O testemunho de fé de uma criança de apenas 10 anos foi fundamental para que a sua mãe resolvesse se voltar para Jesus Cristo. Tudo aconteceu em Minas Gerais, onde Larissa Assis foi impactada pelo exemplo de fé da filha Allice.
A pequena Allice se converteu e se tornou membro da igreja, mas estava triste pelo fato da mãe não seguir os seus passos, o que deixou a criança preocupada. “Eu quero ver a minha mãe no Céu”, dizia ela.
Com o testemunho de fé da criança, contudo, o Espírito Santo de Deus convenceu Larissa da sua necessidade de conversão e batismo. “Eu que deveria estar ensinando sobre obediência a Deus para minha filha”, disse a mãe, segundo o Guiame.
Foi assim que, após um certo tempo, a mãe optou por seguir a Deus. “Eu resolvi tomar essa decisão porque entendi que o meu propósito nesta Terra é conhecer Jesus e fazê-lo conhecido para todos”, disse ela.
Exemplo
Assim como o exemplo da pequena Allice, o batismo é um testemunho público da fé em Jesus Cristo, sendo uma prática seguida pelo próprio Senhor, a fim de que os seus seguidores pudessem ver e entender, através dEle, a importância desse ato simbólico.
É dessa forma que igrejas dentro e fora do Brasil, como a Church City, situada em Anápolis, Goiás, realizam batismos até mesmo em locais improvisados, como na caçamba de uma caminhonete.
“O batismo não é condição para a salvação de alguém”, disse a igreja, “ele é a evidência da salvação que já aconteceu. Ele é um sinal visível de uma graça invisível. É uma declaração pública e pessoal, um compromisso genuíno com um novo estilo de vida, a vida de Deus.” Confira:
Igreja utiliza caçambas de 10 caminhonetes para batismo público: ‘A fé proclamada’