Brasil

Em meio a polêmicas envolvendo psicologia e religião, Globo anuncia novela que terá psicóloga espírita

Comments (4)
  1. eles o CFP vao ficar quietinho porque se nao a GLOBO vai cair em cima e isso eles o CFP nao quer porque ja estao sem moral nenhuma

    1. HALLO" AMIGO VC VIU A MÁTERIA QUE O JORNAL EXTRA PUBLICOU ONTEN SOBRE O PR MARCUS PEREIRA, EM QUE O PRESIDENTE DO AFRO REAGUE DIZ QUE O PR MARCOS PEREIRA EM COMENDOU A MORTE DELE E FALOU QUE ELE É QUEM MANDA E DESMANDA NO C.V CARA PROUCURA AÍ EU ESTOU COM O JORNAL EM CASA MANU ESE CARA NÃO ESTA SOZINHO NÃO ABRAÇO.:D

    2. HALLO" AMIGO VC VIU A MÁTERIA QUE O JORNAL EXTRA PUBLICOU ONTEN SOBRE O PR MARCUS PEREIRA, EM QUE O PRESIDENTE DO AFRO REAGUE DIZ QUE O PR MARCOS PEREIRA EM COMENDOU A MORTE DELE E FALOU QUE ELE É QUEM MANDA E DESMANDA NO C.V CARA PROUCURA AÍ EU ESTOU COM O JORNAL EM CASA MANU ESE CARA NÃO ESTA SOZINHO NÃO ABRAÇO.:D

    3. Cris Leal disse:

      Leonel Junior Polícia abre inquérito para investigar denúncias de José Junior contra o pastor Marcos Pereira

    4. Leonel Junior entao nao creia em tudo que esse jornal diz ha uma disputa e o afro raggae e eles estao perdendo entao o lider do afro ragaee ele nao é confiavel e o jornal menos ainda

    5. Leonel Junior cara lembra do ministro gilberto de carvalho que disse que o PT tenque fazer uma midia contra os pastores que tem o povo nas maos e agora o ministerio publico quer que o malafaia peça desculpa aos gays em publico e esse cara do afro raggae contra o pereira ! começou a perseguiçaoi

    6. Leonel Junior entao o unico jeito de tirar o povo desses lideres é tirar a moral deles cara o governo ta querendo aprovar leis e só a bancada evangelican que bate de frente entao desmoraliza-las é o unico jeito

  2. Na Globo e no mundo; espiritismo PODE , mas falar sobre arrependimento, novidade de vida, nova criatura e RESSURREIÇÃO NÃO PODE.

    1. Vdd..qdo se quer falar da palavra de Deus dai o inferno se levanta…É dureza.

    2. Marco Antonio disse:

      Irmão Ronaldo Kiszewski a Globo não é igreja, não tem que ter compromisso com as coisas de Deus, pois esteá no0 mundo e é do mundo. Já viu a Record, o que me diz dela, pertence a um pastor?…

  3. A Beatriz desta novela resolve qualquer problema dos outros menos o seu casamento!

    1. muitooooo bommmmmm esse seu ponto vista,,,,,, rsrskk

    2. Bere Martha disse:

      Eu nao assito só ouço falar…pela sua colocaçao se prestarmos a atençao no escrito dessa novela é uma salada de frutas num emaranhado de coisas pra confundir meeeesmo aqueles que conhecem e nao vigiam e aqueles que nao conhecem e sao ignorantes nas escrituras sagrada a santa palavra de DEUS.Minha opnãi expressa é meramente pelo que falam porque nao assito,mas esta na mídia.

  4. Mitch Mckenna disse:

    A Globo sempre inventa. Psicóloga espírita ? E pode usar técnicas fora da medicina ? Regressão, estas coisas. Por que orar com consentimento não pode ? Se o assunto é psicóloga evangélica banida, por que não colocar uma personagem evangélica ?
    Depois ainda dizem que estão abrindo espaço para o Evangelho. Se estivesse porque não colocar uma personagem "normal" evangélica, alguém com uma vida legal. E não gente louca. Isto é preconceito.
    Por isso, nada de povo crente assistir À Globo com desculpa de evangelismo. Não cola

    1. Só uma perguntinha: o que vc entende sobre REGRESSÃO?????
      Isso nada tem a ver espiritismo e sim com uma técnica da propria psicologia!!!!!!!

      Quanto à religião em si eu não discuto, mas tb não concordo com qualquer tipo de censura a um profissonal decorrente de sua religião, sendo ele espírita ou evangélico!

  5. A globo como sempre fazendo apologia ao espiritismo . porque que ela não faz una novela falando do cristianismo?

    1. Cris Leal disse:

      porque ele não são cristãos

    2. Cris Leal disse:

      Mauricio de Olivera eu não to dizendo que vocês não creem em cristo , mas pra esses crentes cristão são só eles…eu creio mas não sigo religião nenhuma.

    3. Romes Sousa disse:

      Olá, querida amiga, Leda Costa Serra. Sou pesquisador em Parapsicologia e gostaria de avisar que, talvez um dos motivos que leve as mídias a abordarem a doutrina espírita é que o assunto desperta curiosidade e interesse social. Um pouco diferente, assim me permita dizer, das influências do cristianismo, que, ao se disseminar pelo território brasileiro, perdeu de certa forma o ar da curiosidade. Agora, assim me permita dizer, mas acho que seja uma imensa hipocrisia ficar criticando opiniões alheias através de redes sociais. É algo muito mesquinho que não cabe ao contexto atual. É melhor que se respeite a opinião dos outros e cada um siga seu caminho. Obrigado, tenha um bom dia. Só deixando que sou aberto a opiniões. Até Mais! Romes Sousa

    4. Glauber Vaz disse:

      Leda Costa Serra, ESPIRITISMO É CRISTIANISMO PURO REDIVIVO… Antes de falarmos coisas que atestarão nossa ignorância, é importantte termos em mãos estudos comprobatórios dos nossos argumentos! Beijos

  6. Renato M Veras disse:

    Aonde está o Conselho Federal de Psicologia agora? não falam alguma coisa? fugiram de medo da poderosa emissora? é fácil para os cabeças do Conselho bancarem os intolerantes e perseguirem evangélicos, mas não possuem coragem para atacar quem pode duramente prossessá-los.
    Esse Conselho cheira a covardia.

    1. Cris Leal disse:

      é apenas uma novela …o povo está falando como se novela fosse vida real.

    2. Marco Antonio disse:

      Cris Leal – A arte, diga-se de passagem, imita a vida. Fato. Faz portanto, a cabeça das mentes ocas e vazias que assitem!

    3. Cris Leal disse:

      Marco Antonio a globo é uma rede de televisão e se eles são espiritas non vejo nada demais eles abordarem o assunto , assim como na band tem programas evangelicos , como tem series biblicas na record , como tem tv catolica , pra mim é igual…não acho que porque vocês não acreditam devem condenar isso.

  7. Cris Leal disse:

    que merda…brasileiro não entende que não deve misturar religião com o lado profissional…novela é novela , mas se um macumbeiro , catolico , budista etc quiser misturar as coisas tambem está errado.

  8. Daniel Dam disse:

    Os insensatos noveleiros de patrão vão delicia com mais um porcaria!!!!! EU ESTOU FORA. vc que ser um desse?

  9. Marco Antonio disse:

    É isto ai. Ô conselho de psicologia, espírita pode? K K K K K K

  10. Renato M Veras disse:

    programas televisivos influenciam as massas, fato, e contra fatos não existem argumentos. Boa tarde para todos!

  11. Porque psicologa espirita PODE, mas cristã NÃO PODE. Assim como na associação dos psicologos espiritas, que a tal etica profissinal dos psicologos não fala nada, mas com a Marisa Lobo, a historia é outra, será porque ela tem apoio da bancada evangélica, é uma pessoa de influencia? Ah porque envolve dinheiro também né. Quando se envolve dinheiro PODE, mas quando não se envolve NÃO PODE. EEE BRASEEEL HIPOCRITA!

  12. se vc analizarem seus comentários, a forma em que vcs atacam, e a forma em que vcs vem o diferente vcs entenderiam, as atitudes denunciam o ser, o verdadeiro cristão não ataca, analiza e estuda para compreender. olhe para dentro de vcs e vejam se seus comentários são cristão, lembra… jesus não atacou ninguem, apenas amou. para dizer-mos que somos Cristão temos que seguir o seu exemplo… pensem nisso!

  13. …já fizeram uma novela com muita chacota aos crentes…

  14. Era só o que me faltava, nós profissionais de Psicologia lutando para que os psicólogos sejam conscientes em manifestar a sua fé e a globo vem com isso CFP vai precisar intervir nisso.

  15. Rangel Matos disse:

    Não entendo a revolta, a RECORD esta com uma novela sobre o REI DAVI e o Brasil é um pais LAICO, que significa qualquer cidadão é LIVRE para professar sua fé, logo, se a RECORD pode ter uma novela sobre o REI DAVI, icone biblico, porque não pode haver uma novela espirita? Tem um comentario abaixo muitissimo consciente do senhor Mauricio de Oliveira que resume meu pensamento: CRISTÃO de verdade deve agir como CRISTÃO e isto esta sendo feito? Não há porque bancada nenhuma interferir no conselho de Psicologia ou qualquer orgão e ao mesmo tempo qualquer psicologo É livre para professar sua fé sim, porque não. Pensem como cristãos antes de encher de criticas a rede globo. Lembrem-se dos 02 principais mandamentos que seguidos de maneira correta são o maior codigo de conduta existente: AMAR A DEUS SOBRE TODAS AS COISAS e AMAR AO PROXIMO COMO A TI MESMO… Por acaso quem tem comentários tão pobres conseguem amar a si mesmo? será que amam o proximo?

    1. De verdade, se todos os profissionais da área da saúde que acreditam, trabalham, creem, simpatizam, ou seja lá o que, mas que se envolvem de alguma maneira com alguma forma de espiritismo, tivessem que deixar suas profissões por conta disso… Certamente mais da metade perderia seus empregos e profissões!!! Cada vez mais a ciência 'exata' (medicina nao é exata, mas…) e o 'indefinido' tem ocupado a mente das pessoas estudiosas, que estão realmente abertas a aprender TUDO!!!
      PS: Não quero perder minha profissão!!! hahahahaha

    2. Ah, e sem contar que, SEM MISTURAR AS COISAS, conseguimos muito mais proveito do nosso proprio trabalho, pois conseguimos dicernir melhor nas necessidades de nossos pacientes/clientes/alunos/amigos.
      Dra. Julliana de C. Nascimento – Fisioterapeuta, Umbandista

    3. Ah, amigo, só pra complementar… Quando a novela começar, daí sim poderemos discutir sobre as ATITUDES INDIVIDUAIS dessa personagem, né… Antes disso, somente preconceituosos a atacar!

  16. Sim somos livres! Mas se somos contrários aos princípios dos dominantes, dominadores, os que têm o poder: somos preconceituosos, burros, mentirosos… E, adeus liberdade! Se não tivessem perseguindo a Marisa Lobo tudo bem.Podia ter novela até de bruxaria. Por que surgiram muitas religiões e, cada um defende a sua! Agora perseguir uma psicóloga por propagar a fé ? Num país livre ? Não dá! Não há preconceito mas sim disfarçadamente uma imposição e, isso no Brasil não pode acontecer: somos livres!!!!!!!!!! Querem nos calar!Minha opinião é que você é o que sem obrigar aos outros te aceitarem.Democracia é isso.Há espaço pra todos sem privilégios, discriminação e perseguição!

  17. Sandra Farias disse:

    Vivemos em um mundo de pecado, de ódio e ambição
    Poucos que agüentam os impulsos, de pensamentos e emoções.É mister que tudo isto aconteça, Jeus está as portas.

  18. Lia Santos disse:

    Falar de Salvação seja nas redes sociais, tv,…. NÃO PODE!!! "seria esse um pais "livre?"

  19. Portanto deixará o homem o seu pai e a sua mãe, e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma carne. (Gênesis 2 : 24); E não se arrependeram dos seus homicídios, nem das suas feitiçarias, nem da sua prostituição, nem dos seus furtos. (Apocalipse 9 : 21); Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos fornicadores, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte. (Apocalipse 21 : 8 ); Portanto guardareis o meu mandamento, não fazendo nenhuma das práticas abomináveis que se fizeram antes de vós, e não vos contamineis com elas. Eu sou o SENHOR vosso Deus. (Levítico 18 : 30); Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo. (Apocalipse 3 : 20)

  20. Eloísa disse:

    A questão aqui não é se a psicóloga pode ou não ser espírita. Sou psicóloga, tenho minhas crenças pessoais e de maneira nenhuma as levo para o trabalho, pois não podemos impôr aos pacientes nossa religião ou ao menos induzi-los a segui-la. O psicólogo é um estudioso do comportamento humano, um pesquisador, que estuda dentro dos preceitos da ciência e atua também dentro da ética profissional. A psicóloga da novela das 6h está mais para parapsicóloga, o que falta na verdade são as pessoas que escrevem a novela irem pesquisar antes de gerar polêmica e uma visão distorcida ao público que assiste a novela, do que realmente é a psicologia.

  21. charles disse:

    Eu, sou evangélico, tenho 34 anos sou um jovem, eu amo psicologia, nunca tive condições de me formar, sou de família pobre mas consegui conclui o ensino médio, fazendo uma junção nesses dois assuntos “psicologia e religião” fazendo um apanhado geral, concluímos que, a psicologia estuda a mente e alma do sero humano, quando falamos em alma estamos falando do centro das emoções, do individuo, isso é o coração em si. Religião é bem harmonioso com a psicologia, que a ciência queira ou não, mas é sim, a religião tem um papel muito importante na sociedade contemporânea, está trabalha especificamente na parte espiritual, a Bíblia diz que todo o homem ao morrer, seu espirito volta-se para Deus, para que seja julgado no juízo final. No entanto fazendo uma conclusão entres assuntos, torna bem melhor e eficiente ao tratamento de uma pessoas, haja visto o sero humano é composto de 3 virtudes , corpo,alma e espirito, e literalmente, a religião e seus ensinos trata o comportamento do sero humano de forma geral, a unica regra e pratica de fé chama-se BIBLIA SAGRADA, JESUS FOI O MAIOR PSICOLOGO QUE JA EXISTIU EM TODOS OSA TEMPOS, essa é minha opinião, e sou a favor de nossa irmã em Cristo Dra. Psicologa MARISA LOBO, LUTE E VA EM FRENTE, e que CRP do Rio de Janeiro, faça esse com senso e una os dois assuntos,pois um sempre está dentro do outro… amém……….

    1. Patricia disse:

      Vc que diz não ter feito faculdade, é um dos poucos que falam sabiamente. Parabéns.

  22. Carmem Lucia disse:

    ISTO NUNCA FOI NOVIDADE! A GLOBO SEMPRE DESTACOU O ESPIRITIMO NAS NOVELA E PROGRAMAÇÃO EM GERAL! ELA SÓ ENGANA OS BESTAS! FALA SÉRIO VIU?

  23. charles disse:

    EXISTE UMA FORÇA CHAMADA DEUS!
    Que nos leva a viver, que nos faz recomeçar.
    Que nos faz sorrir, que nos faz suportar as dores.
    Que nos faz suportar a saudade.
    Que nos faz buscar a felicidade.
    Existe uma força muita além de nossos olhos.
    Maior que imaginamos, que nem sempre procuramos.
    Mas, ela sempre está a nossa espera.
    Existe uma força que nos faz sonhar.
    Uma força que nos faz acreditar.
    É uma força chamado amor.
    É uma força chamada persistência, coragem, fé!
    Uma força que nos faz, desejar viver.
    Olhe! Ela existe dentro de mim.
    Ela existe dentro de você!
    A minha força é Deus! Que essa força esteja com vc todos os dias de sua vida… SERA QUE TODAS ESTAS QUALIDADES MENCIONADA NESSA MENSAGEM NAO É UMA PSICOLOGIA????? TUDO ISSO QUERIDO PROVÉM DO PROPRIO DEUS, ELE É NOSSA RAZAO DE ESXISTENCIA…. E PARBENS MARISA LOBO CONTIUNE EXPRESSANDO SUA FÉ…. DEUS É CONTIGO….

  24. A globo segue a onda depois do Cristianismo estar sendo tão ridicularizado pelos "en vão gélicos" de hoje com tantas heresias, mercadores, predadores do evangelho, porém jamais ela ridiculariza o espiritismo em suas novelas.

  25. duvido q a globo mostre uma personagem cristã assim:psicóloga, equilibrada, espiritualizada…é uma realidade q o mundo não quer ver.

  26. Fernanda Aires Pereira disse:

    Não entendi a polêmica… qual o problema de ter uma novela com teor espírita?

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *