Tetraplégico volta a andar aos 71 anos após orar a Deus pedindo milagre: “Eu não tinha dinheiro, nem médico. Jesus me curou”

12

A crença de que milagres acontecem através da fé em Jesus Cristo pode ser confirmada através dos testemunhos compartilhados ao redor do mundo. Um homem de 71 anos de idade, tetraplégico há 3, voltou a andar no Nepal depois de clamar por isso numa oração.

Conhecido apenas como “Vovô” em sua aldeia, o homem havia sofrido um acidente devido uma avalanche, e durante todo este tempo não podia mexer seus braços ou as pernas. Após ser apresentado ao Evangelho através de dois estudantes que servem como voluntários no país, o Vovô passou a buscar sua cura.

“Jesus, Jesus, Jesus”, disse ao repórter do Charisma News. “Eu orei para Jesus, e agora eu posso andar”, relatou o homem. “Eu pedi a eles que orassem por mim, e eles oraram muito. Eles me mostraram como a orar a Deus, e então eu orei”.

A história do milagre começou quando os estudantes fizeram uma visita à modesta casa que Vovô vive com sua esposa. Eles contaram as histórias bíblicas sobre Jesus e pregaram sobre o Evangelho, além de se oferecerem para orar por ele.


Após a disposição do homem em buscar sua cura através das orações, durante semanas ele foi recuperando lentamente sua capacidade de movimento de pernas e braços, até que conseguiu ficar de pé e andar novamente.

“Eu continuei orando e orando. Eu não tinha dinheiro, nenhum remédio e nenhum médico. Jesus me curou!”, disse Vovô, que agora é convertido e frequenta uma igreja em sua comunidade.

Sua esposa, embora não tenha se convertido, o acompanha aos cultos e ouve os sermões. Enquanto isso, Vovô segue se preparando para se batizar em breve e ampliar seu testemunho, voltando a caminhar nas montanhas.

“Quando eu estiver forte novamente, eu vou para a minha aldeia, e vou dizer-lhes o que Jesus fez por mim”, afirmou.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+


12 COMENTÁRIOS

  1. Somente não enxerga quem realmente não quer dar o braço a torcer, a cada segundo tem milagres de DEUS na terra, a cada minuto um ser humano dobra os joelhos e reconhece a soberania absoluta de DEUS entregando suas vidas a JESUS o reconhecendo como único caminho único Salvador único Senhor e o que eu posso dizer? EU DIGO GLORIAS A DEUS

  2. Engraçado que se está noticias foce mais uma fofoca, sobre Marco Feliciano, Silas Malafaia, Gay ou algo do tipo, teria milhares e milhares de milhas de comentário aqui, mas como não é nenhuma fofoca e sim manifestação do poder de Deus, sem qualquer manipulação para promover algum pastor, ninguém se interessa em comentar e dar honras a Deus…

    Crente mesmo são poucos.

  3. RAPAZ CERTAMENTE AO LER A REPORT ,JÁ SABIA QUE NÃO TERIA ACONTECIDO NA IURD NA MUNDIAL NA GRAÇA OU SARA NOSSA TERRA OU A DO RENE TERRA NOVA…SIM POIS FOI DE GRAÇA
    MAS ABISMADO FICO É COM COMENTARISTAS COM O STARDUST E O EDSON SOUZA..QUE ABREM SUA BOCAS PARA ENXOVALHAR OS DIZIMISTAS E PASTORES E IGREJAS QUE FAZEM ESTE SERVIÇO…VEJAM BEM LA NO NEPAL TEM UMA IGREJA COM JOVENS LEVANDO A PALAVRA.
    E AQUI UM GRANDE MISTÉRIO LA ONDE NÃO EXISTE ESTA PARAFERNALHA TODA DESTAS IGREJAS DE HOJE…JESUS TEM PRAZER EM OPERAR MILAGRES…POIS NÃO EXISTE NINGUÉM QUERENDO TOMAR A SUA GLÓRIA…DEUS SEJA LOUVADO

      • DAY…..AGORA IMAGINE SEM OS DÍZIMOS E OFERTAS COMO MANDARIAM MISSIONÁRIOS PARA FAZER ESTA OBRA;;;POR ISTO QUE DIGO QUE É INCONCEBÍVEL QUE ALGUÉM QUE RECEBEU O EV. QUE OUTROS PAGARAM E DERAM A OPORTUNIDADE,,SER CONTRA….A ORAÇÃO DO PAI NOSSO AO CONTRARIO VEM A NÓS O VOSSO REINO E SEJA FEITA A MINHA VONTADE

  4. Esse milagre foi graças a isso meus irmãos.

    O VÉU SE RASGOU E AGORA PODEMOS CHEGAR DIANTE DE DEUS ATRAVES DE JESUS CRISTO EM ORAÇÃO.

    O MILAGRE ACONTECE.

    “Qual a importância do véu do templo ter sido partido em dois quando Jesus morreu?”

    Durante a vida de Jesus, o Santo Templo em Jerusalém era o centro da vida religiosa dos judeus. Era aqui onde os sacrifícios de animais eram executados e onde a adoração de acordo com a Lei de Moisés era seguida fielmente. Hebreus 9:1-9 nos diz que no Templo um véu separava o Santo dos Santos – a habitação terrena da presença de Deus- do resto do Templo onde os homens habitavam. Isso significava que o homem era separado de Deus pelo pecado (Isaías 59:1-2). Apenas o Sumo Sacerdote tinha a permissão de passar pelo véu uma vez por ano (Êxodo 30:10; Hebreus 9:7), de entrar na presença de Deus representando Israel e de fazer expiação pelos seus pecados (Levítico 16).

    O Templo de Salomão tinha 30 côvados de altura (1 Reis 6:2), mas Herodes tinha aumentado sua altura para 40 côvados de acordo com as escritas de Josefo, um historiador do primeiro século. Não temos certeza a que um côvado se compara em metros e centímetros, mas podemos supor que esse véu tinha mais ou menos 18 metros de altura. Josefo também nos diz que o véu tinha 12 cm de grossura, e que cavalos puxando o véu dos dois lados não podiam parti-lo. A narrativa no livro de Êxodo nos ensina que esse grosso véu era feito de material azul, roxo e escarlate e de linho fino torcido.

    O tamanho e grossura do véu deram muito mais importância aos eventos que aconteceram no exato momento da morte de Cristo na cruz. “E Jesus, clamando outra vez com grande voz, rendeu o espírito. E eis que o véu do templo se rasgou em dois, de alto a baixo” (Mateus 27:50-51a).

    O que podemos aprender disso tudo? Qual a significância do véu partido para nós nos dias de hoje? Acima de tudo, o rasgar do véu no momento da morte de Jesus dramaticamente simboliza que Seu sacrifício e o derramamento do seu próprio sangue serviram como uma expiação suficiente pelos pecados para sempre. Significa que o caminho para o Santo dos Santos estava aberto para todas as pessoas, em todos os tempos, tanto aos judeus quanto aos gentios.

    Quando Jesus morreu, o véu rasgou e Deus saiu daquele lugar para nunca mais habitar em um Templo feito por mãos humanas (Atos 17:24). Deus deu um fim ao Templo e seu sistema religioso e de adoração. O Templo e Jerusalém ficaram “desolados” (destruído pelos Romanos) em 70 D.C, assim como Jesus tinha profetizado em Lucas 13:35. Enquanto o Templo continuasse a existir, isso significava a continuação da Antiga Aliança. Hebreus 9:8-9 se refere à Aliança que estava passando e à Nova Aliança que estava sendo estabelecida (Hebreus 8:13).

    De uma certa forma, o véu era um símbolo de Cristo como sendo o único caminho ao Pai (João 14:6). Isso é simbolizado pelo fato de que o Sumo Sacerdote tinha que entrar no Santo dos Santos através do véu. Agora Cristo é o nosso superior Sumo Sacerdote, e quando acreditamos no Seu trabalho completo, passamos a compartilhar do Seu sacerdócio. Podemos então entrar no Santo dos Santos através dEle. Hebreus 10:19-20 diz que os fiéis entram no santuário através do “sangue de Jesus, pelo caminho que ele nos inaugurou, caminho novo e vivo, através do véu, isto é, da sua carne”. Vemos aqui a imagem da carne de Jesus sendo rasgada a nosso favor no momento em que Ele partia o véu por nós.

    O véu sendo rasgado de cima para baixo é um fato histórico. O significado profundo desse evento é explicado em grande detalhe em Hebreus. Essas coisas eram uma sombra das coisas por vir, e todas apontam para Jesus. Ele era o véu do Santo dos Santos e, através de Sua morte, os crentes têm acesso direto a Deus.

    O véu do Tabernáculo era um lembrete constante de que o pecado nos torna ineptos para entrar na presença de Deus. O fato de que a oferenda de pecado era oferecida anualmente e inúmeros outros sacrifícios eram repetidos diariamente serviam para nos mostrar graficamente que sacrifícios de animais não podiam permanentemente expiar o pecado. Jesus Cristo, através de sua morte, removeu as barreiras entre Deus e o homem. Por isso podemos agora nos aproximar dEle com confiança e audácia (Hebreus 4:14-16).

    Fonte: gotquestions

  5. EDIMAR ROSA DAMACENO, você não ve ao vivo porque você não quer, você com certeza deve ser um católico ou um ateu por isso você não ve milagres ao vivo, eu não sei nem quantos já vi e já presenciei ao vivo, basta você sair so seu acomodo e ir para uma igreja evangélica verdadeira e claro e você vera e muitos não so um mas muitos, ou você pensa que o que passa na televisão mostrando e mentira, então tira suas duvidas você mesmo va logo que esta esperando,

  6. Gerla Dutra, Anton e mais alguns outros: eu ,particularmente, sou testemunha ocular da cura de uma senhora de nossa igreja que esteve paraplégica por 9 anos, não falava e não mexia um dos lados do corpo, e de quem os médicos falaram que ela nunca mais andaria. Reconheço que até muitos crentes da nossa igreja achavam que ela nunca mais andaria. Após 21 dias de jejum e oração por três irmãs de nossa igreja, e um jejum coletivo em nossa congregação, exclusivamente por sua cura, ela levantou-se no hospital, andando falando e movimentando-se normalmente. Não precisou de fisioterapia, nem nada. Isso foi em janeiro de 2000 e ela está sadia até hoje. Ela ainda tem os laudos médicos, uma foto de quando esteve inválida (com pernas atrofiadas e tudo) e depois de curada. Eu sou um dos que a visitou diversas vezes quando esteve doente, dirigi culto na casa dela 2 dias antes dela ser radicalmente curada, quando ela estava ainda em coma no hospital. Também fiz questão de bater a foto dela depois que ela foi curada. Independente de vocês (e de muitos, infelizmente) acharem que Jesus não tem poder para curar, Ele continua fazendo nos nossos dias os mesmos milagres narrados nas páginas do Novo Testamento. Inclusive perdoar teus pecados, caso vocês se arrependam, e creiam Nele.

  7. Gerla Dutra, Anton, alguns outros: eu ,particularmente, sou testemunha ocular da cura de uma senhora de nossa igreja que esteve paraplégica por 9 anos, não falava e não mexia um dos lados do corpo, e de quem os médicos falaram que ela nunca mais andaria. Reconheço que até muitos crentes da nossa igreja achavam que ela nunca mais andaria. Após 21 dias de jejum e oração por três irmãs de nossa igreja, e um jejum coletivo em nossa congregação, exclusivamente por sua cura, ela levantou-se no hospital, andando falando e movimentando-se normalmente. Não precisou de fisioterapia, nem nada. Isso foi em janeiro de 2000 e ela está sadia até hoje. Ela ainda tem os laudos médicos, uma foto de quando esteve inválida (com pernas atrofiadas e tudo) e depois de curada. Eu sou um dos que a visitou diversas vezes quando esteve doente, dirigi culto na casa dela 2 dias antes dela ser radicalmente curada, quando ela estava ainda em coma no hospital. Também fiz questão de bater a foto dela depois que ela foi curada. Independente de vocês (e de muitos, infelizmente) acharem que Jesus não tem poder para curar, Ele continua fazendo nos nossos dias os mesmos milagres narrados nas páginas do Novo Testamento. Inclusive perdoar seus pecados, caso vocês se arrependam, e creiam Nele.

  8. Ola….fiquei muito feliz com esse milagre…..queria saber se vcs podem me ajudar tambem,pois estou na mesma cituaçao,meu ex namorado tentou me mata e eu levei um tiro nas costas e nao cinto minhas perna,se vcs poderem me ajudar eu agradeço…….

DEIXE UMA RESPOSTA