RECIFE – O motorista do ônibus acidentado neste sábado em Ouricuri, Pernambuco, Zélio Severino Bezerra, se apresentou à empresa onde trabalha – a Princesa do Agreste – na tarde deste domingo. De acordo com Lorivaldo Júnior, um dos donos da empresa, o condutor está bastante machucado e foi internado em um hospital não revelado. Zélio Bezerra é acusado de dirigir em alta velocidade o ônibus que capotou três vezes, na madrugada do sábado, na rodovia federal BR-316, e havia fugido do local após o acidente. O veículo transportava 31 pessoas que participariam de um evento evangélico. Sete morreram e outras 22 ficaram feridas.
De acordo com o empresário, assim que o motorista estiver recuperado, vai comparecer à Delegacia de Ouricuri para prestar esclarecimentos.
Seis das sete vítimas do acidente foram enterradas na tarde deste domingo, no cemitério de Casa Amarela, onde as vítimas congregavam. Os corpos do pastor Pedro Pereira de Andrade, do missionário Sólon de Oliveira Araújo, e dos fiéis Cinara Cláudia Oliveira Silva, Jaqueline Mangueira Barroso, Jorge Rodrigues Ferreira e Ana Paula Vila Nova foram sepultados sob muita comoção.
A outra vítima – Severina Farias da Silva, que mora em Pau Amarelo, Paulista – foi velada na casa onde morava e enterrada às 11h da manhã deste domingo
O velório das vítimas do acidente foi realizado na Segunda Igreja Batista do Alto Santa Isabel, em Casa Amarela. Pela manhã, o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, compareceu à cerimônia, marcada pelas lágrimas e por muita emoção.
Dos 20 feridos internados nos hospitais de Ouricuri, Dom Malan (Petrolina) e Serviço de Ortopedia e Traumatologia de Juazeiro – BA (SOTE), apenas um permanece internado. Tiago Augusto de Azevedo sofreu fratura nos dois braços, passa por cirurgia no SOTE e deve ser transferido para o Recife. Os demais, ou receberam alta, ou foram levados para hospitais particulares da capital.
Fonte: O Globo Online