Modelo Stephannie Oliveira, filha de Bebeto, deixa carreira nas passarelas e se dedica ao trabalho missionário

10

A modelo Stephannie Oliveira, filha do tetracampeão Bebeto, largou a carreira nas passarelas internacionais para se dedicar ao trabalho de ajuda aos mais necessitados na periferia do Rio de Janeiro.

Evangélica, Stephannie diz ter encontrado sua vocação no trabalho missionário, e ao menos três vezes por semana vai a uma comunidade em Duque de Caxias, baixada fluminense, e se dedica a oferecer ajuda aos moradores do Jardim Gramacho, localizado no terreno onde antes funcionava o maior aterro de lixo da América Latina.

“Estive na África, na Índia e passei um mês e meio na Amazônia. Essas experiências me transformaram, e minha visão da vida mudou completamente”, revelou a jovem missionária Stephannie.

O trabalho no Jardim Gramacho começou há mais de três anos, e o convite para a ação social e missionária junto aos mais pobres foi feito por um casal que já atuava na área.stephannie oliveira comunidade


No início, ajudou a distribuir doações arrecadadas por outros missionários, mas atualmente, sai de casa na zona oeste do Rio de Janeiro sozinha, e passa o dia na comunidade, com ou sem donativos, segundo informações do canal Fox Sports.

O pai de Stephanie diz que ficou chocado no início, mas que sentiu paz quando notou que o compromisso da filha era sério: “No auge da carreira [de modelo], ela chegou em mim e disse: ‘pai, não é isso que eu quero para minha vida, Deus tem outro plano na minha vida’; Eu fico preocupadíssimo toda vez que ela viaja, eu fico com o coração apertado, mas quando eu vou orar, pedir a Deus, eu sinto a presença de Deus na vida dela muito forte e aí me dá um conforto no coração”, comentou Bebeto, que formou uma dupla memorável com Romário na Seleção Brasileira de 1994 e venceu a Copa do Mundo naquele ano, disputada nos Estados Unidos.

 

10 COMENTÁRIOS

  1. Considero linda a iniciativa dela.
    Só pode compreender quem realmente já teve alguma experiência íntima com Deus, entendeu seus propósitos e sentiu seu infinito amor.

  2. É uma alegria ver pessoas que tem uma boa vida abrir mão de tudo para servir ao Senhor, que Deus derrame mais de suas bençãos sobre sua vida…

  3. Segundo o Evangelho, a filha do Bebeto, dá o exemplo do verdadeiro significado da palavra obra, que muitas vezes é usada para “vender” projetos ambiciosos de ministérios de homens, porém as Escrituras nos mostram que a palavra obra está associada ao atendimento direto ao próximo, esta verdade é evidenciada quando comparado Tg2:14-18( fé e obras) com Mt25:31-46( o grande julgamento). A Palavra também revela, em Mt7:21-23, que MUITOS( termo empregado pelo próprio Cristo) confiantes em sua “religiosidade” se surpreenderão no dia do juízo.

    Que tomemos o exemplo da Stephannie para demonstração de fé em Cristo, e dessa forma, sejamos na prática, sal do mundo.

      • Caro Jânio,

        Acho impressionante e espantoso o esforço desses falsos crentes em manter o seu estado de cauterização da mente, ao ponto de recusarem a palavra de Cristo em defesa de doutrinas humanas.

        A face da igreja de Cristo é mostrada em gestos como os da Stephannie, pedra viva da igreja do Senhor; e não é aquela face que aparece na TV só pedindo dinheiro, que ao meu ver, tem sido o objeto de adoração da maioria das igrejas.

        Não me conformo quando na arrecadação das ofertas e “dízimos” para o ministério, fazem a leitura de 2Co9:6-7(a grande coleta); e omitem a LINDA VERDADE daquela mensagem que começa no cap8, e que tem tudo a ver com o gesto da filha do Bebeto; onde a igreja da Macedônia, POBRE E TRIBULADA (vs2), ALEGRA-SE

        • … ALEGRA-SE PELA GRAÇA CONCEDIDA de participarem da assistência aos santos(irmãos pobres de Jerusalém, ver Rm15:26), apesar da sua real situação.(2Co8:1-5). No entanto, hoje, estimulam com a leitura de 2Co9:6-7, a cultuar uma fé mesquinha em que você “dá” ao ministério no intuito de “receber em dobro”.

          Que Jesus derrame sobre você e o seu lar as Suas benções!

  4. Bebeto, eu sou seu fã e agora serei também da sua filha Stephannie e lhe digo mais, sinta -se um dos pais mais orgulhoso pela escolha que a sua filha fez, eu creio que não existe algo mais prazeiroso do que abrir mão de muitas coisas que nos dariam praser ao nosso ego do que ajudar aos necessitados em nome de DEUS pois as recompensas Dele serão enormes para a felicidade de quem faz isso e oara a familia que a está apoiando. Meus parabens a ela e que DEUS os abençoe em tudo.

  5. Fiquei muito feliz com essa atitude realmente a Sté é bençao, largou a fama para levar o amor de Jesus.. verdadeira discipula… exemplo de vida.. o mundo seria bem melhor se todos tivessem essa atitude de amor… qria pôde ter esse dom de viver para Deus , sem timidez

DEIXE UMA RESPOSTA