Brasil

Pastor Ciro Sanches faz pregação na qual divide evangélicos em “quatro tipos de crente”

Comments (43)
  1. Pois é numerologia?Não assisti ao vídeo e não me deu vontade de assistir!todos temos defeitos ninguém é perfeito, somente um foi perfeito que foi Jesus!O único para julgarmos é Deus, não seria mais fácil pedir para se converter novamente.

  2. Isaias Alves Alves disse:

    Saudações

    Não acredito em numerologia Bíblica, acredito na Bíblia de maneira genuína.
    Gosto muito do Pastor Ciro, é uma pessoa idônea e digna de respeito, mais na minha opinião, este negócio de numerologia bíblica é anátema para mim.

    Na Bíblia Tem vários exemplos de JESUS usando parábolas, mas, nunca li JESUS utilizando de numerologia.
    Aquele que encontra JESUS usando numerologia, poste aqui o livro, capítulo e versículo.
    Obs. cuidado para que não ocorra eisegese na interpretação do versículo apresentado.
    De antemão agradeço.

    fiquem na PAZ!

    Isaías (Pernambuco)

  3. ELE usou a biblia bem intecionado mais tocou no calo de alguem nao se deve desviar das verdades biblica

  4. Olha, de vez em quando dou uma olhada no blog deste pastor e confesso que acho estranho…ele só sabe julgar as pessoas, todos os cristãos diferentes dele estão errados para ele, todos são hereges, no julgamento dele.Ele deve achar que Deus pensa do mesmo modo que ele…(olha só, acabei fazendo o mesmo que ele, acabei julgando-o).

    1. Oi Sabrina, não conheço o Pr.Ciro Zibordi, só conheço algumas pregações e opiniões que ele expõem em seu blog; Mas analisando a Bíblia Sagrada vejo o Apóstolo Paulo repreendendo o Apóstolo Pedro pela maneira dissimulada de agir com os gentios; logo mais a frente encontro na Epístola de Judas meio-irmão de CRISTO, abrindo os olhos da Igreja do Primogênito contra aqueles que o Apóstolo Pedro também combateu em sua carta de 2ª Pedro. O que observo do Pr.Ciro é que ele é uma das poucas vozes coerentes que ainda tenta orientar a 'grande' Igreja das sutilezas que estão se infiltrando em nosso meio e muitas vezes por não termos 'tempo' para uma analise apurada dos fatos aceitamos tudo que sai da boca dos Televangelistas e de obreiros mau preparados, tais como: crendices populares, teologia positivista, teologia da prosperidade, oração dos 380 e assim sucessivamente, sem que nenhuma dessas manifestações religiosas tem uma verdadeira base bíblica de ser ou de existir. Como ovelha ele também tem um Pastor que é o SUMO PASTOR JESUS CRISTO, que acredito o tem usado de maneira clara e coerente para nos alertar. Essa é simplesmente minha opinião e espero que você a entenda e a analise como tal, Bom dia de seu irmão em CRISTO, Everaldo Santana

    2. Olha, tem um ditado que diz assim:quem avisa amigo é!!Então Sabrina, se olharmos e analisarmos as escrituras vemos claramente que a Palavra pregada pelo Pr é verdade e devemos praticar e creio que fui alertada no que escutei da pregação ,e não vi em momento algum julgamento da parte do mesmo e sim apontamento Bíblico …ou você nunca ouviu nenhum comentário maldizente de um irmão apontando outro?!!Hipocrisia ,ninguém vai ser salvo se não se alto avaliar …Deixemos de hipocrisia …

  5. Marco Antonio disse:

    Com toda esta baboseira de "numerologia bíblica", quem diria que eu ainda vivenciaria a isto, ele deve estar enquadrado nos trê primeiros tipos. O que diz; o que parece e finalmente o que pensa que é. Afinal de contas quem numa pregação vem com esta estória de "numerologia bíblica" está mais para crente da Kabala do que qualquer outra coisa. Estão inteiro mergulhados no mundo e suas coisas, e não sentem o de vergonha.

  6. Creio que o pastor fez uma analogia à parábola do semeador de JESUS,(Mt 13:3-9) quando enumerou quatro tipos de pessoas, mas apenas um tipo considerou como boa terra, que dá fruto para o evangelho e são verdadeiros cristãos. Certamente falou em " numerologia bíblica", pelo fato da Bíblia usar repetidamente alguns números como o 3,4,6,7,12 e 13. Cito como exemplo apenas o número três que se refere a trindade, Pai, Filho e Espírito Santo. Três também é o número de vezes que o apóstolo Pedro negou Jesus, e também é o número de vezes que o galo cantou, e também três vezes Pedro teve que repetir que amava JESUS, como que para quebrar a maldição de tê-lo negado três vezes. Estes números várias vezes se repetem na Bíblia de Gênesis a Apocalipse, como números absolutos, como 40 anos, 430 anos, 666, sete, setenta vezes sete, doze que foi o número dos díscipulos de Jesus, formando um grupo de treze com Jesus. Se tudo vem de Deus, os números também são de Deus. Não significa com isso que devamos tantar fazer prognósticos, advinhações ou profecias com números, como muitas seitas têem feito, buscando enganar pessoas incautas, visando lucros, como astrologia, numerologia, cabala etc. Disso Deus não se agrada, pois só Dele é o conhecer todas as coisas pela sua Onisciência.

  7. E ele que se acha o bom defensor da sã doutrina, SE ENCAIXA EM QUAAL?

  8. …desculpem! mas estamos em obras ! O Senhor vai completar a sua obra em nós, fiquem tranquilos e não percam o foco…

  9. Anny Rosy disse:

    SIM QUATRO TIPO::::: O IMBECIL, O HIPÓCRITA, O OTÁRIO E O FANÁTICO.

    1. ??????????????????????????????

  10. Queidos irmãos! vamos ganhar almas, visitar os orfãos e as viuvas e aqueles que precisam de nós, orar, jejuar, nos encher do Espirito Santo e não extingui-lo. Cuidado estamos perdendo o foco. Jesus advertiu que um reino dividido não subsistirá.
    Mas não entres em questões loucas, genealogias e contendas, e nos debates acerca da lei; porque são coisas inúteis e vãs. Tito 3:9

  11. Não há motivos para criticar e sim aceitar , que estes tipos de crentes fazem parte do nosso convivio diário quer seja junto conosco no templo , quer seja em nossa vida secular , Deus usa os seus vasos para advertir e vigiarmos e seguirmos a Deus e o adorarmos em Espirito e em Verdade , sendo um crente que serve a Jesus verdadeiramente

  12. Pri Araújo disse:

    Ouço o pastor Ciro Zibordi ensinar desde minha adolescência, gosto de suas pregações, leio seus livros, sigo seu blog, enfim, o problema é que ele prega e tem compromisso com a Palavra de Deus e não com esses deturpadores da mensagem bíblica que só querem que seus egos sejam massageados com palavras lisonjeiras.

    1. Luiz Felipe disse:

      tivi o prazer di em uma e b o eli ciro cer o preleitor

  13. Assis Silva disse:

    ate que tem fundamento a mensagem dele só espero que ele tenha explicado com muita clareza essas afirmações para não deixar alguem confuso…

  14. Maria Nascimento disse:

    Gostei, mas prefiro o amado pastor como escritor.

  15. NÃO julgueis, para que não sejais julgados. Porque com o juízo com que julgardes sereis julgados, e com a medida com que tiverdes medido vos hão de medir a vós. Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela; E porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem. (Mateus 7 : 1-2,13-14); 32 Disse Jesus: Portanto, qualquer que me confessar diante dos homens, eu o confessarei diante de meu Pai, que está nos céus.

  16. E falou-lhe de muitas coisas por parábolas, dizendo: Eis que o semeador saiu a semear. E, quando semeava, uma parte da semente caiu ao pé do caminho, e vieram as aves, e comeram-na; E outra parte caiu em pedregais, onde não havia terra bastante, e logo nasceu, porque não tinha terra funda; Mas, vindo o sol, queimou-se, e secou-se, porque não tinha raiz. E outra caiu entre espinhos, e os espinhos cresceram e sufocaram-na. E outra caiu em boa terra, e deu fruto: um a cem, outro a sessenta e outro a trinta. (Mateus 13 : 3,4,5,6,7,8)

  17. Ouvindo alguém a palavra do reino, e não a entendendo, vem o maligno, e arrebata o que foi semeado no seu coração; este é o que foi semeado ao pé do caminho. O que foi semeado em pedregais é o que ouve a palavra, e logo a recebe com alegria; Mas não tem raiz em si mesmo, antes é de pouca duração; e, chegada a angústia e a perseguição, por causa da palavra, logo se ofende; E o que foi semeado entre espinhos é o que ouve a palavra, mas os cuidados deste mundo, e a sedução das riquezas sufocam a palavra, e fica infrutífera; Mas, o que foi semeado em boa terra é o que ouve e compreende a palavra; e dá fruto, e um produz cem, outro sessenta, e outro trinta. (Mateus 13 : 19-23)

  18. Deus é quem fará a colheita e separara o trigo do joio. amémmm pr. ciro?

  19. Propôs-lhes outra parábola, dizendo: O reino dos céus é semelhante ao homem que semeou boa semente no seu campo; mas, enquanto os homens dormiam, veio o inimigo dele, semeou joio no meio do trigo, e retirou-se. Quando, porém, a erva cresceu e começou a espigar, então apareceu também o joio. Chegaram, pois, os servos do proprietário, e disseram-lhe: Senhor, não semeaste no teu campo boa semente? Donde, pois, vem o joio? Respondeu-lhes: Algum inimigo é quem fez isso. E os servos lhe disseram: Queres, pois, que vamos arrancá-lo? Ele, porém, disse: Não; para que, ao colher o joio, não arranqueis com ele também o trigo. Deixai crescer ambos juntos até a ceifa; e, por ocasião da ceifa, direi aos ceifeiros: Ajuntai primeiro o joio, e atai-o em molhos para o queimar; o trigo, porém, recolhei-o no meu celeiro.
    Mateus 13:24-30

  20. Alexandre Neves Mongin disse:

    Gosto da mensagem do Pr. Ciro!
    Confere com a Palavra de Deus!Mensagem verdadeira…
    Melhor do que está ouvindo :Deus vai te dar um carro, etc!rsrsrsrsrs.

  21. Mario sérgio gomes disse:

    Extra-ordinário! A mensagem nos leva a fazermos uma avaliação de nós mesmos,e não dos outros.
    Quem se encaixou na moudura da mensagem é bem-aventurado. em qual dos quatro tipo de crentes somos?

    SOCIEDADE EVANGELÍSTICA M.S.GOMES
    MINISTÉRIO CRISTO EM VÓS.
    CRUZADA ESPERANÇA DA GLÓRIA

    CONFERECISTA M.S.GOMES

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *