Dois casos de pessoas atingidas por raios nos Estados Unidos estão sendo retratados como verdadeiros milagres. Um pastor e um jovem escaparam com ferimentos leves dos incidentes e agradeceram a Deus pelo livramento.
O pastor Ricky Adams havia terminado o culto e estava trancando a porta da igreja quando foi atingido por um raio na cidade de Jasper, Alabama. Os fiéis, que começavam a se dispersar, acionaram o resgate imediatamente, mas quando os socorristas chegaram, identificaram apenas feridas leves.
Adam foi encontrado consciente e conseguindo se comunicar após o raio. Depois de ter sido submetido aos primeiros-socorros, nem precisou ser levado a um hospital. O chefe do Corpo de Bombeiros, Terry Pickett, disse que nunca viu uma pessoa sobreviver a esse tipo de situação, segundo informações do portal US News.
A emissora de TV local repercutiu o testemunho, entrevistando especialistas, que afirmaram que o tipo de descarga elétrica que atingiu o pastor, geralmente leva à morte. “Deus pôs a Sua mão sobre mim”, declarou Adams ao canal WBMA-TV.
Já o adolescente Josiah Wiedman escapou da morte nas mesmas circunstâncias, só que no estado do Arizona. Ele e o amigo Javier Tapia, ambos de 13 anos de idade, estavam voltando para casa após passarem a tarde em um parque quando se formou uma tempestade, na cidade de El Mirage, no dia 8 de agosto.
No caminho, foram atingidos por um raio, e o caso foi flagrado por uma câmera de segurança. O raio atingiu primeiro o skate de Josiah, atravessou seu corpo e atingiu o amigo. “No começo, não senti nada a não ser depois, quando consegui controlar meus braços. Depois que eles me ajudaram, foi quando tudo começou a arder”, disse Javier à emissora NBC4. “Fui atingido, não me senti caindo. Parecia que estava flutuando. Mas ainda era capaz de ouvir tudo”, acrescentou.
Josiah, que recebeu a descarga com mais força, acredita que foi livrado da morte: “Se não fosse por Ele, eu estaria morto”, afirmou. Os médicos confirmam essa impressão, por considerarem que a descarga elétrica recebida pelo adolescente foi semelhante à do pastor Adams.
“Estou tão agradecida que Deus ouviu minha oração e meu filho está vivo“, disse a mãe de Josiah à emissora WNEM. Uma campanha na plataforma GoFundMe está arrecadando doações para ajudar a família a pagar os custos da internação e exames que o adolescente precisou fazer.