Menino se compadece de morador de rua, oferece refeição e ora agradecendo a Deus; Assista

20

Um garotinho deu um exemplo de pureza e conduta cristã de forma espontânea, em uma situação não tão incomum no cotidiano de qualquer cidade. Ao notar que um sem-teto estava com fome, ele fez questão de dar-lhe uma refeição.

O caso, que chamou a atenção da mídia em Prattville-Millbrook, Alabama (EUA), tem o pequeno Josiah Duncan, de cinco anos, como protagonista. Ele e sua mãe, Ava Faulk, estavam numa lanchonete da cidade quando o menino viu um morador de rua, sujo, parado em frente ao local. Sem entender, ele começou a encher sua mãe de perguntas sobre a situação do homem.

Ela contou a Josiah que o homem era um “sem-teto”, o que significava que ele não tinha uma casa e “aparentemente também não tinha amigos para o ajudar”. A resposta teve um impacto fortíssimo no menino, que passou a fazer ainda mais perguntas, como “onde ele vive?”, “onde está sua família?”, “onde ele guarda seus mantimentos?”.

Perturbado com as respostas que recebia, ele passou a insistir com sua mãe que comprasse uma boa refeição para que eles dessem ao homem. Quando ela enfim concordou, ele foi à janela e chamou o homem.


Faminto, o morador de rua não pensou duas vezes e foi até o local. O pequeno Josiah se encarregou de levar o cardápio e dizer que ele deveria escolher o que quisesse. Quando o hambúrguer que ele pediu chegou, Josiah foi novamente até o homem, colocou as mãos sobre ele e fez uma oração.

“Deus, nosso Pai, nós te agradecemos por nossas bênçãos, por nossas muitas bênçãos, Amém, amém”, orou Josiah, enquanto o homem sem-teto, emocionado, comia seu lanche.

As pessoas que estavam na lanchonete ficaram perplexas com a iniciativa do menino, e também se emocionaram. “O homem chorou, eu chorei e todos que estavam ali choraram”, disse a mãe de Josiah.

Assim que terminou, o homem levantou e seguiu seu caminho. Mas para Ava Faulk, o que marcou sua vida foi o gesto de seu filho, que ela considera um toque de sabedoria divina. “Você nunca sabe quem é o anjo na terra. Ver meu filho tocar o coração das 11 pessoas na Waffle House naquela noite, será uma das maiores realizações para mim como mãe, e eu vou sempre testemunhar”, disse.

Assista à reportagem (em inglês):

Assine o Canal

20 COMENTÁRIOS

      • Essa é de rir kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

        Parabéns Janio, vc é um verdadeiro cristão .

        Um cristão que come do corpo de JESUS e bebe do sangue indignamente , porque toma a hóstia dizendo ter comunhão com DEUS.
        Depois fica de quatro para ser enrabado por outro macho.
        fazendo sexo pelo ânus, se contaminado com HIV e DSTs, vive na fornicação, pratica suja e imunda que a Bíblia condena

        Essas aberração estão é doente mesmo da mente, como pode, a pessoa tomar a santa ceia e viver no pecado..

      • KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

        boa essa…. “verdadeiro Cristão…”… faltou completar “agora vire e dê o seu toba purulento”

        kkkkkkkkkkkkkkkk

  1. Este menino está sendo um exemplo para os falsos evangélicos soberbos e arrogantes que
    se acham,que estão tão cheios que não sobra espaço para JESUS.São os fariseus,os
    mesmos que iam apedrejar Maria Madalena e viviam criticando JESUS por não ser movidos
    a ganâncias e toda sorte de preconceitos.

  2. Uma criança faz o contrário do que fazem os vendilhões do Evangelho, essas criaturas sórdidas que tiram, sem o menor pudor, constrangimento e remorso, o dinheiro do povo simples, pobre e sofrido.

  3. As obras sociais das igrejas evangélicas são fantásticas, podemos citar aqui, as obras sociais da universal, são multidão de pessoas moradores de ruas, que recebem auxílio, pelo país afora,
    também outras igrejas, fazem um trabalho social fantásticos..

    ainda tem criaturas pertubadas, quem tem coragem de criticar as igrejas evangélicas dizendo que as igrejas só sabem roubar..

    criaturas como essas, são pessoas doente, vivem fora da palavra de DEUS, não tem argumento ,porque são humilhadas pelo diabo, vivem sendo envergonhadas , são motivos de chacota perante a sociedade ai querem criticar os evangélicos ….raça de víbora …

    • É verdade Zeze, as igrejas fazem um belo trabalho em hospitais, presídios, com moradores de rua e muitas outras coisas. Quando eu ia no hospital visitar o meu falecido pai, o que eu mais via eram pessoas da universal confortando e dando uma palavra de consolo para aquelas pessoas que ali estavam. É por isso que eu separado as coisas, pois apesar de não concordar com algumas coisas desta igreja, eu sei reconhecer o que eles fazem de bom para o próximo.

  4. Que lindo meu Deus! Que menino sensível, amoroso e inteligente. Eu digo sempre ao meu filho de 3 anos para ser bom com as pessoas, e tratá las com educação, só não pode ser bobo demais para que ninguém abuse também.

  5. Uaaau !! Magnifico.
    De facto este é o modelo que Deus quer que o homem tenha. Uma vivencia em amor. Eu gostaria de apelar a toda gente o seguinte: voltemos ao progeto de Deus que nos foi ate aque recordado por esta abençoada criança. Recordem-se que trata-se de Uma só naçao, um só povo, e uma só lingua. É assim que Deus quer, o amor encima das diferenças senciveis e meta-sencivel.

  6. Glorias seja dado ao nosso Deus…
    Exemplo de uma religião verdadeira.
    Que o nosso Deus continue abençoando essa criança e seus pais, e que ela venha crescer sempre no temor do Senhor.

    Amem!

DEIXE UMA RESPOSTA