A cantora pentecostal Ninfa, da dupla Ninfa e Cálita, faleceu na madrugada do último domingo, 14 de maio, em decorrência de complicações de problemas de saúde.
Ninfa foi diagnosticada com pneumonia em estado avançado após ser internada no último sábado, 13 de maio, mas não resistiu a uma parada cardíaca e faleceu. Ela vinha sofrendo com problemas de saúde e tinha passado por uma angioplastia no começo de abril.
“Ela estava com pneumonia e foi internada ontem cedo. Ela teve que ficar entubada, aí o médico disse que ela estava em estado gravíssimo, pois estava com corpo todo gelado, todo frio, aí ela faleceu às 04 horas da manhã”, disse um dos familiares, em entrevista ao portal JM Notícia.
Hora antes, a filha de Ninfa, Cálita – sua companheira de ministério -, havia pedido orações aos seguidores, destacando o grave estado de saúde da veterana cantora: “Amados peco aqui oração a minha mãezinha que não está bem, está grave… Orem por ela. A última palavra vem de Deus”, escreveu no Facebook.
Carreira
Com 30 anos de ministério, Ninfa chegou a gravar 31 álbuns, com apresentações em todo o Brasil. Mineira, nos últimos anos a cantora fez dupla com a filha, Cálita.
Seu testemunho de conversão envolveu a cura de um câncer. Muitos fiéis se dedicaram às orações pedindo pela cura, e a então jovem cantora se converteu ao Evangelho. Em 1989, lançou seu primeiro álbum, no formato Long Play (LP), intitulado Obra de Amor, com participação especial de seu irmão, pastor Gaspar dos Reis.
Nas redes sociais, centenas de internautas deixaram mensagem na página da dupla lamentando o falecimento da cantora e pedindo a Deus o consolo para a família.
Confira o último videoclipe lançado pela dupla:
“Vai Valer a Pena”