicos através de trechos isolados da biblia afirmam que não existe essa de comunicação com espiritos, mas a verdade é que espirito é espirito, seja ele santo ou do capeta se está do outro lado não haverá comunicação com quem está do lado de cá, nós os vivos. A biblia é o o livro mais cheio de contradição que já li, em um livro diz ou afirma algo, em outro diz o contrario, como por exemplo a passagem que diz: Sede santos como eu sou santo( isso seria Deus falando para nós mortais subjugados) e em outra passagem diz que não há um santo se quer sobre a terra. Então sendo assim presumo que essa historia que crente está salvo pq é santo, lavado remido e o cambal a quatro é história da carochinha. e mais!! Se depois que morremos segundo os evangelicos e sua biblia aguardamos o juizo, então onde ficaria esse espirito pra ser jugado??? e se quem está no inferno não passa para o céu e vice-versa, onde então ficam os espíritos que serão ainda jugados para irem para o céu ou para o inferno??? E ainda a pergunta que ninguém responde: Se Adão e eva eram os únicos habitantes da terra quando Deus a criou, de onde vem CHINÊS, JAPONÊS, NEGRO, INDIO, já que são raças tão diferentes de ADÃO E EVA???? Evangélico tem um grande defeito além do fanatismo claro! Não questionar o que o pastor da igreja dele prega, ele acredita e pronto! Procurem estudar, pesquisar, ler não só a biblia pq ela já passou por milhões de traduções, versões de todos os tipos etc… até pq a biblia foi um instrumento de controle da massa pra hj não cabe mais, como está escrito em romanos: Não vos conformeis com este século mais transformai-vos pela renovação da vossa mente.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *