A minissérie “Rei Davi”, produzida pela TV Record, apresenta no episódio de hoje a fuga de Davi para não ser morto pelos soldados de Saul, que descobriu ser ele o ungido de Deus para governar Israel após a morte de Saul.
A descoberta de Saul aconteceu no capítulo anterior, quando após o casamento de Davi e Mical, o rei pressionou o irmão de Davi, Eliabe, para que ele confirmasse suas suspeitas. Após a ordem de Saul para que seus soldados caçassem e matassem Davi, seu filho Jônatas descobre a ordem e avisa a Davi, que após sua noite de núpcias com Mical, foge para não ser morto.
O general Abner recruta os melhores soldados, porém Joabe se rebela e se nega a seguir as ordens. Eliabe, convencido pela proposta de Saul, se une à tropa dos soldados de Saul que irão atrás de Davi, crentes de que ele é um traidor e que precisa ser pego, de acordo com a Arca Universal.
Hoje a minissérie irá mostrar um pouco mais dos transtornos do rei Saul, que aflito, pede a Jônatas que traga Davi de volta, pois o ama como um filho. Antes porém, ele dirá a Mical que ela será dada como esposa a outro homem, após a morte do perseguido Davi.
Fonte: Gospel+